Operadora de trens turísticos descarta mais de 12 mil canudos em ação sustentável

Continua depois da publicidade

A operadora de trens turísticos Serra Verde Express acaba de divulgar uma ação sustentável na qual reduz drasticamente o uso de plástico em suas operações.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

 

Em nota, a empresa informa que desde julho deste ano, cerca de 40 mil canudos plásticos deixaram de ser descartados no meio ambiente, média superior a 12 mil canudos mês que eram utilizados nos vagões. Informa a operadora que transporta cerca de 200 mil passageiros por ano.

Veja também as mais lidas do DT

Campanha

O investimento da Serra Verde Express em projetos de preservação ambiental vai além do fim da distribuição de canudos plásticos em seus trens.  A empresa, da holding Higi Serv, coleta a água da chuva para a lavagem de sua plataforma, destina materiais recicláveis para o Programa EcoCidadão da Associação de Recicladores de Morretes e realiza a limpeza de rios.

“Queremos ampliar ações que vão ao encontro da preservação do planeta”, afirma Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express.

O diretor lembra ainda de outras ações como o fim do uso de copos plásticos também nos escritórios da Serra Verde Express que futuramente pretende abolir a distribuição deste utensílio em todos os vagões dos seus trens.

Todas as empresas da Holding aderiram à campanha na área administrativa. “Apenas com o fim do uso de copos plásticos, evitamos o consumo de cerca de 15 mil copos por mês. Além disso, temos trabalhado com produtores locais, pois entendemos que o incentivo ao desenvolvimento regional também faz parte da sustentabilidade dentro do turismo” comenta  Adonai.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade