Nova rota ultra low cost conecta Buenos Aires ao Brasil via Florianópolis

Continua depois da publicidade

 A partir desta quarta-feira à noite, Flybondi, primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, inicia a venda de sua nova rota internacional: Buenos Aires– Florianópolis. Desta maneira, a partir do dia 20 de dezembro se poderá voar até a capital do estado brasileiro de Santa Catarina a preços ultra low cost.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

A rota Buenos Aires – Florianópolis, que sairá do Aeroporto El Palomar até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três frequências semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras.

Veja também as mais lidas do DT

Adicionar Florianópolis como destino consolida nosso crescimento regional e nossa proposta para a temporada de verão 200. Nos tornamos, assim, uma grande opção para voar ao Brasil a preços ultra baixos e isso demonstra o compromisso que temos em conectar cada vez mais a Argentina com os países vizinhos e entre as províncias”, afirmou Sebastián Pereira, CEO da empresa.

Além da conectividade e da oferta, sabemos que a cada nova rota também há outras boas notícias, porque ela gera empregos diretos e indiretos e beneficia o desenvolvimento econômico e turístico. E sabemos que nossa proposta de baixas tarifas permitirá que milhares de pessoas acessem o avião como meio de transporte”, concluiu.

Florianópolis será o quarto destino internacional operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro (Brasil).

O impacto de Flybondi na região

Flybondi já é a terceira maior companhia aérea da Argentina, de acordo com a quantidade de voos realizados e passageiros transportados, e conta com 9% de market share em voos domésticos. Por outro lado, é a segunda companhia aérea com melhor taxa de ocupação do país. Atualmente, 1 a cada 5 passageiros elege voar por cias aéreas low cost. Até o momento, 1,2 milhão de passageiros já voaram em low costs, dos quais 77% correspondem a Flybondi, de acordo com a Administración Nacional de Aviación Civil (ANAC) da Argentina.

Em seis meses de operação, a empresa também se tornou a segunda cia aérea com melhor taxa de ocupação no Paraguai, com uma média de 70,67% das aeronaves ocupadas entre janeiro e junho, de acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai.

 

Flybondi em números

– Mais de 570 funcionários diretos

– 5 aeronaves Boeing 737-800 NG

– 18 destinos conectados através de 28 rotas

– Mais de 1.700.000 passageiros transportados, dos quais mais de 250.000 viajaram de avião pela primeira vez em sua vida

– 9% de participação de mercado / market share (junho)

– 81% de taxa de ocupação geral (junho)

 

Serviços e produtos extras

– Produtos: bagagem, marcação de assentos, embarque preferencial, check-in em aeroporto, entre outros.

– Em relação ao serviço a bordo, você pode comprar lanches e bebidas a preços baixos. Existem também opções saudáveis e aptas para celíacos.

 

Política de bagagem

No caso de bagagem de mão, não há custo adicional. As medidas permitidas para bagagem de mão são 30cm x 20cm x 40cm e com peso de no máximo 6kg e devem ser acomodadas embaixo do assento dianteiro do passageiro. Por outro lado, a bagagem na cabine (Carry-on) deve medir até: 45cm x 25cm x 55cm e pesar um máximo de até 9kg. No caso de bagagem despachada, deve pesar até 20 kg e não exceder os 158 centímetros lineares. Dependendo da tarifa adquirida, tem um custo adicional no momento da compra.

 

Aeroporto El Palomar

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. Encontra-se localizado a 18km da capital Buenos Aires e é o terceiro aeroporto da Região Metropolitana, depois de Ezeiza e Aeroparque, e o sétimo a nível nacional.

Além disso, é o primeiro a estar conectado com uma linha férrea, já que se encontra a 300 metros da estação Palomar da linha San Martín de trens urbanos de Buenos Aires.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade