Ocupação hoteleira no RJ dispara no feriado da Proclamação da República

Continua depois da publicidade

ABIH-RJ e HotéisRIO divulgam pesquisa de ocupação hoteleira; capital do RJ registra 88,84% e interior, 83,70%

Na última sexta feira (11), a ABIH-RJ e HotéisRIO divulgaram uma prévia pesquisa de ocupação hoteleira para o feriado.

Segundo o HotéisRIO, a ocupação no Rio de Janeiro registra uma média de 88,84% dos quartos reservados. Isso para o período de 12 a 15 de novembro. No interior, de acordo com a ABIH-RJ, a média está em 83,70%.

Veja também as mais lidas do DT

Com 95,87%, Ipanema / Leblon lideram na capital, seguidos por Leme / Copacabana, com 91,92% e Flamengo / Botafogo, com 91,25%. Depois vêm Barra da Tijuca / São Conrado, com 89,83%, e Centro, com 71,52%.

No interior, os destaques são Vassouras, com 92,5%, e Paraty e Miguel Pereira, empatados com 92%. Logo após aparecem Teresópolis (90,4%), Nova Friburgo (88,6%), Macaé (85,20%), Armação dos Búzios (85%), Valença / Conservatória (84%), Arraial do Cabo (83%), Cabo Frio (80%), Petrópolis (79%), Rio das Ostras e Angra dos Reis (empatados com 75%) e Itatiaia/ Penedo (70,2%).

Esforços do mercado turístico no RJ

De acordo com o presidente do HotéisRIO e do conselho da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, o bom resultado surge após um trabalho iniciado com força total no final de 2021. ABIH-RJ, HotéisRIO e demais players do mercado turístico estão entre os principais responsáveis.

Ocupação hoteleira
Presidente do HotéisRIO e do conselho da ABIH-RJ, Alfredo Lopes (foto: divulgação)

“Estamos investindo na promoção de ações de captação de turistas nos principais mercados emissores nacionais. Por exemplo São Paulo, capital e interior, e Minas Gerais, que oferecem resposta comercial mais rápida, por meio de ações de marketing e campanhas, como ‘Redescubra o Rio’, ‘Rio Mais por Menos’, ‘O Rio Não Para’, assim como o roadshow ‘O Rio é de Vocês’. Isso resultou em um bom início de ano e segue rendendo frutos, com excelentes perspectivas para o fim do ano e a temporada de verão 2023”, ressalta Alfredo Lopes.


EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade