quinta-feira, abril 17, 2025
Início Site Página 24

SITA e Orange Business reforçam conectividade da aviação com novo acordo

0

Com um grande avanço para a conectividade no setor aéreo, a SITA e a Orange Business renovaram sua parceria por mais cinco anos, dando continuidade a uma colaboração que já dura desde 2001. Essa renovação traz maior estabilidade a longo prazo e abre portas para novas oportunidades, com o objetivo de tornar a conectividade mais ágil e eficiente, beneficiando companhias aéreas e aeroportos ao redor do mundo.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a SITA continua a parceria com a Orange Business para fornecer conectividade de classe global para a Indústria de Transporte Aéreo (ATI, sigla em inglês), oferecendo soluções de rede seguras, eficientes e resilientes. Como parte dessa colaboração, as duas empresas estão explorando oportunidades de trazer suas capacidades diferenciadas para criar serviços e plataformas digitais exclusivos e relevantes para a ATI. Além dos serviços de conexão, haverá um foco em áreas como segurança cibernética avançada; soluções para aeroportos e cidades inteligentes; e ferramentas de transformação digital para o setor. Isso possibilitará abrir caminhos para inovações que poderão redefinir o futuro da conectividade da indústria.

“A aviação prospera com uma conectividade rápida, segura e contínua. Nossa parceria duradoura oferece aos mais de 2.500 clientes globais e aos mais de 200 países e territórios que atendemos a estabilidade de uma sólida cooperação global, ao mesmo tempo em que obtemos acesso a soluções de comunicação mais inteligentes e flexíveis”, afirma David Lavorel, CEO da SITA. “Estamos nos baseando em um histórico de colaboração para impulsionar o setor, oferecendo conectividade mais rápida, segurança mais forte, além de desbloquear inovações em IA e mais sustentáveis.

Essa parceria não se refere apenas à continuidade, mas ao progresso. A SITA e a Orange Business estão explorando novas maneiras de ampliar os limites da conectividade na aviação, desde eficiências orientadas por IA até soluções avançadas de segurança. Ao permanecer à frente dos desafios do setor, essa colaboração está moldando o futuro de como as companhias aéreas e os aeroportos permanecem conectados.

“A parceria renovada com a SITA demonstra nosso compromisso de melhorar a conectividade da aviação com uma infraestrutura digital resiliente. Juntos, garantimos que as companhias aéreas e os aeroportos tenham a base para operar sem interrupções em todo o mundo, tornando as viagens mais fluidas para todos”, destaca Aliette Mousnier-Lompré, CEO da Orange Business. “Olhando para o futuro, continuaremos a inovar e transformar o setor por meio das soluções de comunicação mais avançadas, ajudando a tornar cada viagem uma experiência conectada.”

Essa renovação marca um passo significativo na estratégia mais ampla de transformação da rede da SITA, fortalecendo sua capacidade de oferecer soluções de conectividade prontas para o futuro da aviação. Com atualizações operacionais e de treinamento sendo lançadas em breve, a SITA e a Orange Business estão garantindo que os clientes e as equipes aproveitem ao máximo essa parceria renovada. O futuro da conectividade no setor é fruto dessa colaboração, sendo mais confiável, seguro e adaptável.

Santana do Ipanema (AL) realiza oficina para fortalecer o turismo local

A Prefeitura de Santana do Ipanema promoveu no último dia (12), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, uma oficina para aplicação da análise SWOT no planejamento turístico do município.

A análise SWOT é uma ferramenta de planejamento estratégico usada para identificar pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, internos e externos, que podem auxiliar o poder público na tomada de decisões para o fortalecimento do turismo local.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, durante a reunião, com a presença de representantes dos setores público, privado e do associativismo, foram discutidas as potencialidades do município como as suas belezas naturais, a cultura rica e a construção do Santuário Turístico de Senhora Sant’Ana para atrair visitantes.

Também foram discutidos fatores como a infraestrutura do município, a atuação dos empresários locais e a importância das capacitações e parcerias para o desenvolvimento do setor.

“Já somos referência no turismo de aventura, somos uma cidade rica em cultura, história, gastronomia e estamos dando mais um grande passo para o desenvolvimento de toda a região com a construção do Santuário Turístico de Senhora Sant’Ana”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Renilde Bulhões, reforçando a importância de um planejamento estratégico integrado e eficaz para explorar o potencial do município e atrair ainda mais visitantes.

Diretor de Turismo do município, Sidnesio Moura fala durante a oficina - Foto: divulgação
Diretor de Turismo do município, Sidnesio Moura fala durante a oficina – Foto: divulgação

De acordo com o diretor de Turismo do município, Sidnesio Moura, a análise é um passo fundamental para a construção do plano de marketing turístico e o trabalho em conjunto, público e privado, demonstra a força da governança.

“A partir dessa oficina nós vamos ter uma base, dentro do planejamento estratégico, onde poderemos atuar para solucionar os pontos fracos e ameaças e potencializar as forças e oportunidades do nosso destino”, afirmou Sidnesio.

Para o empresário Jessé Alexandre, esse momento é importante na preparação do município para o presente e o futuro, com a construção do Santuário. “É muito importante a junção entre o poder público e o privado para que possamos desenvolver um turismo cada vez melhor”, concluiu.

TAP celebra retorno do voo Lisboa-Porto Alegre com Miolo Cuvée Brut em experiência exclusiva

0

No dia 1º de abril, a TAP celebra a retomada do voo Lisboa-Porto Alegre de forma especial. Pela primeira vez, a companhia, que tradicionalmente serve apenas rótulos portugueses, oferecerá aos passageiros o Miolo Cuvée Brut. Produzido no Vale dos Vinhedos com uvas Chardonnay da Vinícola Miolo, o espumante brindará esse momento marcante na retomada da conexão entre Portugal e o Rio Grande do Sul.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, ao pousar na Capital Gaúcha, parte dos passageiros, seguirão em uma programação a diversos destinos turísticos do Rio Grande do Sul. E, claro, o Vale dos Vinhedos, é parada obrigatória para um grupo de jornalistas portugueses, entre eles editores-chefes do Jornal O Público e da Revista Volta ao Mundo, confirmados para este voo, juntamente com o CEO da TAP, Luís Rodrigues. A recepção será conduzida pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), que também incluiu na agenda o Vale do Taquari e o Pampa.

Junto com a ação da TAP, a Miolo decola num voo de retomada, apostando no impulsionamento do enoturismo com turistas estrangeiros. Somente no Vale dos Vinhedos, a vinícola recebe mais de 200 mil visitantes todos os anos, oferecendo roteiros exclusivos como o DOVV Espumantes, DOVV Vinhos, Lendários, entre outros.

Miolo Cuvée no mundo

Com presença em 15 países, o Miolo Cuvée carrega a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV). Primeiro espumante brasileiro a ser exportado, abriu as portas do Brasil para o mundo, enaltecendo a qualidade e diversidade do espumante nacional que caiu no gosto dos apreciadores de todos os continentes. Além de ser o espumante brasileiro mais vendido na França e de estar presente em Portugal, é a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há quase 20 anos.

Governo de SP lança cursos de capacitação para mulheres no turismo; saiba como participar

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Camareira(o) e Excelência no Atendimento em Serviços de Hospitalidade, oferecidos em Osasco. As aulas são presenciais e fazem parte da Academia do Turismo, programa da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP). Em 2024, a Academia do Turismo já disponibilizou 22 mil vagas, e, até março deste ano, foram adicionadas 11 mil novas oportunidades, totalizando 33 mil vagas para capacitação profissional na área.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, os cursos de Camareira(o) e de Excelência no Atendimento em Serviços de Hospitalidade tem curta duração e são pensados para atender às demandas do mercado de turismo. “Conversamos com o setor turístico, para saber o que eles precisam no momento, e dialogamos mensalmente com os 25 parceiros da Academia para nos informarem quais cursos estão disponíveis. Dessa forma, conectamos o trabalhador ao mercado”, diz Roberto de Lucena, titular da pasta de Turismo e Viagens.

As novidades estão disponíveis a todos os perfis de público, mas são voltadas especialmente para as mulheres que venceram a violência doméstica e desejam trabalhar com hotelaria. Os cursos são desenvolvidos em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, coordenado pelas empresárias Chieko Aoki, da Blue Tree Hotels, e Luiza Trajano, Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. O objetivo do grupo é criar medidas para ajudar mulheres vítimas de violência.

“Esta parceria é um marco significativo que demonstra como a colaboração entre sociedade civil e governo pode impactar a vida das pessoas mais vulneráveis. A ideia surgiu após uma palestra que eu e a Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, fizemos na Equipotel, em outubro de 2024, numa conversa com as mulheres do grupo. O tema do combate à violência e suas soluções já vem sendo trabalhado fortemente pelo grupo Mulheres do Brasil de Barueri e a parceria de sucesso aconteceu quando o Governo do Estado apoiou o nosso propósito no combate à violência doméstica. Nosso objetivo é de, juntos, gerarmos oportunidade de trabalho e de desenvolvimento profissional às vítimas como também prover o setor hoteleiro com profissionais capacitados e dedicados”, comenta Chieko Aoki.

Mulheres são maioria no turismo

De acordo com o Ministério do Trabalho, o turismo é um setor majoritariamente feminino (55%), e em São Paulo, são 31 mil mulheres em atividades regulares relacionadas ao turismo e cerca de 25 mil homens, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A participação feminina é ainda mais numerosa em agências de viagem, operadoras de turismo, meios de hospedagem e no setor de alimentação.

“O lançamento dos cursos responde às demandas do mercado de trabalho e valoriza o papel fundamental dessas profissionais muitas vezes invisibilizadas. Com seu capricho e dedicação, elas transformam serviço em hospitalidade, elevando a experiência de todos. Além disso, a abertura de vagas para mulheres vítimas de violência representa um passo essencial para garantir dignidade e autonomia, promovendo inclusão e oportunidades reais de transformação”, disse Luiza Helena Trajano, Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Ao término dos cursos, os alunos recebem certificado, emitido pelo Senac, que apoia as iniciativas da Academia do Turismo. Além disso, a Prefeitura Municipal de Osasco e o CIEOSTE – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo também apoiam os cursos.

“Em um momento em que a hotelaria se destaca como um setor promissor e em crescimento, com alta demanda por profissionais qualificados, o Senac São Paulo reafirma seu compromisso com a educação de excelência para todos que buscam uma carreira na hospitalidade, nesta parceria priorizamos a capacitação de mulheres com o objetivo de fortalecer o protagonismo feminino na economia hoteleira. Com uma abordagem prática e alinhada às exigências do mercado, os cursos garantem formação sólida, preparando as alunas para desafios e oportunidades na área”, disse Daniela Mendes, Coordenadora na Gerência de Desenvolvimento educacional da área de Turismo e Hospitalidade no Senac São Paulo.

“Ao investir na formação de mulheres, a Secretaria contribui para uma força de trabalho mais diversa e hábil, impulsionando o crescimento econômico e social da cidade. Capacitar mulheres é uma estratégia essencial para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho, garantindo maior representatividade e equidade de oportunidades”, disse Talita Bottas, titular da Secretaria de Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento, ligada à Prefeitura de Osasco.

“A indústria do Turismo é a que mais precisa de recursos humanos para seu desenvolvimento, afinal, apenas o ser humano tem a sensibilidade do encantamento, conseguindo transmitir as emoções e contar histórias de lugares, pessoas, atrativos turísticos e culturais, até mesmo nos grandes centros urbanos onde o turismo de negócios é muito forte. Por isso o Cioeste, possui uma ativa Câmara Técnica de Turismo, e apoia os cursos da Academia do Turismo para que possam ser qualificados os recursos humanos tão preciosos para o setor”, disse Luiz Américo Liza Junior, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer da Estância Turística de São Roque e Coordenador da Câmara Técnica de Turismo do Cioeste.

As inscrições se encerram no dia 31 de março e a primeira turma de “Excelência no Atendimento em Serviços de Hospitalidade” realiza os estudos em abril, e a de Camareira(o) inicia em maio.

Confira todas as datas e horários dos cursos

Excelência no Atendimento em Serviços de Hospitalidade

  • Período do curso: 14/04/2025 a 30/04/2025
  • Segundas, quartas e sextas-feiras, das 08h às 12h
  • Local da realização: Av. Mal. Rondon, 263 – Centro, Osasco – SP

Excelência no Atendimento em Serviços de Hospitalidade

  • Período do curso: 09/06/2025 a 25/06/2025
  • Segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30
  • Local da realização: Av. Mal. Rondon, 263 – Centro, Osasco – SP

Camareira(o): técnicas, procedimentos e excelência no atendimento

  • Período do curso: 06/05/2025 a 05/06/2025
  • Terças e quintas-feiras, das 08h às 12h
  • Local da realização: Av. Mal. Rondon, 263 – Centro, Osasco – SP
    (Aulas práticas em hotel parceiro)

Camareira(o): técnicas, procedimentos e excelência no atendimento

  • Período do curso: 01/07/2025 a 31/07/2025
  • Terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30
  • Local da realização: Av. Mal. Rondon, 263 – Centro, Osasco – SP
    (Aulas práticas em hotel parceiro)

Para se inscrever, acesse o site oficial ou envie um e-mail para: turismo@sp.gov.br

Azul abre vendas de passagens de Recife para Madri e Assunção

0

A Azul, líder em número de voos e destinos no Brasil, inicia nesta quinta-feira (20) a venda de passagens para duas novas rotas internacionais partindo de Recife. A companhia passa a oferecer voos diretos para Madri, na Espanha, em uma operação regular a partir de junho — marcando a primeira vez que a empresa conecta a capital pernambucana à Europa.

Além disso, a Azul retoma a rota Recife-Assunção, no Paraguai, com voos sazonais em julho. Esta será a segunda vez que a companhia opera o trecho, após o sucesso registrado no ano passado.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o novo voo direto de Recife para Madri irá conectar o Brasil à capital espanhola, famosa por sua história, cultura, gastronomia e vida vibrante, além de proporcionar aos turistas europeus uma porta de entrada no terceiro maior hub da Companhia, atendendo à demanda de Clientes brasileiros e espanhóis.

“Somos o principal hub da Azul no Nordeste. Com esse novo voo para Madrid, ampliamos não apenas as opções de destinos, mas também fortalecemos as conexões internacionais, abrindo novas oportunidades para o turismo e os negócios em Pernambuco”, destacou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.

A escolha da capital pernambucana para receber a rota foi estratégica, já que a cidade é o principal ponto de conectividade e o maior hub da Companhia no Nordeste. Atualmente, Aeroporto Internacional dos Guararapes opera 46 rotas, tanto domésticas quanto internacionais.

A cidade se tornou uma ligação fundamental para outros destinos no Nordeste, no Norte e no Sul do Brasil, além de ser um elo importante para voos regionais e internacionais. Só em 2024, foram mais de 29 mil decolagens a partir de Recife, totalizando 3,8 milhões de assentos ofertados a partir da capital pernambucana.

“Recife tem uma importância estratégica por ser um dos principais centros de conectividade do Nordeste brasileiro. Pernambuco possui grande influência regional e atende a todos os critérios de conectividade necessários para oferecer aos clientes uma nova porta de entrada para a Europa, de forma mais ágil e eficiente, deixando cada vez mais a malha da Azul robusta na cidade pernambucana”, afirma César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

“A Azul Linhas Aéreas, responsável por essa nova rota, já conecta Recife a diversos destinos internacionais. A inclusão de Madrid em sua malha aérea reforça ainda mais a relevância do nosso aeroporto, consolidando a posição de Pernambuco no cenário internacional”, disse a governadora em exercício, Priscila Krause.

Confira os dias e horários dos voos para Madri

 

Confira os dias e horários dos voos para Assunção

Saiba mais no site oficial da Azul Linhas Aéreas.

Pullman Vila Olímpia e Buddha Spa inauguram unidade de bem-estar em SP

0

São Paulo ganha mais um atrativo para quem busca hospedagem com experiências de bem-estar. O Pullman São Paulo Vila Olímpia, um dos hotéis mais sofisticados da capital, acaba de firmar uma parceria inédita com o Buddha Spa, a maior rede de spas urbanos da América Latina. A novidade marca a primeira unidade da rede dentro de um hotel do portfólio da Accor e ocupa um espaço de 100m², totalmente dedicado ao relaxamento e equilíbrio entre corpo e mente. A proposta é oferecer aos hóspedes momentos de desconexão em um ambiente que combina elegância e tranquilidade, elevando o padrão de hospitalidade e bem-estar na cidade.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, localizado em uma das áreas mais movimentadas de São Paulo, o Pullman Vila Olímpia agora oferece aos seus visitantes uma experiência única, com cerca de 20 terapias exclusivas, incluindo massagens relaxantes, drenagem linfática, reflexologia e shiatsu. “A chegada do Buddha Spa ao nosso hotel reforça nosso compromisso em oferecer serviços inovadores e exclusivos, sempre pensando no conforto e bem-estar dos nossos hóspedes”, afirma Ronei Borba, Gerente Geral do Pullman Vila Olímpia.

Com uma decoração inspirada nas tradições de bem-estar do Sudeste Asiático, o espaço foi projetado para garantir momentos de desconexão e paz. “Cada detalhe foi pensado para proporcionar um ambiente de tranquilidade e renovação, oferecendo aos nossos clientes a oportunidade de se entregarem ao descanso e à serenidade”, explica Alessandro Scaziotta, administrador da unidade Buddha Spa no Pullman Vila Olímpia.

Parceria traz novas experiências para os hóspedes da Accor - Foto: divulgação Accor
Parceria trás novas experiências para os hóspedes

Além do Buddha Spa, o Pullman Vila Olímpia segue oferecendo uma infraestrutura de alto padrão, com uma academia completa, o restaurante HUB Food Art & Lounge, especializado em grelhados no forno Josper, e o HUB Bar, que garantem aos hóspedes experiências gastronômicas e de entretenimento incomparáveis.

Gustavo Albanesi, CEO da rede Buddha Spa, celebra a parceria com o Pullman Vila Olímpia como um passo importante para a expansão da marca. “Nosso serviço foi desenhado para atender às necessidades dos hóspedes, especialmente em São Paulo, onde a rotina intensa pede momentos de relaxamento. Estamos empolgados com essa parceria estratégica, que reflete a essência da nossa marca”, declara Albanesi.

Atualmente, o Buddha Spa possui sete unidades em funcionamento dentro de hotéis e planeja expandir para novos destinos ainda este ano.

Serviço

  • Buddah Spa – Pullman Vila Olímpia
  • Reservas: recepcao.pullmanvilaolimpia@buddahspa.com.br – (11) 91348-7323                                                  
  • Horário de funcionamento: Segunda à Sexta – 08h às 22h
  • Sábados e feriados – 09h às 18h
  • Domingo – Fechado

Eco Parque Arraial d’Ajuda é fechado por determinação judicial

Medida de fechamento do Eco Parque Arraial D’Ajuda foi tomada após muro impedir acesso público à praia em Porto Seguro (BA)

De acordo com matéria publicada no site Consultor Jurídico (Conjur), no dia 18 de março de 2025, assinada pelo jornalista Eduardo Velozo Fuccia, o juiz federal Pablo Baldivieso determinou o fechamento temporário do Arraial d’Ajuda Eco Parque, localizado em Porto Seguro, na Bahia. A decisão foi tomada porque um muro construído pelo empreendimento impedia o acesso público à praia, o que gerou um impasse jurídico que já dura quase 20 anos.

Por que o parque foi fechado?

A decisão do juiz tem como base o direito fundamental de acesso às praias, garantido pela legislação brasileira, e a preservação ambiental. O magistrado ressaltou que o muro construído pelo parque restringe a circulação das pessoas, o que vai contra as normas de proteção ao meio ambiente e ao patrimônio público.

Além disso, o juiz destacou que a renda obtida pelo parque durante o período em que a praia ficou bloqueada é considerada ilegal, uma vez que foi obtida contrariando normas ambientais.

O que precisa ser feito para a reabertura?

Para que o parque possa voltar a funcionar, é necessário que o muro seja readequado conforme as orientações da justiça. Essa intervenção deve ser realizada seguindo um projeto aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A suspensão das atividades começa a valer 30 dias após a intimação dos responsáveis, realizada no último dia 13 de março. Caso o parque se recuse a cumprir a determinação, a Polícia Federal, a Prefeitura de Porto Seguro e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental da Bahia estão autorizadas a garantir o fechamento.

A polêmica e os impactos no turismo

O fechamento do Arraial d’Ajuda Eco Parque gerou debate entre moradores e empresários locais, preocupados com o impacto econômico e as consequências para o turismo na região. No entanto, o juiz ponderou que a situação se arrasta há quase duas décadas sem solução definitiva. Ele questionou se os direitos econômicos poderiam se sobrepor ao direito fundamental de acesso às praias e à preservação ambiental.

O juiz ainda argumentou que aceitar justificativas econômicas para manter a situação irregular poderia desestimular outros empreendimentos turísticos a respeitarem as leis ambientais no Brasil. (REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações do Consultor Jurídico – Conjur) 

Filmes e séries para assistir no streaming que vão inspirar suas viagens em 2025

Viajar é uma experiência inigualável quando se trata de vivenciar novas culturas, provar novas comidas, experimentar novas atividades e descobrir vistas que você nunca viu antes. Mas quando você não tem tempo para viajar e vivenciar tudo isso, a TV faz um longo caminho transportando você virtualmente o seu destino de viagem, pelos muitos serviços de streaming disponíveis hoje em dia.

O aparelho de TV Smart Samsung, por exemplo, é uma das mais cobiçadas pelos usuários do streaming que se conectam para ver seus filmes e séries preferidas. Assistir a produções que têm destinos turísticos como cenário em uma TV com navegação intuitiva, tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos para uma imagem e som aprimorados, realmente pode inspirar ainda mais o seu desejo de viajar pelo mundo. 

Você já se viu tão arrebatado pelo cenário de um filme ou série de TV que o enredo se tornou quase irrelevante? Provavelmente você perdeu reviravoltas inteligentes na trama porque está organizando mentalmente seu roteiro de viagem!

Seja satisfazendo suas fantasias ao imaginar-se vivendo o estilo francês de Emily em Paris ou passando por uma situação inusitada com seus irmãos pela Índia, como em Viagem a Darjeeling, estas são algumas escolhas para suas férias na vida real inspiradas nos filmes e séries de TV.

Emily em Paris (2020) 

As quatro temporadas de Emily em Paris parecem uma história de amor dedicada a locais parisienses perfeitos. Você pode assistir a uma partida de tênis no Stade Roland Garros ou comprar antiguidades no mercado de pulgas de Saint-Ouen-sur-Seine e, em seguida, encontrar uma mesa na calçada de um café para ficar por dentro das últimas fofocas com sua melhor amiga.

A quarta temporada da série também convida você a expandir seus planos de viagem para além de Paris, talvez uma viagem de carro para ver a famosa casa e os jardins de Monet em Giverny, aproveitar férias de Natal e esquiar em Megève ou passear pelas ruas de Roma em uma Vespa com seu par.

Disponível na Netflix.

The White Lotus (2021)

As temporadas anteriores de The White Lotus foram vitrines glamourosas de locais luxuosos — em Maui, no Havaí, e depois na Sicília, Itália. Mares brilhantes, praias imaculadas, resorts de luxo, uma generosa pitada de história e cultura e apenas um toque de assassinato — tem sido uma receita de grande sucesso que dificilmente mudará nesta terceira temporada na Tailândia.

Alguns episódios já foram ao ar, com o espetacular Four Seasons Resort Koh Samui, e com algumas cenas também em Phuket e Bangkok, além de belas praias, natureza exuberante, habitantes hospitaleiros e cultura absolutamente peculiar.

Disponível na Max.

Bridgerton (2020)

Você pode viajar pela grandeza da Inglaterra da era da Regência, como visto no seriado de sucesso, Bridgerton. Claro que não encontrará Francesca Bridgerton ou qualquer um de seus sete irmãos subindo em uma carruagem elegante do lado de fora da Ranger’s House, mas reconhecerá esta casa imponente em Greenwich.

 Além de Londres, você pode visitar vários outros locais de filmagem que foram apresentados na série. Em Bath, o Holburne Museum serve como propriedade rural de Lady Danbury, enquanto o Royal Crescent fornece as tomadas externas para o endereço da família Featherington.

Disponível na Netflix.

Encontros e Desencontros (2003)

Escrito e dirigido por Sofia Coppola, Encontros e Desencontros caminha na linha tênue entre comédia e drama. Com a movimentada Tóquio como pano de fundo, o filme é estrelado por Scarlett Johansson como Charlotte, uma jovem esposa que viaja com seu marido fotógrafo, e Bill Murray como Bob Harris, um astro de cinema que já passou do auge e está entediado com seu próprio casamento.

Entre os compromissos de Bob filmando um anúncio de uísque, os dois passeiam pela cidade de Tóquio, cantam no Karaoke-Kan em Shibuya e comem shabu-shabu juntos no Shabuzen. Talvez o ponto turístico que chamou mais atenção no filme seja o elegante e alto New York Bar, no Park Hyatt Tokyo.

Disponível na Prime Video.

Tudo Sobre Minha Mãe (1999)

Pedro Almodóvar ganhou seu primeiro Oscar por este retrato vibrante de mulheres em Barcelona, ​​que captura lindamente a atitude da capital catalã. Experimente assistir e você vai querer reservar imediatamente um voo para ver todos os locais de Gaudí e comer o máximo de tortilla possível.

A arquitetura caprichosa da cidade e séculos de história podem ser vistos em cenas filmadas no Teatre Tivoli, Sagrada Família, Palau de la Música e Cementiri de Montjuic. Para realmente mergulhar no mundo de Tudo Sobre Minha Mãe você pode até alugar um Airbnb na modernista Casa Ramos, que foi construída em 1906 e aparece no filme.

Disponível na Prime Video.

Diários de Motocicleta (2004)

Neste drama biográfico, Gael García Bernal interpreta um jovem Ernesto “Che” Guevera enquanto ele parte para uma viagem de carro que mudará a história da América do Sul, na década de 1950, antes de se tornar um famoso revolucionário marxista.

Para garantir autenticidade, os produtores escolheram filmar em 30 locais diferentes – na Argentina, incluindo a Patagônia e o Lago Nahuel Huapi; no Chile, incluindo o Deserto do Atacama e a mina de cobre de Chuquicamata; e no Peru, incluindo Machu Picchu e Cuzco. Eles também empregaram artistas locais de cada região. Este filme não só despertará a sede de viajar, mas também vai acender uma chama em qualquer um que esteja buscando a vocação de sua vida.

Disponível na Prime Video.

Viagem a Darjeeling (2007)

Esta comédia de Wes Anderson reúne um elenco principal estelar, incluindo Owen Wilson, Jason Schwartzman e Adrien Brody. Aparentemente ambientada na década de 1970 (a julgar pela moda e trilha sonora), Viagem a Darjeeling documenta a viagem de trem que três irmãos decidem fazer pela Índia para homenagear a morte de seu pai.

Como a maioria dos filmes de Wes Anderson, a produção mostra um humor seco e sombrio muito bem. Além disso, como um filme de viagem, mostra os clichês e a realidade da Índia como um ‘país espiritual’. Ele também analisa a dinâmica entre companheiros de viagem – se você já fez uma viagem com seus parentes, pode entender a mensagem.

 Disponível na Disney+.

Para a melhor compra de TVs e outros eletrônicos de marcas reconhecidas, como a Samsung, uma boa dica é pesquisar preços baixos ao consumidor nas lojas de varejo online. Em determinados períodos do ano os melhores marketplaces da Web lançam campanhas com várias vantagens, como frete grátis, descontos, parcelamento, entre outras, que facilitam a atualização de vários itens da sua casa. Basta ficar de olho e aproveitar!

Hotel Jequitimar reforça parceria com principais clientes corporativos em evento exclusivo

0

O Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor celebra um crescimento expressivo, com aumento de dois dígitos em seus indicadores de desempenho em 2024. Para comemorar esse excelente resultado e reconhecer os parceiros, o resort realizou mais uma edição do evento exclusivo Top Clients, entre os dias 14 e 16 de março de 2025, reunindo representantes das principais agências de viagens e corporações parceiras. “Esses clientes são aqueles com quem nossas equipes trabalharam continuamente, assegurando entregas de excelência em todos os eventos ao longo do último ano, e que foram essenciais para o sucesso do hotel”, destacou Flávia Furlan, gerente de Vendas do resort.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, durante o Top Clients 2024, mais de 30 convidados desfrutaram de uma programação especialmente elaborada, que incluiu hospedagem em suítes vista mar, acesso livre às instalações de lazer do resort, caminhada monitorada na praia, aula de yoga pelo DeRose Method, passeio de canoa havaiana, torneio de beach tennis, além da tradicional feijoadíssima do Restaurante Brisa, servida no almoço de sábado. 

O roteiro ainda contemplou o coquetel Sunset no Coqueiral, entrega de um presente personalizado e assinado pelo premiado artista guarujaense Wilis Filho e um jantar especial com pratos exclusivos preparados pelos chefs do resort, realizado no restaurante pé na areia Mar Casado, acompanhado por música ao vivo e cerimônia de premiação. O evento com o apoio das empresas Grupo R1, Cantu e Catupiry. “Essa celebração é nossa forma de agradecer aos clientes e parceiros pela confiança depositada em nosso trabalho”, complementa João Carlos Pollak, gerente geral do hotel. 

Foto: divulgação Agência Amigo
Evento exclusivo Top Clients 2024 – Foto: divulgação Agência Amigo

Depoimentos em destaque

Rodrigo Stocco, sócio da Renase Eventos, Viagens e Incentivos, agência reconhecida pela atuação com grandes marcas como iFood, Bauducco, 3M, Bosch e Novo Nordisk, destacou a excelência dos serviços, as belezas naturais de Guarujá e a qualidade do atendimento humanizado como pilares fundamentais para a duradoura parceria com o hotel. “Sou apaixonado por esse hotel. Adoro o atendimento do time comercial e operacional, a gastronomia e a vista espetacular. Tenho uma parceria consolidada aqui e trago frequentemente meus clientes. O ano de 2025 promete muito”, declarou.

Renato Mello, CFO da Copastur, reforçou a importância do investimento contínuo em pessoas para assegurar a excelência no atendimento em eventos corporativos. Ele classificou a parceria com o Jequitimar como “maravilhosa”. “É uma relação próspera que transcende a experiência imediata do cliente, pois começa muito antes da estadia e se estende muito além”, explicou.

Silmara Ribeiro, executiva de contas do Grupo R1, revelou que em 2024 mais de 50% dos eventos realizados no resort incorporaram recursos de imersão tecnológica. “Desde o credenciamento até painéis interativos de LED, hologramas e outras soluções audiovisuais de alto impacto, o hotel está preparado para proporcionar experiências únicas”, ressaltou.

Durante a premiação aos convidados, João Carlos Pollak destacou a importância das lideranças e equipes de diferentes áreas do hotel, todas comprometidas com a excelência em hospitalidade e inovação. “Essa comemoração reforça nossos laços com clientes e parceiros e o compromisso em proporcionar serviços e experiências inesquecíveis”, concluiu.

Sobre o Hotel Jequitimar

Localizado na Praia de Pernambuco, em Guarujá (SP), e pertencente ao grupo Silvio Santos, o Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor é reconhecido como o maior e único resort pé na areia da região. O hotel oferece sete categorias de acomodações e diversas opções de lazer, como piscinas aquecidas, spa, cassino, quadras esportivas, restaurantes e áreas destinadas especialmente para crianças e adolescentes. Recentemente premiado com o Jacaré de Ouro no Prêmio Caio 2024 e com o Top de Sustentabilidade da ADVB 2024, o resort é referência em práticas ESG, realizando ações ambientais e sociais relevantes, incluindo programas de sustentabilidade ambiental, reabilitação da fauna marinha, reciclagem e incentivo à economia local. Saiba mais no site

João Francisco Rodrigues: a visão inovadora por trás do Mavsa Resort

0

João Francisco Rodrigues integra a revista Paysage Entrevista, que trará em abril o título “20 hoteleiros que constroem a hotelaria brasileira”

Natural de Portugal, João Francisco Rodrigues viveu uma infância marcada pela disciplina e a organização do seminário no Convento de Cristo, em Tomar, uma antiga fortaleza templária. “Lá tinha regras rígidas, era como se fosse um hotel, mas com horário para tudo”, relembra ele. Após formar-se no curso médio em eletrotécnica e atuar como professor por sete anos, a curiosidade pelo Brasil o trouxe para cá na década de 80. “A paixão pelo Brasil começou aí”, conta, refletindo sobre sua juventude movida pelo encantamento com o país e pelas oportunidades que encontrou.

Ascensão na hotelaria e consolidação de um líder

João Francisco iniciou sua carreira em A&B, mas foi no Hotel Glória, no Rio de Janeiro, que descobriu sua vocação para a hotelaria. “Foi ali que eu realmente me identifiquei com a hotelaria”, relembra. A partir dessa experiência, passou por grandes redes, como Bourbon e Othon, acumulando conhecimentos valiosos e desenvolvendo um perfil de gestão focado em resultados. “Sempre tive um foco muito grande em custo-benefício e resultados”, destaca. Entre suas realizações marcantes, estão sua primeira passagem pelo Mavsa Resorts (2008-2014), a implantação do Malai Manso Resort no Mato Grosso e a atuação como diretor regional de operações na GJP.

Visão empreendedora e dedicação ao Mavsa Resort

Atualmente, João Francisco está à frente do Mavsa Resort, em Cesário Lange (SP), transformando um empreendimento em um dos mais completos e modernos resorts do Brasil. “Hoje, estamos com 174 apartamentos e mais 84 em construção, com toda uma infraestrutura invejável”, orgulha-se. Para o futuro, João planeja continuar contribuindo com o crescimento do Mavsa e integrar conselhos consultivos. “Quero colaborar aqui no Mavsa e viso um lugar no conselho futuramente”, projeta, com a mesma determinação que sempre guiou sua trajetória.

João Francisco Rodrigues integra a revista Paysage Entrevista, que trará em abril o título “20 hoteleiros que constroem a hotelaria brasileira”