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BH Airport celebra inauguração de quase 30 lojas em 2023

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Estabelecimentos de todos os gêneros do varejo e de alimentação compõem o BH Airport

Dentro de onze meses, o BH Airport inaugurou 27 lojas pelo terminal, tanto de varejo quanto de alimentação, o que demonstra a atenção do aeroporto com a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. O último lançamento foi o Das Gerais, Café e Cozinha, no saguão do aeroporto, próximo ao check-in da Azul.

“Funcionamos quase como um shopping, onde passageiros e visitantes encontram tudo o que precisam em um só lugar, dentro de um ambiente moderno, bonito e funcional. Hoje, temos um mix com cerca de 90 operações comerciais no nosso terminal, comprometido em proporcionar uma experiência única de viagem aos passageiros e de fortalecer o nosso aeroporto como hub de conexões que oferece soluções diversificadas para convivência, compras, alimentação e prestação de serviços”, ressalta Daniel Miranda, Diretor-presidente do BH Airport.

Ao longo do primeiro semestre de 2023, foi inaugurado o Dufry Mezanino (em frente à entrada do embarque doméstico), a Lotérica Boa Viagem, no saguão, em frente ao Check-in 1 da Azul, e a área de mesas da Forneria Ouro Preto, também no saguão do aeroporto, porém ao lado do Check-in 1 da Azul. O Terminal de Passageiros 1, completamente modernizado, também ganhou novas lojas: a Dufry Last Minute e Aerokids, Air Farma, Kopenhagen, Pizza Hut, além do Subway.

Os quiosques inaugurados no aeroporto são do The Coffee, Doog, mais um quiosque Strelar e o terceiro quiosque ChilliBeans. O Aerobags, que funciona 24 horas, tem três novos empreendimentos; um ao lado do Check-in 1, um segundo ao lado do Check-in 2 e o terceiro na área de Check-in Internacional. O quiosque Bendizê chegou ao saguão, em frente à Pizza Hut, ao lado do Check-in 2, da Gol e Latam.

Vale reforçar que o funcionamento da Dufry é das 6h às 22h30; enquanto Subway, Strelar, Aerokids, Doog e Chilli Beans funcionam das 7h às 22h. Também foi inaugurado um guarda-volumes Clique e Retire, localizado no corredor central de acesso ao Conexão Aeroporto, e mais uma unidade Go Box.

Rei do Mate no BH Airport (Foto: Divulgação)
Rei do Mate no BH Airport (Foto: Divulgação)

Inaugurações no segundo semestre no BH Airport

O segundo semestre começou com a inauguração do quiosque do Made In Beagá. Localizada na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 24, a operação oferece lembranças da capital mineira. Depois, foi a vez do McDonald’s chegar à sala de embarque doméstica, próximo ao portão 24. A marca também contará com um quiosque de sobremesas na área pública do terminal, próximo à saída do Desembarque 2, com acesso ao público em geral.

Além disso, foi inaugurada no BH Airport a Milklândia, quiosque de chocolates. Em seguida, a loja do Giraffas passou a oferecer opções de refeições para todos os bolsos e gostos, com sua operação no saguão do aeroporto. Depois, foi a vez do Belo Bar, e o MyMiniCake, agora está localizado no saguão, próximo ao check-in da Gol/Latam. A outra unidade está na sala de embarque doméstica, em frente ao portão 4. O Rei do Mate foi uma das últimas lojas inauguradas e está localizado no saguão, próximo ao check-in da Azul.

Para encerrar o ano, ainda há novas inaugurações previstas, como a tradicional barbearia do Seu Elias, o Galo Na Veia Lounge Experience, que será um espaço dedicado aos torcedores do clube, oferecendo uma experiência interativa e imersiva aos viajantes que passarem pelo local, além de mais uma sala vip no embarque doméstico, da Ambaar Lounge.

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Black Friday da LATAM tem passagens aéreas por menos de R$ 100

Descontos ofertados pela LATAM Brasil são válidos até o domingo, dia 26 de novembro

A Black Friday 2023 da LATAM Brasil está no ar com passagens aéreas a partir de R$ 99. A maior promoção do ano é mais uma oportunidade para a LATAM reforçar o seu compromisso em democratizar o acesso à aviação no Brasil. Entre as ofertas, há passagens nacionais e internacionais, além de até 60% de desconto em pacotes de viagem (voo + hotel).

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a tarifa mais atraente é a da oferta relâmpago para a ponte aérea São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont, a partir de R$99 e disponível no site da LATAM até as 23h59 desta sexta-feira (24).

Para as passagens em promoção até as 23h59 de domingo (26), há opções em voos entre Curitiba e São Paulo/Congonhas a partir de R$118 e entre Brasília e São Paulo/Guarulhos a partir de R$149. Os valores estão expressos por trecho de viagem e já com as taxas inclusas.

Para viagens internacionais, há passagens aéreas a partir de R$855 em voos entre São Paulo/Guarulhos e Santiago/Chile e a partir de R$1.506 em voos entre Buenos Aires/Aeroparque e Rio de Janeiro/Galeão. Os bilhetes são ida e volta com taxas inclusas.

O pagamento pode ser financiado em até 10 parcelas sem juros em qualquer cartão de crédito ou em até 12 sem juros nos cartões LATAM Pass Itaú, desde que a parcela mínima seja de R$70. Além disso, será concedido aos clientes que realizarem a compra de passagens aéreas com o cartão co-branded a bonificação de seis pontos¹ LATAM Pass a cada real gasto. Todas as ofertas estão disponíveis no site da LATAM.

Vale lembrar que, com o intuito de reforçar o orgulho local e se aproximar dos brasileiros, a LATAM abraçou a comunicação visual e a linguagem típica do varejo brasileiro para divulgação destas ofertas tanto em mídia online quanto offline.

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Aeroporto de Carajás, no Pará, passa a ser gerido pela Aena

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Segundo a operadora aeroportuária espanhola, a meta é colocar em prática um projeto de melhorias no aeroporto de Carajás

A Aena assumiu à 0h desta sexta-feira (24) a administração do aeroporto de Carajás, em Parauapebas (PA). O primeiro voo sob a nova gestão é o Gol 9874, proveniente de Belo Horizonte e com previsão de pouso às 11h40. A primeira decolagem é o Gol 9874, prevista para as 12h30, com destino a São Luiz (MA).

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, em 2019, um ano antes da pandemia, o aeroporto paraense recebeu 136 mil passageiros. Em 2022, a movimentação foi de 125 mil embarques e desembarques. Até outubro deste ano, já passaram pelo terminal 126 mil passageiros.

Conforme a operadora explica, o aeródromo de Carajás receberá melhorias, a fim de deixá-lo mais seguro, sustentável e confortável. O terminal de passageiros vai triplicar de tamanho, passando de 800 m² para 2,5 mil m². A superfície da sala de embarque será multiplicada por 20 e área pública ficará 14 vezes maior.

Para aumentar a segurança, a Aena irá instalar áreas de segurança de final de pista em ambas as cabeceiras e um PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) na cabeceira 28. Haverá também um novo pátio para a aviação geral.

A Aena entrega até dezembro o anteprojeto das melhorias à Anac, com os planos para a modernização do terminal. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026.

Em agosto do ano passado, a Aena venceu a licitação da sétima rodada de concessões para gerir 11 aeroportos nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará. O aeroporto de Carajás é o nono dessa rodada a passar para o controle da concessionária. A empresa ainda assumirá a gestão dos aeroportos de Santarém e Altamira, nos dias 27 e 30 de novembro, respectivamente.

Antes mesmo de iniciar as operações, a Aena já realizou pagamentos iniciais de R$ 3,3 bilhões para assumir a administração dos 11 aeroportos. Durante a primeira fase do processo, foram feitas a elaboração e aprovação dos planos de transferência operacionais. Para isso, a companhia fez visitas técnicas aos 11 aeroportos com uma equipe de mais de 60 profissionais, que participaram de 40 reuniões com cerca de 100 stakeholders diferentes. A Aena também promoveu quase 14 mil horas de treinamento a mais de 170 profissionais que vão atuar nesses aeroportos.

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Voetur e Decolar lançam plataforma de viagens de lazer

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Em nota, a Voetur afirma que estima faturar 50% a mais e conquistar o público já em seu primeiro ano de operação

A Voetur Turismo e a Decolar lançaram nesta semana a Voetur Viagens, uma plataforma de viagens de lazer.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a Voetur acredita crescer até 50% em faturamento no primeiro ano de operação. “O foco é conseguir atingir 100% dos nossos clientes corporativos. Estamos há um tempo analisando como poderíamos atendê-los em suas demandas de lazer e alavancar nosso escopo apostando na confiança e qualidade estabelecida nesses nossos 39 anos de operação”, explica Humberto Cançado, diretor Comercial da Voetur Turismo.

Segundo a marca, a novidade faz parte da estratégia da empresa para entrar no setor de viagens a lazer e é o primeiro serviço da TMC voltado exclusivamente para o público B2C. Na nova plataforma, os clientes podem adquirir passagens aéreas e hospedagens, além de pacotes completos, passeios e ingressos para parques, como os da Disney, na Flórida.

Outro ponto é a possibilidade de alugar veículos, contratar seguro-viagem e reservar transfers. “O nosso objetivo é descomplicar toda a viagem de nossos clientes em uma plataforma em que já existe uma confiança estabelecida. Por isso, buscamos o maior player do mercado para ser nosso parceiro neste nosso primeiro serviço voltado ao público de lazer”, completa Humberto.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Voetur. Ao oferecer mais opções aos viajantes, buscamos impulsionar ainda mais o setor de Turismo com alianças estratégicas como esta”, diz Felipe Zotelli, head de Parcerias e Novos Negócios da Decolar. “Os clientes da Voetur têm acesso a todo o nosso portfólio de produtos e a promoções exclusivas.”

Os clientes Voetur Turismo já podem conferir a plataforma pelo link: https://www.voeturviagens.com.br/ e ter acesso a todo o portfólio de hotéis, transporte aéreo e terrestre e destinos já conhecidos pelos clientes Decolar. Lá, inclusive, é possível encontrar promoções para a Black Friday e aproveitar descontos especiais em diversos produtos.

Feirão de descontos da GOL tem trechos nacionais por menos de 120 reais

Promoções em passagens aéreas e demais produtos do grupo GOL terminam no domingo, dia 26

Enquanto o comércio trabalha com a Black Friday neste final de novembro, o Grupo GOL lançou a campanha “Orange Friday: Essa Friday é Pra Viagem”, que une quatro marcas da empresa: GOL Linhas aéreas, Smiles, Smiles Viagens e VoeBiz, nesta quinta-feira (23).

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, neste período, trechos nacionais saem a partir de R$ 119,90, enquanto a ida e a volta em voos internacionais têm preços que começam em R$ 910,90.

Porém, a marca diz que  preciso ficar atento às datas: os descontos permanecem vigentes das 18h desta quinta-feira (23) até às 23h59 do domingo (26). E mais: desde a escolha de um assento mais confortável até o transporte do animal de estimação na cabine, diversos produtos da GOL também entram em promoção, com abatimentos de até 25%.

São diversos trechos nacionais com preços imperdíveis, entre eles São Paulo/Congonhas-Navegantes/Balneário Camboriú, por R$ 190,32, São Paulo/Guarulhos-Jericoacoara, por R$ 485,32, Rio de Janeiro/RIOgaleão-Recife, por R$ 392,32, Rio de Janeiro/RIOgaleão-Natal, por R$ 499,32, Brasília-Maceió, por R$ 315,22, e Brasília-São Luís, por R$ 272,40. A ida e a volta são obrigatórias e os valores incluem a taxa de embarque, com período de voo entre 24 de novembro de 2023 e 30 de junho de 2024.

Aquela tão sonhada viagem internacional também acaba de ficar mais próxima: de Navegantes/Balneário Camboriú a Buenos Aires/Ezeiza, por R$ 1.087,21; de São Paulo/Guarulhos para Mendoza, por R$ 1.604,60; e do Rio de Janeiro/RIOgaleão para Montevidéu, por R$ 1.345,48, entre muitos outros destinos.

Segundo a GOL, a ida e a volta são obrigatórias e os valores já incluem a taxa de embarque, respeitando-se os seguintes períodos de voo: de 01/12/2023 a 15/12/2023, de 18/02/2024 a 28/03/2024, de 02/04/2024 a 28/05/2024, e de 04/06/2024 a 27/06/2024. As ofertas valem exclusivamente para voos operados pela companhia aérea.

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Turismo de Fronteira: autoridades buscam ‘mais rapidez e menos burocracia’

Seminário sobre Turismo de Fronteira contou com a presença de Celso Sabino, ministro do Turismo, e Tabaré Viera Duarte, ministro do Uruguai


EDIÇÃO DO DT com informações do H2Foz

Itaipu Binacional sediou, na última quarta-feira (22), o Seminário Turismo de Fronteira, que contou com a presença do ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, e de autoridades do Brasil, Paraguai e Uruguai para discutir problemas em comum, implementação de roteiros integrados e estratégias para o desenvolvimento do turismo transfronteiriço.

O Paraguai foi representado pela titular da Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), Angie Duarte de Melillo, que tem status de ministra. Do Uruguai, veio o ministro do Turismo, Tabaré Viera Duarte. Já a Argentina, que trocará de governo no dia 10 de dezembro, enviou o cônsul do país em Foz do Iguaçu, Alejandro Massucco.

Organizado por Itaipu, o seminário foi uma prévia para a 29.ª Reunião de Ministros do Mercosul, marcada para esta quinta-feira (23), no Cineteatro dos Barrageiros, também nas dependências da binacional.

Em entrevista coletiva antes do evento, Celso Sabino reconheceu que um dos grandes desafios do Mercosul é facilitar o trânsito de cidadãos entre os países do bloco, permitindo mais rapidez e menos burocracia.

“Queremos avançar no sentido de termos um livre acesso nas fronteiras, um fluxo entre turistas que seja dispensado o controle migratório e também alfandegário. Esse é objetivo em comum entre os ministros”, disse Sabino.

Ministro Celso Sabino. Foto Kiko Sierich PTI
Ministro Celso Sabino. (Foto: Kiko Sierich / PTI)

No entender do ministro brasileiro, o processo de integração turística passa por ampliar a lista de documentos aceitos em cada país para identificação dos viajantes e pelo aumento da interconexão de voos entre os países do Mercosul e dos outros continentes, divulgando internacionalmente a marca “Visit South America”.

Já o ministro do Uruguai, Tabaré Viera Duarte, exemplificou que “quando você vai para a Europa, por exemplo, entra em um país e depois pode circular livremente por todos os países integrantes do bloco […] Somos parte de nossos governos e estamos convencidos que temos que trabalhar para melhorar, para resolver, para atender e alcançar esse objetivo”.

Angie Duarte de Melillo reforçou que é necessário “deixar de nos vermos como competidores para que possamos trabalhar em equipe, vendendo um destino como uma região, não como um país, e poder alcançar a facilitação do acesso dos trâmites migratórios”.

Itaipu Binacional no debate sobre Turismo de Fronteira

Durante o seminário, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, fez uma apresentação sobre “Itaipu Binacional e Ações de Turismo na Região: Promoção da Tríplice Fronteira x Dificuldade do Turista em Cruzar as Fronteiras”.

O diretor abordou os três pilares da ação da empresa no setor: a atuação interna, por meio dos atrativos operados pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI); externa – a relação de Itaipu com o trade turístico e outras entidades da região; e político-institucional, para estreitar a relação e encaminhar pleitos do Destino Iguaçu para autoridades em Brasília.

Segundo Verri, em 2024, Itaipu vai atuar fortemente em ações como a captação de novos voos para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e o desenvolvimento do turismo rural de base comunitária na região. Ao final do evento, os ministros foram recebidos em um coquetel no Mirante Central, principal ponto de parada dos turistas na usina.

Magic City ultrapassa marca de 100 toneladas de alimentos arrecadados

Essa é a segunda edição da Campanha #DiversãoSolidária realizada pelo Magic City

O complexo de lazer Magic City, localizado em Suzano (SP), ultrapassou a marca de 100 toneladas de alimentos arrecadados. A iniciativa, que está em seu segundo ano, direciona donativos para instituições sociais parceiras, como o Fundo Social de Suzano e a rede Gerando Falcões, contribuindo para o bem-estar da comunidade local.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o projeto deste mês de novembro rendeu uma indicação para o prêmio Maurício de Sousa – cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações – na categoria ESG.

Diante da repercussão positiva, a diretoria do Magic City antecipa que o #DiversãoSolidária continuará nos próximos meses, buscando ainda mais doações e reforçando seu compromisso com a comunidade local ao promover a solidariedade entre os visitantes do complexo de lazer.

Desde seu lançamento em 2021 até o dia 21 deste mês, a campanha já arrecadou 110.089 kg de alimentos não perecíveis, destacando o impacto positivo e a generosidade dos participantes.

Diversas organizações já foram beneficiadas com as doações, incluindo a rede Gerando Falcões, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano, o Projeto “Água no Feijão”, o Projeto AME, o Fundo Social da Estância de Ribeirão Pires, o Projeto Ao Menos Uma e o Projeto Motirõ, demonstrando o impacto abrangente da ação.

Amanda Barreto, analista de ESG do Magic City, conta sua satisfação com o sucesso da campanha. “Estamos extremamente felizes ao completar dois anos de campanha e alcançar essa marca significativa de arrecadação. A participação ativa de nossos visitantes mostra a importância das ações sociais em nossa comunidade”, afirmou.

Ainda na nota enviada ao DIÁRIO, a profissional enfatizou a colaboração essencial de todos os envolvidos na campanha. “Agradecemos a todos os nossos visitantes, colaboradores e parceiros que participaram conosco nesta causa nobre. Juntos, estamos fazendo a diferença na vida de muitas pessoas”, acrescentou.

A Campanha #DiversãoSolidária do Magic City continua a incentivar os visitantes a doarem alimentos não perecíveis, oferecendo descontos nos ingressos por meio da aquisição de combos promocionais. Mais informações podem ser obtidas no site do parque: http://magiccity.com.br

Curso de Turismo Responsável: especialização do MTur e UFRN abre inscrições

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Parceria entre as duas entidades resultou em um curso de Turismo Responsável EAD para formar gestores públicos

O Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, abriu as inscrições para as Secretarias Estaduais de Turismo participarem do Curso de Especialização em Turismo Responsável.

De acordo com nota oficial do governo federal, serão oferecidas 30 vagas para servidores que integram o quadro técnico dos órgãos públicos estaduais e federais.

As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de dezembro, com previsão de início das aulas em março de 2024. O curso terá duração de 18 meses e carga horária de 360 horas, de forma inteiramente gratuita, capacitando os profissionais como multiplicadores do conhecimento em seus respectivos estados e regiões.

Realizado no formato EAD, o curso tem o objetivo formar gestores públicos de turismo com conhecimentos teóricos e práticos sobre Turismo Responsável, para que sejam capazes de orientar, administrar e atuar no desenvolvimento de boas práticas e de modelos de gestão turística sustentável e responsável em seus destinos.

Desenvolvido pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a especialização é financiada pelo Ministério do Turismo (MTur), no âmbito do Projeto “Brasil, essa é a nossa praia!”

Confira o Edital de seleção do Curso de Turismo Responsável.

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ibis Styles Porto Velho: Accor chega a Rondônia oficialmente

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A expansão da Accor para Porto Velho marca um importante avanço no setor hoteleiro da cidade

Porto Velho, a capital de Rondônia, receberá um novo empreendimento hoteleiro da Accor, líder mundial em hospitalidade. O contrato para a construção de um ibis Styles foi oficialmente assinado.

De acordo com nota recebida pelo DIÁRIO, o novo hotel irá compor parte de uma torre comercial que inclui salas e lajes corporativas, com um investimento estimado de R$ 60 milhões. O projeto, assinado pelo arquiteto Thomas Michaelis, tem inauguração prevista para 2026.

O ibis Styles Porto Velho contará com 110 quartos, instalações para reuniões, um restaurante e ainda oferecerá o serviço de coworking WOJO, disponível nas áreas comuns dos hotéis da Accor, como o lobby, bares e restaurantes.

“Estamos entusiasmados com a chegada da Accor em Rondônia, marcando o primeiro empreendimento da rede no Estado. Esta é uma etapa crucial em nossa contínua expansão no Brasil, e estamos ansiosos para proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência excepcional em hospitalidade, mantendo os elevados padrões da Accor,” afirma Abel Castro, Chief Development Officer Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

O hotel tem como investidores Fabio de Lira, do Grupo Vemaq, e Bruno Castilho, da Castilho Estruturas Metálicas, que estão dedicados a elevar o padrão de hospedagem na capital de Rondônia. “Porto Velho merece um empreendimento como esse. Nosso objetivo é nos tornarmos a principal escolha dos nossos clientes quando a pergunta é: qual é o melhor local para se hospedar na capital?”, afirmam.

Com o novo empreendimento, a Accor promete impulsionar o turismo local em Porto Velho, atraindo turistas ávidos por explorar os parques nacionais, as reservas naturais e as atrações culturais ao longo do Rio Madeira, a cidade está prestes a se tornar um destino ainda mais atraente para os viajantes em busca de experiências únicas.

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Atacama, Patagônia e Chiloé: hotéis oferecem até 50% de desconto

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Empreendimentos do grupo Tierra nos destinos Atacama, Patagônia e Chiloé disponibilizam hospedagens até pela metade do valor para visitantes brasileiros

A rede Tierra Hotels anunciou uma oferta diferenciada para viajantes brasileiros esta semana. Quem fizer sua reserva entre esta sexta-feira (24) e segunda-feira (27) pode conseguir até 50% de desconto em estadias de três noites ou mais nos hotéis localizados em três destinos do Chile: Atacama, Patagônia e Chiloé.

De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, durante o período promocional, a diária para casal no Tierra Atacama sai de US$ 1.740 por US$ 1.218. A oferta é válida para viagens realizadas entre 1º de fevereiro e 31 de março de 2024.

No hotel do arquipélago de Chiloé, o desconto é ainda maior: de US$ 1.740 por US$ 870. Já no Tierra Patagonia os preços partem de US$ 1.365 (a tarifa convencional é de US$ 1.950). Os valores promocionais são para estadias marcadas de 1º de fevereiro a 30 de abril de 2024.

Tierra Atacama (Foto: Divulgação)
Tierra Atacama (Foto: Divulgação)

Os três hotéis contam com regime de alimentação all inclusive, com direito a open bar de água mineral, refrigerantes, sucos, vinhos da casa e destilados. Além disso, os empreendimentos têm guias especializados, que organizam passeios para explorar as atrações e culturas locais. As atividades são definidas previamente conforme as preferências e o preparo físico dos hóspedes.

Sobre a rede Tierra Hotels

Fundada em 2007, a rede Tierra Hotels conta com hotéis-boutique em três destinos icônicos do Chile: Atacama, Patagônia e Chiloé. Os empreendimentos têm designs arquitetônicos ousados e diferenciados, que se integram harmoniosamente aos cenários naturais locais. Todos oferecem acomodações completas, experiências gastronômicas, expedições personalizadas e tratamentos de spa.

Leia mais: O que fazer em Cajón del Maipo, no Chile

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