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Atlantica Hospitality firma parceria para combater o desperdício de alimentos

Com a iniciativa, a administradora já poupou mais de 2 toneladas de alimentos

O Brasil possui um dos maiores índices de desperdício de alimentos no mundo, ocupando a 10ª posição no ranking de países que mais desperdiçam comida, segundo dados da ONU. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 30% dos alimentos produzidos no país acabam sendo jogados fora, o equivalente a cerca de 46 milhões de toneladas de alimentos por ano.

Com o intuito de contribuir para o combate do desperdício de comida, a Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de 180 empreendimentos e 28 mil quartos em todo o país, anuncia os resultados de sua parceria com a Food To Save, o app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos: em 7 meses, 23 dos hotéis da rede cadastrados venderam 2.420 sacolas de alimentos para 1.340 clientes, salvando mais de 2 toneladas de alimentos que seriam descartados, provenientes do excedente da produção ou fora do padrão estético para a venda. Isso é equivalente a 6.040 kg de CO₂ que foram evitados de serem emitidos na atmosfera.

A parceria estratégica com a plataforma faz parte do pilar Aja pelo Planeta, parte do Programa ESG da companhia, o Aja, e visa contribuir para a diminuição de desperdício de alimentos e proporcionar acesso a produtos de qualidade a preços acessíveis. “A união com a Food To Save reforça nosso compromisso com práticas sustentáveis e inovadoras, além de ajudar a promover um modelo de consumo mais consciente e responsável. Mesmo com o pouco tempo de implantação, os resultados já obtidos nos impulsionam a incentivar ainda mais a nossa rede a participar do projeto”, afirma Mark Campbell, VP de Produtos e Serviços Técnicos da Atlantica.

Com a plataforma, os consumidores podem adquirir os alimentos excedentes nos hotéis, mas ainda próprios para consumo, a menores preços. “É gratificante termos a Atlantica como nossa parceira. Ao oferecermos essa solução inovadora e tecnológica, diminuímos juntos o desperdício no setor alimentício, proporcionando mais acessibilidade e consciência ambiental para todos.” explica Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.

Programa Aja, um chamado para todos agirem

A Atlantica sempre teve práticas que visam o consumo consciente de recursos, a promoção de um ambiente acolhedor e seguro para todas as pessoas e foco no desenvolvimento dos seus colaboradores. Desde 2021, a administradora possui um programa ESG, o Aja, para impactar o mundo em que vivemos de forma mais estruturada e com metas mais ambiciosas, por meio de três pilares:

  • Aja pelo Planeta: estimula o consumo consciente, minimiza o impacto das operações e preserva os recursos naturais do planeta;
  • Aja pelas Pessoas: promove um ambiente onde todos se sentem à vontade, com igualdade e diversidade;
  • Aja pelos nossos Valores: segue as melhores práticas de governança corporativa.

GOL e LATAM alteram regras de despacho de bagagens. Veja o que muda

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GOL e LATAM alteraram as regras de despacho de bagagens. O que isso significa para suas viagens corporativas e de lazer?

As companhias aéreas GOL e LATAM, que atendem a uma grande parte dos viajantes corporativos e de lazer no Brasil, anunciaram recentemente mudanças significativas nas suas políticas de despacho de bagagens. Com novos limites de peso e tarifas ajustadas, essas alterações impactam especialmente quem viaja frequentemente a trabalho, participa de eventos ou opta por viagens de luxo. As informações são da R3 Viagens.

O que mudou?

Latam Airlines:

  • Nova Tarifa Basic: Agora, os passageiros podem levar apenas um item pessoal de até 10 kg, que deve ser armazenado sob o assento à frente. Esta tarifa é ideal para viagens rápidas com pouca bagagem, como em rotas da América do Sul, como Rio de Janeiro a Santiago.
  • Classes Tarifárias Revisadas: As opções de tarifa Light, Standard e Full continuam, oferecendo desde bagagem de mão de até 12 kg até múltiplos despachos de bagagens.

Gol Linhas Aéreas:

  • Gol também revisou os valores e limites de peso para bagagens despachadas, oferecendo preços mais competitivos para quem comprar com antecedência. As tarifas para o despacho de bagagens adquiridas no check-in presencial agora são mais altas.

Impacto para Viagens Corporativas e de Lazer

Essas novas regras podem impactar diretamente os viajantes frequentes, sejam aqueles em viagens corporativas, de lazer ou em eventos. Aqui estão alguns pontos importantes:

  • Viagens a Trabalho: Com as novas regras, é essencial planejar a bagagem com antecedência para evitar taxas adicionais e atrasos. Reservar o despacho de bagagem ao comprar a passagem garante preços mais baixos.
  • Viagens de Luxo: Para quem viaja com conforto, as classes Standard e Full da Latam oferecem maior flexibilidade e conveniência para despachar bagagens sem complicações, ideais para quem precisa de mais espaço.
  • Eventos e Incentivos: Empresas que organizam eventos devem considerar os novos custos e regras de bagagem ao planejar a logística de suas viagens.

A R3 Viagens também dá dicas para evitar problemas com bagagem, veja:

  1. Compre com Antecedência: Adquira o despacho de bagagem no momento da compra da passagem para garantir os melhores preços.
  2. Verifique Limites de Peso e Dimensões: Certifique-se de que sua bagagem está dentro dos limites permitidos para evitar cobranças extras.
  3. Considere o Tipo de Tarifa: Para quem precisa de mais espaço, as classes superiores oferecem mais flexibilidade.

Tabela de Valores de Bagagem – Latam e Gol (2024)

Companhia AéreaItem PessoalBagagem de MãoBagagem DespachadaExcesso de Bagagem
Latam AirlinesAté 10kg (tarifa Basic)Até 12kg (demais tarifas)R$ 70 a R$ 140 (1ª bagagem, até 20kg)**R$ 50/kg extra (doméstico)
Gol Linhas AéreasAté 10kgAté 10kgR$ 110 (antecipado) ou R$ 160 (no check-in) (1ª bagagem, até 23kg)**R$ 170 (voos nacionais) / R$ 350 (voos internacionais)

 

“As mudanças nas regras de bagagem, embora possam parecer pequenas, são extremamente relevantes para nossos clientes corporativos e de lazer, que buscam eficiência e conforto em suas viagens. Estamos aqui para garantir que essas transições sejam suaves e que o planejamento da viagem atenda a todas as necessidades”, afirma Wilson Silva, CMO da R3 Viagens.

GOL e LATAM
As mudanças nas regras de bagagem, embora possam parecer pequenas, são extremamente relevantes para nossos clientes corporativos e de lazer, (divulgação)

Em nota a empresa informa que oferece um suporte completo no planejamento de viagens corporativas, eventos e pacotes de luxo.

Serviço:

R3 Viagens – 

(11) 98302-0787

Instituto Argonauta realiza soltura de pinguins-de-magalhães e lobo-marinho-sul-americano

Animais reabilitados pelo Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha, no âmbito do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), retornam ao ambiente natural após atendimento especializado no Centro de Reabilitação e Despetrolização (CRD) em Ubatuba. 

Em nota enviada ao DIÁRIO, o Instituto Argonauta informa que no último dia 07 de outubro, a equipe do PMP-BS, executado pelo Instituto Argonauta no litoral Norte de SP, celebrou uma etapa importante nas suas ações de reabilitação de fauna marinha com a soltura de oito pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) e um lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus australis), resgatados em praias do Litoral Norte de São Paulo.

Instituto Argonauta
Transporte de Pinguins pelo Instituto Argonauta (divulgação)

Os animais passaram por um processo intensivo de reabilitação, nos recintos do CRD em Ubatuba/SP do Instituto Argonauta, sendo realizadas avaliações clínicas veterinárias, exames complementares, tratamento médico especializado, alimentação controlada e protocolos de bem-estar animal, visando a recuperação de condições físicas ideais para sobrevivência no meio ambiente.

Antes de realizar a soltura foram realizados todos os procedimentos necessários para verificar se estavam aptos ao retorno ao meio ambiente natural. De acordo com a médica veterinária, responsável técnica do Instituto Argonauta, MSc. Raquel Beneton Ferioli, uma bateria de exames e procedimentos foi realizada para essa verificação. “Para ambas as espécies, os animais devem estar nadando ativamente no recinto e manifestar comportamento normal para a espécie, durante todo o período de avaliação. Para os pinguins, além disso, eles devem apresentar impermeabilização total da plumagem e se alimentar espontaneamente no recinto. Exames clínicos e laboratoriais são realizados para atestar a saúde de cada um dos pinguins. Com isso, clinicamente os pacientes estão liberados para soltura”,
detalhou.

Instituto Argonauta
A soltura foi realizada a aproximadamente 115 km da costa (Divulgação)

A soltura foi realizada a aproximadamente 115 km da costa, com o apoio do Laboratório Multiusuário de Monitoramento Oceânico por Satélite – MOceanS do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE, responsável pelo mapeamento da posição da Corrente do Brasil. “O lugar escolhido envolve algumas especificidades, tais como a latitude e longitude. Elas são previamente estudadas com o apoio do INPE, para que os pinguins encontrem a Corrente Marinha do Brasil com maior facilidade, o que auxiliará no retorno dos animais ao seu habitat”, explica Hugo Gallo Neto, oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta. Contando também com o a empresa Mineral Engenharia e Meio
Ambiente, responsável por fornecer a embarcação necessária para o transporte dos animais.

Microchip

Antes da soltura, os animais são marcados para que seja possível identificá-los caso sejam encontrados novamente. O lobo-marinho recebeu um microchip, uma anilha, e feita a descoloração do pelo (uma outra forma de marcação para essa espécie). Já os pinguins receberam um microchip, cada um. “Os registros de identificação dos animais são importantes no caso de um eventual encalhe, para que outras instituições que trabalham com resgate de fauna marinha, possam identificar a origem da soltura, por exemplo. Também podem ser utilizados por pesquisadores que atuem nas colônias da espécie, ou em outras áreas, e aumentar o conhecimento sobre os deslocamentos que os animais realizam.” comenta a bióloga Carla Beatriz Barbosa, coordenadora do PMP-BS no Trecho 10 do Instituto Argonauta.

Mais do que uma simples devolução à natureza, a soltura desses animais visa contribuir para a manutenção do equilíbrio ecológico, ampliar o conhecimento sobre os animais marinhos e fortalecer os esforços de conservação marinha do Instituto Argonauta.

Conheça mais sobre o trabalho do Instituto Argonauta em: www.institutoargonauta.org,
www.facebook.com/InstitutoArgonauta e Instagram: @institutoargonauta

Edição do DIÁRIO com agências

Senac São Paulo marca presença no SPFW esta semana

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Senac São Paulo marca presença no SPFW e promove o aprendizado na prática dos seus estudantes

Alunos e alunas dos cursos de moda, beleza e fotografia vivenciam e atuam em momentos estratégicos do evento, como produção, backstage e sala de desfile

O Senac São Paulo marca presença no São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda da América Latina, que acontece de 16 a 21 de outubro, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, e no Shopping Iguatemi São Paulo, além de desfiles externos em outros pontos da cidade. A instituição proporciona vivências educacionais aos estudantes de moda, beleza e fotografia nos bastidores do evento e promove o apoio educacional para 13 marcas.

SPFW
Cerca de 180 alunos do Senac participarão do SPFW (divulgação)

Durante o evento, 180 estudantes dos cursos livres, técnicos e de ensino superior, das áreas de fotografia, beleza e moda, como Cabeleireiro, Maquiador, Técnico em Produção de Moda, Fotógrafo, Técnico em Processos Fotográficos, Tecnologia em Fotografia, Bacharelado em Fotografia e o Bacharelado em Design de Moda, poderão vivenciar o aprendizado na prática e atuarão na produção, backstage e sala de desfile da edição N58, com destaque para as marcas com apoio educacional da instituição. São elas: Gefferson Vila Nova, FOZ, Dario Mittmann, Heloisa Faria, AZ Marias, Renata Buzzo, João Pimenta, Ângela Brito, Rafael Caetano, Santa Resistencia, Led, Isaac Silva e David Lee.

O Conto de Laura”,

Dentre as marcas em que os estudantes atuarão, estão a FOZ, que no dia 16 apresenta, no Pavilhão de Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera, a coleção “O Conto de Laura”, inspirada na história de Laura, que fugiu da casa para se juntar ao Cangaço, tia-avó de Antônio Castro, ex-aluno do Bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac – Santo Amaro e diretor criativo da marca. O desfile será rico em detalhes como bordados, cestaria, patchwork e fuxicos. Destaque para as roupas brancas com botões bordados com pedraria em forma de arabescos e looks com flores bordadas em rendendê, manualidade típica de Entremontes, cidade tombada no Baixo São Francisco.

Já a marca AZ Marias, da estilista e docente do Senac Lapa Faustolo Cintia Félix, apresenta suas criações no emblemático Teatro Oficina, no dia 18. A marca desfila o capítulo final da coleção “Florescer, Ato V: Éter, o quinto elemento”. A coleção terá forte influência do filme “O Quinto Elemento”, com detalhes e acessórios inspirados na estética futurista e na figura feminina. Serão cerca 30 looks com destaque para roupas fitness, trabalhadas para celebrar a diversidade de corpos, e o uso de matérias-primas como o cânhamo, fibra natural e tecidos com viscose. Estampas crioulas que remetem às tradições e culturas afro-brasileiras também estarão presentes e criarão uma fusão entre o contemporâneo e o ancestral.

Além disso, os alunos participarão do desfile de João Pimenta, consultor criativo do Bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, no dia 18; e do estilista Rafael Caetano, docente da área de moda do Senac Lapa Faustolo, no dia 19. Ambos os desfiles serão no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Visita guiada

Para ampliar ainda mais a experiência dos estudantes, a instituição promove a visita guiada pelo backstage do SPFW N58 com cerca de 125 alunos e alunas da área de moda das unidades da rede Senac no estado. Os alunos serão divididos em grupos para conhecer a dinâmica dos bastidores, como as áreas de beleza (cabelo e maquiagem), camarim, e a sala de desfile.

A programação completa, com os dias e horários de cada desfile está disponível no site oficial do SPFW N58. (EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências)

Serviço

Senac São Paulo no SPFW N58

Quando: De 16 a 21/10

Informações:  site oficial do SPFW

Com três novas rotas, Azul é a aérea com maior número de destinos na Bahia

Aérea vai ampliar acesso ao estado, incluindo voos de Salvador para Lençóis, Guanambi e Barreiras

A Azul, maior companhia aérea em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil e com operações nas 27 unidades federativas do país, quer ampliar ainda mais suas conexões dentro da Bahia. O objetivo é reforçar suas operações no estado, diante do crescimento da demanda durante todo o ano, e, especialmente, com a chegada da alta temporada e o aumento da procura pelas cidades nordestinas e baianas como destino no verão.

A novidade, anunciada em cerimônia com a presença de autoridades locais e do Governo Federal, executivos e imprensa, no Aeroporto Internacional de Salvador (Salvador Bahia Airport), são os voos diários da capital baiana para os municípios de Lençóis, Guanambi e Barreiras – e que já estão sendo vendidos nos canais oficiais da companhia. (confira os horários das decolagens e pousos diários na tabela ao final).

Dessa forma, as operações da Azul no estado são reforçadas e ampliadas para além dos quatro destinos já atendidos (Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro). Só a partir da capital, a companhia opera, hoje, uma média 18 voos diários.

“Somos a maior empresa aérea na Bahia em número de destinos atendidos. Aliamos a alta procura pelas belezas, culinária e cultura baianas com nossa expertise de operações no estado e a nossa frota diversa para incluir a Bahia, com destaque, em nossos planos de conectar o Brasil com o próprio Brasil. Queremos atender cada vez mais tanto os tradicionais quanto novos Clientes, especialmente na alta temporada, e colaborar para incentivar todas as formas de Turismo doméstico”, comemora John Rodgerson, CEO da Azul.

A notícia trazida pela companhia ao território baiano chegou, literalmente, carregada de simbolismos. A companhia abriu oficialmente o evento com o pouso de um Airbus A320, que decolou de Viracopos (em Campinas-SP), adesivado em sua fuselagem com imagens que representam as belezas e os pontos turísticos da Bahia. A iniciativa faz parte da parceria da Azul com o Governo Federal no programa Conheça o Brasil: Voando, lançado desde 2023 pelo Ministério do Turismo e que tem como objetivo incentivar os voos e as viagens domésticas.

Mais do que já fazer parte de sua missão de conectar as cidades brasileiras de todas as regiões, a companhia firmou o compromisso de preparar 10% da frota da Azul com um design especial, apresentando em suas fuselagens diferentes destinos brasileiros. Outra ação acordada, e que tem feito sucesso nos voos da Azul pelo Brasil, são as mensagens nas aeronaves, incentivando os Clientes a planejarem suas viagens com antecedência e a descobrirem mais e mais destinos brasileiros, como as tão desejadas cidades da Bahia.

Destino Suíça é tema de encontro em Curitiba

As operadoras de turismo BWT e TT realizaram um encontro para promover o destino Suíça

Na última quinta-feira, 10 de outubro, as operadoras de turismo  BWT e TT, realizaram um evento exclusivo para promover o destino Suíça, reforçando a importância do país como uma referência em turismo ferroviário. O evento, que ocorreu em Curitiba, reuniu cerca de 50 representantes de agências de viagens da capital paranaense e região metropolitana.

A programação teve início com uma palestra detalhada sobre os principais atrativos turísticos da Suíça, com Mara Pessoa, Trade Relations Manager Brazil. O destaque ficou para as rotas ferroviárias, que são mundialmente conhecidas pela excelência de seus serviços e pela diversidade de experiências oferecidas. Foram abordados os trens temáticos, como o trem do queijo e o trem do chocolate, além dos panorâmicos, que percorrem as mais belas paisagens do país.

“Estamos sempre em busca de oferecer experiências diferenciadas aos nossos clientes. A Suíça é um destino que alia modernidade e tradição, e o turismo ferroviário é um dos grandes atrativos do país. O evento de hoje nos permitiu apresentar esse destino com mais detalhes, especialmente o sistema de trens que é amplamente reconhecido pela sua qualidade”, destacou Gabriel Cordeiro, gerente de produtos da BWT Operadora.

Um dos momentos mais aguardados foi a apresentação sobre o Swiss Travel Pass, que despertou grande interesse dos participantes. O passe funciona como um bilhete único, permitindo viagens ilimitadas por um período determinado em trens, ônibus e barcos em toda a Suíça. Durante a apresentação, foram discutidas as diferentes categorias do passe e o enfoque no serviço premium, com destaque para as vantagens oferecidas aos turistas.

“Com o Swiss Travel Pass, o visitante tem a liberdade de explorar o país de maneira confortável e prática. Isso é um grande diferencial da Suíça, que oferece uma infraestrutura invejável para quem quer descobrir suas paisagens de forma tranquila e eficiente”, ressaltou Mara Pessoa.

O encontro foi finalizado com o tradicional jantar a bordo do Expresso Classique, uma das experiências mais renomadas da Serra Verde Express, proporcionando aos convidados uma noite que uniu gastronomia e turismo de luxo.

Para as operadoras, esse tipo de promoção é essencial para fortalecer as parcerias com agentes de viagens e apresentar produtos inovadores. Além disso, momentos como este permitem um contato mais próximo com os profissionais, garantindo que as informações sejam transmitidas de maneira clara e estratégica.

“Eventos como esse são fundamentais para capacitar e informar o mercado sobre as tendências do turismo internacional. A Suíça, com seu apelo ferroviário e sua infraestrutura de ponta, é um destino que promete muito para os próximos anos”, concluiu Cordeiro.

Essa ação reforça o comprometimento da BWT Operadora em trazer sempre o melhor para seus parceiros e clientes, ampliando o leque de opções de turismo de qualidade e experiências inesquecíveis.

Os roteiros para a Suíça podem ser encontrados no site: os roteiros podem ser encontrados no nosso site.

Novo acordo coletivo da Air Canada: companhia comemora aprovação

Companhia celebra a aprovação do novo acordo coletivo de quatro anos pelos pilotos

A Air Canada anunciou o resultado de uma votação de mais de 5.200 pilotos, representados pela Air Line Pilots Association, que aprovou um novo acordo coletivo entre a empresa e a associação.

“Estamos muito satisfeitos que este novo acordo coletivo tenha sido aprovado pelo nosso grupo de pilotos. O acordo é benéfico para ambos os lados e garantirá que nossos pilotos continuem tendo a melhor remuneração do Canadá, além de oferecer as melhorias no equilíbrio entre trabalho e vida pessoal que eles buscavam. Ao mesmo tempo, o acordo oferece flexibilidade e cria um quadro para o crescimento futuro da companhia aérea e de sua rede. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos pilotos sob esta parceria renovada”, disse Michael Rousseau, Presidente e Diretor Executivo da Air Canada.

O acordo de quatro anos, retroativo a 30 de setembro de 2023, abrange mais de 5.200 pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge. Ele mantém a posição dos pilotos da Air Canada como os mais bem pagos da indústria de transporte aéreo comercial canadense, ao mesmo tempo em que proporciona à empresa a estabilidade e flexibilidade necessárias para seguir a sua estratégia de crescimento.

Sobre a Air Canada

A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, a transportadora oficial do país e membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A companhia oferece voos regulares para mais de 180 aeroportos no Canadá, Estados Unidos e internacionalmente em seis continentes.

A empresa tem uma classificação de quatro estrelas da Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, onde os membros podem acumular e resgatar pontos na maior rede de companhias aéreas parceiras do mundo, com 45 companhias, além de uma ampla gama de parceiros de produtos, hotéis e aluguel de carros.

Por meio da Air Canada Vacations, oferece mais opções de viagem do que qualquer outro operador turístico canadense, com centenas de destinos ao redor do mundo, com uma vasta seleção de hotéis, voos, cruzeiros, passeios de um dia e aluguel de carros. Sua divisão de cargas, a Air Canada Cargo, oferece transporte aéreo de mercadorias para centenas de destinos em seis continentes usando aeronaves de passageiros e cargueiros da Air Canada.

A companhia planeja alcançar uma meta ambiciosa de emissões líquidas zero em todas as operações globais até 2050. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX no Canadá e na OTCQX nos EUA.

Azul Viagens realiza edição do “Agente Tá On” em Belo Horizonte

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Evento reuniu mais de 800 agentes de viagens e 150 parceiros e expositores no Centerminas Expo; Operadora de Turismo da Azul reforça sua presença em Minas Gerais com 18 voos dedicados na alta temporada

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, realizou na última quinta-feira, 10, no Centerminas Expo, a mais recente edição do “Agente Tá On”. O evento, que é o principal voltado à capacitação e promoção do Turismo organizado pela operadora, reuniu mais de 800 agentes de viagens e 150 expositores e parceiros, incluindo redes hoteleiras, parques temáticos, receptivos e representantes de diversos destinos turísticos. A programação incluiu palestras, workshops e capacitações, criando oportunidades para os agentes estarem atualizados sobre os mais novos produtos e serviços do setor.

Alta temporada e o mercado mineiro

Durante o evento, a Azul Viagens destacou os preparativos para a alta temporada de verão, que contará com 18 voos dedicados saindo de Minas Gerais, a partir dos aeroportos de Confins e Uberlândia, com destino a diversas regiões do Brasil. Esses voos visam atender à crescente demanda por pacotes de turismo entre os mineiros, que são um público estratégico para a operadora.

Atualmente, a Azul Viagens possui 26 lojas próprias no estado de Minas Gerais, o que o coloca como o segundo maior mercado da operadora em número de unidades, ficando atrás apenas de São Paulo. Além disso, a empresa também conta com mais de 1.000 agências credenciadas em Minas Gerais, que oferecem pacotes e serviços da Azul Viagens, reforçando ainda mais a presença da operadora no estado.

“Minas Gerais é um mercado extremamente importante para a Azul Viagens. Observamos um aumento significativo na demanda por nossos pacotes, especialmente durante a alta temporada, e estamos constantemente ampliando nossa oferta de produtos e serviços para atender a essa procura. Nosso foco é proporcionar aos Clientes mineiros uma experiência completa de viagem, cuidando de todos os detalhes para que eles aproveitem ao máximo”, destaca Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens.

“Estamos muito felizes em realizar o Agente Tá On em Belo Horizonte. Esse evento nos permite reforçar nosso compromisso com os agentes de viagens e oferecer as melhores ferramentas para que eles possam apresentar os pacotes da Azul Viagens de forma ainda mais assertiva, destacando as ofertas de voos dedicados e a Experiência Azul em todos os nossos serviços. Minas Gerais é um mercado estratégico, e nosso objetivo é continuar expandindo nossa atuação aqui”, celebra Ricardo Bezerra, gerente Comercial da Azul Viagens.

Após furacão Milton, Kennedy Space Center Visitor Complex reabre neste sábado (12)

Complexo de Visitantes da NASA retoma funcionamento com todas as atrações e pronto para apoiar a comunidade local

O Kennedy Space Center Visitor Complex reabrirá suas portas neste sábado, 12 de outubro, às 9h, para retomar todas as suas atividades e em horário normal de funcionamento.

As atrações, exposições, filmes e programas do Complexo de Visitantes da NASA, incluindo Gateway: The Deep Space Launch Complex®, All Systems Are Go!; Heroes & Legends, com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado pela Boeing, o ônibus espacial Atlantis®, Journey To Mars, filmes espaciais, o Rocket Garden, Planet Play, o Apollo/Saturn V Center e o Kennedy Space Center Bus Tour, irão funcionar no horário habitual: das 9h às 17h.

Enquanto autoridades e moradores de todo o estado avaliam os danos causados pelo furacão Milton, o Kennedy Space Center Visitor Complex está pronto para apoiar a comunidade e suas equipes à medida que iniciam os trabalhos de reparo e reconstrução.

Para as últimas atualizações sobre os tours e os diferentes programas, visite o site oficial www.kennedyspacecenter.com ou acompanhe através das redes sociais Instagram, X e Facebook. #DiscoverSomethingReal

Sobre o Kennedy Space Center Visitor Complex

Vá além da imaginação e entre na realidade no Kennedy Space Center Vistor Complex. Aproxime-se de artefatos espaciais reais, conheça um astronauta veterano da NASA, sinta o rugido de um lançamento de foguete ao vivo e muito mais.

A entrada inclui o novo Gateway: The Deep Space Launch Complex®; All Systems Are Go!, uma emocionante experiência imersiva de entretenimento educativo com bonecos de última geração, luzes, sons e os amados personagens Peanuts no Universe Theater, patrocinado pela Northrop Grumman; Heroes & Legends, com o U.S. Astronaut Hall of Fame®, apresentado pela Boeing; Space Shuttle Atlantis®; Journey To Mars; filmes espaciais; o Rocket Garden; Planet Play; e o Apollo/Saturn V Center.

A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, o Complexo de Visitantes da NASA abre diariamente às 9h, com horários de fechamento que variam de acordo com a estação. Mais informações no site oficial.

Leia mais:

Kennedy Space Center apresenta novidades em atrações

The Westin Porto de Galinhas recebe prêmio de melhor hotel all-inclusive

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A premiação CALA Rising Awards Presented by Marriott Bonvoy reconheceu a excelência e expertise do The Westin Porto de Galinhas, resort de Pernambuco

O The Westin Porto de Galinhas foi mais uma vez reconhecido por seu alto grau de excelência, dessa vez pela própria Marriott International, a maior rede hoteleira do mundo, ao receber o prêmio de Hotel do Ano na categoria All-Inclusive no CALA Rising Awards Presented by Marriott Bonvoy. A premiação aconteceu durante cerimônia especial para convidados no último dia 09, em Cancún.

Para escolher os vencedores, o CALA Rising Awards Presented by Marriott Bonvoy leva em consideração uma série dos critérios mais relevantes e exigentes dentro dos padrões da hotelaria internacional. O The Westin Porto de Galinhas foi escolhido como o Hotel do Ano em meio a dezenas de propriedades all-inclusive da Marriott.

The Westin Porto de Galinhas
O The Westin Porto de Galinhas conta com espaços de lazer privativos e públicos (Foto: Divulgação)

Estadia completa

Resort de classe mundial com serviço all-inclusive premium, o The Westin Porto de Galinhas é um convite ao bem-estar em um dos destinos mais desejados do Brasil, proporcionando uma estadia completa em meio a jardins tropicais e uma vista majestosa do Oceano Atlântico.

Totalmente renovados, os quartos, suítes, villas privativas com piscina, espaços públicos e pontos de A&B aprimoram a experiência de férias de luxo na praia e o contato pleno com a natureza.

The Westin Porto de Galinhas
No The Westin Porto de Galinhas os hóspedes têm acesso a um serviço all-inclusive premium (Foto: Divulgação)

O The Westin Porto de Galinhas conta ainda com uma ampla área de lazer ao ar livre com santuários para relaxamento e piscinas a poucos passos da praia, além de beach club, kids club, teens club, experiente equipe de recreação, academia completa e o Heavenly Spa by Westin.

Há dez pontos gastronômicos sofisticados para todos os gostos e ocasiões, entre restaurantes temáticos, bares, café e food truck. As aconchegantes acomodações são verdadeiros refúgios luxuosos, projetados para proporcionar conforto, espaço e elegância aos hóspedes.

Mais sobre o The Westin Porto de Galinhas

  • Rodovia PE-009, km 06, Porto de Galinhas – Ipojuca/PE
  • Reservas: (81) 3311-1717 / reservas@westinportodegalinhas.com.br
  • Mais informações em: westinportodegalinhas.com.br