Depois de muita especulação a prefeitura de Santos apresentou o projeto de modernização para o Bairro da Ponta da Praia, com grande destaque para a construção do novo Centro de Convenções da cidade.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O projeto do Centro de Convenções tem uma área total de 29 mil m², contará com um heliponto na cobertura, pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de eventos, auditório para mais de 4,5 mil pessoas e 400 vagas de estacionamento cobertas. Externamente o espaço será concebido com uma arquitetura modernista, uma praça com espelho d’água e fonte com efeitos luminosos. A previsão de entrega é para o início de 2020.
O atual centro de convenções de Santos, Mendes Convention Center, deixará de ser uma opção para eventos a partir do próximo ano, e se transformará em um grande empreendimento comercial.
Veja também as mais lidas do DT
Nova Ponta da Praia
Com valor estimado em R$ 130 milhões, o projeto intitulado Nova Ponta da Praia não terá custo para o Município e representa a maior parceria público-privada (PPP) da história de Santos, estabelecida em dois acordos firmados com o Grupo Mendes. Além do Centro de Convenções, o projeto inclui modernização da estrutura viária e urbanística do bairro, novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe, entre outras ações.