A operadora de trens turísticos Serra Verde Express acaba de divulgar uma ação sustentável na qual reduz drasticamente o uso de plástico em suas operações.
EDIÇíO DO DIÁRIO com agências
Em nota, a empresa informa que desde julho deste ano, cerca de 40 mil canudos plásticos deixaram de ser descartados no meio ambiente, média superior a 12 mil canudos mês que eram utilizados nos vagões. Informa a operadora que transporta cerca de 200 mil passageiros por ano.
Campanha
O investimento da Serra Verde Express em projetos de preservação ambiental vai além do fim da distribuição de canudos plásticos em seus trens. A empresa, da holding Higi Serv, coleta a água da chuva para a lavagem de sua plataforma, destina materiais recicláveis para o Programa EcoCidadão da Associação de Recicladores de Morretes e realiza a limpeza de rios.
“Queremos ampliar ações que vão ao encontro da preservação do planeta”, afirma Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.
O diretor lembra ainda de outras ações como o fim do uso de copos plásticos também nos escritórios da Serra Verde Express que futuramente pretende abolir a distribuição deste utensílio em todos os vagões dos seus trens.
Todas as empresas da Holding aderiram à campanha na área administrativa. “Apenas com o fim do uso de copos plásticos, evitamos o consumo de cerca de 15 mil copos por mês. Além disso, temos trabalhado com produtores locais, pois entendemos que o incentivo ao desenvolvimento regional também faz parte da sustentabilidade dentro do turismo” comenta Adonai.