Profissional efetivado pela Disney Destinations tem experiência em vários países da América Latina
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A Disney Destinations nomeou Alexander Haim como seu gerente sênior de vendas baseado no Brasil.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, Alexander, que se juntou à equipe em março de 2024, gerenciará os esforços de vendas que apoiam o Walt Disney World Resort na Flórida, o Disneyland Resort na Califórnia e a Disney Cruise Line para o mercado brasileiro.
Alexander tem mais de 20 anos de experiência no setor de turismo no Brasil, trabalhando anteriormente em empresas como Delta Airlines, LATAM Airlines e Royal Caribbean.
O profissional acrescenta uma vasta experiência em diferentes países da América Latina, liderando equipes de vendas e estratégias para reforçar e desenvolver o modelo de distribuição, além dos canais de vendas entre os mercados regionais.
“Nossa empresa está em constante evolução e estamos entusiasmados em receber Alexander no time da Disney Destinations! Estamos muito animados em anunciar sua adição à nossa equipe, o que reforça nosso compromisso com nossos clientes e com o mercado brasileiro”, afirma Cinthia Douglas, Diretora de Marketing e Vendas de Disney Destinations na América Latina.
Até então, o aeroporto da cidade gaúcha de Bento Gonçalves operava somente embarques e desembarques de aeronaves de uso da prefeitura
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) aprovou a alteração de modalidade do aeródromo de Bento Gonçalves. A partir da publicação no Diário Oficial da União, que deve ocorrer no início da próxima semana, o aeroporto passará a receber voos comerciais.
Antes dessa nova determinação, o aeroporto somente funcionava para uso exclusivo da prefeitura de Bento Gonçalves.
De acordo com nota publicada pelo colunista Jocimar Farina do jornal Zero Hora, a operação seguirá nas mãos da administração municipal. Além disso, o local poderá cobrar taxas aeroportuárias, receber investimentos públicos federais, abrigar oficinas de manutenção, assim como outras entidades regulares vinculadas à aviação civil.
“Isso é um ganho para a região, pois torna-se um equipamento efetivamente aberto ao uso público”, diz o gerente de certificação e segurança operacional da Anac, Eduardo Bernardi.
Segundo Farina, os voos de carreira poderão ocorrer desde que haja interesse das companhias aéreas. O único limitador agora será o tamanho da pista, que tem 1.190 metros e que não comporta aviões maiores.
Com expectativa para movimentar ainda mais o turismo da serra gaúcha, a nova classificação era aguardada há quase uma década. A pista foi pavimentada pelo município em 2016 e precisava de homologação para receber voos comerciais.
Na última quarta-feira (3), o senador Luis Carlos Heinze (PP) comentou a modificação.
“Essa alteração de classificação foi um processo demorado, mas, finalmente, depois de muitas reuniões, cobranças e cumprimento de normas recebemos essa boa notícia. Vamos abrir as portas de Bento para o empreendedor e para toda população daquela região”, comemorou Heinze.
A TAP Air Portugal comemora 50 anos de ligação entre o Rio de Janeiro e o Porto, em Portugal. O Rio de Janeiro tem uma forte conexão com a TAP, sendo o primeiro destino que a companhia aérea voou para o Brasil, em 1960, com o “Voo da Amizade”.
Atualmente, a TAP opera com dois voos semanais saindo do RIOgaleão com conexão direta ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto, e 11 voos para Lisboa com ligação ao norte de Portugal. São 20 voos diários disponíveis entre a capital e Porto, 10 com partida de Lisboa e 10 do Porto.
Carlos Antunes, Diretor da TAP para as Américas, destaca a importância deste marco: “Este voo, para além de ligar diretamente os ‘cariocas’ à região Norte de Portugal, permite ainda um acesso a várias rotas europeias”.
Gustavo Tutuca, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, ressalta a parceria entre a TAP e o estado: “A TAP é uma grande parceira do Rio de Janeiro. São cinco décadas conectando o nosso Estado com a cidade do Porto. Nos últimos anos estreitamos ainda mais esse laço”.
Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão, comemora o sucesso da rota: “O RIOgaleão se orgulha de ter movimentado 54 mil viajantes nessa rota no último ano, um crescimento de 22% em relação a 2019, no período pré-pandemia. Esperamos comemorar muitas décadas desta longa parceria com a TAP”.
A TAP investe fortemente no mercado brasileiro, oferecendo mais de 80 voos semanais, com saídas de 11 capitais. A companhia anunciou o reforço de voos em 2024, atingindo um novo recorde de 96 voos por semana, reafirmando sua importância como a mais importante companhia aérea internacional a ligar o Brasil à Europa.
A TAP foi reconhecida pelos World Travel Awards como a Companhia Aérea Líder da Europa para a América do Sul por 10 anos consecutivos, além de receber o MICE Award como Melhor Companhia Europeia.
Reunião promovida pela SPTuris apresentará o Calendário Estratégico de Eventos e permitirá integração entre os principais agentes do setor
EDIÇÃO DO DT com agências
No próximo dia 9 de abril (terça-feira), a São Paulo Turismo (SPTuris), empresa oficial de eventos e turismo da Prefeitura da Cidade de São Paulo) apresentará para o trade turístico o Calendário Estratégico de Eventos do município.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o encontro será realizado juntamente com os organizadores dos eventos no Auditório Bruno Covas, e tem como propósito permitir o networking entre os principais agentes do setor. Estarão presentes nomes como Fernando Altério (T4F – Primavera Sound), Pierre Mantovani (Omelete – CCXP e Gamescon), Luis Justo e Ana Saad (Rock World – Lollapalooza Brasil), além de representantes da Bienal do Livro, Taste São Paulo, Campeonato Mundial de Endurance – WEC, Fórmula E, Stock Car, Cirque du Soleil, Oktoberfest e SP Fashion Week, entre outros.
O presidente da SPTuris, Gustavo Pires, também participará do encontro, assim como outros nomes das secretarias municipais que organizam o Aniversário de São Paulo, Carnaval de Rua, Virada Cultural, Virada ODS, Jornada do Patrimônio, Expo Internacional da Consciência Negra e Réveillon na Paulista.
É uma oportunidade única para agências de turismo, bares, restaurantes e hotéis conhecerem de perto as oportunidades e desafios que aguardam no cenário turístico local.
Organizado pela SPTuris em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o evento permite que os envolvidos discutam as tendências e planejamentos que moldarão o turismo em nossa cidade neste ano de 2024.
Calendário de Eventos Estratégico e encontro entre agentes do setor
Clientes da operadora de Turismo da Azul terão acesso exclusivo a um vasto portfólio de pacotes e roteiros terrestres para países de todos os continentes
EDIÇÃO DO DT com agências
A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, anuncia uma parceria estratégica com uma das principais operadoras de circuitos turísticos em todo o mundo. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a partir dessa semana, os clientes terão acesso exclusivo ao vasto portfólio de pacotes e roteiros terrestres da Europamundo.
Com essa colaboração, a Azul Viagens expande suas opções de produtos e serviços para uma experiência completa de viagem a quem deseja explorar destinos internacionais em todos os continentes. A parceria inclui, em todos os pacotes envolvendo a Europamundo, guias com fluência em português e espanhol.
Giulliana Mesquita, gerente de produtos da Azul Viagens, celebrou os benefícios dessa parceria especialmente para os clientes. “Acreditamos que a combinação da expertise em proporcionar as mais completas experiências de Turismo da Azul Viagens com o conhecimento e a reputação da Europamundo em circuitos terrestres internacionais resultarão em viagens inesquecíveis para fora do Brasil. Agora, os clientes poderão fechar um pacote completo, de aéreo, hospedagem e passeios conosco, e incluir os roteiros e itinerários da Europamundo”.
Para Clayton Araújo, gerente comercial da Europamundo: “Trabalhamos juntos por algum tempo para finalmente lançarmos os circuitos Europamundo integrados ao sistema Juniper. Estamos muito felizes e otimistas em anunciar a parceria comercial com a Azul Viagens, que certamente vai trazer uma ampla distribuição do produto Europamundo no mercado brasileiro, fortalecendo ainda mais o portfólio de serviços e produtos oferecidos pela Azul Viagens. Acreditamos que essa parceria trará grande crescimento e um ótimo posicionamento de mercado para ambas as empresas e por isso iniciamos as vendas de forma muito otimistas para o ano de 2024”.
Os pacotes e informações já estão disponíveis aos clientes da operadora de Turismo da Azul. Para mais informações e reservas, os interessados podem acessar o site oficial da Azul Viagens ou entrar em contato com uma agência de viagens parceira.
Raquel Scheeren é a nova Gerente de Marketing da Aviva
EDIÇÃO DO DT com agências
A Aviva, plataforma de entretenimento detentora do Hot Park e dos dois maiores resorts do Brasil, Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), anunciou Raquel Scheeren como nova gerente de Marketing do grupo.
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a executiva possui sólida carreira de mais de 20 anos na área de Marketing, com posições de liderança em diversos setores, como incorporação e hospitalidade, alimentos e bebidas, varejo, bens de consumo duráveis e serviços, além de forte alinhamento com a área comercial. Ela chega ao time de Edson Cândido, que retornou à Aviva como diretor de Marketing e Vendas no fim de 2023, buscando maior integração entre as duas áreas.
Raquel assume o cargo em um momento que a gigante do turismo promove um novo ciclo de expansão, consolida e renova seus produtos e serviços e maximiza a experiência de clientes. Neste ano, também serão iniciadas as obras do Hot Park Baía das Tartarugas, o novo parque aquático na Costa do Sauípe, que já nasce temático e será um dos grandes temas na agenda do executivo.
“Ter passado duas décadas atuando com Marketing em tantos setores diferentes e conectado à área comercial me deram a bagagem necessária à altura do desafio que a Aviva tem pela frente. Um novo parque aquático temático que deve promover uma terceira onda de desenvolvimento no litoral norte baiano, a renovação dos ativos nos destinos, uma maior integração da comunicação com o trade e foco no entretenimento total vão guiar este novo momento e estou muito orgulhosa de fazer parte dele”, celebra a executiva. “Todas estas novidades ajudarão a reposicionar nossa marca e nossos destinos neste novo momento. A Aviva é detentora dos maiores resorts do país e de um dos melhores parques do mundo e ainda tem um novo parque no horizonte, então é uma gigante que é referência no setor”, completa.
Raquel é graduada em Marketing (ESPM/SP) e tem certificações em Negócios e Marketing (Kingston International College) e Marketing Digital (Udacity/EUA).
Como parte do programa Passaporte Franquia, ainda há mais de 260 vagas para compor banco de talentos da CVC, para dar suporte ao plano de expansão que está em andamento
EDIÇÃO DO DT com agências
A CVC segue com oportunidades de emprego para atuar na área de vendas e atendimento ao cliente em sua rede de lojas franqueadas de todo o Brasil. Por meio do Passaporte Franquia, programa de empregabilidade lançado pela empresa no fim do ano passado, são 170 vagas abertas, além de mais de 260 para compor banco de talentos.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, o objetivo dessa captação de currículos no banco de talentos é dar suporte ao plano de expansão de rede de lojas CVC, que tem como objetivo alcançar, até o fim desse ano, o mesmo número de unidades de antes da pandemia.
Todas as vagas estão disponíveis no site https://passaportefranquia.cvc.com.br/. A maioria delas é para a posição de consultor(a) de vendas, para atuar no atendimento a clientes nas lojas (presencial) e via aplicativos de mensagens, para trabalho em horário do comércio, nos melhores endereços de shoppings, galerias e de rua, onde as lojas estão presentes, além das lojas modulares, novo modelo lançado pela CVC no início de março e já com a primeira unidade inaugurada.
Podem participar pessoas com ou sem experiência em vendas, com mais de 18 anos e sem limite de idade, sendo diferenciais aos candidatos experiência em vendas, habilidades de comunicação e atendimento ao público e familiaridade com redes sociais. As vagas são publicadas e atualizadas de forma contínua, e os interessados podem se candidatar gratuitamente em quantas vagas e localidades desejar.
As franquias oferecem remuneração fixa, comissionamento, benefícios e capacitação gratuita em turismo e no “Universo CVC” para acelerar a aprendizagem.
Confiança nos investimentos que virão e brilho nos olhos. Assim, Lindsey Ueberroth, CEO da Preferred Hotels e Resorts, o melhor e mais variado portfólio global de hotéis de luxo independentes ao redor do mundo, fala do empreendimento que conta, hoje, com 600 unidades, situadas em 80 países.
por Por Cecília Fazzini (Colaboração para o DIÁRIO)
Esse portfólio, que contempla resorts, residências e grupos de hotéis únicos, vive momento de crescimento, destacado pela executiva, na noite de quinta-feira (4), em jantar oferecido na suíte presidencial do Hotel Unique, na capital paulista, produto que compõe a carteira da marca hoteleira, no Brasil. A evolução no segmento de viagens refletiu na soma de mais 50 membros, no ano passado, dos quais 15 se referem a novas plantas.
Sem desviar atenção das oportunidades, Lindsey Ueberroth, que comanda o grupo hoteleiro de propriedade e operação familiar, presente há 25 anos no Brasil, anuncia expansão em cidades-chave com vocação para negócios na América do Sul, como São Paulo, Rio de Janeiro e Lima; além de Salvador (BA) e Medellín, na Colômbia e a inclusão, em seu mapa de novos empreendimentos, de destinos mais direcionados ao lazer como Mendoza (Argentina), Cartagena e Bogotá.
Operação afinada à filosofia do negócio
“Encaramos nossos hotéis como parte de nossa família”, frisa a executiva que, no evento de ontem, explicou os critérios para a seleção dos hotéis que necessitam, segundo ela, ser propriedades inspiradoras, integradas à história local, incluindo a capacidade de oferecer arquitetura e experiências únicas, ao mesmo tempo em que consigam entregar aos hóspedes o contato com a cultura genuína dos destinos onde o empreendimento está.
Afinados com a proposta de autenticidade na definição das estruturas de seu conjunto de hospitalidade, os destaques sul-americanos da Preferred Hotels e Resorts são: o paulistano Hotel Unique, de construção diferenciada em formato de arco invertido e janelas circulares, que leva a assinatura do arquiteto Ruy Ohtake e integra a categoria Legend Collection da Preferred. Seguido pelo Fera Palace Hotel (Salvador – BA) que ocupa as instalações de edifício restaurado do início do século XX, que remete para o Flatiron, de Nova Iorque, numa combinação entre história e luxo contemporâneo.
Ainda em terras brasileiras, o Pulso Hotel, na região financeira da capital paulista, a Faria Lima, atualmente em soft opening, no conceito urbano sofisticado. E para completar a aposta, o hotel Capellan de Getsemani (Cartagena), que associa conforto à imersão cultural, a poucos passos do centro histórico da cidade. “A diversidade da América do Sul atrai nosso interesse”, complementa a CEO do Preferred Hotels & Resorts”.
Se é um clássico que o hóspede do nicho de luxo é atraído por um hotel ímpar em sua proposta de receber, com sofisticação na estrutura e serviços, a executiva considera que cada vez mais o cliente busca algo mais. E a marca que lidera, de acordo com ela, oferece o plus ancorado na sustentabilidade, com a operação comprometida em princípios como o da reutilização, proteção ao meio ambiente e trabalho com a comunidade. Pilares que contribuem para a marca de 5 milhões de participantes do programa de fidelidade do grupo em todo o mundo.
“A diversidade da América do Sul atrai nosso interesse”, Lindsey Ueberroth, CEO do Preferred Hotels & Resorts”.
Expansão e escolha seletiva do hóspede
Fernanda Carvalho, Diretora de Vendas Globais para a América do Sul do grupo, classifica que o viajante de luxo está muito ativo no País. O crescimento de vendas na Preferred Hotels & Resorts, da ordem de 18% em 2023, comparado aos resultados do exercício anterior, demonstram a disposição do viajante em se deslocar, o que vem acontecendo, na avaliação da executiva, em escala cada vez maior, característica marcante do período pós-pandêmico. Para o primeiro trimestre de 2024 a evolução na comercialização dos produtos já aponta para uma alta de 20%.
“Nós temos uma das maiores diárias médias no comparativo global, o brasileiro aprecia o luxo e segue tendências sinalizadas, inclusive, por influencers” Fernanda Carvalho, Diretora de Vendas Globais para a América do Sul Preferred Hotels & Resorts
“O perfil do hóspede aponta para a busca de destinos clássicos na Europa, como Itália, Espanha e Grécia, além de outros consagrados como Nova York, Miami, Orlando e Las Vegas”, relaciona. O comportamento do viajante revela movimentos como viagens cada vez mais em família, por períodos prolongados, acentuado pelo alto custo dos bilhetes aéreos e não mais concentrado nas altas estações, ou seja, embarques diluídos ao longo do calendário anual, o que contribui para o melhor ordenamento da gestão.
O brasileiro
Outro destaque no hábito dos hóspedes que partem do Brasil, na avaliação da diretora, é que o gasto dos brasileiros nos hotéis é bastante expressivo: “nós temos uma das maiores diárias médias no comparativo global”. O hóspede aprecia os serviços, a qualidade do produto e o luxo das instalações. “O brasileiro segue muito as tendências sinalizadas por influencers, ele quer se hospedar nos locais onde as pessoas estão indo e outra busca importante é por restaurantes nas localidades, demandas atendidas num trabalho de concierge em nossa central de reservas VIP”, frisa.
A regulamentação das atividades dos entregadores de delivery e serviços afins é um dos objetivos do atual governo. No entanto, apesar da urgência, o diálogo ainda engatinha no Planalto
Edson Pinto*
Durante a pandemia de Covid-19, a atuação dos aplicativos de entrega de comida cresceu exponencialmente no País. Apesar de o serviço ter sido essencial no período de crise sanitária, a falta de concorrência no setor, com pouquíssimas empresas que recebem o pedido na plataforma e realizam o serviço por meio de entregadores, trouxe inúmeros problemas. Só o iFood, por exemplo, detém 80% de participação no mercado brasileiro.
Esta gigante do segmento de delivery se apresenta como “parceira” dos restaurantes. Porém, utiliza práticas comerciais predatórias: cobra taxas de até 30% sobre o valor do pedido, se nega a compartilhar dados dos clientes e, ao admitir estabelecimentos irregulares em sua carteira de entregas, pode colocar em risco a saúde dos usuários e promover concorrência desleal.
O iFood, enfim, se tornou um mal necessário para a maioria do setor de alimentação fora de casa. Mas outro inconveniente chama a atenção de bares e de restaurantes. Trata-se do descaso com que as empresas de aplicativos no geral tratam os entregadores.
Importante frisar que, mesmo retendo 30% do valor total do pagamento feito ao estabelecimento, o iFood ainda cobra uma taxa de entrega do consumidor. Ganha, portanto, dos dois lados. No entanto, se recusa a valorizar e a proteger, de forma mínima, os motoboys e os ciclistas que se arriscam, em meio às adversidades do trânsito, para o pedido chegar rapidamente na ponta e na mesma condição com que saiu para o consumo.
O governo federal quer regulamentar a atividade dos entregadores. Trata-se de proposta nada mais do que justa, e necessária, sendo que as empresas que intermediam o delivery e exploram esse ramo de atividade devem assumir sozinhas o custo / investimento. Ocorre que, os estabelecimentos gastronômicos, afeitos às leis vigentes, já arcam com os encargos e o registro do profissional que atende ao telefone, daquele que prepara o prato, do garçom e do funcionário que embala o pedido – só para citar algumas ocupações. Então, por que os entregadores são os únicos sem quaisquer direitos, sem proteção social?
O Planalto, no entanto, não avança nas conversações, alegando que o iFood se recusa a negociar. Ao que parece, a empresa não entende que o conceito de modernidade, oferecido por ela mesma, precisa se adequar à regulação de atividades trabalhistas. O Brasil, afinal, não é terra sem lei. Há regramentos, limites e garantias que devem ser obedecidos pelos empregadores.
A regulamentação dos entregadores de comida no País é extremamente urgente. Além da segurança de motoboys e de ciclistas, a comodidade dos clientes não pode estar associada à exploração desses trabalhadores, que, se pudessem, estariam, certamente, em profissões menos perigosas e insalubres e que gerariam dividendos maior no fim de cada mês.
Talvez, o iFood não esteja interessado em dividir seus ganhos para garantir direitos à peça fundamental para o sucesso do aplicativo: o ser humano, o cidadão, o trabalhador – que merece ter, não apenas respeito, mas, sobretudo, seus direitos garantidos – é uma questão de justiça!
*Edson Pinto é diretor-executivo da Federação de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Estado de São Paulo (Fhoresp); presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Osasco, Alphaville e Região (SinHoRes); mestre em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica (PUC); e autor do livro “Lavagem de Capitais e Paraísos Fiscais” (Editora Atlas).
A Decolar comemorou esta semana 25 anos de fundação.
Edição do DIÁRIO com agências
Com mais de 30 milhões de clientes em 19 países, a empresa reforça sua posição com a incorporação de importantes marcas ao Grupo, como Best Day, Viajes Falabella, HotelDO, ViajaNet, Stays.Net e Koin, fortalecendo sua estratégia omnichannel e ampliando seu portfólio de produtos e serviços.
Segundo nota enviada ao DIÁRIO, a Decolar foi convidada pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) para participar da cerimônia do Closing Bell, transmitida ao vivo pelo YouTube, em celebração ao marco de seus 25 anos.
Esse reconhecimento ocorre em um momento muito positivo para a empresa, que divulgou resultados recordes para o último trimestre de 2023, com Gross Bookings (Reservas Brutas) de US$1,5 milhão – as mais altas desde sua abertura de capital em 2017. Esse desempenho excepcional foi impulsionado por níveis de crescimento e penetração inéditos nos mercados chave, como Brasil e México, além de estratégias como a venda de pacotes de viagem.
Em março, a Decolar lançou a SOFIA, a primeira assistente de viagem a integrar IA generativa com uma interface virtual incremental e adaptável. Esse avanço tecnológico reforça o posicionamento da Decolar como líder em tecnologia de viagens na América Latina ao longo dos últimos 25 anos.
“Esperamos que a SOFIA fortaleça significativamente a vantagem competitiva da Decolar, além de facilitar nossa penetração no mercado de viagens B2B e em países fora da região. Atualmente, somos a empresa de tecnologia de viagens que mais cresce no mundo. No futuro, esperamos ser também a líder em tecnologia no mercado global de viagens”, destaca Damián Scokin, CEO do Grupo Decolar.
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