No mês de novembro de 2019, o número de visitantes brasileiros na Jordânia aumentou 124% em comparação com o mesmo período do ano passado. O número considerou tanto turistas que ficam apenas um dia na Jordânia (aumento de 181%), como de pernoites de brasileiros (aumento de 105%).
EDIÇÃO DO DIÁRIO
De acordo com Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de comunicação e marketing do Escritório de Turismo da Jordânia no Brasil, “começamos a promoção do destino no início de 2019 e estamos muito felizes em ver o aumento do interesse dos brasileiros pela Jordânia. Estamos mostrando cada vez mais a diversidade de atrações do país, tanto a parte histórico-cultural, como suas belezas naturais únicas. As pessoas não estão apenas fazendo bate e voltas na Jordânia para conhecer Petra, mas muitos viajantes estão optando por ficar mais tempo no país e explorar outros lugares, como mostra este aumento tão grande no número de pernoites”.
Veja também as mais lidas do DT
A executiva ainda lembrou que Petra não é apenas o Tesouro, sua atração mais famosa, e sim uma cidade cheia de monumentos e edifícios milenares que precisa de pelo menos dois dias para ser conhecida.
Além de Petra, cartão-postal da Jordânia e uma das sete maravilhas do mundo moderno, o país também é casa de vários locais imperdíveis, como o Mar Morto, o deserto de Wadi Rum, a capital Amã, locais bíblicos como o Monte Nebo, Madaba e seus mosaicos da Terra Santa, o Mar Vermelho, a cidade romana de Jerash, entre outros.
Para saber mais sobre a Jordânia, acesse www.visitjordan.com e o site Bureau Mundo, escritório virtual da GVA: www.bureaumundo.com.