Apresentado projeto de novo centro de convenções em Santos

Continua depois da publicidade

Depois de muita especulação a prefeitura de Santos apresentou o projeto de modernização para o Bairro da Ponta da Praia, com grande destaque para a construção do novo Centro de Convenções da cidade.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O projeto do Centro de Convenções tem uma área total de 29 mil m², contará com um heliponto na cobertura, pavilhão de feiras e exposições climatizado, 20 salas de eventos, auditório para mais de 4,5 mil pessoas e 400 vagas de estacionamento cobertas. Externamente o espaço será concebido com uma arquitetura modernista, uma praça com espelho d’água e fonte com efeitos luminosos. A previsão de entrega é para o início de 2020.

O atual centro de convenções de Santos, Mendes Convention Center, deixará de ser uma opção para eventos a partir do próximo ano, e se transformará em um grande empreendimento comercial.

Veja também as mais lidas do DT

Nova Ponta da Praia

Com valor estimado em R$ 130 milhões, o projeto intitulado Nova Ponta da Praia não terá custo para o Município e representa a maior parceria público-privada (PPP) da história de Santos, estabelecida em dois acordos firmados com o Grupo Mendes. Além do Centro de Convenções, o projeto inclui modernização da estrutura viária e urbanística do bairro, novo Deque do Pescador, novo Mercado do Peixe, entre outras ações.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade