Nova York aos poucos retoma sua vida normal

Nova York, Nova Jersey e Connecticut vão suspender a maioria das restrições de capacidade do coronavírus em empresas, incluindo lojas de varejo, serviços de alimentação e academias, a partir de 19 de maio, disseram os governadores dos três estados nesta segunda-feira (3).

Agências internacionais


O governador de Nova York, Andrew Cuomo, que anunciou o plano coordenado com os governadores de outros estados da região Nordeste dos Estados Unidos, disse que a decisão se baseou em um declínio constante na taxa positiva de testes COVID-19 e hospitalizações.

A porcentagem de nova-iorquinos com teste positivo para o coronavírus caiu 50% no último mês, e as hospitalizações diminuíram quase 40% durante o mesmo período, disse ele.

“Os nova-iorquinos fizeram um progresso tremendo”, disse Cuomo. “É hora de reajustar a decisão tomada sobre a ciência e os dados.”

Parques de diversões, salões de beleza e escritórios estão entre os outros tipos de negócios que em breve não estarão mais sujeitos às restrições de capacidade impostas pelo estado, embora todas as empresas ainda possam definir suas próprias restrições.

- Advertisement -

Cuomo também anunciou que o sistema de metrô de Nova York, que está fechando das 2h às 4h para desinfecção de estações e carros, vai retomar seu serviço 24 horas a partir de 17 de maio.

“Pudemos anunciar a eliminação das restrições de negócios devido a um programa de distribuição de vacinas líder nacional que beneficia todos os residentes de Connecticut e nossos vizinhos em Nova York e Nova Jersey”, disse o governador de Connecticut, Ned Lamont, em uma declaração conjunta com Cuomo e Nova Jersey Governador Phil Murphy.

Murphy também disse que o lançamento da vacina foi fundamental para a capacidade de seu estado de aliviar as restrições, e disse que a flexibilização continuaria “contanto que não vejamos um retrocesso em nossas métricas.”

A reabertura de 19 de maio em Nova York anula um plano que o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, delineou há poucos dias para reabrir totalmente sua cidade em 1º de julho.

De Blasio disse na quinta-feira que sua cidade pode em breve voltar ao normal graças ao progresso do lançamento da vacina, observando que mais de 6 milhões de doses da vacina foram administradas na cidade de mais de 8 milhões de habitantes.

A mudança de Nova York ocorre pouco mais de um ano após o fechamento de empresas em todo o estado e a limitação da capacidade de combater um dos piores surtos de COVID-19 do país. Ele segue as orientações atualizadas divulgadas pelo CDC na semana passada, segundo as quais as pessoas não precisam usar máscaras ao ar livre, onde o distanciamento social é possível.

Nesta segunda-feira, os moradores de Nova York foram autorizados a beberem sentados em um bar coberto pela primeira vez em meses, de acordo com as diretrizes estaduais flexíveis.

A proibição de Nova Jersey de assentos internos ao lado do bar será suspensa na sexta-feira. Os proprietários dos bares serão então responsáveis ​​por usar partições ou manter um distanciamento social de 1,8 m, disse Murphy.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, também anunciou também nesta segunda-feira que estava assinando uma ordem executiva que anulou e suspendeu todas as ordens de emergência locais do COVID-19, dizendo que a vacinação generalizada tornava seguro fazê-lo.

Em todo o país, mais de 147 milhões de pessoas receberam pelo menos uma dose da vacina até segunda-feira, de acordo com o CDC. consulte Mais informação

Quando questionado em que ponto os Estados Unidos podem alcançar a imunidade coletiva, o presidente Joe Biden disse: “Acho que no final do verão estaremos em uma posição muito diferente da que estamos agora … Meu apelo a todos – vacine-se agora, por favor. “

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Intercâmbio: tudo o que você precisa saber em 2021

    Mesmo em tempos de pandemia é possível realizar o sonho do intercâmbio EDIÇÃO DO DIÁRIO COM agências A pandemia da covid-19 afetou o mundo todo. Os...

    “Guias de turismo em breve mostrarão sua força, o pior já passou”, diz presidente da Fenagtur

    Nesta segunda-feira (10), se comemora o dia do Guia de Turismo no Brasil. A data serve para ressaltar a vital importância deste profissional no...

    Sky Samuara Hotel diversifica o público e tem expectativas positivas para a retomada do turismo

    O Sky Samuara Hotel integra a diversificada rede de hotéis do grupo Sky, na Serra Gaúcha. O Samuara fica em Caxias do Sul (RS),...

    Bertioga realiza evento “Maio Náutico” nos próximos dias 21 e 22

    Gratuito, evento em Bertioga acontece nos dias 21 e 22 de maio, das 10h00 às 18h00 e das 14h00 às 18h00, respectivamente. A pandemia C-19,...

    No Dia do Guia de Turismo Liguia realiza evento online

    O Dia do Guia de Turismo é celebrado nesta segunda-feira (10) e, para prestigiar esses profissionais tão importantes para o setor do Turismo, a...

    Turistas latino-americanos vacinados na praia de Miami Beach, Flórida

    Um posto de vacinação temporária aplicou neste domingo em Miami Beach, Flórida, 175 vacinas da Johnson & Johnson, a marca preferida dos turistas por...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing