Serra Verde Express extingue uso de canudos de plástico no trem

No embalo da campanha mundial Plastic Free July, a Serra Verde Express, operadora do passeio ferroviário que transporta cerca de 200 mil turistas por ano, passa a reduzir o uso de itens de plástico dentro dos seus trens e também escritórios.

EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.

O movimento começou esta semana com o fim da distribuição de canudos e, em sua segunda etapa, reduzirá também os copos descartáveis. A empresa estima evitar que cerca de 12 mil canudos sejam destinados ao lixo todos os meses.

“A Serra Verde Express realiza diversos projetos ligados ao meio ambiente como  captação de água da chuva para lavagem da plataforma, destinação de materiais recicláveis para o Programa Ecocidadão da Associação de Recicladores de Morretes, recuperação de rios, mas ainda queremos mais. Queremos ampliar ações que vão ao encontro da preservação do planeta”, afirma Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.

Os turistas podem levar seus próprios utensílios para a viagem e, em breve, terão a opção de adquirir canudos de inox e copos retornáveis antes do embarque, na Loja do Trem. “Este é um processo gradativo de mudança de hábito do turista e de cada um de nós da empresa”, comenta Adonai. 

Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial