sexta-feira, fevereiro 7, 2025
InícioEconomia do turismo"Novo" Rio de Janeiro é apresentado à imprensa gaúcha...

“Novo” Rio de Janeiro é apresentado à imprensa gaúcha em evento

REDAÇÃO com agências –

Após o bom evento em Goiânia, no final de agosto, as diversas melhorias em infraestrutura, mobilidade e lazer foram apresentadas para a imprensa gaúcha na última terça-feira (19), no roadshow #vemprorio, realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Segundo a Associação de Hotéis do Estado – ABIH-RJ e a empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro – Riotur, realizadores do evento, o Rio Grande do Sul foi o 4º estado que mais enviou turistas para a cidade maravilhosa em 2016, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

O roadshow de imprensa é uma realização inédita da ABIH-RJ e Riotur de união de esforços de promoção turística ao longo do segundo semestre nos principais mercados emissores de turistas, focados no público final, via imprensa.

No evento

Apresentado pelo vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo, o encontro exibiu um panorama dos preparativos para o Réveillon carioca, recentemente eleito pelo site americano Trazee Travel, que tem foco na geração Millenials (até 35 anos), como o melhor evento do mundo.

“O Rio de Janeiro continua lindo, mas hoje está muito melhor preparado”, destaca o vice-presidente da Riotur, Lúcio Macedo.

Em uma consulta inicial da ABIH-RJ, a ocupação para o Réveillon está em torno de 50%, mas a partir de outubro espera-se um grande incremento nas reservas.

  • Após Porto Alegre e Goiânia, a ABIH-RJ e a Riotur devem contemplar, nos próximos meses, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.
(Lucas Kina)

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque