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Curso de Condutor Náutico gratuito: MTur abre vagas; saiba como se inscrever

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As inscrições para o curso de condutor náutico vão até o dia 18 de agosto


EDIÇÃO DO DT

O Ministério do Turismo está com vagas abertas para o curso de Condutor de Turismo Náutico, em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). As vagas são ilimitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de agosto aqui.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a formação tem como objetivo fornecer e aprimorar conhecimentos e técnicas de atendimento aos turistas no ambiente náutico, tendo em vista sua segurança, conforto e satisfação com os serviços prestados. Com isso, os profissionais deste segmento serão capazes de desenvolver seus negócios e tornar a prática turística nas águas ainda mais especial e segura.

As aulas são 100% virtuais e gravadas, o que permite que os profissionais tenham a oportunidade de se qualificar a qualquer tempo e onde quer que estejam via celular, computador, tablet ou qualquer tecnologia com acesso à internet. A carga horária é de 12h.

É indispensável que os candidatos observem os pré-requisitos para se inscreverem nas aulas, que incluem a obtenção da qualificação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC), o certificado de profissional especializado em Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), bem como a posse da Caderneta de Inscrição e Registro (CIR). Para mais informações, acesse aqui.

Só no primeiro trimestre deste ano, o Ministério do Turismo já disponibilizou mais de 9 mil vagas a profissionais e estudantes do setor em cursos gratuitos de qualificação e profissionalização. As oportunidades são ofertadas em plataforma própria do MTur e também por meio de parcerias com instituições de ensino de todo o país. O incentivo a qualificação no setor é uma das prioridades do MTur para que a atividade turística no Brasil seja exercida por profissionais cada vez mais capacitados.

Mais oportunidades

Para o segundo semestre deste ano serão abertas vagas para os cursos de Turismo Acessível à pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA); Turismo Acessível às pessoas com deficiência intelectual; Turismo Acessível às pessoas com surdocegueira e deficiência múltipla; English for Tourism – Basic, para formação em inglês nível A1; Agente de Informações Turísticas com ênfase em Atrativos Naturais; Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo das regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste; Agente de Viagens; Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Distribuição; Cerimonial e Protocolo para Eventos; Planejamento e Organização de Eventos Sociais; Cozinha Internacional; Cozinha Brasileira; Cozinha Japonesa; Sustentabilidade Aplicada à Cozinha e Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Parque aquático de SP promove educação ambiental para alunos de escolas públicas

Promovido pelo Thermas dos Laranjais em parceria com a Prefeitura a Secretaria de Educação, “Educação no Parque” começa nesta sexta-feira em Olímpia (SP)


EDIÇÃO DO DT com agências

O Thermas dos Laranjais, inicia neste mês de abril o projeto Educação no Parque 2024, iniciativa do Thermas Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Olímpia.

Mais de 660 alunos do 5º ano da rede pública de ensino deverão participar do projeto este ano, com início nesta sexta-feira, dia 5 de abril, com a EMEB “Dona Luiza Seno de Oliveira”, e término no dia 7 de maio, com a EMEB “Profº Reinaldo Zanin” (veja o cronograma completo abaixo).

Criado em 2016, o projeto Educação no Parque consiste em um programa de visitas guiadas dos alunos pelo Thermas. Durante o passeio, eles têm a oportunidade de conhecer a estrutura e os projetos mantidos pelo parque, ao mesmo tempo que aprendem sobre a importância de temas como sustentabilidade e conscientização ambiental.

A visita inclui paradas em vários pontos interessantes do parque, como a Estação de Tratamento de Água, que processa mais de 7,5 milhões de litros de água por dia, além da “fazendinha” e do minizoo, que abrigam mais de 260 animais de 41 espécies.

Após o passeio, os alunos são estimulados a participar de um concurso cultural a partir de temas já pré-definidos, com premiações de tablets e notebooks, no mês de agosto.

Em 2023, o tema da redação foi “O Thermas e a Sustentabilidade como Aliados do seu Futuro”. O primeiro lugar ficou com Alice de Oliveira Albano, da EMEB “Profº Maurício César Alves Pereira”. Ao todo dez alunos foram contemplados. Os prêmios variaram de bicicletas a notebooks e tablets.

“Temos um carinho muito especial pelo Educação no Parque, porque esse programa não apenas oferece uma experiência educacional memorável para nossas crianças, como também contribui na conscientização dos alunos sobre temas relevantes do presente e, especialmente, do futuro, como a importância da sustentabilidade. Além de estimular a leitura e a escrita”, destaca Jorge Noronha, arquiteto e presidente do Thermas.

Hplus Hotelaria inaugura nova identidade visual

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A proposta da Hplus Hotelaria é evidenciar a transformação que já vem acontecendo dentro da empresa


EDIÇÃO DO DT com agências

A Hplus passou por diversas mudanças nos últimos anos. O rebranding da marca aconteceu em virtude da transformação da própria hotelaria que atualmente demanda operações mais sustentáveis e empresas com visões de negócio muito mais estratégicas. A rede avança mais uma etapa dentro de seu novo posicionamento e lança sua nova identidade visual.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, entre as ideias que orientaram a criação da nova marca está a maior empatia, diversidade, sustentabilidade e consistência alcançadas pela Hplus.

Muito mais moderna, a nova identidade também representa o projeto da rede de continuar sua expansão nacional, substituindo a antiga logo que remetia apenas a Brasília, cidade de fundação da empresa.“Temos mais de 20 anos de história. Passamos por diversas transformações necessárias para nosso crescimento. Hoje temos um negócio que segue os pilares ASG com excelentes práticas ambientais, sociais e de governança. Buscamos também incluir novas tecnologias e novos sistemas para melhorar as rotinas de trabalho e otimizar as receitas. Acreditamos que esta fase deve ser celebrada com uma nova identidade visual que corresponda aos resultados alcançados e ao futuro que gostaríamos de traçar”, afirma Paula Faure, sócia-fundadora e diretora-executiva.

Novo logo da Hplus Hotelaria - Foto: Divulgação
Novo logo da Hplus Hotelaria – Foto: Divulgação

As bandeiras da Hplus também passaram por uma renovação visual. Cada uma das seis categorias foi reformulada para traduzir seus aspectos característicos e a proposta de cada um dos hotéis que as integram. Atualmente são 15 empreendimentos dispostos nas bandeiras Long Stay, Premium, Express, Express+, Executive e Beach.

A apresentação da nova identidade foi realizada em uma reunião com as lideranças do time corporativo e de todas as unidades. O projeto de aplicação prevê um início imediato nas comunicações digitais, materiais gráficos e reformulação do site. A expectativa é que toda adaptação seja concluída até final de 2025.

Esta transição gradual tem como princípio básico respeitar o planejamento financeiro já existente dentro de cada unidade e evitar qualquer tipo de desperdício. Portanto, primeiro serão utilizados 100% dos estoques de materiais existentes com o logotipo antigo e depois disso os empreendimentos iniciarão a troca dos materiais com o novo logotipo dentro de um ritmo normal de reposição.

Elefante ataca turistas na África; veja vídeo

Elefante ataca turistas na Zâmbia, na África, e deixou uma idosa de 80 anos morta e outros 5 feridos durante um safári


REDAÇÃO DO DT

Uma idosa norte-americana de 80 anos morreu e outros cinco ficaram feridos após ataque de um elefante no último sábado (31) durante um safári.

O animal, que mede cerca de 3 metros e pesa quase cinco toneladas, começou a perseguir o jipe em que estavam os turistas no Parque Nacional de Kafue. O elefante conseguiu agarrar o jipe com as presas e acabou tombando o veículo.

Uma idosa de 80 anos morreu, uma pessoa está em estado grave e outras quatro tiveram ferimentos leves. Até o momento, nenhuma das vítimas teve a identidade revelada.

Elefante ataca turistas em Zâmbia - Foto: Reprodução/ Rede Sociais / Uol
Elefante ataca turistas na Zâmbia – Foto: Reprodução/ Rede Sociais / Uol

O turista norte-americano gravemente ferido foi levado para um hospital na África do Sul. Já os restantes foram atendidos em uma clínica local.

De acordo com o jornal britânico Daily Mirror, o corpo da idosa será levado de avião para os Estados Unidos.

Segundo matéria publicada no Portal UOL, Keith Vincent, CEO da Wilderness, empresa que realiza expedições no parque soltou uma nota explicando o ocorrido: “Por volta das 09h30 de sábado, os seis convidados estavam no safári quando o veículo foi inesperadamente atacado pelo elefante. Nossos guias são todos extremamente bem treinados e experientes, mas infelizmente o terreno e a vegetação eram tais que a rota do guia ficou bloqueada. Ele não conseguiu retirar o veículo do perigo com rapidez suficiente”.

Veja o vídeo publicado na rede social X

Vagas na Decolar: empresa abre mais de 190 vagas na área de Vendas

Vagas abertas na Decolar são para Consultor de Vendas 


EDIÇÃO DO DT com agências

A Decolar, empresa de viagens, abriu mais de 190 vagas para a área de Vendas, que auxilia os clientes na compra de produtos e serviços da companhia. As oportunidades são para Consultor de Vendas, com atuação em São Paulo e regiões Nordeste, Sul e Central.

“Somos uma companhia tecnológica, inovadora e omnicanal em constante crescimento no país. A abertura de novas lojas físicas, o canal Meu Agente Decolar e o lançamento da assistente virtual SOFIA fazem parte desse plano de expansão”, diz Camila Russo, diretora de Recursos Humanos da Decolar. “Por isso buscamos talentos que se identifiquem com o nosso propósito de oferecer uma experiência personalizada aos clientes.”

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, entre os benefícios oferecidos estão: Descontos nos produtos Decolar; Vale Refeição flexível; Gympass/TotalPass; Assistência médica e odontológica; Seguro de vida, Day Off no aniversário; Auxílio creche (conforme política da companhia); Comissão. Os interessados encontram todos os requisitos da posição nos links: São Paulo / demais regiões do Brasil.

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens. Há 25 anos atua na indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes.

A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem.

Crescem buscas por profissões nas áreas de hotelaria e turismo, diz estudo

Interesse nas carreiras acompanha tendência positiva do setor, que vem gerando vagas de emprego principalmente para a hotelaria


EDIÇÃO DO DT com agências

O segmento do turismo vem apresentando crescimento no Brasil. Ao longo de 2023, o país registrou alta de 7,5% no índice de atividades turísticas em relação ao ano anterior. Para 2024, a previsão também é de crescimento, com os números já se mostrando positivos, apresentando aumento de 9% no número de turistas que vieram passar a virada de ano no país e de 4,5% em relação aos que vieram para os festejos de carnaval. Os dados são do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR).

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, com o aquecimento do setor, todas as áreas relacionadas a ele acabam crescendo, incluindo a geração de empregos e a valorização das profissões do segmento. Em 2023, o turismo foi responsável pela criação de mais de 214 mil vagas de trabalho formal no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo. Em consonância com a tendência, houve um aumento nas buscas do Google relacionadas às profissões e aos cursos de aprimoramento na área. Ao longo do trimestre, as buscas por “curso de hotelaria” aumentaram em 123% e as por “curso técnico de turismo” cresceram em 52%. Outras profissões essenciais para o setor tiveram destaque, como a procura por “curso de piloto de avião” e por “curso de comissário de bordo” crescendo em 86% e em 83% respectivamente.

Os números foram levantados pela Onlinecurriculo, plataforma especializada em currículos online, que buscou entender o movimento dos profissionais do segmento e a tendência de crescimento do setor. Com o destaque do ramo de turismo e o aumento da oferta de vagas, cresce o interesse pela área, com oportunidades para quem tem interesse em atuar no segmento ou se especializar para ter uma melhor colocação no mercado. Conheça um pouco mais sobre as profissões.

Hotelaria

Profissional responsável pela direção de estabelecimentos como hotéis, resorts, pousadas e spas, e que vai buscar, principalmente, garantir a boa recepção e acomodação dos visitantes. As buscas no Google por “hotelaria” tiveram um crescimento de 83% ao longo do último ano, considerando o período de fevereiro de 2023 a janeiro de 2024. A remuneração da carreira também atraiu pesquisas, com o termo “hotelaria salário” chegando a 171% de crescimento durante o ano.

O hoteleiro será o responsável por liderar a equipe do estabelecimento, sendo encarregado pela contratação, orientação e supervisão dos colaboradores. Também é quem administra as questões financeiras do local, organizando questões como compras e manutenção, para que tudo se mantenha em funcionamento. Desta forma, na sua atuação, o hoteleiro se relaciona com serviços de acomodação, alimentação, recreação e lazer.

Técnico de turismo

É quem assessora viajantes e visitantes. O técnico de turismo, ou guia turístico, é a pessoa que acompanha grupos em passeios, viagens e excursões, podendo essas serem nacionais ou internacionais. A partir de um roteiro criado previamente, o guia deve orientar os visitantes pelo local a ser conhecido, apresentando os detalhes dos pontos turísticos e trazendo informações históricas sobre os locais visitados. Também pode atuar como agente de viagens, auxiliando as pessoas que pretendem viajar a criar um roteiro para seus destinos.

A procura por “técnico de turismo” alcançou crescimento de 27% durante os últimos doze meses e de 100% ao longo do trimestre. Buscas relacionadas também tiveram expressão, com a pesquisa por “curso para guia de turismo” crescendo em 85% e “técnico em guia de turismo” aumentando em 57% durante os últimos doze meses.

Comissário de bordo

Diferentemente do que se possa pensar, um comissário de bordo faz mais do que estar presente no voo servindo e orientando os passageiros. O comissário de bordo é essencial para a segurança do voo, precisando estar sempre preparado para qualquer situação de emergência, incluindo dominar técnicas de primeiros socorros, além de garantir o cumprimento das normas do voo e de auxiliar o comandante do avião.

O interesse pela carreira de comissário de bordo também cresceu durante o ano, com as buscas pela profissão aumentando em 50% nos últimos doze meses. Em relação à remuneração, a procura por “comissário de bordo quando ganha” cresceu em 83% no ano e 124% no trimestre.

Piloto de avião

uma carreira que exige mais investimento, mas que também promete um bom retorno financeiro. Por sua escassez, os pilotos de avião são cobiçados e, de forma geral, são rapidamente recrutados após concluírem o curso de pilotagem. Mesmo com as barreiras financeiras, a procura por “piloto de avião” teve aumento de 22% no último ano e a busca por “piloto de avião salário” cresceu em 50%. Os pilotos podem trabalhar para voos particulares ou para companhias aéreas, pilotando grandes aeronaves, o que exige ainda mais estudo por parte do profissional.

Para todas as carreiras citadas acima, é fundamental que os profissionais dominem outros idiomas, especialmente o inglês, já que em muitos momentos será preciso se comunicar com pessoas de diversos países.

Estar atento às tendências do mercado é uma boa estratégia para quem está em busca de emprego ou planeja mudar de área. Com o aquecimento e as boas previsões para o segmento do turismo, as profissões relacionadas ao setor podem se mostrar como boas oportunidades de colocação. Quem visa essas oportunidades, deve, sempre que possível, buscar se especializar na área, pois maiores são as chances de entrada e permanência no mercado de trabalho com uma maior qualificação.

Justiça concede liminar proibindo realização de rodeio em Brasília

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Rodeio proibido: Decisão a partir de ação judicial do Fórum Animal prevê multa de R$ 500 mil para a empresa responsável pelo evento em caso de descumprimento

A Justiça concedeu uma liminar proibindo o rodeio “PBR Brasília”. A decisão, que é provisória (ou seja, pode ser revista pelo Judiciário), foi dada nesta terça-feira (2 de abril) após uma ação judicial movida pelo Fórum Animal.

“Rodeios e vaquejadas são típicas condutas de crueldade desnecessária contra animais, que são expostos à exaustão, a ataques físicos e derrubadas, tudo para o estranho deleite de quem se compraz com o sofrimento alheio”, afirma o juiz Carlos Maroja, em sua decisão.

O juiz determinou uma multa de R$ 500 mil para a empresa responsável pelo rodeio caso ela descumpra a decisão. Também está prevista multa de R$ 300 mil caso sejam usados fogos com estampidos no evento.

A proibição não atinge as demais atrações do evento que não envolvem animais, como apresentação de músicos, comercialização de alimentos, festivais de motos, etc. O juiz é explícito em sua decisão em apontar o veto a quaisquer “modalidades de exibições ou competições com a utilização de animais não-humanos, sem prejuízo das demais atrações”.

Rodeio proibido: parte da população entende

Para a diretora jurídica do Fórum Animal, Ana Paula Vasconcelos, a exploração dos animais em rodeios fere a Constituição Federal, já que submete cavalos, touros e outros animais à crueldade.

“Grande parte da população já consegue entender que essa atividade é cruel para os animais. Não há como usar o argumento falacioso da ‘prática cultural’ para justificar a tortura e o sofrimento”, afirma a diretora jurídica.

Sobre a entidade:

O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Fórum Animal) é uma organização fundada há 23 anos visando reunir ativistas e fortalecer ações para a proteção de todas as espécies animais. Construiu uma rede de apoio a outras ONGs por todo o país, com mais de 100 organizações afiliadas que atuam pela defesa do meio ambiente e a proteção animal, prestando apoio técnico e lutando pelo reconhecimento da senciência e dignidade animal.

É formada por uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos-veterinários, pesquisadores, especialistas em marketing, comunicação, gestão de projetos, advogados e biólogos. Com a missão de proteger os animais em todo o país, sem distinção de espécie, trabalhando para que eles sejam respeitados como seres sencientes, e lutando para reconhecer a dignidade animal.

 

Veja quais países prometem enviar mais turistas estrangeiros para o Brasil em 2024

Pesquisa aponta que Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo são os queridinhos dos turistas internacionais


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Americanos, portugueses e franceses são os turistas estrangeiros que mais prometem desembarcarem em solo brasileiro em 2024. É o que aponta a nova pesquisa realizada pelo site de viagens Kayak, que reuniu dados dos países que mais buscaram passagens aéreas para o Brasil entre janeiro e novembro de 2023, para viagens com datas durante este ano.

Mas para onde esses turistas estão vindo? Segundo o levantamento, a cidade do Rio de Janeiro é o destino favorito dos gringos que vêm conhecer o país. A capital carioca é citada pela ferramenta Explore Kayak como a cidade mais famosa do Brasil internacionalmente, estando na preferência de 22% dos turistas que vêm de outros países. Logo atrás aparece Salvador, com 12% da procura e São Paulo, com 5% de aumento no volume de buscas.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a preferência por esses destinos não é apenas dos turistas estrangeiros. A pesquisa Tendência de Turismo 2024, divulgada pelo MTur em janeiro, indica que dos 43% dos turistas nacionais que afirmam ter vontade de viajar neste ano, 15% tem o desejo de ir para São Paulo e 15%, para o Rio de Janeiro. Em seguida vem a Bahia, com 11% das intenções de visitas dos entrevistados. Ceará foi citado por 9% e Santa Catarina e Pernambuco, por 7% cada.

Entrada de estrangeiros

Fevereiro de 2024 teve o terceiro maior registro de entradas de turistas internacionais no Brasil de todos os tempos. Foram 833.306 visitantes do exterior, um crescimento de 10,2% em comparação a 2023, quando entraram no país 755.842 turistas.

No acumulado do ano, o registro de entradas de visitantes do exterior ficou em 1,79 milhão. A soma dos dois primeiros meses é 3,64% maior que o 1,7 milhão registrado no mesmo período de 2023. A chegada de turistas do Chile e da França foram as que apresentaram o maior crescimento, de 77,7% e 49,1%, respectivamente.

Na série histórica, o número de visitantes internacionais em fevereiro de 2024 foi o terceiro maior já registrado, inferior apenas ao do mesmo mês de 2018, 868 mil, e de 2017, 863 mil. As informações completas, com números por estado, país de origem e modal de transporte utilizado para entrar no país estão disponíveis no Painel de Dados da Embratur.

Internacional

Para atrair mais voos internacionais para o Brasil, o governo federal lançou o Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, Ministério de Portos e Aeroportos e a Embratur que atuaram em dois eixos: ampliação da oferta de assentos regulares em voos internacionais e melhoria da experiência dos turistas em aeroportos brasileiros.

Para dar início ao primeiro eixo de atuação, foi publicado um edital de chamamento público, em caráter piloto, para incentivar companhias aéreas brasileiras e estrangeiras a implantar novos voos regulares para destinos turísticos do Brasil. As empresas selecionadas receberão do PATI incentivos financeiros para realizar ações de promoção de destinos turísticos brasileiros no mercado internacional, incentivando os turistas a conhecerem o Brasil.

WAM Group apresenta novo Diretor Comercial de Hospitalidade e Entretenimento

Com experiência em grandes grupos hoteleiros do país, Marcos Vileski quer elevar a experiência dos clientes do WAM Group para um patamar premium


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Marcos Vileski Filho é o novo Diretor Comercial do WAM Group. Há mais de duas décadas atuando em conhecidas redes de hotéis e resorts, chega à empresa com o compromisso de elevar o relacionamento com clientes e parceiros a um novo patamar, trazendo inovação e novas estratégias para a área de Hospitalidade e Entretenimento do grupo.

“Sempre liderei times de alta performance e não será diferente aqui”, afirma Vileski. Sobre o seu trabalho na WAM, ele destaca que os principais objetivos são aumentar a capilaridade no B2B com parcerias estratégicas, além de trazer um olhar mais atento aos canais B2C do grupo hoteleiro, aliando a tecnologia à melhor experiência de compra e atendimento dos clientes.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a WAM está investindo cada vez mais em gestão comercial de ponta, com o objetivo de elevar a experiência de seus clientes para um patamar premium. “Buscamos constantemente identificar talentos e desenvolver a equipe com profissionais qualificados e experientes na área. A chegada do Marcos é um exemplo concreto de que estamos sempre em movimento para potencializar os resultados com a excelência que os desafios exigem”, acredita o COO da empresa, Higino Vieira.

Vileski é formado em Administração com ênfase em Hoteleira e iniciou sua jornada de trabalho como trainee em uma das maiores redes de hotéis da América Latina, com sede em São Paulo. Com pós-graduação em Marketing e especialização em Gestão da Força de Vendas, Negociação e Gestão de Vendas, além de inúmeros cursos complementares, o novo Diretor Comercial do WAM Group construiu uma carreira de renome no Brasil ao longo de mais de vinte anos de atuação profissional.

Enquanto gestor de vendas, ganhou diversos prêmios, como o President’s Award. Também foi premiado pelo maior incremento de receitas e pelo maior incremento de RevPAR de Hospedagem – métrica que define a performance do hotel. Além disso, foi responsável por criar, implementar e gerir projetos de sucesso nos hotéis pelos quais passou.

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Ourilândia do Norte: Azul inicia vendas dos voos inéditos para a cidade paraense

As vendas de voos para Ourilândia do Norte e Carajás (PA) já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

A Azul iniciou nesta terça-feira (2) as vendas dos novos voos ligando Belém a Ourilândia do Norte e Carajás, no sudeste do Pará. As operações começam em 10 de junho, com três voos semanais, sendo a primeira vez que Ourilândia recebe voos comerciais.

Os voos circulares acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belém e indo até o aeroporto de Carajás, no município de Parauapebas. Depois da parada, segue até seu destino final, em Ourilândia do Norte, localizada a 940 km da capital. Anunciada em fevereiro, durante evento do programa “Conheça o Brasil Voando” do Ministério do Turismo, a nova rota será operada pela Azul Conecta com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para transportar até 9 Clientes.

“Ao promover a aviação regional no norte do país, a Azul segue com a missão de levar desenvolvimento sustentável para a região amazônica, onde já temos uma forte atuação e somos líderes no setor. Esse voo será muito importante para a conectividade do estado e crescimento do município”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Quem visitar Ourilândia do Norte pode conhecer as belezas naturais, explorar as cachoeiras da região e conhecer o Parque Nacional Ambiental do Caiteté, com trilhas cheias de emoção e muita natureza. A cidade é conhecida pela mineração e produção pecuária, que movimentam a economia do município.

Expansão da operação da Azul no Pará 

Em março, a companhia aumentou a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale para seis vezes, que se tornaram diários em abril. Além disso, em maio, a Azul irá iniciar os três voos diários entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com Belém. Essa ampliação será essencial para aumentar a conectividade do estado, ligando os paraenses a muito mais destinos nacionais e internacionais.

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