Nova York registra quase 60 mil casos de Covid-19 e mil mortes

Continua depois da publicidade

O estado de Nova York já está perto de 60 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e 1 mil mortes causadas por Covid-19, quase metade do total registrado nos Estados Unidos, segundo dados divulgados neste domingo (29).

EDIÇÃO DO DIÁRIO

O governador do estado, Andrew Cuomo, decidiu prorrogar pelo menos até 15 de abril a ordem para que todos os trabalhadores de setores não essenciais fiquem em casa.

Veja também as mais lidas do DT

Nas últimas 24 horas, o número de pessoas em Nova York com o novo coronavírus aumentou em 7.195, para um total de 59.513. Além disso, 965 morreram por Covid-19, 237 delas desde sábado, o maior saldo diário desde que a pandemia chegou ao estado.

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que contabiliza infecções por coronavírus em todo o mundo, os EUA têm pouco mais de 125 mil casos confirmados e 2.197 mortes pela doença.

Do total de mortos em Nova York, cerca de um quarto era de pessoas que viviam em lares para idosos, disse Cuomo.

Estado americano onde o vírus se propagou mais fortemente, Nova York é também o que mais submeteu sua população a testes para detecção da doença, com mais de 16 mil por dia nos últimos dias e um total de mais de 172 mil realizados.

Cerca de 8,5 mil pessoas estão atualmente internadas no estado com Covid-19, sendo que pouco mais de 2 mil estão em unidades de tratamento intensivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade