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Caso 123milhas: Justiça determina suspensão de cobranças no cartão de crédito

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A desembargadora Shirley Fenzi Bertão, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, optou por interromper as cobranças de parcelas remanescentes de passagens aéreas feitas por clientes da 123milhas através de cartão de crédito. As informações são da Agência O Globo)

A decisão tomou por base a avaliação de que os critérios estipulados pelo artigo 300 do Código de Processo Civil estavam presentes, considerando a probabilidade do direito, o perigo de dano ou comprometimento do resultado útil do processo.

A medida foi baseada em um agravo de instrumento apresentado pelo Instituto Defesa Coletiva no caso envolvendo a 123milhas e abrange cobranças feitas pelos cartões dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Santander, Itaú e Nubank.

A penalidade por descumprimento da ordem judicial é uma multa diária de R 2 mil, com limite de R 20 mil por consumidor, aplicável apenas àqueles que não receberam a prestação de serviço. (FolhaPress)

 

Mercado Livre de energia: 4 vantagens para o setor hoteleiro aderir

Com o acesso ao Mercado Livre de Energia a partir de 1º de janeiro de 2024, de acordo com a Portaria nº 50/2022 do Ministério de Minas e Energia (MME), o setor hoteleiro como pousadas, por exemplo, conectadas em Alta média tensão também poderão tomar à frente de suas decisões energéticas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


É um passo importante para o setor e a especialista em comercialização varejista na Bolt Energy, Débora Cruz, lista alguns motivos pelos quais essas empresas devem aderir ao movimento de mercado, com objetivo de melhorar sua eficiência energética e ter melhores preços nas faturas de energia.

Com a nova medida válida a partir de 2024, hotéis e pousadas conectadas à Alta média tensão também poderão tomar à frente de suas decisões energéticas. Especialista explica os motivos pelos quais as empresas do segmento devem aderirem ao ambiente de livre contratação.

Para integrar energia a hotéis e pousadas, por exemplo, é necessário pensar além das soluções do segmento e conhecer as novidades energéticas nacionais. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 56% das indústrias do mercado cativo desejam migrar para o mercado livre de energia.

Isso significa que essas empresas, – hoje atendidas pela distribuidora de energia da região sem o poder de negociação do preço referente ao serviço prestado -, passam a ter acesso ao Mercado Livre, a partir de 1º de janeiro de 2024, de acordo com a Portaria nº 50/2022 do Ministério de Minas e Energia (MME).

“É uma libertação, afinal pousadas e hotéis que possuem faturas de energia a partir de R$10 mil por mês e que estejam ligadas em alta tensão, também estarão empoderados para as tomadas de decisão na contratação de energia elétrica”, explica Débora Cruz, Head de comercialização varejista na Bolt Energy. Ela ainda completa que a automatização e digitalização dos processos ajudará a facilitar a complexidade do setor, além de melhorar o atendimento ao cliente no pós-vendas.

Sendo assim, tomar decisões como escolher sua própria energia, trocar equipamentos antigos por novos e que tenham maior eficiência energética, fazer manutenções preventivas e periódicas de aparelhos, substituir luzes e sistema elétrico ou, até mesmo, mudar no interior do espaço, pode ajudar dentro de todo contexto na conta de luz.

Nesse sentido, a especialista comenta 4 vantagens da migração para as empresas do setor causarem impacto:

Contratação: Poder ter o livre arbítrio para escolher uma empresa que realize todo o processo de migração e intermedia a comunicação com a distribuidora e com a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica). Fica à cargo da empresa, responsabilidades como informar à distribuidora, adaptar a cabine de energia, finalizar a migração junto à câmara de comercialização e enviar a fatura com o desconto aplicado ao cliente;

Preço: Permite que o consumidor tenha risco zero no mercado através de desconto garantido, de até 40%, com fatura única e migração simplificada;

Previsibilidade e Segurança: Com menos burocracia que o mercado livre tradicional, é possível pagar apenas pelo que é consumido. Isso acarreta em uma atuação mais segura e de confiança.

Gestão Sustentável: Será possível apostar na contratação de empresas que trabalhem com energia vinda de fontes renováveis, como as fotovoltaicas, eólicas e/ ou a gás. Elas também geram economia e têm apelo sustentável nos negócios.

Como realizar a migração?

Para entrar para o mercado livre varejista é necessário realizar a rescisão contratual do atual contrato com a distribuidora local. A comunicação da rescisão tem que respeitar os 180 dias de antecedência do fim da vigência do contrato. Após isso, será realizado uma adequação física na cabine de energia, a troca do medidor e a formalização de alguns documentos solicitados pela distribuidora. Por fim, é realizada a validação e aprovação pela distribuidora e CCEE. Depois dessa fase, é só aguardar o início das operações no Mercado Livre.

Sobre o Grupo Bolt:

A Bolt é uma gigante do setor de energia que tem faturamento superior a R$1 Bi. A empresa tem Gustavo Ayala como CEO e Henrique Campos como COO. É um grupo formado por três frentes, a Bolt Energy que opera no mercado livre para grandes consumidores (quem tem tamanho suficiente para escolher operar sua energia), a Bolt Pro, que desenvolve projetos e alimenta a Bolt Energy e também a terceira subsidiária do grupo, a Bow-e. Ela opera no mercado regulado, atendendo o B2B e o B2C. Com essa operação, a empresa espera ter até 250 MW de energia vendidos no Brasil até fim de 2024, tornando-a uma das mais relevantes no mercado brasileiro. A Bow-e representará nos próximos dois anos cerca de 15 a 20% da atuação do grupo, gerando um faturamento de cerca de R$360 milhões.

Sobre Débora Vieira Cruz

Especialista em energia de varejo no Grupo Bolt Energy e acumula experiência no setor de energia há anos. Antes da Bolt, Débora atuou como gerente de contas na Engie e na Energias de Portugal (EDP), empresa do setor energético, verticalmente integrada, com uma posição consolidada na Península Ibérica. Débora é Engenheira Civil e também já atuou em empresas como Gappe Engenharia. A especialista trabalhou em projetos de migração para o mercado livre de energia das agências do Banco Santander e na melhoria do processo de avaliação de NPS da Salesforce.

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Das velas das jangadas do Ceará ao hidrogênio verde do Energy Observer

 

 

Grande Hotel Campos do Jordão inspira a Paysage Reportagem de Novembro

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O Fabuloso Grande Hotel Campos do Jordão, uma obra-prima da hotelaria brasileira, é a inspiração da reportagem especial da revista Paysage de Novembro.

O Grande Hotel Campos do Jordão irradia a essência da charmosa cidade de Campos do Jordão, destino turístico consagrado localizado a 175 km da capital paulista, nos braços da
Serra da Mantiqueira. Patrimônios naturais, arquitetônicos e culturais, celebrações e paisagens exuberantes, rica gastronomia e descobertas de uma região belíssima pela própria natureza dão o tom das experiências reservadas no destino.

Com essa apresentação, o jornalista Zaqueu Rodrigues conduz os hóspedes-leitores ao conforto, elegância e luxo do Grande Hotel Campos do Jordão. Esta edição, genuinamente preparada para os melhores leitores, traz também a história do hotel. Degustem, leiam, aproveitem!

Revista digital PAYSAGE – GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO clique

 

 

Veneza testará cobrança para acessar o centro histórico

O anúncio foi feito pelo prefeito de Veneza, Luigi Brugnaro, que explicou que a iniciativa será testada em 29 dias durante o ano que vem, começando pelo período entre 25 de abril e 5 de maio.

Agências internacionais


Essas datas englobam os feriados pelo Dia da Libertação (25 de abril) e pelo Dia do Trabalhador (1º de maio).

A cobrança também será realizada em todos os fins de semana até 14 de julho, com exceção de 1º e 2 de junho, quando a Itália celebra a Festa da República.

A contribuição de acesso será obrigatória das 8h30 às 16h e custará cinco euros, valor equivalente hoje a cerca de R$ 26, mas não atingirá quem pernoita no centro histórico.
– Trata-se de um experimento nunca feito no mundo. A cidade é complexa e frágil, mas viva, e temos a obrigação de tomar medidas porque em certos momentos do ano há muita lotação – justificou Brugnaro.

A taxa será paga por meio de um aplicativo, e o turista ganhará um código QR que será checado em um dos oito postos de controle na entrada do centro histórico.

A prefeitura veneziana já ensaia há vários anos a criação de um sistema de reservas a pagamento para adeptos do “bate e volta” entrarem no coração da cidade, porém adiou a iniciativa várias vezes.

Se o teste der certo, Veneza estuda instituir um modelo de cobrança permanente, com valores diferentes para cada dia, dependendo da expectativa de fluxos turísticos.

MSC Grandiosa é inaugurado oficialmente com Samba e música do Roberto

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Com samba de uma ala da Escola de Samba União Imperial, o MSC Grandiosa deu as boas vindas a cerca de 2.800 convidados, especialmente embarcados em Santos para celebrar sua chegada às águas nacionais e inaugurar sua temporada no Brasil.

Por Paulo Atzingen, de Santos*

Oficialmente, o MSC Grandiosa foi batizado em águas brasileiras e o samba tomou conta do 7º andar do navio neste sábado, em Santos. Agentes de viagens, operadores de turismo, autoridades municipais, imprensa especializada, blogueiros e influencers se misturavam durante a cerimônia.

Somado ao evento de batismo que aconteceu no Théâtre La Comédie a solenidade de chegada do navio com capacidade de levar até 6.334 passageiros contou também com música na piscina, jantar exclusivo para convidados, e festa na Galeria Grandiosa, uma espécie de passarela com lojinhas e bares espalhados prontos para atender os navegantes.

Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Na solenidade de abertura, Adrian Ursilli, diretor geral da MSC no Brasil lembrou da importância do trabalho em conjunto e da capacidade que o setor tem de se superar, diante, por exemplo, dos altos tributos e encargos frutos da política econômica do país: “Juntos, empresas do turismo, governo e entidades trazem navios com alta capacidade e geradoras da máquina da economia. Somos, indiscutivelmente uma atividade geradora de divisas, emprego e renda”, disse.

“Teremos nessa temporada mais de meio milhão de hóspedes viajando e sete navios da MSC, a maior temporada que já fizemos, disse.

O diretor comercial Ignácio Palácios acrescentou: “Serão mais de 160 roteiros oferecidos para os viajantes brasileiros e 6 pontos diferentes de embarques no Brasil e mais dois na América do Sul!, afirmou.

Ignácio Palácios: 160 roteiros diferentes para os clientes

Na solenidade dois momentos emocionaram o público. O primeiro quando o mestre de cerimônia entoou a música de Roberto Carlos Como é Grande o Meu Amor por Você fazendo uma espécie de ponte entre a relação existente entre a MSC e os agentes de viagens. O segundo quando foi anunciado a nova madrinha do navio, a colaboradora Marlene Ribeiro, uma das funcionárias mais antigas da MSC no Brasil. Esta homenagem levou Adrian Ursilli, às lágrimas.

Neste domingo, 26 de novembro, o navio parte de Santos para a sua viagem inaugural no Brasil, em um itinerário de 6 noites, visitando Ilha Grande, Salvador e Búzios. Segundo a empresa, durante a temporada 2022/2023, o MSC Grandiosa também oferecerá roteiros de 7 noites partindo de Santos e visitando Búzios, Maceió e Salvador. Além de Santos, os viajantes também poderão embarcar em Salvador e Maceió.

O evento de abertura teve até escola de Samba (Crédito: DT)

Confira na edição de segunda-feira (27) matéria completa sobre o lançamento do MSC Grandiosa.


*O jornalista viajou a convite da MSC Cruzeiros com seguro Europ Assistance

Turismo em Gramado após tragédias: o que as autoridades falam

O secretário de Turismo e o prefeito fizeram uma atualização sobre o turismo em Gramado após os deslizamentos de terra


EDIÇÃO DO DT com informações do Jornal NH

Gramado, no Rio Grande do Sul, tem sofrido com as fortes chuvas, que assolaram a região nos últimos dias com enchentes e deslizamentos de terra, além do desabamento de um prédio. Como se trata de uma cidade que sobrevive do Turismo, a dúvida que fica é como o setor se manterá após as tragédias causadas pelo clima.

Em live, o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, e o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, afirmaram que o turismo em Gramado não deverá ser impactado por conta dos lamentáveis ocorridos.

“Apesar dos eventos climáticos que ocorreram nessa cidade, como, aliás, ocorre em qualquer cidade do Brasil, Gramado sofreu, mas o importante que nós precisamos dizer é que os atrativos turísticos estão preservados”, afirmou o secretário.

De acordo com o secretário, bares, restaurantes e hospedagens seguem abertos mesmo diante da situação. Desse modo, os visitantes não precisam cancelar sua viagem ao município. “Gramado está apta a receber todo e qualquer turista que queira para cá se deslocar, que o que houve aqui não afetou os principais ativos turísticos e principalmente o acolhimento que Gramado tem ao turista”, ressaltou Rodriguez Júnior.

Natal Luz

Uma das preocupações do segmento turístico em Gramado era a manutenção da 38ª edição do Natal Luz, a atração mais importante do final de ano na cidade.

Segundo a Secretaria Estadual do Turismo do Estado, o evento natalino não teve qualquer alteração por conta das tragédias, sobretudo porque as principais vias de acesso à cidade já foram liberadas e a área central não foi atingida.

Rachadura de 150 metros na Rua Ladeira das Azaléias, próximo à Avenida Perimetral (Foto: Francisco da Costa / Divulgação)
Rachadura de 150 metros na Rua Ladeira das Azaléias, próximo à Avenida Perimetral (Foto: Francisco da Costa / Divulgação)

O prefeito da cidade reafirma a posição do secretário, pontuando que, apesar dos acontecimentos, Gramado está movimentada como de costume. “A cidade de Gramado continua alegre, continua com o seu povo acolhedor, as flores continuam na cidade apesar da chuva. A limpeza da cidade é uma característica e a segurança é total”, declarou Tissot.

Resolução dos problemas

Agora, de acordo com o prefeito de Gramado, o foco é resolver os problemas causados pelas chuvas. “Estamos buscando projetos, com geólogos de todas as partes do Rio Grande do Sul, e alguns de fora do Estado, para nos dar exatamente as ideias e os caminhos que devemos tomar”, relatou o gestor. “A prefeitura está agindo rapidamente para poder dar essa tranquilidade para a nossa população”, ressaltou.

Além dos problemas estruturais, a prefeitura está buscando assistir as famílias que precisaram deixar suas casas por conta do perigo iminente e das perdas que sofreram. Tissot afirmou que a população está em segurança.

O secretário finalizou garantindo que os esforços estão direcionados à manutenção do turismo em Gramado. “O governo do Estado tem plena confiança na Defesa Civil e na gestão do município de Gramado, que responsavelmente tomou todas as providências e nós temos hoje essa cidade preservada, apta e acolhedora para receber todos os turistas do Brasil e internacionalmente”.

CNC prevê 80 mil empregos temporários no turismo neste fim de ano

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De acordo com previsão da entidade, uma a cada três oportunidades serão ofertadas por empreendimentos relacionados ao turismo

Neste final de 2023, uma em cada três vagas de emprego criadas devem ser ofertadas nos segmentos de hospedagem, restaurantes e transportes, um total de 80 mil novos postos de trabalho. Esses são dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

De acordo com o balanço, quando se insere também o comércio, a expectativa é chegar a 262 mil vagas nesse período, uma alta de 8,14% na comparação com o mesmo período de 2022 e o melhor número desde 2014 (299.7 mil). Nessa perspectiva, São Paulo lidera as projeções, tendo estimativa de 81 mil postos. Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro vêm na sequência (30 mil, 20 mil e 16 mil empregos, respectivamente).

Apenas no período do Natal, segundo a CNC, são previstas 108,5 mil contratações temporárias, maior número desde igual época de 2013 (115,5 mil). Os dados consideram aspectos sazonais de admissões e desligamentos do comércio, registrados por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Possibilidade de efetivação

Ações de incentivo criadas pelo governo federal estão entre as razões para tantas vagas temporárias no setor, conforme garante Celso Sabino, ministro do Turismo. “Vários indicadores confirmam o forte desempenho do turismo, com dados extremamente positivos de faturamento e de empregos. Este cenário evidencia o enorme potencial do turismo, que pode contribuir ainda mais com o desenvolvimento econômico e sustentável do nosso país”, pontua o ministro.

Outro motivo de otimismo se refere à tendência de efetivação de empregos temporários. Segundo a CNC, a expectativa dos empresários é positiva, com a previsão de que 12% das vagas provisórias se tornem permanentes no início de 2024. A faixa etária de 18 a 24 anos lidera a busca por oportunidades de trabalho, seguida da parcela entre 30 e 39 anos de idade. Já o salário médio deve atingir cerca de R$ 1,8 mil, um aumento de 6,1% em relação ao ano passado.

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“Conheça o Brasil: Voando”: como funcionará a iniciativa para democratizar viagens

EDIÇÃO DO DT.

MSC Grandiosa apresenta sua grandeza monumental ao Brasil

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MSC Grandiosa inicia sua temporada de cruzeiros pelo Brasil, finalizando sua viagem da Europa, neste sábado, em Santos

Todos os moradores do edificio Copan em Sao Paulo – atualmente mais de 5 mil pessoas –  seriam insuficientes para ocupar todo o navio que tem 2.421 cabines  e a capacidade de transportar até 6.333 hóspedes.

Por Paulo Atzingen do Grandiosa*


Esse tamanho nada mais é que o reflexo da empresa MSC cruzeiros, terceira maior marca de cruzeiros do mundo com 22 navios em operação e com previsão para inaugurar mais três até 2025.

Ao chegar da Europa após uma viagem de 14 dias entre Genova – de onde saiu dia 5 de novembro – e Maceió (AL), quando aportou no último dia 18, o navio inicia sua temporada no Brasil operando principalmente em rotas do Nordeste.

O navio é um show a parte por onde passa porque chama atenção por seu tamanho: dados oferecidos pela MSC adiantam que a embarcação tem 181,5 toneladas, mede 331 metros, tem 75,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares.

A tripulação de aproximadamente 1.704 pessoas pode atender até 6.334 hóspedes.

Inaugurado em 2018, o MSC Grandiosa só fica atrás do MSC World of Europa, inaugurado em 2022 e que tem 22 andares e pesa 215.8 toneladas e tem 333 metros.

TECNOLOGIA AMBIENTAL

O navio apresenta tratamento Avançado de Água, Sistema de Economia de Energia e Monitorização, além de Purificador e Tratamento de Gases, Tecnologia Led Light e Sistema SCR, que é, basicamente, um sistema de pós-tratamento de gases dos chaminés, que reduz a emissão de poluentes e melhora o desempenho do navio.

MSC Grandiosa
O interior do navio também é um show à parte (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Em reportagem recente do DT, o diretor geral da MSC Cruzeiros e presidente do Conselho de Administração da CLIA (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Adrian Ursilli, grifou a  importância do segmento de cruzeiros para a economia do País, com destaque para a geração de mais de 80 mil empregos e injeção de R$ 5 bilhões no Turismo.

O DIÁRIO participa com um grupo de imprensa de um evento a bordo para celebrar a estreia do navio no país.

O navio que chega a Santos neste sábado (25) e finaliza seu roteiro de 20 noites, vindo da Europa partindo na segunda-feira (27) para os roteiros nacionais. Ainda no sábado, os jornalistas permanecem a bordo para celebrar a estreia do navio no país, que contará com a presença de seus colaboradores, parceiros, agentes de viagens, imprensa e influenciadores digitais.(Acompanhe outras notícias nas próximas edições do DIÁRIO)


*O jornalista viajou convidado pela MSC Cruzeiros

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O MSC Preziosa e seu lá maior, ao se despedir de Santos – por Paulo Atzingen*

Advisory Board da WTM Latin America: conheça os novos membros e a presidente

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A WTM Latin America tem Mariana Aldrigui na presidência da gestão 2023-2025

Foram apresentados nesta sexta-feira (24), os executivos que ficarão à frente do Conselho atuando no planejamento da WTM Latin America, um dos maiores eventos B2B do turismo da América Latina.

Bianca Pizzolito, head da WTM Latin America, destaca a importância do trabalho e contribuição destes executivos. “Estamos em um momento muito importante de nosso evento, que já está consolidado de diferentes formas e, exatamente por isso, nos instiga a encontrar novas oportunidades de desenvolvimento e de atuação a partir de novos olhares que levam em conta as mudanças que ocorreram e ainda vão ocorrer em nosso setor”, diz.

A executiva complementa que “este é um conselho forte e diverso, capaz de antecipar tendências e trabalhar no futuro que já está presente em todo o mundo, de modo geral, e na América Latina, em particular. Para nós, reunir tantos membros que representam a região em um conselho que gera discussões de alto nível e que reforçam o aspecto latino-americano do evento é motivo de muito orgulho e certeza de assertividade”.

A WTM Latin America tem sua edição 2024 confirmada entre os dias 15 e 17 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mariana Aldrigui, a presidente do Advisory Board

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de turismo, a professora doutora e pesquisadora Mariana Aldrigui é reconhecida pelo trabalho na compreensão do papel da atividade turística sob os aspectos econômico, político e social. “Estive envolvida na curadoria de palestras da WTM Latin America deste a primeira edição, apoiei a construção da grade relacionada ao turismo responsável e atuei no comitê de diversidade, além de ter participado do conselho que vou presidir”, explica, ressaltando a importância do grupo.

Mariana Aldrigui, foto diulgação
Mariana Aldrigui, presidente da Advisory Board da WTM Latin America (foto: divulgação)

Mariana Aldrigui reforça a explicação de Bianca Pizzolito ao destacar que a própria composição do conselho, com profissionais de diferentes países latino-americanos, garante que o evento contemple temas e desafios regionais. “São pessoas ativas no mercado, que trabalham em diferentes segmentos há bastante tempo e têm um grande repertório em relação a impactos, soluções e desafios.”, diz.

EDIÇÃO DO DT.

BH Airport celebra inauguração de quase 30 lojas em 2023

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Estabelecimentos de todos os gêneros do varejo e de alimentação compõem o BH Airport

Dentro de onze meses, o BH Airport inaugurou 27 lojas pelo terminal, tanto de varejo quanto de alimentação, o que demonstra a atenção do aeroporto com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. O último lançamento foi o Das Gerais, Café e Cozinha, no saguão do aeroporto, próximo ao check-in da Azul.

“Funcionamos quase como um shopping, onde passageiros e visitantes encontram tudo o que precisam em um só lugar, dentro de um ambiente moderno, bonito e funcional. Hoje, temos um mix com cerca de 90 operações comerciais no nosso terminal, comprometido em proporcionar uma experiência única de viagem aos passageiros e de fortalecer o nosso aeroporto como hub de conexões que oferece soluções diversificadas para convivência, compras, alimentação e prestação de serviços”, ressalta Daniel Miranda, Diretor-presidente do BH Airport.

Ao longo do primeiro semestre de 2023, foi inaugurado o Dufry Mezanino (em frente à entrada do embarque doméstico), a Lotérica Boa Viagem, no saguão, em frente ao Check-in 1 da Azul, e a área de mesas da Forneria Ouro Preto, também no saguão do aeroporto, porém ao lado do Check-in 1 da Azul. O Terminal de Passageiros 1, completamente modernizado, também ganhou novas lojas: a Dufry Last Minute e Aerokids, Air Farma, Kopenhagen, Pizza Hut, além do Subway.

Os quiosques inaugurados no aeroporto são do The Coffee, Doog, mais um quiosque Strelar e o terceiro quiosque ChilliBeans. O Aerobags, que funciona 24 horas, tem três novos empreendimentos; um ao lado do Check-in 1, um segundo ao lado do Check-in 2 e o terceiro na área de Check-in Internacional. O quiosque Bendizê chegou ao saguão, em frente à Pizza Hut, ao lado do Check-in 2, da Gol e Latam.

Vale reforçar que o funcionamento da Dufry é das 6h às 22h30; enquanto Subway, Strelar, Aerokids, Doog e Chilli Beans funcionam das 7h às 22h. Também foi inaugurado um guarda-volumes Clique e Retire, localizado no corredor central de acesso ao Conexão Aeroporto, e mais uma unidade Go Box.

Rei do Mate no BH Airport (Foto: Divulgação)
Rei do Mate no BH Airport (Foto: Divulgação)

Inaugurações no segundo semestre no BH Airport

O segundo semestre começou com a inauguração do quiosque do Made In Beagá. Localizada na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 24, a operação oferece lembranças da capital mineira. Depois, foi a vez do McDonald’s chegar à sala de embarque doméstica, próximo ao portão 24. A marca também contará com um quiosque de sobremesas na área pública do terminal, próximo à saída do Desembarque 2, com acesso ao público em geral.

Além disso, foi inaugurada no BH Airport a Milklândia, quiosque de chocolates. Em seguida, a loja do Giraffas passou a oferecer opções de refeições para todos os bolsos e gostos, com sua operação no saguão do aeroporto. Depois, foi a vez do Belo Bar, e o MyMiniCake, agora está localizado no saguão, próximo ao check-in da Gol/Latam. A outra unidade está na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 4. O Rei do Mate foi uma das últimas lojas inauguradas e está localizado no saguão, próximo ao check-in da Azul.

Para encerrar o ano, ainda há novas inaugurações previstas, como a tradicional barbearia do Seu Elias, o Galo Na Veia Lounge Experience, que será um espaço dedicado aos torcedores do clube, oferecendo uma experiência interativa e imersiva aos viajantes que passarem pelo local, além de mais uma sala vip no embarque doméstico, da Ambaar Lounge.

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