Início Site Página 200

ALL.com patrocina torneio Roland-Garros Junior em SP

All.com também apoia o torneio oficial em Paris, reforçando sua paixão por esporte 


EDIÇÃO DO DT com agências

Para fortalecer sua conexão com uma das paixões da marca, o esporte, o ALL, programa de fidelidade e plataforma de reservas da Accor, está entre as marcas patrocinadoras da edição 2024 do Roland-Garros Junior Series by Renault, com sua marca ALL.com. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o torneio, que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de abril na Sociedade Harmonia do Tênis, em São Paulo, destaca os jovens talentos do tênis, reunindo 32 atletas com até 16 anos de 11 países diferentes da América Latina.

O campeonato é uma verdadeira plataforma de lançamento para a carreira profissional dos jovens jogadores, bem como uma oportunidade de apoiar o esporte e apresentar ao público futuros grandes atletas do tênis latino-americano.

“Apoiamos vários eventos esportivos a nível global e o apoio ao torneio nos ajuda a conectar o ALL ao esporte e fortalece ainda mais esse território, que é uma das paixões de nossos clientes. A associação da nossa marca com uma marca de renome como Roland Garros também desempenha um papel crucial nesse processo, ajudando a amplificar ainda mais a mensagem e fortalecer a nossa marca. Queremos reforçar a marca ALL.com, plataforma de reservas da Accor, por meio de ativações instagramáveis e experiências durante os jogos, gerando mais visibilidade para nossas marcas”, comenta Roberta Vernaglia, SVP Marketing & Digital Strategy Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy”.

Juan Martín del Potro, ex-tenista argentino - Foto: Divulgação
Juan Martín del Potro, ex-tenista argentino – Foto: Divulgação

O patrocínio de Roland-Garros Junior Series by Renault, além de gerar uma conexão com a marca reforçando o apoio a esportes, traz uma série de benefícios para os associados do programa de fidelidade ALL e clientes do ALL Signature. Os clientes poderão desfrutar do torneio ao resgatar a experiência utilizando seus pontos para participação em clínicas de tênis com a presença especial do Juan Martin Del Potro, ex-tenista profissional argentino e Bruno Soares, ex-tenista profissional brasileiro e acesso a área VIP do torneio no Roland-Garros Village para assistir aos jogos.

O ALL também apoia a Rede Tênis Brasil (RTB), projeto de cunho social com foco em desenvolvimento e geração de oportunidades para jovens talentos, e levará cerca de 20 alunos do projeto para assistirem ao Roland-Garros Junior Series e acompanharem de perto o torneio. A RTB já impactou mais de 70 mil crianças e a meta é impactar mais de 400 mil crianças em 10 anos. Além disso, o ALL oferece suporte logístico, incluindo descontos em hospedagens e facilitando a participação dos jovens talentos em competições em todo o Brasil.

Visitamos o Colina Pousada Spa, em Fernando de Noronha (Confira o VÍDEO!)

0

O Colina Pousada Spa é um lugar onde se desconectar é a ordem do dia. Os links são só com o vento e o com o mar de Noronha.

Os quatro dias que o BLOG DO DT passou em Fernando de Noronha são difíceis de descrever em palavras. Fomos recepcionados por pousadeiros, hoteleiros, chefs de cozinha, moradores locais, que amam o que fazem, principalmente porque vivem em um habitat onde reina a paz, a segurança e o equilíbrio da natureza!.

Nessa primeira reportagem visual do BLOG do DT gravitamos sobre a Colina Pousada Spa, confira o vídeo a seguir:

Sobre a Colina Pousada Spa

A ColinaPousada Spa fica localizada a 1 km da Praia do Cachorro e da Praia do Meio, e dispõe de quartos com ar-condicionado e de um café-da-manhã diário, que pode ser desfrutado com vista panorâmica. A Vila dos Remédios fica a apenas 500 m da propriedade.

Todos os apartamentos contam com varanda térrea com rede, TV de tela plana, frigobar e banheiro privativo equipado com chuveiro.

O café-da-manhã à la carte é servido diariamente na sala de refeições da pousada,

A ColinaPousada Spa fica a 1 km do Forte de Fernando de Noronha (atração turística) e a 5 km do Aeroporto de Fernando de Noronha.


SERVIÇO:

COLINA POUSADA SPA

SITE: HTTP://POUSADACOLINANORONHA.COM.BR

FAÇA SUA RESERVA:

 

Asas para Todos: programa do governo é lançado oficialmente

Lançado nesta quarta-feira (03.04), programa Asas para Todos envolve ministérios, empresas privadas e universidades em um grande pacto para transformar a aviação civil, por meio da educação


EDIÇÃO DO DT

O Ministério do Turismo se uniu à Agência Nacional de Aviação Civil e aos Ministérios de Portos e Aeroportos, das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Cidadania, para transformar a aviação civil brasileira, por meio da educação. É o Programa Asas para Todos, que foi lançado nesta quarta-feira (03/04), como um grande pacto para que mais mulheres, pessoas LGBTQIA+, negras e de baixa renda possam ingressar no mercado da aviação brasileira.

Representando no evento o ministro do Turismo, Celso Sabino, a secretária Executiva do MTur, Ana Carla Lopes, destacou a relevância do novo programa. “O Asas para Todos é mais uma importante política pública voltada à inclusão social, à diversidade e à capacitação para garantir maior equidade no setor aéreo, no turismo e na sociedade brasileira. Precisamos estar preparados para atender os mais variados passageiros, com um corpo técnico diverso e qualificado”, pontuou.

O diretor presidente substituto da Anac, Tiago Pereira, reforçou os principais pontos da atuação do governo. “Temos três pilares: inclusão de gênero, com mais mulheres na aviação; inclusão e diversidade no setor; e capacitação e formação de capital humano”, explicou.

Qualificando como importante passo dado para o desenvolvimento do setor, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, pontuou a integração como ponto forte da ação. “Eu não tenho dúvida que a gente vai levar cidadania aos aeroportos brasileiros. Estamos fazendo esse movimento para atuar de maneira integrada, fortalecendo a aviação e o turismo”, finalizou.

O Acordo de Cooperação Técnica (ACT), assinado nesta quarta-feira, dá início a execução de um plano de trabalho que realizará estudos, ações, trocas de experiências e produção de dados para promover os direitos humanos e aperfeiçoar a prestação de serviços aéreos e aeroportuários, com oportunidades de capacitação para quem já está ou pretende ingressar na aviação civil.

Cabe ao MTur, orientar a adequação e o aperfeiçoamento de ações de turismo responsável, além de disponibilizar materiais e cursos a distância sobre o tema e de como atender bem turistas diversos. Também está na responsabilidade da Pasta, organizar campanhas e eventos voltados à promoção da diversidade e da inclusão no turismo, além de inserir boas práticas no Mapa Brasileiro do Turismo Responsável, plataforma online que divulgará experiências positivas praticadas em todo o país.

“Estamos de mãos dadas para promover campanhas, eventos e capacitações por todo o país. Também vamos inserir essas boas práticas no Mapa Brasileiro do Turismo Responsável”, concluiu a secretária Ana.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida, destacou a força do Asas para Todos para a construção de uma nação inclusiva. “Um programa como esse, abre as portas e dá asas para um povo que quer voar. É um programa de importância nacional para o desenvolvimento social e econômico do nosso país”, disse.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, ressaltou que é dever de todos promover a inclusão. “Precisamos, cada vez mais, trazer para dentro da sociedade iniciativas e pensamentos que as pessoas entendam que existem pessoas diferentes. Existem sim, elas estão aqui, a gente consegue comprovar isso, e a gente trabalha para essa inclusão, para diversificar”, finalizou.

Também se comprometeram com a iniciativa, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Aeroportos do Brasil (ABR), Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a GE Aerospace, a Infraero Aeroportos, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a International Aviation Womens Association (IAWA), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta) e a Airbus.

Turismo Inclusivo 

O Ministério do Turismo disponibiliza uma série de cartilhas com orientações para o atendimento a turistas LGBTQIA+, idosos e com deficiência ou mobilidade reduzida. As publicações, disponíveis de forma online, trazem, por exemplo, conceitos básicos sobre acessibilidade, desenho universal, esclarecimento sobre discriminação, capacitismo, identidade de gênero e orientação sexual. Além disso, são trabalhadas dicas importantes como atender bem estes públicos.

Novotel Recife Marina será administrado pela Atrio

0

Considerado o maior investimento privado da região e com inauguração confirmada ainda no primeiro semestre de 2024, Novotel Recife Marina vai atender segmentos corporativo, de eventos e lazer


EDIÇÃO DO DT com agências

Com planos de atingir a marca de 140 hotéis e 22 mil apartamentos, além de um volume de negócios de R$ 2 bilhões, em 2027, a Atrio Hotel Management confirma que será a administradora hoteleira do Novotel Recife Marina (PE). De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a empresa garante que irá reforçar sua presença no Nordeste ao lado de um dos principais projetos da região. O hotel é uma franquia em parceria com a Accor.

O Novotel Recife Marina faz parte do Projeto Porto Novo Recife, integrando, ainda, por uma marina, pelo REC Expo Center (centro de convenções para quatro mil pessoas, na primeira etapa), e pelo restaurante Bargaço. “As operações formam um importante complexo turístico e de convenções que, adicionalmente, tem o destino Recife, especialmente o Recife Antigo, com toda renovação do Centro, como destaque. Estamos muito satisfeitos em integrar esse projeto e sabemos que ele fará a diferença no turismo da região”, diz Beto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management.

“Estamos muito felizes de ampliar o portfólio da marca Novotel no Brasil com mais um projeto incrível, em parceria com a Atrio. Somando mais de 570 hotéis no mundo e 27 no Brasil, Novotel é uma marca conectada ao bem-estar, atendendo aos hóspedes que visitam os locais para compromissos de negócios, mas que também desejam conhecer os pontos turísticos, aproveitando o serviço internacional de alta qualidade que oferecemos em cada um de nossos hotéis em todo o País. Sem dúvidas, o Novotel Recife será um dos melhores produtos da categoria midscale e uma referência na região Nordeste, tanto para clientes de lazer quanto corporativos”, afirma Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy.

Construído em uma área de mais de 115 mil metros quadrados no cais Santa Rita, a 10 quilômetros do aeroporto e a um quilômetro do marco zero, o Novotel Recife Marina preserva a arquitetura dos casarões da antiga Recife, em uma mistura equilibrada entre o clássico e o moderno.

Os investimentos somam R$ 180 milhões, somente no hotel, aportados pelo Consórcio Porto Novo, formado por quatro empresas investidoras –Maxxima Empreendimentos, Excelsior Seguros, Hima Participações e GL Empreendimentos – e um total de R$ 240 milhões (os outros R$ 60 milhões estão distribuídos entre R$ 40 milhões no REC Expo Center e R$ 20 milhões na marina).

Ao todo, são 299 apartamentos, lobby bar, restaurante no rooftop, piscina com borda infinita, room service 24 horas, bar da piscina, SPA, salas de reunião e de eventos, academia e espaço kids. “Este é, atualmente, o nosso maior hotel midscale em número de apartamentos e oferta de serviços, o que é possível graças a marca Novotel e seu perfil flexível que nos permite atender viajantes a trabalho ou a lazer”, complementa Paulo Mélega. Vice-presidente de Operações da Atrio.

Sua abertura está confirmada ainda para o primeiro semestre e a expectativa é que a operação registre uma taxa de ocupação entre 50 e 55% até dezembro. A gerência-geral está a cargo de Luiz Gustavo Alves, executivo com mais de 20 anos de experiência na indústria. Ao todo, ele comandará um time de 115 colaboradores diretos na implantação e abertura. “Queremos uma ocupação equilibrada, sem grandes oscilações e, neste momento, nós já temos procura para eventos no segundo semestre”, diz Alves.

Air France expande operação em Fortaleza

Air France operará cinco frequências semanais na cidade no inverno europeu 2024-2025; em parceria com a GOL, clientes podem se conectar ao mundo a partir de Fortaleza


EDIÇÃO DO DT com agências

A Air France aumentará a sua operação em Fortaleza no próximo inverno europeu. A companhia aérea francesa passará a ter cinco voos semanais ligando a capital cearense a Paris entre outubro de 2024 e fevereiro de 2025, frente às atuais três frequências semanais ofertadas na rota.

“O desempenho do mercado brasileiro nos encoraja a expandir as operações em Fortaleza na próxima temporada europeia de inverno. Na capital cearense, nosso grande destaque fica para as elevadas taxas de ocupação, o que nos faz olhar mais atentamente para a necessidade de ampliar a oferta na ligação mais rápida que oferecemos da América do Sul para a Europa”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a aeronave escalada para todos os voos em Fortaleza será o Boeing 777-200, com capacidade para 328 pessoas, em três classes de serviço: Business Class (28 assentos), Premium Economy (32) e Economy (268). O atual número de assentos semanais terá um incremento de 69%. Os novos voos serão ofertados às quintas-feiras e aos sábados, e as três frequências atualmente em operação seguem disponíveis às terças, sextas-feiras e aos domingos.

Chegando em Paris, os clientes que desembarcam provenientes de Fortaleza podem não só visitar a capital francesa, mas também fazer conexões para centenas de destinos na Europa, na África e na Ásia, incluindo a China.

Em parceria com a GOL, que em 2024 completa dez anos ao lado do Grupo Air France-KLM, clientes de outras regiões do Brasil também podem voar para Paris e outros destinos fazendo conexão em Fortaleza. O mesmo vale para passageiros oriundos da capital francesa, que podem acessar dezenas de aeroportos em outras cidades brasileiras pela GOL.

As passagens para os novos voos já podem ser adquiridas em airfrance.com.br ou por meio dos agentes de viagem.

9° Turismo no Luxo acontece esse mês; veja como será

0

Com curadoria de Paulo Carneiro, a 9ª edição do Turismo no Luxo reunirá especialistas para discutir os rumos da hospitalidade, além da geração de networking. Nomes como Marcelo Sampaio, Márcia Baltieri e Lucila Quintino já estão confirmados


EDIÇÃO DO DT com agências

A 9ª edição do evento Turismo no Luxo 2024 já tem data e será na segunda-feira, 23 de abril no Espaço Roof Top Dinamize, na Vila Olimpia, em São Paulo.

Em mais uma iniciativa, a organização quer reunir especialistas para gerar um networking positivo e trazer uma discussão com temas relacionados à hospitalidade com suas novas variações, a importância dos destinos turísticos manterem seus DNAs com um propósito, o uso da tecnologia no bem-estar e outros a serem apresentados. As inscrições já estão disponíveis na plataforma Sympla. e o investimento é de R$ 290,00.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, os palestrantes confirmados até o momento são:

  • Felipe Ishihama, Gerente Geral Assistente da Soho House & Co, falando sobre “Hospitalidade sem redes sociais – o novo luxo”;
  • Marcelo Sampaio: Apresentador de TV e Influenciador do Garimpando.life na TV a cabo Travel Box Brazil, contará sua experiência com o “luxo turístico de cada local e a busca pela sua autêntica verdade”;
  • Márcia Akemi T. Baltieri, coordenadora do curso superior de Tecnologia em Hotelaria do Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro, apresentará o tema “A hospitalidade na construção de jornadas memoráveis para seus clientes”;
  • Lucila Quintino, sócia da empresa HotelConsult, pautará “os desafios de retenção de pessoas na área da Hospitalidade”;
  • Daniel dos Reis – Especialista em Automação de Marketing e Vendas na Dinamize contribuindo com a “Automação de Marketing na prática! Insights e tendências para 2024”.
  • Pedro Moreira, Diretor da Mosqitter, abordando o impacto da tecnologia no turismo de alto padrão.

O 9º Turismo no Luxo 2024 é uma realização da PS Carneiro Eventos com o patrocínio do SENAC São Paulo e Mosqitter. Apoiam o evento: Redescobrindo Ideias e Life Mix Sucos e Chás Naturais. São midia partners: Hotelier News, Revista Eventos, Revista Hotéis, NetCampos.com e Brazil Promotion.

9ª Edição do Turismo no Luxo 2024

  • Quando: 23/04 (Segunda-feira), das 15h às 19h
  • Onde: Espaço Roof Top Dinamize
  • Endereço: Rua Alvorada, 1289, 1212, Vila Olimpia, São Paulo
  • Informações: (11) 94785-3367 ou pscarneiiro@gmail.com.br
  • Inscrições: https://www.sympla.com.br/turismo-no-luxo—9-edicao__2393622
  • Investimento: (R$ 290,00 + Taxa de R$ 29,00)

Club Med atinge números históricos e Brasil se destaca

Após voltar ao nível pré-pandemia em 2022, a rede alcançou quase 2 bilhões de euros em volume de negócios pela primeira vez

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A rede de resorts premium Club Med, com mais de 70 anos de história em proporcionar férias e experiências únicas, alcançou um faturamento recorde de € 1,9 bilhão em 2023, um aumento de 17% em relação a 2022, marcando o maior volume de negócios desde sua fundação em 1950. O número de GMs (hóspedes) também foi histórico, ultrapassando 1,5 milhão, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.

“No ano passado, o faturamento proveniente dos 178 mil hóspedes sul-americanos aumentou em 36% em relação a 2022, alcançando mais de € 147 milhões. Destes, 160 mil turistas eram brasileiros, tornando o Brasil o 2º maior mercado para a marca no mundo, atrás apenas da França. Além disso, o país registrou um volume de negócios sem precedentes: € 132 milhões, ou R$ 712 milhões, um aumento de 40% em relação a 2022”, afirma Janyck Daudet, CEO do Club Med para América do Sul.

A América do Sul experimentou um aumento de 93% no volume de negócios para viagens de esqui em 2023, alcançando € 59 milhões em vendas. O Brasil foi responsável por € 58 milhões, ou cerca de R$ 312 milhões, um aumento de 97% em relação a 2022. Isso representa mais de 21,8 mil brasileiros desfrutando dos resorts de esqui do Club Med em todo o mundo, um aumento de 68% em relação ao ano anterior.

O Brasil foi responsável por € 58 milhões, ou cerca de R$ 312 milhões, um aumento de 97% em relação a 2022.

Com sua relevância crescente no cenário global, o Club Med tem grandes planos para o mercado brasileiro. A rede lançará nos próximos anos o Club Med Gramado, no Rio Grande do Sul, sua quarta unidade no país. Fruto de uma parceria com a DC Set Group, o resort terá um investimento superior a R$ 1 bilhão e será o primeiro 100% Exclusive Collection da América do Sul, representando o mais alto nível de sofisticação da marca.

Conheça o novo Chef Corporativo do Beach Park

Ivan Prado foi nomeado pelo Beach Park. Inspirado pelos sabores autênticos brasileiros, o chef chega para trazer novidades para a gastronomia oferecida aos hóspedes e visitantes do destino turístico


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

O Beach Park acaba de anunciar a chegada de Ivan Prado, novo Chef Corporativo, ao comando das operações de todos os restaurantes do destino. Com uma paixão inigualável pelos ingredientes brasileiros, especialmente aqueles provenientes dos biomas do Ceará (Mar, Serra e Sertão), o chef está preparando uma renovação dos cardápios.

Recentemente reconhecido como o “Melhor Chef de 2023” pelo veículo cearense Sabores da Cidade, Ivan traz consigo um extenso repertório. Sua habilidade única de transformar ingredientes locais em verdadeiras obras-primas promete encantar os paladares. “Estou muito animado em fazer parte do time Beach Park e contribuir para a riqueza da experiência gastronômica oferecida no destino. O Ceará é uma fonte infinita de inspiração e estou comprometido em trazer novos sabores, texturas e experiências para os nossos menus”, diz.

Sua carreira é marcada pela excelência, com certificação ProChef pelo The Culinary Institute of América (CIA) nos Estados Unidos, o chef já deixou a sua marca em diversos restaurantes renomados. Ao longo de sua carreira, Ivan teve a oportunidade de trabalhar com alguns dos maiores nomes da gastronomia, incluindo os chefs Alex Atala, Alberto Landgraf, Flávia Quaresma, entre outros, tanto nacionais quanto internacionais.

Em Fortaleza, destacou-se como Chef Executivo no Zoi, do grupo Colosso, eleito entre os 100 melhores restaurantes do Brasil pela Revista Exame em 2023. No restaurante Escola Senac Mayu, inovou ao criar o primeiro restaurante de Menu Degustação da cidade, celebrando os ingredientes brasileiros e a cultura regional.

Os clientes do Beach Park podem esperar pratos que refletem a autenticidade e diversidade da gastronomia brasileira, interpretada pela visão única de Ivan, referência em preparos autorais e modernos. Agora, como Chef Corporativo à frente do Beach Park, passa a liderar a concepção dos produtos do segmento de Alimentos e Bebidas do destino. A inovação, a paixão pelos ingredientes locais e o compromisso com a experiência dos clientes são os pilares que nortearão sua trajetória.

“Recebo as boas-vindas em um ano repleto de novidades do Beach Park. A minha expectativa é contribuir com este cenário e elevar ainda mais o nível da experiência gastronômica oferecida no maior complexo de entretenimento e lazer do Brasil”, pontua o chef.

B&B HOTELS ‘estreia’ nos EUA com unidade em Orlando

De origem francesa, a B&B Hotels lança novo empreendimento em Orlando, nos Estados Unidos


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A B&B HOTELS, um dos maiores players de hotelaria do mundo, acaba de inaugurar o seu primeiro hotel nos Estados Unidos. Localizado em Orlando, na Flórida, o novo B&B HOTEL Orlando conta com 218 apartamentos e fica próximo a Universal Studios. O hotel já abre as portas no novo posicionamento da rede, que busca ser referência na categoria value-for-money.

A nova unidade é o pontapé inicial para a expansão do grupo nos Estados Unidos, que pretende abrir 400 hotéis no país até 2033. Valerio Duchini, CEO da B&B HOTELS na região, comenta que as próximas unidades também vão ser inauguradas na Flórida: “Esse é um passo importante para a nossa operação. O novo hotel em Orlando, próximo ao Universal Studios, será seguido de outras aberturas em Miami e Jacksonville”.

Além da nova unidade nos Estados Unidos, a rede também inaugurou o seu primeiro hotel na Inglaterra, em Londres. O chamado The Colnbrook Hotel London Heathrow Airport fica a apenas 10 minutos de carro do aeroporto de Heathrow.

“Essa primeira operação é muito importante para a nossa expansão no país. Estamos empenhados em estabelecer parcerias com proprietários de hotéis, terrenos, fundos e imóveis para concretizar os nossos planos de expansão no Reino Unido”, afirma o CEO da rede no Reino Unido, Patrick O’Connell.

As novas unidades fazem parte do plano de expansão da rede, que pretende chegar a 3000 hotéis nos próximos 10 anos. Com 770 operações espalhadas por 17 países, a rede abriu 170 unidades desde 2022 e busca crescer de forma sustentável.

Expansão no Brasil

A B&B HOTELS também investe em sua expansão no Brasil. O plano é ampliar a sua presença no eixo Rio-São Paulo para tornar a bandeira francesa mais conhecida e depois expandir para outras regiões do país. A estimativa, a longo prazo, é ter 20 unidades nas capitais paulista e carioca. O grupo afirma que o país tem mercado para até 150 hotéis da rede, mas sabe que isso leva tempo e pretende crescer com foco na qualidade.

A rede francesa conta com sete unidades no Brasil, quatro na cidade do Rio de Janeiro (RJ), uma em São Paulo (SP), uma em São José dos Campos (SP) e uma em Uberlândia (MG). Recentemente, inaugurou o B&B HOTEL Santos Dumont, na capital fluminense. “Esse é o primeiro hotel no país que já abre remodelado dentro do nosso novo conceito value-for-money, onde buscamos oferecer uma hospedagem inteligente por um preço justo”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO da operação brasileira.

Azul celebra cerca de 10 milhões de passageiros em atuação em Manaus

Companhia realiza 99 decolagens por semana e se destaca com a empresa aérea com a maior malha no estado do Amazonas, sobretudo em Manaus


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Com enorme malha na região amazônica, a Azul atende 13 municípios no estado do Amazonas e agora, em abril, a companhia comemora em abril 15 anos de operações em Manaus, com um total de 106 mil voos realizados e 9,7 milhões passageiros transportados. No estado, a Azul é também líder no mercado de aviação, com uma participação de 54% das decolagens.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a Azul atua hoje com uma média de 99 decolagens por semana, oferecendo conexões convenientes para 20 destinos domésticos e internacionais.

Tais destinos incluem Boa Vista (RR), Belém (PA), Coari (AM), Eirunepé (AM), Itaituba (PA), Labrea (AM), Santa Isabel do Rio Negro (AM), Maues (AM), Manicoré (AM), Parintins (AM), Borba (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Santarém (PA), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Trombetas (PA), além de Campinas (SP) e Recife (PE), dois dos principais hubs da Azul. Além disso, a companhia conta com voos diretos da capital amazonense para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).

Além disso, a companhia conta com um hangar em Manaus, que desempenha um papel fundamental na manutenção e na garantia da segurança de suas aeronaves na região. “Estamos orgulhosos das conquistas que alcançamos em Manaus e no estado do Amazonas ao longo dos anos. Esses números refletem nosso compromisso em oferecer serviços aéreos de alta qualidade e em contribuir para o desenvolvimento econômico, social e turístico do estado”, afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul.

Azul no Festival de Parintins

A Azul anunciou recentemente um reforço em sua malha aérea para o Festival Folclórico de Parintins, um dos eventos culturais mais grandiosos do país. Entre os dias 26 de junho e 2 de julho, a empresa disponibilizará 150 voos extras para Parintins, no Amazonas, dobrando sua oferta de assentos em comparação ao ano anterior, totalizando mais de 18 mil lugares. Como patrocinadora oficial do festival, a Azul busca facilitar o acesso de turistas e participantes, garantindo uma experiência de viagem confortável e ágil para aqueles que desejam desfrutar dessa celebração única da cultura brasileira.

“A Azul está comprometida em apoiar eventos em todo o país, e o Festival Folclórico de Parintins é um exemplo da identificação da companhia com a cultura brasileira”, avalia Vitor. “Ao dobrarmos nossa oferta de assentos, buscamos garantir não somente que mais pessoas possam participar dessa celebração, mas também incentivar que turistas de todo o país conheçam a rica e diversa cultura da Região Norte”.