OMT deve assumir um papel central na recuperação do turismo a nível global

Continua depois da publicidade

Será promovido um Fundo de Assistência Global para a reativação do setor: Mai Al Khalifa, Presidente da Autoridade para a Cultura e Antiguidades do Bahrein e candidato à Secretaria-Geral da OMT

EDIÇÃO E TRADUÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


A emergência sanitária decorrente do COVID-19 impôs uma nova realidade ao turismo global. Este fato exige uma nova abordagem e a Organização Mundial do Turismo (OMT) deve assumir um papel central no processo de recuperação, afirmou Mai Al Khalifa, Presidente da Autoridade. do Bahrein pela Cultura e Antiguidades e candidato a ocupar a Secretaria-Geral desta organização.

Veja também as mais lidas do DT

Em visita a Madrid, antes da reunião do Conselho Executivo que renovará a Secretaria-Geral nesta segunda-feira (18), Mai Al Khalifa se reuniu com representantes das missões diplomáticas de vários Estados Associados e com autoridades espanholas, para apresentar sua candidatura e sua nova abordagem para o setor de turismo global.

“A minha visita foi frutífera, muitos de nós acreditamos que é hora de uma mudança de paradigma para o setor do turismo, que exige uma nova visão e uma liderança dinâmica para a OMT, o que nos permite iniciar uma nova era”, afirmou.

Em sua declaração à Organização, Mai Al Khalifa se compromete a colocar as necessidades dos Estados membros no centro de sua estratégia e a liderar os esforços de recuperação pós-pandemia. A Organização só poderá atender às expectativas de seus membros se contar com recursos suficientes e prioritários.

“São tempos inéditos, mas estou confiante que o setor de turismo vai se recuperar dessa crise, como já fez em outras ocasiões. Devemos trabalhar de perto na aplicação de protocolos de viagens e coordenar ações com governos em sistemas de apoio fiscal para empresas do setor ”, explicou.

“Vou garantir que as organizações que controlam os recursos tenham plena consciência das dificuldades que o setor enfrenta. Em primeiro lugar, é importante desenvolver um Fundo de Assistência da OMC para fazer frente à emergência, que permita a reativação efetiva do turismo ”, indicou.

Ele afirmou que trabalhará com os Estados membros e outras organizações internacionais para desenhar uma estrutura regulatória e estatutos para regular este fundo de assistência. O compromisso é trabalhar para a captação de recursos por meio de bancos doadores, agências de financiamento e grandes corporações, que permitam estabelecer esse apoio ao setor.

“Sou grato pelo compromisso recebido por tantos países e estou ansioso para iniciar uma nova era para a OMT. Chegar à Secretaria-Geral representa um meio de inspirar muitas jovens ao redor do mundo a quebrar o chamado teto de vidro ”, comentou ela.

Mai Al Khalifa também é a Presidente Regional Árabe dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e fundadora do Centro Sheikh Ebrahim de Pesquisa e Cultura. Ela atuou como Ministra da Cultura em seu país e foi Embaixadora Especial do Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento da OMT. Ele também recebeu o Prêmio Colbert de Criatividade e Herança, o Prêmio Aga Khan de Arquitetura e o Prêmio World Monuments Fund “The Watch”, entre outros reconhecimentos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade