Obras no Aeroporto Santa Genoveva devem dobrar capacidade do terminal

Continua depois da publicidade

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO), terá a sua capacidade dobrada após a finalização das obras, que recomeçaram na segunda-feira (6). A capacidade será ampliada para 6,3 milhões de passageiros por ano, quase o dobro da capacidade atual, que é de 3,5 milhões.

Os trabalhos incluem serviços de engenharia da infraestrutura e redes externas de pista de taxi, vias de serviço internas, acesso viário, pátio de estacionamento de aeronaves, estacionamento de automóveis e sistemas de controle de acesso.

“A obra que nós vamos começar terá condições de operar em novembro. O contrato prevê doze meses, mas a operação acontece ainda antes da chuva”, afirmou o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. “Quando a obra terminar, vamos iniciar estudos, já contratados, para termos autonomia até 2025. Goiânia vai ter aeroporto garantido, com esse gesto, até 2025 sem nenhum problema”, garantiu Padilha.

Veja também as mais lidas do DT

Os passageiros terão à disposição um mix comercial que reunirá cerca de 60 pontos, entre lojas de roupas, acessórios, alimentação, serviços, drogaria, locadora de veículos, caixas eletrônicos, casa de câmbio, agências de turismo e dos Correios, além de uma praça de alimentação de 2,3 mil m², com 130 mesas.

A execução será feita pelo Consorcio Odebrecht – Via Engenharia, com término das obras de infraestrutura previsto para 30 de novembro deste ano e dos demais serviços para 4 de abril de 2016, quando será encerrado o contrato, cujo valor é de R$ 211,5 milhões, com data-base de janeiro de 2013. 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade