Concurso entre Camareiras objetiva incentivar a criatividade e o talento dessas ou desses profissionais
Chegou a hora dos hotéis cariocas premiarem os profissionais responsáveis por garantir uma estadia confortável e acolhedora aos hóspedes. A disputa, que incluirá a arrumação de uma cama de hotel, será no dia 29 de outubro. O concurso, organizado pelo HotéisRIO, oferecerá aos três primeiros colocados troféus e prêmios em dinheiro.
Nota enviada ao DIÁRIO informa que o concurso, batizado como “Camareira(o) Master HotéisRIO”, tem como objetivo incentivar a criatividade e o talento desses profissionais que atuam nos hotéis do Rio de Janeiro, promovendo a integração entre eles e destacando o perfil de quem trabalha na área. Os participantes deverão estar com seus uniformes de trabalho e terão como tarefa arrumar uma cama, posicionando corretamente itens como lençóis, edredons, travesseiros e almofadas. O enxoval deve estar completamente esticado e alinhado.
A seleção dos vencedores será baseada no tempo, precisão e habilidade. A cronometragem da competição começa quando os juízes indicarem e é parada assim que o participante concluir a arrumação da cama. O tempo levado para fazer a cama, a organização, a qualidade, a apresentação e o aspecto geral são os principais critérios de julgamento.
Estão aptos a participar camareiras e camareiros dos meios de hospedagem associados ao HotéisRIO localizados na cidade do Rio de Janeiro. Cada empreendimento pode indicar apenas um profissional, que deverá ser maior de 18 anos. A primeira colocação renderá uma placa para o hotel e um troféu mais R$ 1 mil para o profissional; o segundo e o terceiro colocados também ganharão placas e troféus, a diferença será no valor dos prêmios – R$ 500 e R$ 200, respectivamente.
Área exclusiva do Festuris Gramado confirma posicionamento da Feira no mercado alto padrão
Os turistas de alto poder aquisitivo buscam experiências autênticas, como imersões culturais e roteiros personalizados, que vão além do turismo convencional. Este viajante procura conforto, exclusividade e gastronomia de alta qualidade, por isso os destinos exóticos, resorts luxuosos e cruzeiros de luxo são cada vez mais procurados.
De olho no crescimento exponencial deste segmento turístico, o mercado monitora as tendências para poder sempre oferecer ao cliente uma experiência única. E quem faz parte deste conjunto econômico e que pretende estar sempre um passo à frente costuma prospectar negócios dentro do Festuris – Feira Internacional de Turismo, que ocorre em Gramado de 7 a 10 de novembro, no Serra Park.
“O expositor que investe no Festuris, ele busca o posicionamento da sua marca, ele tem uma estratégia inteligente, ele busca as agências de viagens especializadas e negocia com os gestores, ele busca o diferencial e hoje o Festuris é a Feira que entrega isso”, explica Kenia Jaeger, coordenadora do Espaço Luxury.
O ambiente reúne as principais marcas nacionais e internacionais de cada segmento do turismo de luxo e coloca frente a frente nas rodadas de negociações gestores com poder de decisão que chegam no evento com os agendamentos previamente determinados. É este formato que garante eficiência, otimização do tempo, direcionamento de negócios e conexões assertivas, tornando o Festuris a Feira mais efetiva em negócios das Américas.
Além de toda parte de negociação, dentro do Luxury é oferecido uma programação exclusiva com dois happy hours, um de boas-vindas no dia 8, e um de encerramento no dia 9. “Esse é um momento de descontração, informal, mas importante para ampliar e aproximar os negociadores de uma forma mais leve”, pondera Kenia.
Números
A fase de agendamentos foi iniciada no dia 7 de outubro, e em 48 horas foram registrados 1.918 agendamentos no sistema. “Esse monitoramento, controle e contato direto com as agências para que os expositores tenham suas agendas 100% fechadas”, observa Kenia.
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e a Xodó estarão presentes com seus associados. E conforme dados divulgados pela BLTA em parceria com o Senac SP, de 2021 para 2022 houve um crescimento de 32,1% na oferta hoteleira, no mesmo período os associados da BLTA registraram um aumento de 11,96% no faturamento, e o total de hóspedes cresceram 11%.
O Espaço Luxury completa nove anos e celebra crescimento ano a ano. Na primeira edição eram sete marcas, entre eles o Castelo Saint Andrews que faz parte do ambiente de alto padrão desde o início. Na edição passada a área exclusiva reuniu 140 marcas nacionais e internacionais do mercado alto padrão e para este ano, entre as marcas presentes, 12% delas estarão pela primeira vez dentro do ambiente de luxo do Festuris, seis delas são de Dubai.
Neste ano, o maior espaço estará ocupado pelo Visit Portugal que vem à Gramado com suas sete regiões representadas, além de importantes marcas da iniciativa privada. A companhia aérea oficial do Espaço Luxury é a Tap Air Portugal.
Estratégia que aproxima a marca dos brasileiros com conteúdo local e presença nos espaços mais valorizados do País foi reconhecida por uma das principais premiações de marketing e comunicação da América Latina
A LATAM acaba de conquistar o troféu de bronze em uma das principais premiações de marketing e comunicação da América Latina, o Effie Awards Latin America 2024 na categoria Éxito Sostenido, que valoriza o trabalho de constância e consistência da marca. A companhia foi um dos destaques entre mais de 150 outros cases com sua estratégia de marca que celebra o orgulho do Brasil e propõe uma abordagem cada vez mais próxima dos brasileiros com conteúdo local e presença nos espaços mais valorizados do País. O anúncio foi feito durante jantar e cerimônia na última quinta-feira (24/10) com grandes nomes da publicidade da América Latina em Cartagena, na Colômbia.
A conquista do Effie de bronze certifica os investimentos da LATAM para reforçar cada vez mais sua posição como companhia aérea que mais conecta o brasileiro com o Brasil e com o mundo. Desde 2022, quando lançou sua assinatura de marca “Sem Fronteiras” idealizada em parceria com a Graphene by IPG, estrutura que atende exclusivamente a LATAM e que no Brasil inclui as agências WMcCann e MRM Brasil, a companhia ampliou suas ações para aproximar sua marca do consumidor de forma mais humana e brasileira, reforçar seu novo momento e compromisso com a sociedade com foco no empoderamento de seus clientes.
De lá para cá, a LATAM fez uma série de investimentos para reforçar sua brasilidade em espaços valorizados pelos brasileiros, como no futebol, na gastronomia, em reality shows, festivais, nas ruas, nas redes sociais e na cultura. “Inserimos a LATAM em espaços tipicamente brasileiros porque queremos fazer parte da conversa cotidiana da população. Entendemos que o papel da LATAM vai muito além de transportar pessoas de um ponto para outro, precisamos estar próximos, desafiar, convidar e estar ao lado dos brasileiros na vivência de um mundo Sem Fronteiras, cuidando sempre para que os sonhos cheguem ao seu destino”, explica Mariana Karrer, gerente de Marketing da LATAM Brasil.
Líder do mercado aéreo brasileiro doméstico e internacional segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM tem se mostrado cada vez mais próxima dos brasileiros. Para isto, a companhia trouxe a jogadora Marta Silva para ser sua embaixadora global de diversidade e inclusão em 2021, investiu para ter sua marca em festivais de música badalados no País, como o Rock in Rio Brasil, The Town e o Primavera Sound São Paulo, esteve no futebol feminino como patrocinadora oficial das transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na CazéTV, promoveu chefs mulheres de diferentes regiões do País para assinar o prato principal do cardápio de voos internacionais que decolam do Brasil com o programa Sabor à Brasileira, embarcou oficialmente no Big Brother Brasil em 2023 patrocinando uma prova, e em 2024 como patrocinadora com a cota “Brother”, adotou a linguagem popular de comércios de rua em parceria com o artista e criador de conteúdo Filipe Grimaldi para divulgar suas promoções da Black Friday 2023, transportou passageiros para eventos icônicos, como a Farofa da GKay, entre outras ações. “São iniciativas que ampliaram a identidade da LATAM como marca brasileira de forma leve e empática, geraram conversas de diferentes comunidades em torno da nossa marca e ampliaram significativamente nossos índices de saúde de marca, como First Choice, Market Share, Awareness e Closeness”, finaliza Mariana.
O Caminhos do Mar, unidade de conservação integrada ao Parque Estadual Serra do Mar, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, vai oferecer descontos de até 40% na compra de ingressos entre 1º de novembro e 2 de dezembro.
Em nota enviada ao DIÁRIO a concessionária responsável pela gestão e uso público do parque informa que a ação integra a campanha Green Friday para promover a consciência ambiental e o consumo responsável.
Inspirado em movimento global
A Green Friday é inspirada no movimento global de conscientização em contraste com o tradicional período da Black Friday, que movimenta o comércio nesta época do ano, e visa a incentivar o público a refletir sobre suas escolhas, inclusive nas atividades de lazer. Com isso, o Caminhos do Mar espera não apenas aumentar o fluxo de visitantes, mas também fortalecer o compromisso com a conservação ambiental, mostrando que é possível aliar diversão e sustentabilidade.
Além dos descontos, parte da renda dos ingressos será destinada a um fundo que terá o objetivo de proporcionar a visita de crianças de escolas públicas locais à unidade de conservação, incluindo o transporte. A ação reforça o papel educativo do parque, que busca estimular a conscientização das novas gerações sobre a importância de proteger o meio ambiente.
“Nós lançamos nossa campanha e iniciamos nosso movimento em 2022, exatamente no parque Caminhos do Mar, e tivemos uma importante aderência de quem mora ou visita o estado de São Paulo”, conta Pedro Cleto, diretor-executivo da Parquetur. O executivo destaca que, embora a campanha ocorra em meio à Black Friday e também ofereça descontos para compras no período de sua realização, “seu motor principal é oferecer mais consciência, mais conhecimento, mais cultura e mais integração com as unidades de conservação”, diz.
Situado na estrada Caminho do Mar (SP-148), o parque Caminhos do Mar oferece uma bela vista da Baixada Santista e da Mata Atlântica preservada, sendo um ponto turístico ideal para quem busca trilhas e um passeio em meio à natureza com fácil acesso tanto para os visitantes da capital quanto para os que vêm da região do ABC e do litoral paulista. Entre os atrativos, vale destacar a Tirolesa Voo da Serra, a primeira tirolesa inserida em área de conservação ambiental do estado de São Paulo.
Reversão de recursos
Durante toda a campanha Green Friday, R$ 1,00 de cada ingresso vendido será revertido para um fundo de apoio à visitação de crianças na rede pública em um dos parques naturais sob concessão da Parquetur. Para além da cessão integral dos ingressos, os recursos serão utilizados para despesas com transporte dos estudantes.
A promoção está disponível para compra de ingressos avulsos nas modalidades inteira e meia entrada, com uso na data selecionada no ato da compra. Mais informações sobre a campanha e ingressos estão disponíveis no site da Parquetur e do Caminhos do Mar.
Green Friday | Caminhos do Mar
De 1º/11 a 17/11 = ingressos com 40% de desconto (inteira a R$ 24,00 e meia-entrada a R$ 12,00)
Termos e Condições: Campanha válida para compra de ingressos avulso inteira e meia-entrada para visitas realizadas entre os dias 01/11/24 e 31/01/25 com compra exclusiva através do site www.caminhosdomar.com.br, do canal direto, através dos executivos de vendas e do chatbot (11) 97279-5616 durante o período de 01/11/2024 a 02/12/2024. O ingresso promocional é pessoal e intransferível. Promoção não cumulativa com outras promoções. A utilização do ingresso é válida apenas para o dia selecionado para visita no ato da compra, sem direito a reembolso e reagendamento e conforme limite de 200 unidades por dia. Eventos climáticos como chuva não garantem direito ao reembolso e reagendamento. O desconto não se aplica para a compra do ingresso com desconto para estacionamento, transporte interno e hospedagem.
Green Friday | Tirolesa Voo da Serra
De 1º/11 a 17/11 = ingressos com 40% de desconto
Durante a semana:
· Voo duplo: de R$75 por R$45
· Voo exclusivo: de R$115 por R$69
Fim de semana e feriados:
· Voo duplo: de R$105 por R$63
· Voo exclusivo: de R$165 por R$99
Termos e Condições: Campanha válida para compra de ingressos nas categorias voo exclusivo e voo duplo para os voos realizados no período de 01/11/24 a 31/01/25 com compra exclusiva através do site www.voodaserra.com.br, do site www.caminhosdomar.com.br, do canal direto, através dos executivos de vendas e do chatbot (11) 97279-5616 e durante o período de 01/11/2024 a 02/12/2024.
Serão dois voos diários a partir do terminal internacional mineiro, o que deve gerar um incremento de cerca de 20 mil passageiros por mês
É neste domingo (27/10) o primeiro voo BH – Porto Alegre, desde os alagamentos que ocorreram no Rio Grande do Sul no início no ano e que levaram ao fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho. A operação no BH Airport está sendo retomada com dois voos diários pela companhia Azul Linhas Aéreas, totalizando 14 frequências semanais. Com os novos voos, o aeroporto deve receber um incremento de cerca de 20 mil passageiros por mês.
O aeroporto de Porto Alegre foi fechado há cinco meses, após ser inundado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Aproximadamente 75% da pista ficou debaixo d’água, gerando danos significativos e impossibilitando a operação. Neste primeiro momento, o terminal vai operar de forma parcial com a pista reduzida. A expectativa é que a retomada integral das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho ocorra até dezembro.
O COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes, destaca a importância desse retorno. “O voo que partirá do BH Airport no domingo será simbólico, pois muito mais que a retomada de uma operação é um marco de resiliência e superação tanto para o setor aéreo quanto para a população afetada. A rota BH-Porto Alegre sempre foi importante para nós e, com a retomada dos voos, esperamos fortalecer essa conexão e contribuir para a recuperação econômica da região”, afirma.
Os voos para Porto Alegre saem diariamente às 9h05 e às 13h20 do BH Airport, pousando na capital do Rio Grande do Sul às 14h35 e às 18h05, respectivamente. Além de Porto Alegre, outros destinos no Sul têm rotas saindo do terminal mineiro, como Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Foz do Iguaçu (PR) e Navegantes (SC). O BH Airport é, hoje, o segundo aeroporto no Brasil com o maior número de destinos domésticos.
Ação marca início da operação da companhia aérea em solo baiano e deve receber cerca de 700 passageiros, entre os que chegam à Salvador e os que embarcarão à capital francesa
Após anúncio no mês de maio, a Air France realiza o primeiro pouso na capital baiana, trazendo cerca de 350 pessoas advindas de Paris e embarcando outros cerca de 350 passageiros rumo à capital francesa. O voo inaugural contará com alguns protocolos festivos que marcam a expansão da operação da companhia no Brasil, após esforços conjuntos da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR) e do Salvador Bahia Airport na promoção do destino e atração de novos players ao estado.
O início da operação Paris – Salvador – Paris será fundamental para que o aeroporto da capital alcance o marco de melhor fluxo de passageiros internacionais dos últimos 25 anos, em janeiro de 2025. Além disso, os passageiros passam a contar com um destino que os conectará, de forma direta, a mais de 160 outras cidades no mundo, tanto na Europa, como na África e Ásia.
Na ocasião, estarão presentes: Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia; Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia; Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM; Julio Ribas, diretor-presidente do Salvador Bahia Airport e da VINCI Airports no Brasil, e Danillo Barbizan, diretor de Vendas da GOL.
Contamos com sua presença e pedimos que confirme sua participação encaminhando nome e RG completos, além de e-mail e nome do veículo, para o endereço marcos@comunicativaassociados.com.br ou para o WhatsApp +55 71 98206-8353. O evento acontecerá na área restrita do aeroporto e, por isso, precisamos gerar as credenciais para acesso.
Voo inaugural Air France – Paris – Salvador – Paris
Data: segunda-feira (28 de outubro de 2024)
Horário: 15h30
Local: Check-in B do Salvador Bahia Airport
Programação
17h00 Início da cerimônia de inauguração, no embarque (área restrita)
17h10 Falas dos executivos e autoridades:
Julio Ribas – Diretor-Presidente do Salvador Bahia Airport e da VINCI Airports no Brasil
Danillo Barbizan –Diretor de Vendas da GOL
Manuel Flahault – Diretor Geral do Grupo Air France-KLM
Maurício Bacelar – Secretário de Turismo da Bahia
Jerônimo Rodrigues – Governador da Bahia
Marcelo Freixo – presidente da Embratur
Evento começou oficialmente nesta quinta (24) e segue até 19 de janeiro transformando o destino na cidade mais natalina do Brasil
É oficial, até 19 de janeiro de 2025 Gramado é a cidade do Natal Luz. A 39ª edição do maior evento natalino do Brasil foi oficialmente aberta na noite desta quinta-feira, 24, em uma cerimônia com encantamento, música e a presença do Papai Noel, recebendo a chave da cidade.
A abertura oficial resgatou a história do evento e aconteceu na Rua Coberta completamente iluminada pelas luzes da decoração e lotada de turistas. A ocasião contou com a presença de convidados, autoridades e imprensa.
Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pelos eventos oficiais da cidade, destacou a participação da comunidade. “O que realizamos aqui é o maior evento natalino do Brasil, com 88 dias de atrações. Mas não é só no tamanho que o Natal Luz é importante, é também na qualidade de tudo que fazemos aqui. E isso fazemos com a nossa comunidade. São mais de duas mil pessoas trabalhando diretamente no evento. São gramadenses queridos e dedicados. E temos toda uma comunidade que se enfeita, que se veste de alegria para receber mais de dois milhões de visitantes neste período”, celebrou.
O gramadense Caio Tomazeli, atual Secretário de Comunicação do Rio Grande do Sul, também esteve presente e enalteceu a grandeza do evento e sua visibilidade nacional ao revelar que em recente pesquisa, o Natal Luz foi o evento mais lembrado pelos brasileiros, superando inclusive o carnaval.
Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, representou o governador Eduardo Leite. Ele destacou a reabertura do Aeroporto Salgado Filho e a ajuda de outros estados brasileiros durante as enchentes de maio, reforçando a importância do turismo para a retomada do estado.
“A forma de agradecer a todos vocês é acolhendo a cada um que chega aqui com muita alegria, com muita disposição, com muita intensidade. O único perigo para vir ao Rio Grande do Sul agora é o de se apaixonar e nunca mais querer voltar para os seus estados. Estamos prontos, estamos reconectados. Nosso aeroporto voltou e junto voltou a esperança de que neste Natal, além do abraço do nosso velho Noel, nós queremos renascer com cada um de vocês na fé, na esperança, mas acima de tudo, no turismo que vai fazer com que o nosso Rio Grande volte a ser o desejo de todos”, disse.
A Orquestra Sinfônica de Gramado, acompanhada do coral Vozes de Gramado e de solistas, deixou a cerimônia ainda mais especial e emocionante em um concerto trazendo o clima de Natal que permanecerá na cidade até o final do evento. Entre os clássicos apresentados estavam ‘Let It Snow! Let It Snow’, ‘All I Want for Christmas Is You’, ‘My Favourite Time of Year’ e ‘Noite Feliz’.
A noite contou ainda com a participação da Roda Sinfônica, uma das alegorias que fazem parte do O Grande Desfile de Natal, espetáculo que estreia sexta-feira. Ao final, o público acompanhou o momento simbólico em que o prefeito Nestor Tissot fez a entrega da chave da cidade ao Papai Noel.
O Grande Desfile de Natal estreia nesta sexta-feira (25)
Nesta sexta-feira, 25 de outubro, estreia O Grande Desfile de Natal às 20h. Este ano, o espetáculo retorna para o centro de Gramado na Avenida das Hortênsias, junto aos arcos luminosos, aproximando a atração dos moradores.
Ele contará o enredo de uma pequena cidade que acorda para uma das datas mais importantes do ano: o Natal. São 14 carros alegóricos e 400 personagens divididos em alegorias que terão sua passagem sincronizada com efeitos de som e luzes. Ao final, a chegada do Papai Noel é celebrada com neve, surpreendendo os espectadores. Em torno de 900 pessoas participam da organização do espetáculo.
Os ingressos para esta e outras sessões do O Grande Desfile de Natal e do Nativitaten, que estreia sábado no lago do Serra Park, podem ser adquiridos no site oficial do evento: www.natalluzdegramado.com.br.
A visita acontece na quinta-feira (31), com início às 19h15
Na quinta-feira, 31 de outubro, ocorrerá uma edição especial do passeio noturno no Cemitério da Consolação. Embora a data coincida com o Halloween, o evento é uma homenagem ao Dia de los Muertos, cuja celebração começa em 31 de outubro e termina em 2 de novembro, data em que se comemora o Dia de Finados no Brasil. O passeio é fruto de uma parceria entre a Consolare, o projeto “O Que Te Assombra?” e “Reconheça São Paulo”. Com duração de duas horas, o evento oferece aos participantes uma imersão na arte tumular e nas histórias de personalidades que ajudaram a construir o Brasil.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os túmulos de figuras importantes, como a Marquesa de Santos, a artista modernista Tarsila do Amaral, o abolicionista Luís Gama, os modernistas Mário e Oswald de Andrade, entre outros. Além disso, o passeio oferece uma nova perspectiva sobre o patrimônio histórico e cultural preservado no local.
Thiago Souza, idealizador do projeto “O Que Te Assombra?” e condutor do passeio, destaca o simbolismo do evento: “O passeio noturno em homenagem ao Dia de los Muertos é uma maneira especial de lembrar e honrar aqueles que vieram antes de nós, desmistificando a visão dos cemitérios e revelando suas riquezas culturais.”
A historiadora Viviane Comunale, que também participa da condução do passeio, reforça a importância do Cemitério da Consolação: “O Cemitério da Consolação guarda histórias fascinantes de personagens que marcaram nossa história. Cada monumento tem uma história a contar.”
Desde agosto de 2023, os passeios noturnos no Cemitério da Consolação são realizados mensalmente e, devido à grande procura, os ingressos são limitados a 130 participantes por edição.
Cemitério da Consolação
Fundado em 1858, o Cemitério da Consolação é um importante marco histórico e cultural da cidade de São Paulo. Mais do que um local de repouso, é um verdadeiro museu a céu aberto, repleto de histórias cativantes e figuras notáveis que ajudam a contar a história da cidade.
Passeio Noturno no Cemitério da Consolação
Data: quinta-feira, dia 31 de outubro, das 19h15 às 21h30;
Onde: Cemitério da Consolação (R. da Consolação, 1660 – Consolação, São Paulo – SP).
Ponto de encontro: Capela do cemitério.
Quanto: Gratuito – Doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia do evento.
É necessária a reserva prévia do ingresso. Link para a retirada será divulgado na página O que Te Assombra?.
Limite de 130 ingressos. – *Importante: em caso de chuva, a visita está automaticamente cancelada.
As certificações reforçam o compromisso dos hotéis com suas práticas de sustentabilidade
O Mercure São Paulo Ibirapuera Privilege e o ibis Styles São Paulo Faria Lima, ambos parte do portfólio da Accor, líder mundial em hospitalidade, deram um passo importante em direção à redução de impactos ambientais e à promoção de um turismo mais responsável. Os dois hotéis acabam de receber a certificação Green Key, um dos principais selos internacionais de excelência em sustentabilidade no setor hoteleiro. O reconhecimento, resultado da colaboração da Accor com associações globais credenciadas pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC), destaca o compromisso dos hotéis com práticas sustentáveis em gestão, impactos ambientais, culturais e socioeconômicos, confirmados por auditorias independentes.
O processo de certificação avaliou adaptações no dia a dia dos hotéis, incluindo a eliminação de plásticos de uso único, a adoção de produtos de limpeza de baixo impacto ambiental e a reformulação de processos logísticos para garantir uma operação mais sustentável. “Implementar essas mudanças foi fundamental para conquistarmos a certificação. Reestruturar a logística e preparar as equipes para essa nova realidade só foi viável graças ao suporte da Accor e ao nosso objetivo compartilhado de adotar práticas que minimizem nossos efeitos na natureza”, explica Camila Nadal, gerente geral do Mercure Ibirapuera Privilege.
“Estamos muito felizes, pois o selo Green Key diferencia nosso negócio no mercado e atrai clientes que compartilham dos mesmos valores que os nossos. Essa conquista é resultado do empenho e dedicação de todas as nossas equipes, que abraçaram as mudanças e fizeram da sustentabilidade uma prioridade no dia a dia do hotel”, complementa Fernanda Stacciarini, gerente geral do ibis Styles Faria Lima.
Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão PM&E, também destaca o que a conquista representa para a Accor. “Estamos fortemente comprometidos em certificar todos nossos hotéis com selos de sustentabilidade até 2026 nas Américas, reforçando nossa meta de zerar emissões de carbono até 2050 e reduzir significativamente até 2030. A conquista de mais essas certificações reforça nosso avanço rumo a esses objetivos globais e reafirma nossa liderança na transformação da hospitalidade para um futuro mais sustentável.”
Com mais de 5.000 estabelecimentos certificados ao redor do mundo, o Green Key estabelece critérios rigorosos para a obtenção do selo, distribuídos em 13 temas, como conservação de energia, gestão de resíduos e uso racional de recursos hídricos.
Leana Bernardi, coordenadora nacional do Green Key, também destaca a importância dessa realização. “Estamos firmemente convencidos que os esforços para reduzir a pegada ambiental na indústria hoteleira desempenham um papel crucial na preservação das belezas naturais de nosso país. Observamos um interesse crescente entre turistas, gestores de estabelecimentos turísticos e autoridades públicas nessa direção. Além de ser um indicador de comprometimento das instituições com a sustentabilidade, o programa responde de maneira proativa à crescente demanda de turistas conscientes que buscam opções de hospedagem com valores ambientais, sociais e responsáveis.”
Nova rota ligará a capital do Amapá a São Paulo com 4 voos semanais
A LATAM Brasil vai começar a operar neste domingo, 27 de outubro, o voo direto Macapá-São Paulo/Guarulhos. A nova rota, que conecta o Amapá diretamente à região Sudeste, tem sido muito procurada pelos passageiros, registrando 100% de ocupação em seu voo inaugural e 80% de ocupação média na primeira semana. Esta é a terceira operação regular da LATAM no aeroporto de Macapá, que já conta com voos para Belém e Brasília.
Com quatro voos semanais, a rota Macapá-São Paulo/Guarulhos será operada aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras. A rota terá cerca de 4 horas de duração em aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo. A LATAM espera transportar anualmente 57 mil passageiros por ano na rota, cujas passagens estão à venda no site.
“Temos o compromisso de democratizar cada vez mais a aviação no Brasil, e para isso um de nossos objetivos é ampliar a nossa malha aérea doméstica, aumentando a conectividade dentro do país. Com a nova rota, os passageiros do Amapá passam a contar com maior conectividade para 50 destinos no Brasil e 24 em outros países da América do Sul a partir do Aeroporto de Guarulhos”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
O investimento da LATAM na nova rota, vale destacar, faz parte dos esforços da companhia junto ao governo estadual do Amapá para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação.
Irmãos amapaenses pilotam o voo inaugural da nova rota
Considerando a importância da nova rota Macapá-Guarulhos para o estado do Amapá, a LATAM escalou uma dupla de pilotos amapaenses que são irmãos para o voo inaugural, como forma de celebrar este marco. O comandante Felipe Lima e o primeiro oficial Pedro Lima irão pilotar a aeronave Airbus A320 em sua primeira viagem na rota, que tem previsão de partir de São Paulo/Guarulhos às 7:40 deste domingo (27) e retornar no mesmo dia de Macapá às 12:05.
“Quem é de Macapá sabe da importância dessa nova rota, realizando uma ligação direta com São Paulo, algo muito importante para quem precisa viajar a trabalho ou a lazer, além do impacto econômico positivo que irá gerar para nosso estado. Ter sido escalado para realizar esse voo inaugural ao lado do meu irmão é uma oportunidade única. Será nosso primeiro voo juntos. Nosso pai também é piloto, e estamos encarando essa oportunidade como a realização de vários sonhos da família, um momento marcante”, comenta Pedro Lima, primeiro oficial do voo inaugural da rota Macapá-Guarulhos da LATAM.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está de acordo. Política de privacidade LGPDOK, de acordo.