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Última semana para visitar o Parque do Caracol: local fechará para reforma

Cartão-postal da Serra Gaúcha, o atrativo ficará fechado até março de 2025 para a implementação de novas atrações

Esta é a última semana para visitar o Parque do Caracol, em Canela, antes do fechamento para obras. O atrativo, que é cartão-postal da Serra Gaúcha, estará temporariamente fora de operação de 28 de outubro a março de 2025 para a implementação de seis atrações inéditas.

Até domingo (27), o funcionamento do parque segue diariamente das 9h às 17h. Além da vista mais exclusiva da famosa e imponente Cascata do Caracol, o visitante pode conhecer e aproveitar ainda trilhas e mirantes, o Observatório Panorâmico com visão 360º do lugar, a Estação Sonho Vivo (passeio de trenzinho), churrasqueiras, quadras esportivas, playgrounds, redários e lojas.

Gaúchos e moradores do Rio Grande do Sul têm 50% de desconto no ingresso do Parque do Caracol (R$37). O benefício, nomeado “Bilhete Gaúcho”, deve ser adquirido no site oficial do atrativo e a documentação comprobatória apresentada no dia da visita. Além disso, canelenses e gramadenses têm acesso gratuito e pagam apenas R$ 10 no estacionamento, enquanto os demais visitantes podem adquirir bilhetes com valores a partir de R$ 65.

Os visitantes que já haviam adquirido ingressos para conhecer o Parque do Caracol entre 28 de outubro e março de 2025 podem fazer o reagendamento da visita pelo SAC através dos telefones (54) 3699.9695 e (54) 99976.9063 (WhatsApp) ou através do e-mail sac@cnct.com.br. Os bilhetes podem ser reagendados por até um ano.

Um novo Parque do Caracol em 2025

Os novos atrativos que serão implementados a partir de 2025 irão ampliar a experiência dos visitantes no Parque do Caracol. Entre as novidades está a revitalização do Mirante da Cascata, que passará de 40m² para 800m², além de receber um amplo deck e também um bistrô. O espaço terá ainda uma plataforma suspensa para caminhada sobre o Cânion a 40 metros de altura.

A icônica Trilha Elevada da Perna Bamba, escadaria de mais de 700 degraus que leva até a base da Cascata, estará de volta. A Trilha do Moinho, uma das três vias ecológicas do parque, terá um novo Deck do Moinho, que possibilitará uma vista mais próxima das corredeiras.

Atração inédita no Rio Grande do Sul, outra novidade será o Salto de Pêndulo, onde o visitante poderá saltar em uma queda livre de 100 metros  de altura a uma velocidade que pode chegar a 100km/h. Operada em parceria com a empresa Natural Extremo, a queda dura quatro segundos seguidos por um balanço que simula o movimento de um pêndulo.

As tradicionais churrasqueiras do parque também serão revitalizadas, passando de três quiosques para dez. A nova estrutura irá oferecer um espaço mais confortável e moderno para as famílias que quiserem preparar o clássico churrasco gaúcho aos finais de semana.

Administrado há quase dois anos pela holding Grupo Iter, mesma concessionária do Parque Bondinho Pão de Açúcar® no Rio de Janeiro, serão investidos R$ 32 milhões para esta fase do projeto do novo Parque do Caracol, totalizando R$ 40 milhões desde o início da chegada do Grupo. Até o final da concessão de 30 anos, a empresa projeta investir mais de R$ 100 milhões no atrativo.

Europamundo se prepara para Convenção Anual em Marrakech

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Com apoio do Gabinente Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT), encontro reunirá quase 300 pessoas, representantes de 95 empresas e 52 países. Apresentações focadas na tecnologia e no seu impacto no turismo integram a grade de conteúdo qualificado oferecido nesta edição

Marrakech será, mais uma vez, palco da Convenção Anual Europamundo Vacaciones (EMV), evento que reunirá quase 300 participantes entre 1 e 4 de novembro: ao todo, estão confirmados representantes de 95 empresas de 52 países.

Contando com o apoio do Gabinete Nacional de Turismo de Marrocos (ONMT), o encontro promete ser um dos marcos mais importantes do ano para a empresa. O retorno a Marrakech ocorre duas décadas depois de ter realizado uma convenção na cidade.

“Regressar a Marrakech tem um significado muito especial para nós e nos permite ver como este destino e a indústria do turismo evoluíram ao mesmo tempo em que observamos como crescemos como empresa. Continuamos olhando para o futuro com a mesma paixão de inovar e oferecer experiências únicas aos nossos viajantes”, destaca Alejandro de la Osa, CEO da Europamundo.

Durante a convenção, os participantes integrarão uma agenda de capacitações e treinamentos, além de reuniões e apresentações de novos produtos. Além disso, farão uma imersão no destino e desfrutarão da rica cultura de Marrakech. Como parte das inovações deste ano, o evento contará com apresentações focadas na tecnologia e no seu impacto no turismo, abordando temas como segurança cibernética e inteligência artificial, demonstrando o compromisso contínuo da empresa em permanecer na vanguarda da inovação.

Ao final da agenda, os participantes seguirão a partir de dois roteiros fascinantes que fazem parte do catálogo de viagens da Europamundo: a Rota do Deserto, uma viagem clássica que mergulha os viajantes nas paisagens mais evocativas de Marrocos, e a Rota do Atlântico, que percorrerá a costa marroquina de Agadir a Essaouira e Casablanca, permitindo aos participantes explorar paisagens espetaculares e destinos inesquecíveis. “Com este evento, nós oferecemos um plataforma de crescimento, inovação e conexão, reforçando nosso compromiso com nossos parceiros e colaboradores e reafirmando nossa liderança na indústria”, finaliza Alejandro de la Osa.

Valle Nevado encerra temporada histórica com 300 mil visitantes 

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Com 143 dias de pistas abertas, o Valle Nevado, maior estação de esqui do Hemisfério Sul comemora os resultados alcançados em 2024 com mais de 300 mil visitantes

Terminou neste doming (20) a temporada de inverno no Valle Nevado Ski Resort, estação de esqui localizada na região metropolitana de Santiago, no Chile, destino preferido dos brasileiros que buscam unir a experiência de conhecer a neve com a prática dos esportes, hospedagem e gastronomia.

Valle Nevado
Em 2024, foram 143 dias de pistas abertas para receber os mais de 300 mil visitantes – turistas e residentes (Credito: Valle Nevado – divulgação)

Em 2024, foram 143 dias de pistas abertas para receber os mais de 300 mil visitantes – turistas e residentes – que puderam aproveitar mais de 40 pistas, mais de 14 teleféricos, 9 restaurantes e três hotéis a 3.025 m de altitude, numa localização privilegiada na América do Sul, em plena Cordilheira dos Andes.

“Esse ano tivemos uma temporada histórica no Valle Nevado, com muitas novidades e melhorias que preparamos para nossos clientes. Nossa posição geográfica, as condições climáticas e nossa expertise no manejo da neve caída foram fundamentais para que a temporada de inverno durasse até agora, em plena primavera”, afirma Ricardo Margulis, Gerente Geral do Valle Nevado Ski Resort.

Ao todo, foram quase 7 metros de neve acumulada durante o período e mais de 250 mil esquiadores. “É importante ressaltar que nem todo mundo que vem ao Valle Nevado esquia. Muitos de nossos visitantes aproveitam nosso passeio de Góndola, um teleférico de cabine fechada para até 6 pessoas, o que nos torna um destino muito procurado também para contemplação da natureza e turistas de todos os perfis”.

Além dos quase cinco meses de funcionamento, a temporada 2024 no Valle Nevado contou com semanas temáticas dedicas ao vinho e ao bem-estar, foi palco de etapas importantes de campeonatos de esqui e snowboard, ofereceu promoções imperdíveis, serviu de cenário para ativações de marcas, ensaios fotográficos, pedidos de casamento, shows e happy hours com DJs.

“A cada ano de operação, entendemos que o Valle Nevado é muito mais que um resort de esqui. Aqui o entretenimento, a gastronomia e os eventos são personagens de destaque e fundamentais para fazer nossa magia acontecer”, destaca Margulis. “Desde 2023 retomamos os investimentos em infraestrutura, sinalização e equipamentos, o que nos permitiu avançar também para implementar experiências fora das pistas”, completa. Durante a temporada 2024, o Valle Nevado Ski Resort contou com uma equipe de 1027 profissionais, entre fixos e temporários.

Brasileiros no Valle Nevado

Dos visitantes diários – que sobem para passar o dia no Valle Nevado e voltam para dormir na capital chilena e arredores – cerca de 70% são chilenos e 30% estrangeiros, sendo que destes o Brasil responde por 60%. Considerando os turistas que se hospedam em um dos três hotéis do resort por pelo menos uma noite, os brasileiros representaram 56% do total de hóspedes em 2024. “Temos um carinho muito grande pelo Brasil e seu povo, que muito nos honra a cada temporada com sua presença significativa no Chile e especialmente em Valle Nevado. Por isso buscamos retribuir esse carinho com alguns detalhes para fazê-lo se sentir em casa quando aqui se hospeda”, lembra o gerente geral. O pão de queijo no café da manhã, os guias e mapa de pistas em português brasileiro, funcionários brasileiros ou que falam português nas áreas de front, os horários de funcionamento dos restaurantes, a caipirinha na carta de bares. “São pequenos gestos que fazem grande diferença na nossa hospitalidade”, comenta Margulis.

Em 2024, os brasileiros fizeram do Hotel Puerta del Sol o hotel mais reservado entre os três do complexo.

Considerando os três hotéis do resort – Hotel Valle Nevado, Hotel Puerta del Sol e Hotel Trés Puntas – a temporada 2024 chega ao fim com 88% de ocupação média e um total de mais de 50mil pernoites vendidas. Um aumento de 16% em relação ao ano passado.

 

Final de ano: 43% das empresas brasileiras pretendem contratar novos funcionários

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A contratação de temporários é uma prática comum nesse período, especialmente em varejo, turismo e serviços

O final de ano é um período estratégico para o mercado de trabalho, especialmente para as empresas que buscam expandir suas equipes e atender à demanda sazonal. De acordo com a Pesquisa de Expectativa de Emprego realizada pelo ManpowerGroup, 43% das empresas brasileiras pretendem contratar novos funcionários no quarto trimestre deste ano.

Esse dado reflete uma tendência positiva e revela que muitas organizações estão se preparando para alavancar seus negócios, principalmente em setores que se beneficiam das vendas de fim de ano.

A contratação de temporários é uma prática comum nesse período, especialmente em varejo, turismo e serviços. No entanto, é crucial que as empresas abordem esse processo de forma estratégica.

O mentor de empresários, André Minucci, destaca que a seleção cuidadosa de novos colaboradores pode impactar diretamente na performance e no clima organizacional. “Contratar com visão de longo prazo, mesmo para funções temporárias, pode resultar em um time mais engajado e produtivo”, afirma Minucci.

André Minucci, destaca que a seleção cuidadosa de novos colaboradores pode impactar diretamente na performance e no clima organizacional

Além da seleção, outro ponto importante é a capacitação dos novos funcionários. Uma empresa de treinamentos pode ser a chave para o sucesso nesse contexto. Os treinamentos não apenas preparam os colaboradores para suas funções, mas também ajudam a integrar a cultura da empresa, promovendo um ambiente de trabalho mais harmonioso e colaborativo.

“A formação contínua é essencial para garantir que todos os colaboradores, temporários ou não, estejam alinhados com os valores e objetivos da empresa.

Os empresários que buscam capacitar suas equipes também tendem a notar um aumento na retenção de talentos, mesmo entre os colaboradores temporários, pois uma boa experiência de trabalho pode influenciar positivamente a decisão de permanência”, comenta Minucci.

Outro aspecto a ser considerado é a flexibilidade na contratação. Com a aproximação do fim do ano, as empresas devem avaliar a necessidade real de cada novo colaborador. A contratação de temporários pode ser uma excelente solução, mas é importante que as empresas também estejam preparadas para integrar esses profissionais de forma eficiente e rápida. “A agilidade no processo de onboarding e a clareza nas expectativas são fundamentais para o sucesso das contratações”, aconselha Minucci.

Por fim, o cenário atual exige que as empresas estejam atentas às tendências do mercado. Com o aumento da automação e das novas tecnologias, o perfil dos candidatos desejados pode mudar.

As empresas precisam estar dispostas a adaptar suas estratégias de recrutamento e treinamento para atender a essas novas demandas. Investir em tecnologias que facilitem o processo de seleção e treinamento pode ser um diferencial significativo.

E por fim, a visão de longo prazo, promovida por especialistas como André Minucci, é fundamental para o sucesso das organizações nesse período crítico.

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Hotel IL Campanario (SC) apresenta nova gerente

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Pamela Stein Flizikowski é a nova gerente do hotel 

O IL Campanario, um dos mais conceituados hotéis de Florianópolis (SC), localizado no destino turístico Jurerê Internacional (Jurerê in_), apresenta a nova gerente, Pamela Stein Flizikowski.

Com vasta experiência internacional e mais de 10 anos de atuação no Brasil em redes hoteleiras de grande porte e empresas de serviços, ela traz uma bagagem rica e diversificada para a liderança do empreendimento de luxo.

Natural de Maringá (PR), assumiu o cargo recentemente e já começou a imprimir sua marca no grupo. Conhecida por sua versatilidade, criatividade e comprometimento com a excelência, a profissional se destaca por sua abordagem firme e “mãos na massa”. Pamela é capaz de liderar pelo exemplo, criando um ambiente de trabalho colaborativo e eficiente.
Possui expertise em gestão de pessoas e processos, com foco na eficiência operacional e gerencial. “Resolvo os problemas usando uma abordagem colaborativa, através de uma equipe integrada. Sempre com foco na estratégia do negócio, para maximização de receita e alcance das metas previstas”, afirma.

Pamela possui graduação em Administração de Empresas pela Cesumar (Maringá) e em Administração Hoteleira na Suécia, além de pós-graduação em Logística Internacional em Portugal. Ela continua se atualizando permanentemente nas áreas Revenue Management, Gestão de Luxo, Gestão de Pessoas, Gestão de Receita e Projetos, entre outras.

À frente da gerência do IL Campanario, que conta com 288 apartamentos e 305 colaboradores, a gerente visa reforçar o posicionamento do hotel no segmento de alto padrão. “Nosso foco é oferecer um serviço de excelência e hospitalidade, tanto para turistas quanto para a comunidade local, com o objetivo de tornar o IL Campanario um ponto de referência em gastronomia, bem-estar e acolhimento”, destaca.

Para alcançar esses objetivos, ela está implementando ações para padronizar e aprimorar os serviços, incluindo um programa de treinamento. Pamela também está trabalhando em melhorias estruturais para atrair um público ainda mais seleto e aumentar o ticket médio do hotel, que recebe cerca de 247 mil hóspedes por ano.

Tecnologia avançada: Qatar Airways lança voo equipado com Starlink

A companhia aérea dá mais um passo em direção aos planos ambiciosos de implementar, em um ano, a internet da Starlink em toda a sua frota de Boeing 777

A Qatar Airways elevou o futuro da conectividade a bordo ao operar o primeiro Boeing 777 do mundo equipado com a Starlink, em um voo de Doha para Londres, na terça-feira, 22 de outubro de 2024.

Esse marco estabelece a Qatar Airways, eleita a Melhor Companhia Aérea do Mundo pela Skytrax em 2024, como líder do setor ao trazer tecnologia avançada para seus voos. A companhia é a maior e primeira na região MENA (do Oriente Médio e Norte da África) a oferecer aos passageiros uma internet de altíssima velocidade e baixa latência através da Starlink. O serviço é gratuito para todos os passageiros.

A companhia aérea nacional do Estado do Catar também vai superar sua meta inicial de três aeronaves equipadas com a Starlink, introduzindo 12 Boeing 777-300s atualizados com esse serviço inovador até o final de 2024. A Qatar Airways se comprometeu ainda a expandir a tecnologia para toda sua frota de Boeing 777 em 2025 – um ano antes do previsto – com a frota de Airbus A350 recebendo o serviço a partir de junho de 2025.

Projetada pela SpaceX, a Starlink é a primeira e maior constelação de satélites em órbita baixa da Terra, que proporciona aos passageiros internet confiável e de alta velocidade, permitindo que se mantenham conectados com amigos e familiares, assistam a seus entretenimentos favoritos, vejam esportes ao vivo, joguem online ou trabalhem de maneira eficiente a 35.000 pés de altura – tudo gratuitamente e com um simples “acesso com um clique”.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al-Meer, declarou: “Estamos entusiasmados em lançar nosso primeiro voo equipado com a Starlink, provando mais uma vez por que a Qatar Airways está na vanguarda da indústria da aviação. Este marco, junto com nosso compromisso de expandir rapidamente a Starlink para toda a nossa frota moderna, demonstra nossa busca incessante por oferecer aos passageiros uma experiência a bordo que vai além das limitações das viagens aéreas tradicionais. Ao fornecermos uma internet confiável e sem interrupções com a Starlink a bordo, estamos conectando as pessoas às coisas que elas mais amam, mesmo a 35.000 pés de altura, tornando cada viagem conosco inesquecível”.

Com base em satélites avançados e na vasta experiência da SpaceX tanto em espaçonaves quanto em operações orbitais, a Starlink oferece acesso à internet em todo o mundo, inclusive sobre oceanos e outras localidades remotas antes inacessíveis por sinais de celular ou Wi-Fi tradicionais. “Com o tempo, você verá que só vai melhorar. Esta parceria é o mínimo e só vai melhorar a partir daqui”, disse o CEO da SpaceX, Elon Musk.

Com o lançamento do primeiro voo equipado com Starlink, a Qatar Airways alcançou diversos marcos na indústria, incluindo:

– Primeiro Boeing Widebody 777 equipado com Starlink no mundo

– Primeira conexão da Starlink em aeronaves de passageiros da Qatar Airways

– Primeira aeronave de passageiros equipada com Starlink na região MENA

– Primeiro Certificado Suplementar de Tipo (STC) Starlink para uma aeronave Boeing

– Maior aeronave de passageiros equipada com a Starlink

– Aeronave de passageiros de maior alcance equipada com a Starlink

Cinema e gastronomia: confira a programação do 3° SP Food Film Fest

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Evento une cinema e gastronomia com degustação após as sessões

A 3ª edição do SP Food Film Fest, que acontece entre os dias 31 de outubro e 10 de novembro, nas salas do Reserva Cultural e do Centro Cultural São Paulo com entrada gratuita, propõe dias de encantamento e profundidade para os amantes do cinema e da gastronomia.

Os espectadores terão a oportunidade de participar de degustações de pratos inesquecíveis do cinema após algumas das exibições presenciais, ciclos de debates, além de aulas show com algumas chefs icônicas do Brasil. Nesta edição o Festival trará as chefs Tainá Marajoara, de Belém do Pará, e a Chef Tereza Paim da Bahia, Alê Luvisotto e Elisa Mafra, de São Paulo.

Destaques do 3° SP Food Film Fest 

Entre os destaques da programação estão duas ficções inéditas na América Latina: “Grand Maison Paris”, que conta a história do famoso chef japonês Obana (Takuya Kimura) que abre um novo restaurante em Paris em busca de sua cobiçada terceira estrela Michelin e o “Esperando Dali”, relata a história de Fernando, um talentoso chef, que chega na década de 70 à vila de Cadaqués, residência do internacionalmente conhecido Salvador Dalí.

O evento também traz o brasileiro “Estômago 2 – o poderoso chef”, “A Viúva Clicquot – A Mulher que Formou um Império”, uma co-produção EUA, Reino Unido e França, o dinamarques “Druk – Mais uma rodada”, “O Segredo do Grão”, e o documentário canadense, inédito no Brasil, “Born Hungry”, que conta a história de uma criança fugitiva das ruas da Índia que é adotada por uma família e se torna um dos melhores chefs do mundo, entre muitos outros. Outro destaque é a exibição de Pulp Fiction: O tempo da violência, de Quentin Tarantino, que comemora 30 anos de seu lançamento e será seguida de uma degustação.

Para as degustações ao final de algumas sessões, contaremos com a presença de Chefs parceiros. São eles: André Henrique Graziano, Beto Jr., Cintia Sanches, Daniela Guariba, Francisco Sant’Ana, Gui Cardadeiro, João Salinas, Leila D’Barsoles, Lilian Souza, Luis Guadanicci, Marcella Bolzan, Simone Gomes e Telma Shiraishi.

Parque Bondinho Pão de Açúcar celebra 112 anos com programação especial

Aniversário terá música, distribuição de bolo e inauguração de novo espaço voltado à arte e cultura

O Parque Bondinho Pão de Açúcar está em festa. Um dos principais cartões-postais do Rio e do mundo comemora 112 anos no dia 27 de outubro, domingo, e a programação contempla uma série de atividades para cariocas e turistas que visitarem o local: Samba do Alvorada, parabéns com distribuição de fatias de bolo, mate e brownie, apresentação da Orquestra da Guarda Municipal da Cidade de Janeiro e mais. Além disso, no dia 31/10, o Parque Bondinho irá presentear o Rio com a inauguração do “Bosque das Artes”, um espaço cultural de interação imersiva com a flora e fauna local, reforçando o papel do Parque Bondinho como um ponto de integração entre natureza, arte e cultura.

A programação de aniversário, no dia 27/10, é aberta a todas as pessoas visitantes. Terá início às 9h no Morro da Urca, com D.P.A. e o Mistério do Parque Bondinho. A atração infantil convida os pequenos a desvendarem o mistério e se tornarem verdadeiros detetives. Ao final do desafio, as crianças levam uma carteirinha oficial de D.P.A. e um brownie comemorativo. Em seguida, às 12h30, é hora da apresentação da Guarda Municipal, tocando clássicos da música popular brasileira. Em seguida, o parabéns oficial ao Parque Bondinho, no Espaço Maria Ercília, onde os visitantes serão recebidos com uma decoração especial, além da distribuição de bolo e mate.

No mesmo dia, o Samba da Alvorada se apresenta das 15h às 18h com a promessa de animar a todos com muita música, inclusive um ‘Parabéns’ especial pelos 112 anos do Parque no ritmo do samba. A celebração termina com a distribuição de brownies comemorativos ao público presente.

Já na inauguração do Bosque das Artes, em 31/10, estreará recebendo o “Projeto Maravilha”, com exposição assinada pelo artista gaúcho Carlos Vergara, que apresenta uma série de instalações imersivas inspiradas na natureza da cidade do Rio de Janeiro. A exposição combina arte contemporânea e tecnologia, além de iniciativas educativas, promovendo uma reflexão sobre a preservação ambiental e a relação entre o homem e a natureza. Funcionará diariamente, das 9h às 17h, no Pão de Açúcar.

“Promoveremos um mês inteiro com muita diversão para toda a família. Durante os finais de semana, o público poderá assistir ao pôr do sol mais lindo do mundo enquanto desfruta de música ao vivo e programação infantil, vivendo experiências inesquecíveis. Queremos mostrar para cariocas e turistas a nossa potência em sermos um lugar que reúne arte, música, natureza e pessoas de todo o mundo. O Parque Bondinho proporciona, desde 1912, experiências que destacam a importância histórica do local e valorizam o patrimônio natural e cultural da cidade”, declara Gustavo Maciel, Gerente Geral do Parque Bondinho.

Eleito o mais amado do Rio pelos cariocas (VEJA RIO, 2024) e entre os melhores do mundo pela Tripadvisor, o Parque Bondinho Pão de Açúcar® celebra mais um ano como um dos atrativos turísticos mais emblemáticos do país.

Programação de aniversário do Parque Bondinho

Aniversário do Parque Bondinho Pão de Açúcar

  • Data e local: 27 de outubro, no Morro da Urca
  • Atividades: D.P.A. e o Mistério do Parque Bondinho, apresentação da Guarda Municipal, parabéns ao vivo, distribuição de bolo, brownie e mate, roda de samba com Samba da Alvorada.

Inauguração do Bosque das Artes

  • Data e local: 31 de outubro no Bosque das Artes, no Pão de Açúcar
  • Parque Bondinho recebe Projeto Maravilha: Carlos Vergara

Parque Bondinho Pão de Açúcar

Endereço: – Av. Pasteur, 520 – Urca

Horário de funcionamento:
De segunda a quinta das 9h às 20h, com entrada de visitantes até as 18h30
De sexta a domingo, das 8h30 às 20h30, com entrada de visitantes até as 19h

Valor dos ingressos:

Bilhete Bondinho + Visita Guiada: R$250,00
Bilhete Promo Brasil* + Visita Guiada: R$215,00
Bilhete Bondinho Meia-entrada + Visita Guiada: R$157,00
Bilhete Bondinho: R$ 185,00 (inteira) / R$ 92,00 (meia)
Bilhete Bondinho Promo Brasil*: R$ 150,00
Bilhete Estado RJ Adulto**: R$ 80,00 (adulto)
Bilhete Estado RJ Criança: R$ 40,00 (3 a 12 anos)
Bilhete Acesso Rápido: R$ 295,00 (inteira) / R$ 147,00 (meia)

Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site. Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do Parque Bondinho no Instagram (@parquebondinho) ou no site oficial do Parque Bondinho.

*O bilhete Bondinho Promo Brasil é um bilhete promocional para adultos brasileiros e não é cumulativo com outros descontos.

**Abrangência: todo o estado do Rio de Janeiro.

Catamarã de Florianópolis: para apaixonados pelo mar e pela natureza

Passeio de 2h30min no Catamarã não cansa e traz novos olhares para a orla catarinense

Por Gisele Passos, especial para o DIÁRIO*

Quando se visita uma ilha, é natural esperar um trajeto embarcado. Porém, em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o barco é só uma opção de quem quer explorar a Ilha da Magia por outros ângulos. E que opção! Desde 2022, o Catamarã faz dois passeios diários pelos arredores de Floripa, em uma embarcação de três andares, com capacidade para 400 pessoas. Os passeios são uma atração turística e contam com música ao vivo e serviço de bordo, o que torna o momento ainda mais especial.

A experiência é interessante para casais apaixonados, para famílias e, também para marujos. Afinal, os marinheiros são um destaque à parte desse atrativo, pois são eles que prestam um serviço dedicado e seguro aos passageiros e conhecem como ninguém os encantos da orla marítima. Esse foi um dos motivos, aliás, para o marinheiro Rodrigo Ferreira Pinto trocar a atribulada São Paulo pela capital de Santa Catarina. Em uma viagem para Florianópolis, decidiu largar sua vida na maior cidade da América Latina e ficar. Ele conheceu um rapaz que morava embarcado e, com ele, descobriu o caminho a ser percorrido para dedicar sua vida ao mar.

Catamarã de Florianópolis, em Santa Catarina (Foto: GIsele Passos)
A embarcação tem três andares (Foto: GIsele Passos)

Fez cursos na Marinha Mercante e viveu por um período dentro de um barco, a serviço. Hoje, como marinheiro nacional nível 4, Rodrigo aguarda a promoção para tornar-se comandante de um catamarã. “A vida a bordo do barco não cansa. É um privilégio poder apreciar esse pôr do sol todos os dias”, diz. Ele aguarda ansioso a formatura, que acontecerá no dia 1º de novembro, e poderá vestir a farda branca e o quepe oficial da Marinha, que designam os comandantes.

Catamarã de Florianópolis, em Santa Catarina (Foto: GIsele Passos)
Marinheiro Rodrigo Ferreira Pinto no Catamarã de Florianópolis, em Santa Catarina (Foto: Gisele Passos)

A bordo, ao longo dos passeios, é comum os tripulantes encantarem as crianças mostrando a cabine do comandante e explicando como é o funcionamento dos equipamentos de navegação para seus pais e outros curiosos. No deck, espreguiçadeiras, cadeiras e mesas permitem que os passageiros apreciem a paisagem e curtam o vento no rosto. Para quem desejar, a parte interna do navio conta com ambiente climatizado e vista para a paisagem, com bastante conforto.

Catamarã (Foto: GIsele Passos)
O Catamarã em Florianópolis sai duas vezes ao dia (Foto: Gisele Passos)

Passeio o ano todo

O Catamarã sai duas vezes por dia, na hora do almoço e no final da tarde. O primeiro passeio inclui almoço e uma parada na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, construída em 1740.  A construção foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1938 e foi restaurada nos anos de 1990 e 1991, sendo mantida desde então pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O passeio vespertino não para na Fortaleza, apenas passa por ela, mas é compensado com o magnífico pôr do sol e pela vista noturna da Ponte Hercílio Luz, patrimônio histórico e símbolo de Florianópolis. O passeio é uma responsabilidade da Três Fronteiras Navegação, empresa de transporte marítimo que também opera o Macuco Safari, em Foz do Iguaçu. Além dessas duas modalidades, a empresa oferece outras opções para grupos menores e realiza também eventos a bordo das embarcações.

Vista a bordo do Catamarã (Foto: Gisele Passos)

*jornalista da Abrajet-PR, realizou o passeio a convite da Três Fronteiras Navegação

Aero Service comemora nove anos sob nova gestão

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Gestão de Matheus Aquino promoveu uma verdadeira revolução na empresa 

A Aero Service comemora neste mês de outubro nove anos sob nova gestão. Fundada em 2005 por Renato Carneiro, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de companhias aéreas e agências de viagem, a empresa nasceu com o objetivo de oferecer tranquilidade, conforto e segurança para os passageiros e agentes de viagem.

Renato veio da Bahia para São Paulo com a família, tendo ingressado no ramo de turismo em 1994. Quatro anos depois entrou para a área de receptivo. Em 2005, o profissional assumiu o atendimento no aeroporto de Guarulhos, fundando sua própria empresa, a Aero Service.

Durante a década em que Renato esteve à frente, a companhia se dedicou a aprimorar seus serviços e expandir suas operações, até que, em 2015, a gestão foi assumida por Matheus Aquino, formado em Turismo e Direito. Matheus trouxe uma nova visão para o mercado de receptivo em aeroportos, com o desafio de desmistificar o setor e reforçar a importância de um suporte especializado para as agências de viagem. Renato continua atuando na empresa como supervisor de aeroportos e tem clientes cativos. Ele elogia a gestão de Matheus e Joseane Azevedo, diretora administrativa, e ressalta as diferenças que enxerga no mercado. “Hoje a abrangência do turismo é muito maior do que há 20 anos atrás”, diz.  “Toda essa gama de atendimento eu achei na minha época que não existia. Depois da chegada do Matheus e da Joseane a gente começou a ver que tem muito mais”, complementa.

Matheus Aquino e Renato Carneiro - Foto: divulgação
Matheus Aquino e Renato Carneiro – Foto: divulgação

Sob a liderança de Matheus, a Aero Service passou por uma verdadeira transformação. A empresa lançou uma nova identidade visual e estabeleceu o primeiro escritório da central de agendamento, além de inaugurar um ponto de apoio no Aeroporto de Guarulhos e implementar o serviço de Meet & Assist. A chegada de Joseane Azevedo, em 2021, também marcou um ponto de inflexão. Com formação em Administração, Joseane trouxe um olhar estratégico para a organização financeira e administrativa da empresa, fortalecendo o time de agendamento e contribuindo para o crescimento contínuo. Uma de suas maiores colaborações na empresa foi a implantação do Meet & Assist, que é a mais recente aposta da Aero Service. “Em faturamento estamos quase igualando o atendimento padrão, que é o carro-chefe da empresa”, afirma Joseane, numerando as vantagens do serviço, que oferece comodidade total ao passageiro.

O período mais desafiador na trajetória da Aero Service ocorreu durante a pandemia, quando a empresa precisou suspender os serviços e muitos contratos foram interrompidos. Nesse contexto adverso, a equipe manteve o espírito resiliente, optando por se reinventar em vez de esperar pela retomada do mercado. A empresa investiu em ações comerciais proativas, prospectando novas agências e mantendo contato próximo com os clientes. Essa abordagem garantiu uma recuperação rápida e, quando as viagens começaram a ser retomadas, a Aero Service já estava preparada para atender à crescente demanda, registrando hoje números impressionantes de mais de 2.000 passageiros mensais.

O sucesso e o crescimento da Aero Service estão profundamente enraizados no comprometimento de sua equipe. “Sempre digo que o time da Aero Service é o maior responsável por tudo de bom que vem acontecendo até hoje, por isso nos motivamos em sempre trazê-los para dentro da empresa, para que ele se sinta parte de tudo e entenda sua importância para a organização. Sem eles, a Aero Service não é nada e não consegue nada”, afirma Matheus Aquino. Esse espírito de colaboração é o que impulsiona a empresa a se superar continuamente e a se adaptar às mudanças do mercado.

A equipe é formada por jovens engajados, que se dividem entre o aeroporto e o escritório, e por profissionais experientes com anos de carreira. No escritório as operações são encabeçadas por Maria Eduarda Santos, que está há dois anos na empresa. “Hoje comemorar nove anos de Aero Service é gratificante. Quando eu entrei fui a primeira contratada no escritório novo”, diz Maria Eduarda. “Para o futuro quero crescer ainda mais. Por mais que a gente tenha realizado muitos desejos, a Aero Service ainda tem muita coisa pra alcançar”, complementa.

Com esse espírito, a Aero Service está focada no que está por vir, planejando novos lançamentos para 2025 e ampliando sua atuação. Entre os objetivos está a expansão dos serviços nos principais aeroportos do Brasil, com equipes próprias, além de se tornar prestadora de serviços para companhias aéreas, estabelecendo-se como um parceiro essencial no setor. A empresa segue comprometida em inovar e melhorar seus serviços, com o propósito de ser um braço operacional para agências de viagens e garantir experiências excepcionais para os passageiros.

Mais informações: www.aeroservice.tur.br