ONG Brasileira é pioneira em programa de voluntariado que envia brasileiros para Israel

“A meta em 2019 é enviar 100 voluntários para Israel”, Paola Carvalho, fundadora da Ong VWBrazil.

28-05-2019

– A prática de voluntariado é realizada e valorizada no mundo inteiro e agora os brasileiros também têm a oportunidade de atuar como voluntário em Israel graças a uma parceria entre a ONG brasileira Volunteers World Brazil, o Departamento de Relações Internacionais VOIS em Israel e Institutos Israelitas.

A parceria visa estreitar o relacionamento com o país que é o berço da cultura judaico-cristã, além de importante polo tecnológico e criador de inovações indispensáveis para o dia a dia.

O programa de voluntariado intermediado pela VWBrazil oferece a oportunidade para brasileiros ficarem de 8 meses a 2 anos em Israel atuando como voluntário. O voluntário recebe moradia, alimentação e ajuda de custo mensal. E isso só é possível porque uma brasileira identificou a oportunidade e se dedicou para fosse possível expandir a oportunidade para outros brasileiros.

Tudo começou quando a brasileira, Paola Carvalho, decidiu ir para Israel como voluntária e não encontrou nenhuma ONG que realizasse a intermediação. Então ela resolveu agir por conta própria e além de ser voluntária também conseguiu criar algo inédito entre Brasil e Israel, ou seja, transformou uma necessidade real em uma oportunidade de fazer o bem por meio de uma organização sem fins lucrativos.

“Quando decidi ir para Israel como voluntária, busquei alguma organização no Brasil que exercesse esse tipo de programa de voluntariado, porém não encontrei nenhuma, então fui por conta própria mesmo e superei muitas dificuldades. Depois de um ano como voluntária tive a ideia, e então criamos a primeira ONG brasileira que envia voluntários para Israel”, explica Paola Carvalho fundadora da ONG VWBrazil.

A primeira missão de Paola foi mostrar o potencial do Brasil lá fora, tendo em vista a quantidade de brasileiros que se identificam com a nação de Israel e estão dispostos a colocarem a mão na massa e ajudar voluntariamente.

“Não foi nada fácil, mas eu sabia que não era impossível e hoje vejo que tudo valeu a pena, sou grata à D-us, a embaixada, ao ministério, e a minha equipe maravilhosa! Estamos felizes com o resultado da soma dos nossos esforços, e ver ao longo dos anos o aumento gradativo do número de voluntários. Esperamos em 2019 enviar 100 voluntários para Israel”.

É importante lembrar que voluntário que pretende deixar o seu país e ir morar em uma outra nação, com valores e costumes diferentes, precisa se atentar para a nova realidade e se adaptar não só a cultura como também a legislação do país.

Sobre o programa de voluntariado Volunteers World Brazil:
O voluntário recebe moradia, alimentação, transporte para o local de trabalho, ajuda de custo mensal além de ter a oportunidade única de morar em um país de primeiro mundo, berço das maiores religiões e polo tecnológico.

Requisitos para ser voluntário em Israel:
Ser maior de 18 anos, ter inglês básico ou intermediário e amar Israel!

Tempo do programa de voluntariado:
8 meses, 1 ano ou até 2 anos.

Benefícios para os voluntários em Israel:
Acomodação, alimentação, transporte para o local de trabalho e uma ajuda de custo mensal. (As despesas com passagens áreas e seguro viagem, que é obrigatório, são por conta do interessado em participar do programa de voluntariado.

Confira o passo a passo do programa de voluntariado:

Primeiro passo
-Assinatura de contrato com a ONG
-Preenchimento dos formulários

Segundo passo
Apresentação de documentos:
-Cópia autenticada do passaporte.
-Atestado médico
-Atestado de antecedentes criminais emitido pela polícia federal (tradução juramentada para inglês)

Terceiro passo
Após a confirmação do visto:
-Compra de passagens aéreas (ida e volta)
-Contratação de seguro viagem (obrigatório)

Confira as áreas que o voluntário pode atuar em Israel:

Elderly – Idosos
Children-at risk – Crianças em risco
Autistic People – Pessoas com autismo
Developmentally disabled – Deficientes para o desenvolvimento
Physically disabled – Deficientes físico
Disadvantaged Children – Crianças desfavorecidas
Disturbed Youth – Jovens com distúrbios
Health Services – Serviços de saúde

Com relação a viagem para Israel uma novidade interessante que vale a pena destacar é que a !link LATAM https://www.latam.com/pt_br/ agora faz voos diretos do Brasil para Israel (Tel Aviv). Uma dica importante é que a empresa !link Assistente de Viagem https://assistentedeviagem.com.br/seguro-viagem/ oferece um seguro de viagem/saúde completo com cobertura para as mais diversas situações para que o voluntário possa viajar tranquilo.

Sobre a !link ONG VWBrazil https://www.vwbrazil.org/
Fundada em 2016, a VWBrazil – Volunteers World Brazil possui parceria com o Ministério de Assuntos Exteriores, Departamento de Relações Internacionais e VOIS – Volunteer in Israel. A ONG brasileira VWBrazil intermedia todo o processo por meio de um programa de voluntariado que oferece a oportunidade para brasileiros morar em Israel para a prestação de serviços voluntários por até dois anos.

Sobre Paola Carvalho
Paola Amanda Navarrete Carvalho, nascida em São Bernardo do Campo, 32 anos de idade. Formada em Turismo. Experiência em Agência de Viagens, Hotelaria e Companhia Aérea Internacional, Revenue Management, Tarifamento e Pricing.

Contato
Volunteers World Brazil
Fone: +55 (11) 98950-9659
Site: https://www.vwbrazil.org
Skype: volunteersworld.br
e-mail: contato@vwbrazil.org ou volunteersworld.br@gmail.com

Powered by WPeMatico

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Estudo aponta baixa adesão ao ‘Selo Turismo Responsável’, 60 dias após lançado

Um estudo produzido pelo Profo Msc. Thyago Velozo de Albuquerque, do Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) - pesquisador...

Alemanha tem mais de 200 rotas diferentes para fazer de bike

Com mais de 70 mil km de ciclovias e trilhas, Alemanha é considerada uma das melhores opções do mundo para os ciclistas; nível das...

Coordenador da Fundação Boticário fala ao DIÁRIO sobre a “Teia de Soluções”

O Projeto “teia de soluções”, promovido pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está com inscrições abertas até 16 de agosto e vai...

Câmara discute isenção de cobrança de direitos autorais em quartos de hotéis

Em carta das entidades ao jornal e endereçada ao Congresso, elas ressaltam que o setor não se opõe à cobrança de direitos autorais em...

Fabricante Rolls-Royce descobre fissuras em lâminas do motor do A350

A Rolls-Royce procurou tranquilizar clientes e investidores nesta terça-feira depois de ter descoberto fissuras nas lâminas dos compressores usados em seu motor Trent XWB,...

Plataforma trilíngue quer melhorar a imagem do Brasil lá fora

Os tempos sombrios que atravessamos e as intempéries que iremos atravessar daqui para a frente têm feito pessoas e empresas criarem uma série de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat