Novo site traz opções de roteiros turísticos usando a bicicleta na capital

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Setembro é considerado o mês da mobilidade no Brasil e marcado também pelo Dia Mundial Sem Carro (22). Para lembrar a data, a SPTuris acaba de lançar o SP de Bike.

O projeto foi concebido em formato online e oferece, inicialmente, cinco sugestões de roteiros para quem pretende conhecer a capital paulista de bicicleta, sejam turistas ou moradores.

Veja também as mais lidas do DT

São rotas que passam prioritariamente por vias exclusivas para ciclistas e possuem atrativos turísticos no caminho, como parques, museus, centros culturais e prédios históricos. A distância aproximada do percurso e o tempo previsto estão descritos para que os interessados tenham ideia da quilometragem e o período que farão cada passeio.

Também acessível para versão de plataforma mobile (tablets, smartphones e celulares), o SP de Bike disponibiliza o mapa geral da infraestrutura cicloviária (ciclovias e ciclofaixas) já existentes na cidade dividida por região, facilitando a visualização dos locais para pedalar.

Além disso, o site possui notícias relacionadas ao mundo das bicicletas, sugestões de grupos e associações de bikers, dicas de segurança e comportamento, assim como informações sobre onde alugar ou emprestar bicicletas.

O uso da bicicleta tem crescido cada vez mais em todo o mundo e, na capital paulista, a Prefeitura pretende chegar a 400 quilômetros de infraestrutura cicloviária implantada até o final deste ano. Levantamento divulgado pelo Observatório de Turismo e Eventos – núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris – no início de 2015, mostrou que as novas ciclovias incentivaram 84% dos usuários a utilizar a bicicleta como meio de transporte.

Para mais informações, visite o site: cidadedesaopaulo.com/spdebike

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade