Início Site Página 11

Black November Schultz premia agentes de viagens por performance

0

Idealizada a partir de descontos reais, negociados direto com fornecedores, Campanha segue até 30 de novembro e conta com prêmios em dinheiro, além de sorteio

Sorteio de viagens e premiação em dinheiro são a aposta da Schultz Operadora com a campanha Black November Schultz para a Black Friday 2024. A campanha, que tem início hoje (11/11), segue até 30 de novembro e é dirigida a todos os agentes do Brasil.

“Mais uma vez, trazemos descontos reais, negociados diretamente com fornecedores. Isso nos permitiu oferecer preços reduzidos em todo o site”, diz Rodrigo Rodrigues, diretor Comercial da Schultz Operadora, ao explicar o motor da campanha que premia os agentes que tiverem melhor performance no período.

Os destaques de vendas, no período da campanha, serão premiados com valores de R$ 1.500,00, R$ 1.000,00 e R$ 750,00.

Adicionalmente, sorteios serão realizados em parceria com a Europamundo Vacaciones (roteiro terrestre para Estados Unidos, Canadá ou Europa, com destino a ser escolhido pelo agente); com a 100 Limites (roteiro do Jalapão Express e Chapada das Mesas); e VIPAC (sorteio de um pacote para o Peru).

Criada há quase 40 anos, a Schultz é uma das mais completas empresas turísticas do Brasil, integrada pelas operações da Vital Card (seguro-viagem), Schultz Vistos (vistos de turismo, estudos, trabalho e negócios), TZ Seguros (corretora de seguros para empresas de turismo), TZ System (tecnologia) e TZ Viagens (franqueadora de agências de viagens multimarcas) e Schultz Operadora.

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade celebra iniciativas transformadoras do turismo brasileiro

0

GRAMADO – Em uma cerimônia marcada por propósito e compromisso, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 foi entregue no último sábado, 9 de novembro, no Hotel Buona Vitta, em Gramado (RS). O evento reconheceu 10 iniciativas visionárias que estão impulsionando o turismo sustentável no Brasil, além de conceder cinco menções honrosas.

Por ROBERTO MAIA, especial para o DT

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades, apoiadores, operadoras, jurados, finalistas, imprensa e convidados, teve momentos de integração e valorização da cultura local, com apresentações de música e dança gaúcha pelo Centro de Tradições Gaúchas Manotaço. Os troféus entregues aos vencedores e menções honrosas dialogam com a tradição da Serra Gaúcha, sendo produzidos em parceria com a Cristais de Gramado.

Realizado pela BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), o prêmio recebeu 83 inscrições de 18 estados brasileiros, das quais 26 projetos foram selecionados como finalistas. Após rigorosa avaliação por um júri especializado, as iniciativas vencedoras foram escolhidas com base em critérios como abordagem sistêmica em sustentabilidade, inovação, impacto e replicabilidade.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem o reconhecimento da Organização Mundial de Turismo e em quase duas décadas lidera as ações de sustentabilidade no segmento de turismo. Os vencedores também ganharam uma viagem a Bonito concedida pela Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.

“O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reflete não apenas o potencial de transformação do nosso setor, mas também a dedicação de toda a cadeia de turismo em construir um futuro mais responsável e inovador”, afirmou Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA.

Entre os vencedores, nas categorias de Gestão/Governança e Experiência/Produto, destacam-se:

Categoria Gestão/Governança

  • Sistema ECO do Grupo Cataratas (Rio de Janeiro), plataforma de gestão socioambiental.
  • A Jornada da Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata (Mato Grosso do Sul), iniciativa de ecoturismo e práticas sustentáveis em Bonito/MS.
  • Valorização e aprimoramento da gestão de parques do Instituto Semeia (São Paulo), que fortalece a gestão de parques no Brasil.
  • Sensibilizando para um futuro melhor da Resorts Brasil (São Paulo), focado na formação e engajamento em temas ESG.

Categoria Experiência/Produto

  • Futuro Neutro da BeFly (São Paulo), para cálculo e neutralização das emissões de carbono de viagens corporativas.
  • Povoado Bar da Hora da Associação de Moradores e Pescadores do Povoado Bar da Hora (Maranhão), modelo de turismo de base comunitária.
  • Turismo de observação de peixe-boi da Associação Peixe-Boi (Alagoas), com foco na preservação ambiental e renda comunitária.
  • Tour Aromático da Amazônia da Aura Amazônia Ltda (Amazonas), experiência de turismo comunitário na floresta amazônica.
  • Pacto pela Natureza do Ekôa Park (Paraná), projeto que combate a caça ilegal e promove a biodiversidade na Mata Atlântica.

Prêmio Especial

Os jurados também decidiram homenagear o turismo do Rio Grande do Sul com um prêmio especial, em reconhecimento à resiliência do setor após as enchentes que impactaram o estado, celebrando o esforço de recuperação e fortalecimento do turismo gaúcho.

Menções Honrosas

  • Turismo Cultural Wazare Etnia Haliti-Paresi da Aldeia Wazare – Associação Waymare (Mato Grosso), valorizando a cultura indígena e o etnoturismo.
  • Refúgio Biológico Bela Vista da Fundação Parque Tecnológico Itaipu – PTI (Paraná), que promove conservação ambiental e engajamento comunitário em Foz do Iguaçu.
  • Da Quebrada do Projeto Restaurante Escola Gastronomia Periférica (São Paulo), iniciativa de gastronomia sustentável que fomenta a economia local e reduz o desperdício alimentar.
  • Reserva Ambiental Águia Branca do Grupo Águia Branca (Espírito Santo), com foco em conservação ambiental e promoção do turismo sustentável.
  • Vida Caboca Experiências (Pará), com a iniciativa Bioeconomia do Cacau e do Chocolate.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 prêmio contou com o patrocínio do Ministério do Turismo e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio institucional da Embratur e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A realização na Serra Gaúcha teve o apoio do CVB Gramado e Canela e do Festuris.

“O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade reafirma nosso compromisso com as questões climáticas, a sustentabilidade, a regeneração e o futuro do turismo. Ele se torna uma plataforma para ampliar, potencializar e promover essas boas práticas, alcançando e inspirando cada vez mais pessoas”, concluiu Marina Figueiredo.

Companhias aéreas criam 3,2 milhões de assentos para o verão

De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, companhias aéreas abriram novos voos para a alta temporada

REDAÇÃO DO DT 

As companhias aéreas vão expandir a malha com 50 novos voos para o transporte de turistas durante o verão. A informação foi anunciada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, nesta segunda-feira (11).

Segundo matéria publicada no portal g1, a pasta comemorou a renovação do programa “Conheça o Brasil: Voando”.

O programa conta com a parceria entre os ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e as companhias aéreas.

O ministro do Turismo revelou que em relação ao verão de 2023, a quantidade de assentos disponíveis foi ampliada em 12%. Ou seja, 3,2 milhões de assentos.

Para se ter uma ideia, serão 29,8 milhões de assentos disponibilizados pelas companhias aéreas entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.

“No ano passado, no ‘Conheça o Brasil: Voando’, nós lançamos 90 novos voos. Esse ano, muitos dos voos lançados no período da alta temporada foram mantidos. Eram para a temporada, mas acabaram permanecendo e atendendo a população até hoje”, revelou Sabino.

Ainda de acordo com o g1, o governo federal não divulgou os novos trechos, mas as companhias aéreas já adiantaram alguns dos voos para a alta temporada:

  • Gol: quatro novos destinos internacionais, conectando o Brasil a Bogotá (Colômbia), San José (Costa Rica), Cancún (México) e Aruba.
  • Azul: ligação entre Belo Horizonte e Miami (Estados Unidos); Assunção (Paraguai) para Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Recife (PE);
  • Latam: voos extras domésticos e internacionais, com foco em partidas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador.

“É um protocolo, são várias intenções, desde a plotagem quanto as aeronaves comunicarem melhor os destinos, porque isso um efeito, quando você olha uma aeronave com determinado destino desenhado isso chama a atenção”, declarou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Fonte: g1

G20: LATAM orienta clientes afetados pelo fechamento do Santos Dumont

0

Companhia orienta seus 11 mil clientes afetados pelo fechamento do Santos Dumont durante Cúpula do G20

A LATAM Brasil informa que, em razão da suspensão dos voos no aeroporto Santos Dumont pelas autoridades governamentais, precisou transferir toda a operação de suas três rotas deste aeroporto (de/para Brasília, Congonhas e Guarulhos) para o aeroporto do Galeão, nos dias 18 e 19 de novembro. A medida foi necessária devido a determinação de fechamento do aeroporto no Rio de Janeiro durante a Cúpula do G20, fato totalmente alheio ao controle da LATAM. Todos os 11 mil clientes da empresa afetados por essa transferência podem verificar os novos itinerários dos seus voos diretamente no site da companhia, em Minhas Viagens.

A restrição do Santos Dumont impactará diretamente a operação da LATAM. Como cuidado com os seus clientes, a companhia permitirá ao passageiro, caso queira, solicitar o reembolso ou alteração da sua viagem sem custos. Para compras realizadas por meio de Agências de Viagens ou canais de vendas corporativos, recomenda-se que o cliente entre em contato diretamente com o canal original, para solicitar reembolso ou alteração.

Sobre o Grupo LATAM

A LATAM Airlines S.A. e suas subsidiárias estão presentes em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.

Fundação 25 de Janeiro comemora 41 anos com uma carta para marcar data

0

Refletir sobre um aniversário é mais do que celebrar datas; é revisitar uma trajetória, analisar conquistas e projetar sonhos para o futuro. Aniversários, especialmente de uma instituição como a Fundação 25 de Janeiro, vão além dos ciclos: eles nos convidam a contemplar uma continuidade de propósito, um fio que se entrelaça ao longo do tempo, ligando cada conquista aos próximos desafios, cada meta atingida ao potencial de novas realizações.

A Fundação 25 de Janeiro completa 41 anos e seus líderes, Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho Curador, Fernando Guinato, Presidente do Conselho de Administração e Toni Sando, Presidente Executivo enviam ao DIÁRIO uma carta para marcar esse momento, confira a seguir:

Aniversários sempre são momentos de reflexão. Um ciclo que se fecha, outro que se inicia. Hora perfeita para se fazer um balanço e comemorar as conquistas atingidas. E colocar no papel o que se espera do momento que começa, planos inéditos ou não, para renovar as energias e investir esforços para seguir em frente. Entretanto, agora, na ocasião dos 41 anos da Fundação 25 de Janeiro, propomos outro tipo de contemplação: a de que a entidade, sim, é composta por ciclos, mas que também trabalha de uma forma contínua e ininterrupta há mais de quatro décadas, formando assim, uma grande linha do tempo viva, uma obra em constante construção, que colhe frutos pelo caminho, mas também planta uma série de sementes que germinam e crescem no decorrer dos tempos.

Este progresso sem fim tem um início. Foi, então, em 11 de novembro de 1983, que a ideia da criação de uma entidade que trabalhasse para incrementar o turismo e o comércio do Estado surgiu, a partir de uma reunião de empresários no Hotel Ca’D’Oro, e que se formalizou no Hotel Hilton, então na Avenida Ipiranga.

Em 2023, lançamos o livro comemorativo dos 40 anos, que apontam diversas conquistas pelo passar das décadas, desde sua fundação, até eventos marcantes como o Cometa Halley Festival, abertura de comércio aos domingos, captações relevantes, como o World Skills Competition e Convenção Internacional do Rotary, criação da campanha São Paulo É Tudo de Bom, tema, inclusive, de premiado samba-enredo para a escola Mocidade Alegre, evolução no Ranking mundial da ICCA (International Convention and Congress Association), campanhas promocionais em hotéis, bares, restaurantes e comércios, participação em feiras especializadas no Brasil e no mundo, campanhas publicitárias, encontros de relacionamentos e muito mais. Veja o livro em visitesaopaulo.com/livro.

Um capítulo importante desta história foi a criação de duas marcas, uma B2B (São Paulo Convention & Visitors Bureau) e B2C (Visite São Paulo), agora, em 2024, convertida em uma única frente, inovadora e integrada, chamada Visite São Paulo Convention Bureau.

Mais recente, merecem destaque a campanha SP Pra Todos, que, este ano, promoveu o Stopover em São Paulo, tendência que se espalhou por todo o Brasil, além da chegada a 8ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo, evento que se estabeleceu no calendário oficial do trade especializado.

Todo esse trabalho é possível graças à confiança dos mais de 500 associados em toda a cadeia produtiva, dos membros dos Conselhos de Administração, Consultivo e Curador, das equipes das áreas de Eventos, Promoção, Relacionamento, Marketing e Administrativo-Financeiro, fornecedores e parceiros. Além, claro, de todos aqueles que, por esses 41 anos, passaram pela entidade e deixaram sua marca.

Em novembros festivos, a Fundação 25 de Janeiro já contou com slogans como “Estamos Apenas Começando”, para mostrar nossa sede de inovar e fazer mais; assim como “Estamos Apenas Recomeçando”, após a pandemia que abalou todas as estruturas. Mas hoje, mais maduros e experientes, percebemos que não estamos apenas começando, por mais que esperamos por muitas e muitas décadas a mais de trabalho; estamos na estrada, com combustível cheio, e revigorados, para seguir neste glorioso caminho da captação e apoio a eventos, capacitação de profissionais do bem receber e promoção de destino.

Raul Sulzbacher, Presidente do Conselho Curador

Fernando Guinato, Presidente do Conselho de Administração

Toni Sando, Presidente Executivo

LEIA TAMBÉM:

Hackaton Visite São Paulo busca integrar moradores de SP a soluções para o turismo

Antiga Alitalia Inicia demissões coletivas em meio a impasse da ITA Airways com Lufthansa

0

A Alitalia, ex-companhia aérea nacional italiana, está concluindo seu processo de encerramento definitivo. Em comunicado aos sindicatos, a administração da Alitalia informou que deu início aos procedimentos de demissão coletiva, que afetarão os últimos 2.059 funcionários da companhia, uma etapa final na trajetória de uma das companhias aéreas mais conhecidas da Europa.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais

Esta decisão ocorre em um momento delicado para a sua sucessora, a ITA Airways, que está enfrentando desafios significativos para consolidar seu futuro, devido a entraves nas negociações de fusão com a gigante alemã Lufthansa. O Ministério da Economia da Itália interrompeu temporariamente o processo de aquisição de uma participação de 41% na ITA pela Lufthansa, após discordâncias quanto ao ajuste de preço proposto pelos alemães. A Lufthansa justificou que o valor da ITA teria sido prejudicado pelo desempenho fraco durante o quarto trimestre do ano, o que impactaria a avaliação da companhia.

Lufthansa Mantém Compromisso com Fusão

Apesar do impasse, a Lufthansa reforçou que está comprometida em cumprir o acordo estabelecido em 2023 para investir na ITA Airways. Em nota, a empresa alemã afirmou que assinou “o pacote de medidas corretivas necessárias dentro do prazo acordado”, ressaltando a disposição em prosseguir com as negociações.

Enquanto isso, a Alitalia, atualmente sob administração especial e em processo de liquidação, planeja finalizar o desligamento dos trabalhadores até o final de dezembro deste ano. O corte final inclui mais de 1.100 comissários de bordo e 82 pilotos, segundo detalhes de uma carta enviada pela administração aos sindicatos na última semana. Os desligamentos deverão ser formalizados em janeiro, encerrando de vez um capítulo na aviação comercial italiana.


Linha do Tempo: A História da Alitalia

  • 1946: Fundação da Alitalia em Roma, dando início às operações de voos nacionais e internacionais.
  • 1960: A Alitalia se torna a transportadora oficial dos Jogos Olímpicos de Verão de Roma, consolidando-se como um símbolo do crescimento econômico italiano.
  • 1990: Surge a parceria com a KLM, que, anos depois, é desfeita devido a desentendimentos estratégicos.
  • 2001: A crise econômica e problemas financeiros da companhia começam a se intensificar, levando a uma série de reestruturações.
  • 2008: Após anos de prejuízos, a Alitalia declara falência e é parcialmente privatizada, com investidores privados assumindo o controle majoritário.
  • 2014: Parceria com a Etihad Airways, que adquire uma participação significativa na Alitalia, tentando impulsionar uma recuperação que se mostra desafiadora.
  • 2017: A Etihad desiste da parceria, e a Alitalia é colocada novamente sob administração especial.
  • 2020: Pandemia de COVID-19 agrava a situação financeira da Alitalia, acelerando planos de reestruturação.
  • 2021: Alitalia encerra oficialmente suas operações e é substituída pela ITA Airways, a nova transportadora nacional da Itália.
  • 2023: A Lufthansa firma um acordo para adquirir 41% da ITA Airways, enquanto a Alitalia inicia seus últimos procedimentos de liquidação.
  • 2024 (esperado): Conclusão das demissões dos últimos funcionários e encerramento definitivo da Alitalia.

LEIA TAMBÉM:

Aos 75 anos, companhia aérea Alitalia realiza o último voo

Atlantica Hospitality International inaugura hotel em Alagoas

0

Cercado por beleza natural típica do litoral alagoano, Transamerica Dunas de Marapé chega para atender demanda crescente por turismo de lazer, proporcionando uma experiência completa aos hóspedes

Alagoas tem se transformado em um destino turístico de destaque, tanto no mercado nacional quanto internacional. No acumulado dos últimos 12 meses, o estado registrou crescimento de 5,1% no setor, de acordo com dados do Índice de Atividades Turísticas (IATUR), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em linha com esse momento positivo da praça, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, inaugura o Transamerica Dunas de Marapé, em Jequiá da Praia, Alagoas.

O hotel, categoria superior, conta com estrutura e serviços totalmente direcionados ao lazer. Muito além da hospedagem, a marca Transamerica se destaca por oferecer ambientes que promovem relaxamento e entretenimento em destinos turísticos com praias paradisíacas, montanhas e cidades históricas. Traz brasilidade homenageando todas as artes brasileiras, com ênfase na cultura local que exalta os costumes regionais. Oferece arquitetura contemporânea com requinte despojado, serviços inteligentes, assim como abundante e saborosa gastronomia.

“A demanda por hotéis com perfil de lazer tem mostrado um crescimento expressivo desde o retorno pós pandemia e a Atlantica tem se destacado na expansão do portfólio nesse segmento. Estamos prontos para atender às novas demandas dos viajantes que priorizam a qualidade de vida e o bem-estar durante suas estadias, sempre investindo em instalações modernas, com a oferta de serviços personalizados para atender às expectativas desse público”, explica Guilherme Martini, VP de Operações, Vendas e Marketing da Atlantica Hospitality International.

Com localização privilegiada, o empreendimento, que conta com 90 unidades, está próximo das praias turísticas da Barra de São Miguel, mais conhecida como Gunga, e do Francês. A faixa de água doce entre o hotel e a praia, cujo trajeto é feito por embarcações do próprio estabelecimento, também é um atrativo para os turistas, assim como o beach club existente na redondeza. Para garantir uma experiência única aos hóspedes, o Transamerica Dunas de Marapé possui dois restaurantes de alta gastronomia, com opções de pratos da culinária tradicional e regional; serviço de chegada, com welcome drink; e serviço de praia exclusivo. Com programação de lazer diária, e em diversos horários, as atividades estão divididas em três grupos: fun (gincanas, jogos e oficinas), sports (circuitos e campeonatos) e relax (alongamento, yoga e mindfulness), estando disponíveis para hóspedes de todas as idades.

Tradição e qualidade no mercado hoteleiro

Desde 2021, a Atlantica Hospitality International e Transamerica Hospitality Group integraram suas operações no Brasil. Os hotéis, distribuídos por todo o país, possuem as bandeiras Transamerica Collection, Transamerica, Transamerica Executive, Transamerica Fit, eSuites Transamerica e Go Inn Transamerica. Os hotéis Transamerica voltados ao lazer são planejados para viajantes que querem viajar a diversão, descanso e relaxamento. Os empreendimentos são planejados para proporcionar uma experiência completa e altamente confortável, com foco no entretenimento e bem-estar para toda a família.

Saiba mais pelo site.

Como expandir os seus horizontes através das viagens

0

Quer sair da zona de conforto? Viaje. Quer ver coisas novas? Faça turismo. Já perceberá a diferença no parágrafo que se segue. O importante aqui é que sair do seu lugar habitual pode ajudá-lo nas mais variadas coisas. Pode ganhar inspiração para escrever aquele livro que tanto teima em não escrever, pode virar um autêntico guru das apostas e previsões usando as novas plataformas de apostas que tanto dão que falar. O céu é o limite e só se não sair do sítio é que não poderá experienciar tudo isto.

Turismo versus viagens

Com certeza que quer fazer um passeio turístico. Todos os dias, pode ir a diferentes pontos turísticos e fazer o que os turistas costumam fazer; clicam nas câmaras sem parar, comem num local recomendado por outros turistas, compram alguns souvenirs para amigos e familiares em casa, fazem mais alguns passeios turísticos, regressam ao quarto de hotel, descansam e preparam-se para sair à noite.

Está tudo muito bem, e toda a gente faz passeios turísticos, mas isso não é tanto viajar como é turismo. Viajar é mais profundo do que isso. Viajar é misturar-se com os habitantes locais e tentar falar a sua língua, comer pratos étnicos genuínos em locais desconhecidos pela maioria dos turistas ou visitar locais que não são atrações turísticas, mas que são especiais de formas únicas. Os caminhos menos percorridos são, muitas vezes, os que têm muito para oferecer para fazer de si um verdadeiro viajante.

Vá para algum lugar novo

Viajar não seria viajar se não implicasse explorar o desconhecido. Muitas vezes as pessoas viajam para o mesmo lugar vezes sem conta porque já aproveitaram o tempo que lá passaram antes. Depois de várias visitas, aquele local torna-se a sua segunda zona de conforto. A ideia é expor-se a algo novo, aprender algo novo e romper com a rotina e os hábitos. Se fosse para ser uma seca, ficaria em casa não? Por isso, permita-se cair no desconforto porque sabe muito bem.

O desconhecido pode ser uma viagem através dos mares ou dentro do seu próprio país. Por exemplo, cada estado dos EUA tem algo diferente para oferecer, sejam as palmeiras e os parques temáticos da Flórida, a vida noturna da cidade de Nova Iorque ou a vista deslumbrante do Grand Canyon, no Arizona.

A escolha depende do que pretende fazer. Quer surfar no belo Havai ou está com vontade de esquiar no Colorado, onde se encontram as estâncias de esqui mais populares do país? Que melhor maneira de fazer uma luxuosa viagem de esqui do que voar até lá usando um serviço fretado de Denver para reservar o seu próprio jato privado! Esta é uma forma infalível de viajar em grande estilo de e para Denver. Também pode encontrar este serviço noutros locais, fazer uma cotação online e até pagar em criptomoeda, se for mais conveniente para si.

Educação Não Convencional

Viajar proporciona educação e conhecimento. Se vai viajar com crianças, viajar é a ferramenta perfeita para elas aprenderem coisas diferentes. Faz muito sentido experimentar algo em vez de apenas ler sobre isso. Pode introduzi-los a crianças com vivências diferentes, isto dependendo claro de qual for o destino da sua viagem.

O valor educativo das viagens é tremendo. É a oportunidade perfeita para conhecer a história e as pessoas de um lugar. Ajuda-o também a livrar-se de quaisquer preconceitos, estereótipos ou noções preconcebidas que possa ter sobre diversas sociedades e culturas. Mais importante ainda, para além de ser educado, também adquire conhecimento, e é esse conhecimento que ajuda as pessoas a serem mais tolerantes umas com as outras. Quanto mais viaja, mais se apercebe que há muita coisa por aí que ainda precisa de saber.

Quebre a rotina

Por vezes é benéfico ter uma rotina na sua vida; a maioria de nós tem um. No entanto, uma rotina constante não faz muito pela nossa saúde. Quando investimos profundamente no nosso estilo de vida típico, tendemos a perder coisas importantes. Na verdade, viver a vida através de movimentos robóticos nos quais não pensamos muito ou nada separa-nos dos nossos sentimentos. Estas rotinas podem impedir-nos de nos envolvermos com o que nos rodeia e com o mundo. Uma das principais vantagens de viajar é sair da rotina para não perder outros aspetos da vida que nos emocionam e nos deixam dar asas à imaginação.

Viajar é a melhor forma de escapar a todo o stress e responsabilidades diárias. Poucas coisas na vida podem ajudá-lo a crescer, a ampliar a sua mente, a apresentar novas pessoas e culturas, a expandir o seu conhecimento e a melhorar o seu humor, tudo ao mesmo tempo, como acontece com as viagens. Certifique-se apenas de organizar os seus planos de viagem com antecedência para garantir que as suas férias são confortáveis ​​do início ao fim e não tenha medo de explorar o desconhecido.

Festuris Gramado 2024: Crescimento e projeção global em uma edição histórica

0

A 36ª edição do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado – terminou neste domingo com sucesso absoluto, superando todas as expectativas e consolidando-se como um dos mais influentes eventos de turismo na América Latina. A edição deste ano, marcada pelo crescimento e resiliência, registrou um aumento de 9% em relação ao ano anterior, ultrapassando previsões financeiras e de público, e confirmando o potencial robusto do setor turístico no Brasil e no mundo.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações do Festuris

Os CEOs do evento, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, celebraram os resultados impressionantes desta edição, que, além de ultrapassar a meta inicial de R$ 400 milhões, alcançou a marca de R$ 480 milhões em negócios efetivados, demonstrando o poder de networking e as oportunidades de mercado que o Festuris proporciona aos seus participantes credenciados.

Festuris Gramado
Marta Rossi, empresária, fundadora e criadora do Festuris em Gramado/RS, e Eduardo Zorzanello, CEO da Rossi e Zorzanello Feiras e Eventos, que organiza o Festuris – Foto: Rafael Cavalli

Recorde de Público e Crescimento Internacional

Mesmo diante dos desafios enfrentados pelo Rio Grande do Sul em 2023, com eventos climáticos que impactaram diversas regiões do estado, o Festuris obteve uma resposta calorosa do público e da comunidade internacional. Mais de 15 mil pessoas circularam pelo Serra Park, superando amplamente a meta inicial de 12 mil, reafirmando a relevância do evento no cenário global.

Além do volume de público, o Festuris atraiu uma diversidade crescente de destinos internacionais, reunindo representantes de 53 países – uma expansão significativa em relação aos 40 destinos presentes no ano passado. Países da América Latina, Europa, Ásia e África marcaram presença, com destaque para a estreia de Dubai e a escolha da República Dominicana como País Convidado de Honra. Representado pelo vice-ministro do Turismo, Roberto Henríquez, o país caribenho encontrou no Festuris uma conexão vibrante com o público brasileiro e, segundo o próprio Henríquez, um evento de organização e qualidade incomparáveis.

Festuris Gramado
Festuris atraiu uma diversidade crescente de destinos internacionais, reunindo representantes de 53 países – uma expansão significativa em relação aos 40 destinos presentes no ano passado
Festuris Gramado
Países da América Latina, Europa, Ásia e África marcaram presença, com destaque para a estreia de Dubai e a escolha da República Dominicana como País Convidado de Honra.
Festuris Gramado
Em um reflexo do sucesso desta edição, o Festuris já assegurou o retorno de 40% dos expositores para o evento de 2025, que ocorrerá de 6 a 9 de novembro

Projeções e Compromissos para 2025

Em um reflexo do sucesso desta edição, o Festuris já assegurou o retorno de 40% dos expositores para o evento de 2025, que ocorrerá de 6 a 9 de novembro, novamente em Gramado. Com uma estrutura sólida, a feira deste ano abrigou 400 estandes e apresentou 2.500 marcas, entre iniciativas privadas e públicas, cobrindo todas as regiões do Brasil e reafirmando o caráter nacional e inclusivo do evento.

Conteúdo, Inovação e Impacto Econômico

Com uma programação abrangente, o Palco de Conteúdo reuniu 120 palestrantes para 53 horas de palestras, workshops e debates, em sessões que cobriram desde inovação e tendências até sustentabilidade no turismo. No total, o evento gerou um impacto de R$ 72 milhões na economia regional, mobilizando mais de 2.100 colaboradores em funções essenciais para a realização do evento.

A imprensa nacional e internacional também esteve presente, com mais de 400 jornalistas acompanhando de perto todas as novidades, reforçando a projeção internacional de Gramado como um polo de turismo e negócios.

Festuris Gramado
Desde a sua criação, em 1989, o Festuris Gramado vem construindo uma história de sucesso, inovação e conectividade no setor de turismo

Festuris: Uma Trajetória de Crescimento e Excelência

Desde a sua criação, em 1989, o Festuris Gramado vem construindo uma história de sucesso, inovação e conectividade no setor de turismo. Idealizado por Marta Rossi, Marcos Rossi, Silvia Zorzanello e Eduardo Zorzanello, o evento teve início com um propósito claro de promover a integração do turismo brasileiro com mercados internacionais, estimulando negócios e tendências no setor. Com uma trajetória marcada por adaptações e uma expansão contínua, o Festuris se estabeleceu como um termômetro para o mercado turístico na América Latina.

A cada edição, o Festuris se renova, adaptando-se às demandas do setor e oferecendo experiências imersivas para expositores e visitantes. A crescente adesão de países estrangeiros e a constante presença de figuras influentes do setor reforçam o prestígio do evento e a importância de Gramado como cenário deste encontro. Ao longo dos anos, o Festuris não apenas impulsionou o turismo na região, mas também posicionou o Brasil em destaque na rota dos grandes eventos mundiais de turismo.

LEIA TAMBÉM;

Solidariedade e retomada do turismo gaúcho marcam abertura do 36º Festuris 2024

 

Paulo Atzingen lança Pontes, Céus e Miragens no Festuris, em Gramado

0

Jornalista e escritor, fundador do DIÁRIO, Paulo Atzingen, apresentou sua nova obra na edição de 2024 da Festuris

por Clara Silva (Da Redação)

Prestes a celebrar duas décadas da idealização do DIÁRIO DO TURISMO, Paulo Atzingen levou seu mais recente trabalho, ‘Ponte, Céus e Miragens‘, para uma sessão de autógrafos exclusiva no Festuris, em Gramado (RS), um dos maiores eventos do trade do Brasil.

Com estilo jornalístico e mesclando em suas narrativas as viagens que tem experimentado à frente do jornal, Atzingen explora, de forma criativa, realista e inquietante, o universo de pessoas e lugares neste livro, que é o quinto de sua carreira literária.

O lançamento aconteceu logo após o escritor ser homenageado pela Academia Gramadense de Letras e Artes, a AGLA.

“Foi uma surpresa (e honra!) ser homenageado pela Academia Gramadense de Letras e Artes, a AGLA, com este troféu criado pela artista plástica (e agora amiga!) Rita Gil, vice-presidente da entidade. Sinto-me acolhido por esta cidade”, disse Atzingen.

 

Amigos da Academia Gramadense de Letras prestigiaram o lançamento (Crédito: Neila Rocha – DT)
Amigas do trade, como Cristiane Cavalli (Ushuaia) marcaram presença
Paulo Atzingen e sua amiga Helena Costa (Iberostar Hoteis & Resorts) –

O lançamento do livro aconteceu no espaço Saúde e Bem Estar, um lugar especialmente criado pela organização do Festuris para palestras e práticas de rela sobre assuntos holísticos, filosóficos e literários.

Este evento fecha a sequência de lançamentos que o autor realizou este ano. O primeiro na Biblioteca Pública Mario de Andrade, em 13 de junho; o segundo no Congresso da Federação Brasileira dos Jornalistas e Comunicadores de Turismo – FBTur, em Agosto, e o terceiro durante a ABAV-Expo, o maior evento de turismo do Brasil, realizado em Brasília em outubro passado.

Veja a galeria dos amigos ilustres que prestigiaram o lançamento:

Paulo Atzingen e a presidente da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros
O amigo jornalista Roberto Maia esteve presente
O jornalista completa o ciclo em Gramado, com quatro lançamentos no ano