Funcionários e hóspedes de Hotel em St Moritz colocados em quarentena

Continua depois da publicidade

ST MORITZ, Suíça (Reuters) – Funcionários do luxuoso resort nas montanhas suíças de St Moritz colocaram em quarentena funcionários e hóspedes de dois hotéis de luxo, escolas de esqui fechadas e mantiveram crianças em casa nesta segunda-feira (18), após uma dúzia de testes positivos para uma variante do coronavírus altamente infecciosa.

com EDIÇÃO E TRADUÇÃO DO DT


Cerca de 300 funcionários e 95 convidados no Grand Hotel des Bains Kempinski St Moritz e no Badrutt’s Palace Hotel foram colocados em quarentena. O cantão oriental de Grisons ordenou que todos usassem máscaras na cidade de 5.200 habitantes, que se orgulha de ser o berço dos esportes de inverno modernos.

Veja também as mais lidas do DT

Os dois hotéis confirmaram a quarentena e o Kempinski confirmou que alguns de seus funcionários tinham testado positivo para o vírus mutante.

As autoridades identificaram mutações comuns a variantes altamente infecciosas do coronavírus encontradas na África do Sul e na Grã-Bretanha, embora não pudessem dizer se as amostras correspondiam a alguma das variantes porque as amostras ainda não tinham sido sequenciadas geneticamente.

As nacionalidades das pessoas afetadas não foram fornecidas, mas Grisons disse que os hóspedes do hotel provavelmente incluem estrangeiros.

A Suíça deixou os teleféricos abertos apesar do coronavírus, levando a manchetes ocasionais envolvendo alguns dos resorts mais luxuosos do mundo, que continuaram a atrair visitantes de jet set em um momento em que muitas viagens de lazer foram interrompidas.

Em dezembro, turistas britânicos em lugares como Verbier foram colocados em quarentena. Este mês, o famoso downhill da Copa do Mundo Lauberhorn em Wengen foi cancelado após um aumento de infecção atribuído a um turista britânico.

As autoridades locais de St. Moritz defenderam a decisão de manter o esqui aberto, dizendo que o uso de máscaras e o distanciamento social o tornam seguro e que permitir que as pessoas esquiem torna os outros lugares menos lotados.

“Se houver 100 pessoas nas pistas de esqui, haverá 100 a menos nas aldeias”, disse Christian Gartmann, oficial de uma força-tarefa COVID-19 na área de St Moritz.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade