“Olímpia vai integrar o ranking dos 10 destinos do Brasil”, afirma diretor do grupo Ferrasa

Continua depois da publicidade

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (16) no recém inaugurado o Hot Beach Suites, em Olímpia, os diretores Heber Garrido (Marketing e Vendas) e Rafael Leite (Operações) deram detalhes do novo empreendimennto do grupo Ferrasa. No encontro com jornalistas estavam também o prefeito de Olímpia Fernando Augusto Cunha, o ex-prefeito Geninho Zuliani, entre outras personalidades.

por Denis Rugeri* 


Os diretores mostraram-se muito otimistas com o novo negócio de multipropriedade, e segundo Garrido, trata-se de um modelo de negócio que veio para ficar: “”Não fomos pioneiros nesse modelo de multipropriedade. No entanto, quando lançamos esse aqui já tínhamos um conhecimento do público regional e esse modelo de negócio de multipropriedade. Este é o caminho, para inclusive viabilizar o crescimento do turismo. O modelo multipropriedade está um nível acima do timeshare”, disse Garrido.

Podemos entender o multipropriedade como um misto de hotel e segunda casa.

Olímpia 

Os executivos acreditam no enorme potencial de Olímpia e da própria força do grupo Ferrasa que hoje detém o Hot Beach Parque & Resorts, formado por um parque aquático e três resorts em operação. A cidade está estrategicamente bem servida por três aeroportos (distantes 30 a 40 minutos): São José do Rio Preto, Barretos e Ribeirão Preto.

Veja também as mais lidas do DT

“Nosso desafio é levar Olímpia para toda a América do Sul. Queremos vender Olímpia para Campina Grande, para todo o Brasil. Para isso estamos fazendo grandes parcerias”, disse Garrido, citando as Marcas Chandon, Heineken e Coca-Cola.- Queremos levar o destino aonde essas marcas estiverem”, prognosticou.

Olímpia, na verdade, já é um dos polos turísticos mais importantes do Estado de São Paulo. Localizada na região do Aquífero Guarani, no noroeste paulista, fica a 430 km da capital São Paulo e é servida por ótimas rodovias de acesso.

Novo Patamar

Os executivos tomam como ponto de partida o início da venda do destino Olímpia por via aérea: “Hoje podemos comprar um bilhete de São Paulo para Rio Preto por R$350  ida e volta com meia hora de transfer. Queremos dar uma maior relevância do destino de Olímpia não só sob o ponto de vista de investimento mas também sob o ponto de vista de distribuição e venda. Olímpia chegou a este patamar e o Hot Beach Suites representa esse novo tempo”, garantiu Heber Garrido. “Olímpia passa agora a ser ranqueada entre os 10 destinos nacionais”, disse.

Fernando Cunha, prefeito de Olímpia (Crédito: Denis Rugeri)

Maturação

O empreendimento que teve três anos de maturação, do lançamento do projeto até sua entrega, teve investimento de R$ 450 milhões. “Temos ainda 5% de apartamentos à venda. Isso é normal porque sempre há uma média de cancelamento. Tivemos uma média de 3% de contratos cancelados, uma média muito baixa, considerando a pandemia”, disse Rafael Leite.

O Hot Beach Suites à esquerda, e ao fundo, o parque aquático Hot Beach (Crédito: divulgação)

Empresas do grupo

O Hot Beach Suites, com 442 apartamentos, é o apartamento de férias, o primeiro no modelo multipropriedade do Grupo Ferrasa, que tem também o Hot Beach Parque & Resorts, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. Hot Beach Parque & Resorts é formado pelo parque aquático Hot Beach Olímpia, o 9.º mais visitado da América Latina; o Hot Beach Resort, com 484 apartamentos, o primeiro “pé na areia de Olímpia; Celebration Resort Olímpia, com 264 apartamentos, completo em lazer para a família e o Thermas Park Resort & Spa, com 48 apartamentos, é o resort-boutique do grupo.


*O repórter ficou hospedado à convite do grupo Ferrasa

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade