Nova York inicia reabertura com plano dividido em fases

Continua depois da publicidade

Depois de mais dois meses de confinamento e exatos 100 dias do primeiro caso confirmado de covid-19, a cidade de Nova York, a mais atingida pela pandemia nos Estados Unidos, começa a reabrir sua economia nesta segunda-feira.

O desafio vem acompanhado do medo de uma possível segunda onda de casos, o que coloca Nova York no centro das atenções. Monitorado de perto por autoridades de saúde e economistas, o processo será um teste não só para os nova-iorquinos, mas também para outras cidades americanas que tentam se recuperar da crise causada pela pandemia.

O plano de retomada das atividades foi dividido em fases. Primeiro, Nova York permitirá que construção, agricultura, manufatura e comércio atacadista retomem suas operações. O varejo poderá oferecer aos clientes que retirem as compras feitas virtualmente ou por outros canais não presenciais nas respectivas lojas.

Veja também as mais lidas do DT

Se os critérios estabelecidos forem cumpridos, a cidade avança para a segunda fase de reabertura em duas semanas. Nesta etapa, restaurantes poderão receber clientes em áreas ao ar livre. Salões de beleza e o varejo reabrirão com 50% da capacidade.

Os empresários estão ansiosos pela reabertura, mas também se preocupam com a segurança de funcionários e clientes. Lojistas, por exemplo, estão pensando sobre como higienizar os produtos após eles serem tocados pelos consumidores.

Muitas lojas de roupas cogitam trocar peças experimentadas e deixá-las fora das vitrines por mais de 24 horas, o que exigirá um estoque maior, segundo Matt Bauer, presidente da Madison Avenue Business Improvement District. “Será a primeira experiência que as pessoas terão nesse novo ambiente. Se não for bom, elas podem não voltar”, afirmou Bauer.

Desde o início da pandemia, mais de 205 mil moradores de Nova York foram infectados pela covid-19. Quase 22 mil deles morreram. (Dow Jones Newswires – Valor)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade