segunda-feira, maio 12, 2025
Início Site Página 3278

Hotéis Radisson no Brasil são os que mais arrecadam doações dos hóspedes

0

No mês de setembro, os hotéis da marca Radisson participaram da campanha Mês da Ação de Responsabilidade Empresarial, promovida pelo Carlson Rezidor Hotel Group. Durante o período, os hotéis brasileiros foram os que mais arrecadaram doações dos hóspedes para a ação, que parte do programa Spread The Love, onde eles são convidados a contribuir no check-in ou durante a estadia para a World Childhood Foundation (Childhood) ou uma instituição de caridade local, escolhida pelo hotel.

Ao todo, os hotéis da rede Atlantica levantaram mais de US$ 3.400,00, que serão destinados às causas da Childhood. Por conta deste desempenho, os empreendimentos brasileiros ficaram entre os cinco principais arrecadadores da campanha.

Segundo Brenda Schultz, diretora de Responsabilidade Empresarial para as Américas do Carlson Rezidor Hotel Group, a Atlantica Hotels é referência no apoio às causas do Turismo Sustentável. “Quero dar meus parabéns a toda equipe da Atlantica por seu esforço e apoio durante a ação. É admirável o comprometimento dos hotéis da rede no Brasil, especialmente estes quatro empreendimentos porque engajaram um número muito expressivo de hóspedes”, afirma a executiva.

Ainda como resultado, a Carlson Family Foundation irá destinar US$1.000,00 a Childhood em nome de cada hotel da marca Radisson no Brasil.

Serviço:
Atlantica Hotels (www.atlanticahotels.com.br

AV

Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo acontece nesse final de semana

0

O 5º Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo acontece de 17 a 19 de outubro, no Parque da Água Branca, em Perdizes. Trazendo um cardápio diferenciado, com técnicas e releituras inéditas, o festival contará com 50 expositores do segmento familiar, orgânico, ecológico e sustentável, além de 20 barracas e quatro food trucks.

  Canelone de abobrinha, um dos pratos das edições anteriores

Durante o festival, chefs renomados oferecerão aos visitantes pratos da gastronomia orgânica, mostrando produtos e técnicas de preparo que conservam os nutrientes dos alimentos. Além disso, haverá palestras e oficinas, como a Cozinha Show, uma das atrações do evento.

  Creme de cacau com morangos orgânicos, sobremesa da edição anterior

Acontece junto com o festival, a Feira de Produtos Orgânicos que divulga a produção orgânica e natural de alimentos, como também a culinária ecológica.

Para mais informações, como os chefs participantes e a programação completa, acesse o site oficial do Festival

Serviço:

Data: de 17 a 19 de outubro de 2014.
Horário: dia 17 e 18, das 10h às 18h; dia 19, das 10h às 17h.
Local: Parque da Água Branca.
End.:  Av. Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes – zona Oeste – São Paulo.
Tel.: (11) 3467-8197
www.festgastronomiaorganica.com.br.

Evento discute imagem dos destinos turí­sticos

0

Com a participação do ministro do turismo, aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), evento internacional com especialista de vários países para discutir, entre outros assuntos, estratégias de atuação de cidades, estados, regiões e países para atingir ganhos econômicos, de investimentos e de reputação. O Seminário Internacional de Place Branding do Brasil: Directions acontece no Rio de Janeiro, na sede do Instituto Europeu de Desing.

O ministro, Vinicius Lages, também afirmou que o Ministério do Turismo está empenhado em fazer com que brasileiros e estrangeiros conheçam cada vez o país, o que se justifica com as ações de marketing da Campanha #PartiuBrasil.

O evento trouxe palestrantes como Mike Rawlinson, da City ID, empresa especializada em legibilidade para cidades que já desenvolveu projetos para cidades como Londres, Newcastle, Moscou e Nova York; Joe Aitken, do Glasgow City Marketing Bureau; José Pablo Arango Calle, gerente geral da marca País Colômbia e o sociólogo Massimo Giovanardi, da Stockholm University, responsável pelo programa de Place Branding na Stockholm University School of Business.

MVB

Após atrasos, novo aeroporto de Vitória deve ficar pronto em 2018

0

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) agendou para o dia 20 de novembro, às 9h, a abertura da licitação para que ofereçam lances às empreiteiras interessadas em realizar as prometidas obras de ampliação e modernização do terminal do Aeroporto Eurico Salles, em Vitória. Publicado em 2 de julho último, o edital de contratação fixa o prazo de execução das obras em dois anos e meio (914 dias) a partir da emissão da ordem de serviço. Isso significa que, se tudo der certo e o contrato for assinado, por exemplo, em janeiro de 2015, o melhor cenário projetado seria ter o aeroporto pronto e entregue no final de 2017 ou no início de 2018.

Segundo a Infraero, estatal administradora do aeroporto, a homologação da empresa ou consórcio vencedor não tem data prevista, já que um eventual perdedor pode contestar o resultado. A estatal também não definiu a data de divulgação do resultado e nem garantiu que será este ano.

Novo terminal

Capacidade ampliada
A proposta é construir um novo Terminal de Passageiros (TPS) de 28 mil m2 projetado para atender, por ano, a 10 milhões de usuários (soma do terminal atual e novo). Saturada, a capacidade de operação hoje é de 4,2 milhões de pessoas.

Embarque e pista
Serão cinco pontes de embarque e 31 balcões de check-in. A nova área de estacionamento de veículos passa das atuais 592 vagas para 2.054 novas vagas. Já a nova pista terá 2.058 metros de extensão por 45 metros de largura e será construída em direção ao mar, “contribuindo em termos ambientais com a redução dos níveis de ruídos aeronáuticos e vibrações sobre o entorno urbano do aeroporto”, frisa o edital.

O que diz o edital
“Contratação de empresa especializada de engenharia para construção do novo sistema de pistas, pátio de aeronaves, terminal de passageiros, sistemas viários, central de utilidades, estacionamento, macrodrenagem interna e obras complementares”.

 

Grupo Trend leva mais de 250 agentes para o Festival do Turismo de João Pessoa

0

O 4º Festival do Turismo de João Pessoa acontece durante esta sexta-feira (17) e sábado (18). O Grupo Trend leva mais de 250 agentes de viagem, que saíram de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, entre outros estados, para conhecer as novidades do Turismo no evento.

Segundo Vitor Bauab, diretor de Marketing do Grupo Trend, a empresa irá apresentar as novidades da feira, em primeira mão, aos agentes. “Durante o evento apresentaremos aos agentes de viagens do Nordeste as vantagens de se comprar pela nossa nova empresa, a Shop Hotel, com venda exclusiva para eles e tarifas imbatíveis em hotelaria nacional e internacional”, conta.

Também serão promovidas duas palestras pelo grupo, nos dias 17, das 20h às 21h, na sala 3, e 18, das 16h às 17h, na sala 2, ministradas por Vitor Bauab, diretor de Marketing do Grupo Trend, e Gabriel Paiva, gerente geral da Shop Hotel. As apresentações surpreenderão os agentes de viagens com um tema especial. Para participar não é preciso realizar inscrição prévia.

Serviço:
Grupo Trend (www.trendmagapartner.com.br)
(www.trendoperadora.com.br

AV

Feiras mostram tendências para hotelaria e turismo

0

A cidade italiana de Rimini recebeu neste mês duas feiras que mostraram as tendências para os ramos do turismo e da hotelaria no país, principalmente. Um dos destaques foi o uso de novas tecnologias.

De 9 a 12 de outubro, o 63º Salone Internazionale Dell'Accoglienza, também conhecido como SIA GUEST, e a Fiera Internazionale TTG Incontri, receberam dezenas de palestras que discutiram desde fechaduras eletrônicas até hoteis personalizados. 

Além do uso das novas tecnologias, um dos destaques foi sobre o uso de mídias sociais que, por um lado, revolucionam o ramo do turismo e, por outro, exigem mais dos hoteis, pousadas e albergues. 

 

Embraer conclui produção da primeira peça da geração E-Jets E2

0

Nesta sexta-feira (17), a Embraer anuncia a produção da primeira peça da nova geração de aeronaves comerciais, E-Jets E2. A peça é destinada ao primeiro protótipo do jato E190-E2, cujo primeiro voo está programado para 2016.

Em nota, Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial, fala da importância em concluir a produção no prazo. "A produção desta primeira peça, no prazo estipulado, é um marco importante em todos os programas de aviação, pois representa a transição entre o projeto e o início da fabricação dos aviões", disse.

A peça faz parte do conjunto do caixão central da asa (wing stub), sendo uma caverna de pressão entre o stub e a fuselagem. A caverna de pressão dianteira é feita de alumínio aeronáutico e foi fabricada em um dos centros de usinagem de alta velocidade da fábrica de estruturas metálicas em Évora e seguirá para a montagem do conjunto no Brasil.

"Ainda há um longo caminho a percorrer até a entrada em serviço, mas não temos dúvida de que entregaremos ao mercado a aeronave mais eficiente, moderna e robusta do segmento", acrescentou Silva.

A Embraer anunciou a escolha de Évora para abrigar as fábricas Embraer Compósitos e Embraer Metálicas em 2008. As unidades foram inauguradas em setembro de 2012. A montagem final dos jatos E2 e o processo de entrega aos clientes serão realizados na sede da Embraer em São José dos Campos (SP), nas mesmas instalações utilizadas para a fabricação da atual geração de E-Jets.

A primeira entrega de uma aeronave da nova família, o E190-E2, está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2, em 2020.

AV

CVC lança pacotes extras de alta temporada para venda imediata

0

A demanda de procura por viagens para esta Alta Temporada tem crescido significativamente. Por conta disso, a CVC amplia sua oferta de lugares tanto nacionais, como internacionais, para o período de dezembro de 2014 a março de 2015, com o lançamento de novos fretamentos e bloqueios aéreos, especialmente para os destinos de sol e mar no Brasil e exterior.

Somente para viagens dentro do Brasil, a operadora está abastecendo seu sistema de vendas com 274 mil assentos extras, em 250 rotas nacionais. Cerca de 60% desta oferta está direcionada para o Nordeste, rumo aos destinos Aracaju, Fernando de Noronha, Fortaleza, Ilhéus, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Seguro, Recife, Salvador e São Luís, com saídas das principais bases emissoras do País.

Porto Seguro, destino líder em vendas nacionais da operadora, concentra o maior volume de assentos, com 27 fretamentos por semana para a alta temporada, distribuídos entre 12 praças de embarque pelo País, partindo de São Paulo e interior (Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto), Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Uberlândia.

Voos extras também sairão de diversas cidades do Brasil para os Estados Unidos. São milhares de lugares para Nova York, Orlando e Miami entre 1º de dezembro e o Carnaval de 2015. A América do Sul também terá operação especial da CVC na alta temporada, com mais de 2,7 mil lugares extras com destino a Buenos Aires, Santiago, Montevideo e Lima.

Serviço:
CVC (www.cvc.com.br

AV

Le Club Accorhotels oferece descontos de 40% nas diárias dos hotéis da rede

0

O Le Club Accorhotels, programa de vantagens da rede hoteleira Accor, lança uma oferta exclusiva para os hotéis da rede. Para hospedagens entre 14 de novembro e 17 de fevereiro de 2015, a empresa dará 40% de desconto nos hotéis das marcas intermediárias e de alto padrão. As reservas são para um ou dois hóspedes no mesmo quarto, com permanência mínima de duas noites.

A promoção é exclusiva para os associados Le Club Accorhotels. Para aproveitar os descontos, é necessário fazer a reserva entre 21 e 30 de outubro pelo site. São 89 hotéis participantes em diversos destinos da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.

O programa Le Club Accorhotels oferece, também, descontos em bares, restaurantes, clínicas de estética, aluguel de carro e até experiências exclusivas “Money Can´t Buy”, como visitas ao camarim e áreas VIPs de grandes shows, espetáculos e eventos esportivos. Os interessados no programa devem preencher o cadastro no site www.leclubaccorhotels.com e, após confirmação por e-mail, já podem utilizar os benefícios.

Serviço:
Le Club Accorhotels (www.leclubaccorhotels.com)
Accor (www.accor.com.br

AB

Avianca lança novo menu para Ponte Aérea

0

Durante os meses de outubro e novembro, a Avianca irá oferecer um novo serviço de borde na Ponte Aérea. Nos voos entre São Paulo (CGH) e Rio de Janeiro, o cardápio contará um Festival de Fogazzas e sobremesas que serão alternadas ao longo das próximas semanas no novo menu preparado pela companhia aérea.

Com quatro opções de recheio diferentes, como Fogazza de Ricota com sobremesa de Profiteroles de Creme com calda de chocolate, Fogazza de Calabresa seguida por Doce de Abóbora e Fogazza de Carne com sobremesa de Manjar de Coco serão oferecidas nos voos que partem de Congonhas a partir de 11h, acompanhadas de bebidas.

“Temos consciência de que mesmo em voos curtos, como os da Ponte Aérea, nossos clientes adoram descobrir novos paladares. Os pratos podem ser rápidos, mas queremos que sejam saborosos e que este seja nosso diferencial”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni.

Serviço:
Avianca (www.avianca.com.br

AV