O maravilhoso mundo de Ritta e Otto Höppner é contado em recital

Continua depois da publicidade

Nada tem superado nos últimos anos a capacidade que o Hotel Ritta Höppner tem de encantar hóspedes e visitantes. Para começar o hotel encabeça vários rankings por sua qualidade nos serviços e na sua estrutura, seja no TripAdvisor, seja no Booking.com. Mas aliada aos serviços e estrutura há uma inexplicável aura difícil de ser pontuada nas tabelas e gráficos mesmo quando eles são resultado da opinião dos hóspedes.

REDAÇÃO DO DT – de Gramado – (por Paulo Atzingen)*


Para o período de Natal, que começa na primeira semana de novembro em Gramado, o Ritta Höppner convidou Carla Reis, da Faces Produções, para criar um recital que pudesse traduzir um pouco da história do hotel.

Veja também as mais lidas do DT

“Adriana Höppner, neta de Ritta e Otto Höppner me contou das dificuldades que os avós na década de 30, na Alemanha, passaram até chegar aqui. Ela relatou a garra e a criatividade do avô e a recepção da avó. Então essa história transformamos em um roteiro poético, mágico, abraçado com o Natal”, afirma Carla ao DIÁRIO.

Segundo Carla, o recital Natal Doce conta a história dos pioneiros a partir da chegada em Gramado, a construção do hotel e do Parque Mini-Mundo.

A criação e direção é de Carla Reis, atriz, diretora e produtora teatral e sócia proprietária da Carla Reis Faces Produções (Crédito: arquivo CR)

“Na apresentação os pioneiros se transformaram em personagens místicos vindos através de um portal mágico trazendo uma mensagem de esperança e sobretudo fazendo com que acreditemos na magia dos nossos sonhos, fazendo com que as dificuldades e os obstáculos se transformem em escadas para o sucesso, que sirvam de força e coragem para a realização dos nossos sonhos, assim como eles que sonharam, acreditaram e construíram um lugar cheio de encantamentos”, afirma Carla ao DIÁRIO.

As apresentações do recital (também chamado de Esquete)  Doce Natal, tem duração de 15min cada, e são apresentadas todas as terças-feiras e sábados, com duas apresentações por tarde, sendo às 16h30 e 17h30.  O doce espetáculo seguirá até janeiro de 2021.

A apresentação é realizada no centro de eventos do hotel (Crédito: DT)

A concepção do trabalho está assim dividida:

Música:

A letra da música foi criada pelo ator e cantor, Alisson Ariel, e fala da força, do amor, união e da perseverança do casal casal Ritta e Otto Höppner.

Os arranjos musicais foram criados pelo músico e compositor Allex Bessa.

 

Figurinos:

Os figurinos remetem a um mundo lúdico da Alemanha. A produtora Carla Reis se inspirou no experiente figurinista Maurício Goulart, do Atelier Goulart. Pinturas, bordados, flores, um trecho de um poema alemão no colete do personagem Otto, a flor Edelweiss bordada no avental de Ritta, os pinceis e as ferramentas no casaco de trabalho de Otto.

 

Elenco:

Mestraum – Mensageiro dos sonhos interpretado pelo ator e dançarino Anderson Moraes, é o personagem lúdico enviado pelo mundo mágico do Papai Noel, ele tem o poder de abrir o portal onde Otto e Ritta vem trazer a mensagem de amor e esperança para o Natal que está chegando.

Ritta  é interpretada pela cantora e atriz Roberta Somavilla

Otto é interpretado pelo ator, cantor e compositor Alisson Ariel

A criação e direção é de Carla Reis atriz, diretora e produtora teatral e sócia proprietária da Carla Reis Faces Produções

 

Produção: atriz Emanuela Borim / Carla Reis Faces Produções

Mestraum – Mensageiro dos sonhos interpretado pelo ator e dançarino Anderson Moraes (Crédito: Adriana Höppner)

*O jornalista Paulo Atzingen viajou para Gramado a convite do Festuris

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade