Brasileiros com cidadania portuguesa podem empreender nos EUA

Continua depois da publicidade

De acordo com uma proposta de legislação aprovada pela Comissão Judiciária da Câmara dos Representantes do congresso norte-americano, brasileiros com cidadania portuguesa têm a chance de poder empreender e residir nos Estados Unidos com o visto E-2. A iniciativa, chamada de “Advancing Mutual Interests and Growing Our Sucess Act” (AMIGOS Act) formaliza a abertura de duas categorias de vistos de negócios para cidadãos portugueses nos EUA.

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

————————-

Para o advogado Vinícius Bicalho, Mestre em Direito no Brasil e nos Estados Unidos e CEO da Bicalho Consultoria Legal – empresa especializada em migração, internacionalização de negócios e franquias – apesar do visto E-2 conceder residência apenas temporária no exterior, abre portas para que o requerente estenda o visto periodicamente, atuando de fato como um visto permanente.
“A oportunidade é um ótimo recurso para empresários e investidores que querem apostar no mercado estadunidense. Com a eventual promulgação da legislação, quem é cidadão português passará a ter acesso aos vistos E-1 e E-2. Vale explicar que a categoria “E” de vistos americanos é voltada para pessoas de países com os quais os Estados Unidos mantêm tratados de comércio e navegação e até o momento Portugal não fazia parte da lista”, conta.
Após ser aprovada pela Comissão Judiciária da Câmara dos Representantes do congresso norte-americano, a proposta deve seguir para o Senado e – sem for bem-sucedida – enviada para o Presidente Donald Trump para promulgação.

A importância da dupla cidadania:

Para Rafael Gianesini, CEO da Cidadania4u, primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania italiana de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online, possuir uma dupla cidadania – principalmente no caso de países da União Europeia – pode abrir muitas portas para quem deseja empreender.
“Os passaportes europeus são, em geral, ‘mais poderosos’ do que o brasileiro, e por isso, concedem entrada facilitada em um número maior de países, mas também tem uma questão de economia importante. Isso porque na maioria do casos, é preciso investir um valor muito maior como brasileiro do que como cidadão da União Europeia, para iniciar um negócio”, detalha.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade