Companhia programou aumento da capacidade para Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona a partir de Guarulhos
A LATAM acaba de programar um aumento de cerca de 50% no número de voos de 7 rotas internacionais de longa distância partindo do Brasil a partir deste mês de outubro, em comparação com o mês anterior.
A partir da última semana do mês, a companhia adicionará 13 voos semanais nestas rotas que conectam o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, maior centro de conexões da companhia, a destinos cada vez mais procurados pelos brasileiros, que são Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona. A LATAM já havia programado e divulgado incrementos para a maioria dessas rotas a partir deste mês, porém com o aquecimento ainda maior da demanda por voos internacionais no Brasil, a companhia resolveu fortalecer ainda mais a oferta que visa aumentar a conectividade internacional do Brasil. As passagens aéreas para as novas operações já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.
“A LATAM é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior. Ao longo do ano, temos observado aumento gradual na demanda por voos internacionais nessas rotas muito utilizadas pelos brasileiros tanto a negócios quanto a lazer mundo afora. Nosso hub em Guarulhos desempenha um papel fundamental nessa expansão, permitindo-nos aumentar a oferta de voos de maneira sustentável. Isso reforça nosso compromisso em proporcionar aos brasileiros uma maior conectividade global, facilitando o acesso a destinos internacionais”, analisa Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Os destinos internacionais da LATAM Brasil partindo de São Paulo/Guarulhos receberão os seguintes incrementos a partir do quarto trimestre de 2024:
A rota São Paulo/Guarulhos–Barcelona terá a partir de 27 de outubro 4 voos por semana com a aeronave 777-300ER, aeronave de maior porte que oferece um aumento de 16% no número de assentos, sendo 38 na Premium Business, 50 na Economy+ e 322 na Economy, totalizando 410 assentos. A rota mantém o número de 4 frequências semanais.
A rota São Paulo/Guarulhos – Lisboa verá um aumento significativo na frequência, passando de 7 para 13 vezes por semana a partir de 28 de outubro de 2024, utilizando aeronaves Boeing 777-300ER e 787-9, com capacidade para 300 passageiros, sendo 30 na Premium Business, 57 na Economy+ e 213 na Economy.
Já a rota São Paulo/Guarulhos–Roma Fiumicino terá um acréscimo de 5 para 6 vezes por semana a partir de 30 de outubro de 2024, sendo 4 frequências operadas pelo 777-300ER e as outras 2 pelo 787-9.
Além disso, a rota São Paulo/Guarulhos–Milão Malpensa também aumentará de 5 para 6 vezes por semana, a partir de 27 de outubro de 2024, com a aeronave 777-300ER.
Nos Estados Unidos, a partir de 27 de outubro de 2024, a frequência dos voos na rota Paulo/Guarulhos-Orlando aumentará de 4 para 7 vezes por semana, utilizando a aeronave Boeing 787-9.
A rota São Paulo/Guarulhos–Los Angeles terá um incremento de 3 para 4 vezes por semana, a partir de 31 de outubro de 2024, também com a aeronave Boeing 787-9.
Por fim, na África do Sul, a rota São Paulo/Guarulhos-Joanesburgo terá incremento de 3 para 4 frequências semanais a partir de 28 de outubro, com aeronaves Boeing 787-9.
Com mais de 20 anos de experiência nos setores de turismo e tecnologia, Alexandre Oliveira será responsável por liderar os esforços da Civitatis para fortalecer sua presença no Brasil
A Civitatis nomeou Alexandre Oliveira como o novo Country Manager do Brasil. Essa decisão estratégica reflete a ambiciosa meta da empresa de alcançar 100% de crescimento nas reservas de clientes brasileiros até 2025, consolidando sua presença no país e alinhando-se ao objetivo de expandir sua atuação nos mercados da América Latina.
Com mais de duas décadas de experiência nos setores de turismo e tecnologia, Alexandre Oliveira liderará os esforços da Civitatis para ampliar o alcance e as parcerias da plataforma em todo o Brasil. Seu foco principal será fortalecer relacionamentos estratégicos, otimizar operações e explorar novas oportunidades no mercado. Por meio dessas iniciativas, Alexandre desempenhará um papel crucial em posicionar a Civitatis como a plataforma preferida dos viajantes brasileiros para passeios e atividades em português.
Ao longo de sua carreira, Oliveira ocupou diversos cargos executivos, incluindo Diretor de Operações e Soluções na Softtek Brasil e Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina no Amadeus IT Group. Recentemente, foi Head de Vendas para a América Latina na Hotelbeds, onde supervisionou o crescimento da empresa na distribuição de hospitalidade, mobilidade e experiências.
Alexandre também irá liderar e desenvolver a equipe local da empresa, formada por profissionais das áreas de agências de viagens de varejo e atacado, OTAs, marketplaces, programas de fidelidade, supply, comunicação, conteúdo, afiliados e marketing de performance, com foco em iniciativas B2C e B2B. Como parte da missão da Civitatis de crescer e consolidar seus negócios no Brasil, Alexandre supervisionará essa equipe para aprimorar a colaboração e otimizar esforços em diversas áreas.
“Estou animado para fazer parte da equipe da Civitatis e contribuir para o crescimento da empresa no Brasil, um país repleto de potencial, especialmente com os impressionantes índices de crescimento em e-commerce e digitalização”, afirmou Alexandre Oliveira. “Estou ansioso para coordenar os esforços da nossa equipe local e alcançar o crescimento ambicioso que vislumbramos para o Brasil.”
Enrique Espinel, COO da Civitatis, complementou: “Estamos muito felizes em receber o Alexandre em nossa equipe. Sua vasta experiência e conhecimento profundo do mercado serão fundamentais à medida que ampliamos nossa presença no Brasil e buscamos novas oportunidades de crescimento. Com a liderança de Alexandre, temos plena confiança de que nossa equipe local atingirá a ambiciosa meta de dobrar nosso negócio até 2025. Sua orientação será essencial para garantir que alcancemos nossos objetivos estratégicos, ajudando os viajantes brasileiros a explorar o mundo por meio de nossa curadoria de atividades em português.”
Desde 2021, a Civitatis tem se concentrado em expandir suas operações no Brasil, oferecendo agora mais de 1.300 atividades em 140 destinos brasileiros, o que representa um dos maiores portfólios da empresa na América Latina. Além disso, a Civitatis firmou parcerias com mais de 3.200 agências de viagens em todo o país, reforçando ainda mais sua presença nesse mercado.
Evento acontece em abril de 2025 e traz inovações tecnológicas e foco em diversidade e sustentabilidade
Por Aline Andrade, repórter colaboradora do DIÁRIO
Na manhã desta sexta-feira (11), aconteceu a coletiva de imprensa da WTM Latin America 2025, que reuniu Bianca Pizzolitto, head da WTM Latin America e Jonathan Heastie, diretor de portfólio da Reed Exhibitions, para apresentar as novidades do evento que acontece entre 14 e 16 de abril de 2025, no Expo Center Norte, em São Paulo. O tema de 2025 será “Where Tech Meets Touch”, ressaltando a importância das conexões presenciais mediadas pela tecnologia.
“Estamos trabalhando para realizar um evento focado em Igualdade, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Tivemos algumas tendências que foram trazidas ano passado para esse ano de 2024 e esperamos que possamos seguir com estas tendências. Países como Espanha, Turquia e França estão se recuperando após a Covid-19 e estão 30% à frente, liderando o mercado do turismo”, afirma Jonathan Heastie, que está no Brasil pela primeira vez.
Tendências e inovações
Durante a coletiva, que contou com intérprete, foram abordadas as principais tendências e inovações que integrarão a próxima edição da WTM Latin America. Uma novidade é o lançamento do app Colleqt, que permitirá aos visitantes escanear os estandes para obter informações adicionais, promovendo uma interação mais rica e informativa.
Além disso, o espaço contará com três novas áreas: experiências, travel providers e mobility. A experiência será um local para vivenciar os destinos, com foco em proporcionar interações significativas entre expositores e visitantes. O travel providers servirá para operadores, que são globais e não pertencem somente a uma região, trabalhem de forma transversal com os visitantes e por último, mobility será o local onde ficarão companhias aéreas, locadoras de carros e empresas de trem e ônibus.
Outro ponto destacado foi a continuidade da “Rota da Diversidade”. Lançada em 2024, inclui iniciativas voltadas para o Afro turismo, LGBTQIA+ e para o público acima de 60 anos. O objetivo é expandir esses nichos, que já demonstram importância expressiva no mercado.
Turismo consciente
A WTM Latin America promete trazer uma abordagem inovadora para o turismo, por meio da tecnologia. Com a aproximação do evento, os organizadores esperam um aumento de 8% no público em relação ao ano anterior. Em 2024, o aumento foi de 10% referente à 2023. “Acreditamos que a combinação de tecnologia e contato humano criará experiências inesquecíveis para os participantes”, disse Pizzolitto.
A coletiva também abordou como a tecnologia impacta a sustentabilidade no setor, destacando iniciativas que buscam reduzir o uso de papel e promover práticas mais ecológicas. “Estamos comprometidos em utilizar a tecnologia para melhorar a eficiência dos eventos e minimizar o impacto ambiental, como por exemplo trocar os crachás de plástico por papel”, completa Pizzolito.
Com um portfólio que abrange eventos em Londres, África e Dubai, a WTM continua a se estabelecer como um dos principais encontros do setor, refletindo as mudanças e desafios enfrentados pela indústria do turismo. A próxima edição no Brasil, promete ser um marco, reunindo as melhores práticas e inovações para um turismo mais responsável e diversificado.
São 50 vagas para trabalhar como Assistente de Back Office
A CVC Corp acaba de anunciar a abertura de 50 novos postos de trabalho no seu Centro de Controle de Operações (CCO). A abertura das novas vagas dá oportunidade para quem quiser trabalhar como Assistente de Back Office. As vagas são para trabalho presencial em Santo André, no ABC Paulista.
O escopo para a função é dar assistência e suporte ao time de vendas e aos clientes. É necessário que o candidato tenha perfil analítico, proatividade e organização.
O grupo oferece pacote de benefícios, como seguro saúde, seguro de vida, vale refeição/alimentação, convênio farmácia, auxílio pet, descontos em viagens (incluindo dependentes), day off de aniversário, bem como licença-maternidade e paternidade estendidas.
Além das vagas, a empresa possui ainda, um Banco de Talentos, onde é possível deixar seu currículo.
A CVC CORP é uma holding de turismo fundada no estado de São Paulo. A empresa surgiu na década 1970 com a fundação da Agência de Viagens CVC, sendo reestruturada em 2009 quando abriu seu capital.
Ao longo da sua operação, diversas operadoras turísticas e agência de viagens foram compradas e incluídas ao grupo. Atualmente, a CVC CORP é uma das maiores operadoras de turismo da América Latina com operações e negócios baseados no Brasil e na Argentina.
A marca ibis, da rede Accor, alcança o seu cinquentenário em 2024 e anuncia algumas novidades durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10), em São Paulo. O que se destaca é que mesmo atingindo a marca dos 50 anos, mantém-se dinâmica adaptando-se aos novos públicos, às exigências da legislação e absorvendo conceitos globais de sustentabilidade e inclusão.
por Paulo Atzingen e Clara Silva*
A marca hoteleira global tem sob seu guarda-chuva só na região das Américas mais de 300 hotéis das marcas ibis, ibis styles e ibis budget, sendo 235 apenas no Brasil. Durante a coletiva, alguns assuntos mereceram destaque:
Sustentabilidade
O DIÁRIO perguntou porque apenas 36 hotéis na região das Américas estavam certificados com o selo de sustentabilidade, o Green Key, que é o principal selo de excelência no campo da responsabilidade ambiental e operação sustentável dentro da indústria de turismo e hospitalidade.
Segundo Lara Teixeira, SVP de Design & Technical Services da Accor Américas, a obtenção e a conquista deste selo obedecem um rigoroso critério que segue um checklist global.
“Não é simplesmente você chegar no hotel e colocar um selo. Você tem um check-list de várias iniciativas. Elas têm que ser medidas, elas tem que ser comprovadas, já que o selo Green Key é reconhecido internacionalmente. Ele foi escolhido pela Accor como um selo focado em hotelaria porque conseguimos ter um padrão de comparação entre os hotéis. Temos um checklist global e por isso podemos confiar. Existe uma meta anual, mas o objetivo é que 100% dos hotéis tenham. Nós comemoramos muito quando conseguimos mais um porque sabemos que não é simples, e para eles receberem este selo é porque estão cumprindo todos os requisitos”, disse Lara.
Segundo Marcos Martins, coordenador de comunicação Accor Américas, a importância do selo é reconhecido internacionalmente e define a reserva na hora da escolha de um dos hotéis da rede.
“Não é fácil para um hotel obter uma certificação internacional, pois são vários os critérios, desde os fornecedores até a eliminação de itens de plástico de uso único… Na região das Américas já são mais de 50. Inclusive, temos alguns hotéis para anunciar nas próximas semanas que já ganharam a certificação Green Key. É uma conquista a cada Hotel que consegue essa certificação, e o nosso objetivo é chegar a 100% dos hotéis nos próximos dois ou três anos”, pontuou Martins.
O hotel onde foi realizada coletiva, o ibis Styles Faria Lima é um dos hotéis da rede que possui o Green Key.
Marcas padronizadas pero no mucho
Existe uma ideia histórica de que as marcas ibis são exageradamente parecidas umas com as outras.
Segundo Lara, o que é padronizado no Ibis é a qualidade do produto, a qualidade do serviço, a segurança, o conforto, tudo que impacta na experiência do hóspede. “O que não é padronizado mais é aquilo de que um hotel exatamente seja igual ao outro, porque dentro do mesmo conceito no Ibis nós temos várias possibilidades de variação, para adaptação à cidade, ao clima, às necessidades específicas daquele hotel, daquele mercado, mas quando a gente fala de padronização não é só serviço, tem itens a mais”, ressalta.
“A gente gosta de ser um pouco mais ousado no design. Design de um ibis tem que ser diferente do outro. Quando a gente fala de design, jogamos o book de padrão na gaveta”, compara.
“Se a gente puder ser um pouquinho mais arrojado em algum tipo do design dentro do quarto, ou nas áreas sociais, a gente vai ser”, explicou.
Ela detalhou que cada ibis tem um tema, um contexto, um clima. “Realmente é diferente, porque cada um tem um tema. No ibis vermelho, que a gente chama de convencional, tradicional, mesmo nele tem flexibilidade. A gente trouxe diversidade ao design. Tem outros padrões, outras propostas que a gente pode ajustar de acordo com a cidade, de acordo com o investidor, de acordo com a demanda. Tem inúmeras variáveis que pode se escolher”, completou.
Se existe essa flexibilidade no design, uma coisa é certa, disse Lara: “O ibis está longe de ser um hotel que tem independência no seu design e no seu estilo. Mas ele tem escolhas, ele tem caminhos a seguir que faz com que a experiência possa ser mais diversa do que era a 10 ou 15 anos atrás”, pontua.
Em síntese, segundo a arquiteta, a proposta de valor intrínseca à marca não vai mudar. Vai ter essa variação no design de um para o outro.
Novos conceitos de design
A arquiteta também falou sobre o novo conceito do ibis que estão implantando, o ibis Square. Segundo ela, os quartos Square apresentam design sofisticado e vai elevar a experiência dos hóspedes no segmento econômico.
“O ibis Square é mais aberto e mais amplo. O conceito que mais se adapta àquele mercado, àquele proprietário daquele etapa, qual que é mais bacana. O produto é um conceito de arquitetura, não é marca”, esclareceu.
“Vamos discutir com o investidor qual é a linha de design que vai ter; criaremos dois ou três modelos para ele tomar uma decisão”, pontuou.
Modernizar a marca e mantê-la jovem
Lara explica que o conceito de hotel vem mudando com o tempo. Se antes hotel era sinônimo de cama e chuveiro, hoje isso foi ampliado. “De repente, começamos a ver aquele hóspede que pode trabalhar em qualquer lugar, não mais só no escritório e começamos a ver essa tendência das pessoas irem para os lobbies dos hotéis com seu computador. Daí percebemos que é preciso disponibilizar tomadas, uma cadeira e mesa mais confortáveis, esse hóspede que está ali, ele tá consumindo, ele está almoçando, tomando café. Tanto o Ibis Plaza quanto o ibis Square já têm áreas públicas, com mesa compartilhada, mesa com tomada, então esse detalhe já convida a pessoa a ficar”, conta.
Duas tomadas
“Nós fizemos um estudo quando o ibis Plaza foi lançado há uns 5 ou 6 anos. Tínhamos só uma tomada de um dos lados da cama, por economia, etc. Hoje é impossível. Eu preciso ter duas tomadas. Então o ibis Square já saiu com duas tomadas e mais um ponto de USB.
Qualquer coisa que a gente modernize tem que ter um investimento importante, então temos que ser muito precisos no investimento. Tudo tem que ser estudado. Essa questão de modernização é ser funcional. O que era estético para alguém há 30 anos atrás, não é estético para uma pessoa hoje.
Legislação
Outra quesito muito importante no conceito arquitetônico de um hotel, lembra Lara, é a legislação. Coisas que antes não eram solicitadas pela legislação, hoje são. Por exemplo, a exigência de rampas e ambientes com acessibilidade. “Antes se eu tivesse um apartamento acessível já era o suficiente. Hoje eu já tenho uma porcentagem maior. Pelo menos 5% dos apartamentos (do total de quartos do hotel) têm que ser acessíveis. Isso muda o design, moderniza, porque o público que tem algum tipo de deficiência física viaja sozinho e viaja muito mais”, pontua.
O mesmo se aplica para pessoas mais idosas. “Tudo isso tem que estar na nossa pauta na hora de desenvolver e modernizar um produto. Não é necessariamente modernizar ou somente para público mais jovem. Mas é modernizar para as necessidades modernas e aí incluímos todos”, sintetizou.
*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO
A United realizará sua maior programação transatlântica no próximo verão, com novos voos para Espanha, Itália, França, Grécia e Croácia – e irá oferecer mais voos para mais destinos através do Atlântico no próximo verão do que qualquer outra companhia aérea dos EUA, incluindo mais de 760 voos semanais para mais de 40 destinos
A United Airlines, que liga diretamente o Brasil aos Estados Unidos em voos diários, anunciou hoje a maior expansão internacional de sua história, com serviços para oito novas cidades.
A partir de maio de 2025, a United lançará cinco novos voos diretos* a partir de seu hub em Newark/Nova York para destinos que nenhuma outra empresa aérea dos EUA atende, incluindo Nuuk, na Groenlândia; Palermo, Itália; Bilbau, Espanha; Ilha da Madeira e Faro, ambos em Portugal. A companhia também está adicionando três novas rotas sem escalas de Washington D.C./Dulles, incluindo seu primeiro voo para Dacar, no Senegal, operando durante todo o ano, e novos voos sazonais sem escalas para Nice, na França e Veneza, Itália.
Já sendo a companhia aérea dos EUA com o maior número de voos através do Atlântico, a programação transatlântica do verão de 2025 da United será a maior de sua história, com mais de 760 voos semanais. Além dos novos voos, os clientes terão ainda mais tempo para explorar Veneza, na Itália; Atenas, Grécia; e Barcelona, Espanha, com datas de início mais cedo no próximo verão norte-americano. A companhia também aumentará o número de voos diretos semanais entre Newark/Nova York-Palma de Mallorca, Espanha, Newark/Nova York-Dubrovnik, Croácia, e Newark/Nova York-Atenas, Grécia.
A United também está adicionando novos voos diretos de Tóquio-Narita para Ulaanbaatar, Mongólia e Kaohsiung – destinos que nenhuma outra companhia aérea dos EUA atende – e um novo voo direto para Koror, Palau. Esses novos voos conectarão perfeitamente Tóquio aos serviços transpacíficos da United para cinco locais centrais no território continental dos Estados Unidos.
A expansão de verão permitirá uma ampla gama de experiências, desde passeios de trenó com renas, corridas de camelos e ver o sol à meia-noite, até atrações imperdíveis, como o Museu Guggenheim e a maior casa de ópera da Itália.
A United é a maior companhia aérea do mundo** e voa para mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia aérea dos EUA. No total, no próximo verão, a United oferecerá 800 voos diários de e para 147 destinos internacionais – incluindo 40 que nenhuma outra companhia aérea dos EUA atende.
Todos os novos voos estão sujeitos à aprovação do governo e estarão disponíveis para venda no site e no aplicativo da United.
“Nenhuma outra companhia aérea oferece aos clientes acesso direto a tantos destinos e experiências internacionais exclusivos a partir dos EUA quanto a United”, disse Patrick Quayle, vice-presidente sênior de planejamento de rede global e alianças. “Nossa rede oferece a maior escolha e variedade para nossos clientes, estejam eles procurando uma escapada relaxante à beira-mar, uma viagem de aventura única na vida ou para explorar alguns dos refúgios urbanos mais vibrantes do mundo”.
Essa expansão vem logo após o capítulo mais recente da premiada campanha publicitária da marca Good Leads The Way, da United, que estreou no início deste mês. A mais recente iteração da campanha destaca a posição da United como a maior companhia aérea do mundo e mostra como a rede da United oferece aos clientes mais flexibilidade e opções para viajar pelo mundo.
Com isso, companhia atinge a marca de 11 aviões recebidos em 2024, sendo quatro widebodies (fuselagem larga) para viagens de longo alcance
A Azul celebra nesta quinta-feira (10) a chegada de mais uma aeronave Airbus A330-200 – o quarto widebody recebido neste ano . O novo avião, de prefixo PR-AIL e batizado de “Encanto Azul”, está a caminho de Confins para o processo de nacionalização e, em breve, passará a integrar a frota internacional da companhia, operando rotas para destinos nos Estados Unidos e na Europa. A chegada do novo avião vem logo após a companhia anunciar um acordo com arrendadores e fabricantes de aeronaves que será fundamental para que a empresa siga o seu plano de crescimento para os próximos anos.
Antes de ser incorporado à Azul, o A330-200 já havia operado por empresas dos Emirados Árabes e da Alemanha. Com capacidade para 255 Clientes, a aeronave possui 21 assentos na classe Executiva e 234 na classe Econômica, oferecendo o serviço de bordo internacional da Azul, que inclui refeições quentes e lanches. O sistema de entretenimento individual localizado nos assentos estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2025. Até lá, os clientes poderão acessar filmes e séries via sistema w-IFE, diretamente em seus dispositivos móveis.
A chegada dessa nova aeronave faz parte do plano de expansão da frota internacional da companhia, que já recebeu quatro aviões de longo alcance em 2024. Além destes, neste ano, a companhia também adicionou à frota um ATR 72-600, dois Airbus A320 e quatro Embraer 195-E2, que já estão em operação na malha de voos domésticos da Azul, que é a líder em conectividade aérea no Brasil. Até março de 2025, outros oito Embraer 195-E2 serão entregues à empresa – que pretende atingir 200 destinos atendidos.
“Estamos bastante entusiasmados com a chegada de mais uma aeronave, o quarto widebody do ano, que vem para fortalecer nossa malha internacional em um momento crucial pré-alta temporada. Isso nos permite oferecer mais opções de voos para os Clientes, refletindo a nossa confiança no mercado e o compromisso de proporcionar viagens inesquecíveis aos nossos Clientes”, afirma Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.
De 23 a 24 de outubro, será realizada em Sevilha a 5ª edição do evento de sustentabilidade A World for Travel, dedicado à transformação e adaptação do setor global de viagens para torná-lo totalmente sustentável. Em particular, o evento deste ano centra-se nas alterações climáticas e será aberto pela presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.
Em nota enviada ao DIÁRIO, os organizadores informam que oevento deste ano terá como foco os esforços colaborativos entre os atores do setor para encontrar soluções que abordem a sustentabilidade. “As lições aprendidas com os Jogos Olímpicos de Paris serão partilhadas para melhor esclarecer a comunidade turística global ”, disse Christian Delom, secretário-geral de A World for Travel.
Serão partilhadas novas abordagens, como o planejador de resistência ao calor do destino do ICF e o modelo de preços da AXA, que inclui a propensão de um destino para condições meteorológicas adversas. Empresas de todo o mundo estão desenvolvendo metodologias para fazer face ao impacto do aumento das temperaturas.
“A emergência climática representa uma ameaça e um desafio significativos para os destinos turísticos.O ICF desenvolveu um novo programa que fornece aconselhamento político e estratégico às autoridades e partes interessadas do turismo, com base no aumento das temperaturas e nas projeções climáticas. Eventos de calor extremo, aplicáveis a nível nacional, regional e níveis locaisTemos o prazer de partilhar a nossa nova solução, bem como um estudo de caso espanhol durante a AWFT no próximo mês”, explicou Nikolaos Gkolfinopoulos, Diretor de Turismo do ICF.
A agenda deste ano incluirá novos temas, como o acesso ao financiamento verde, o que acontece nos destinos de montanha se a queda de neve for comprometida e importantes filosofias de comunicação, bem como mensagens críticas do Centro Espacial Francês (CNES) sobre as lições aprendidas com o espaço que irão ajudar no enfrentamento à crise climática.
Rajan Dater, da BBC, será mais uma vez o mestre de cerimônias, mantendo conversas individuais com titãs da indústria sobre temas como coolcationing , cruzeiros sustentáveis e viagens de negócios na era climática.
“Acredito que o setor hoteleiro, e especialmente o setor do esqui, pode aprender muito com os exemplos internacionais. As alterações climáticas são uma questão global e a colaboração e a partilha de informações são vitais.Estou ansiosa para aprender sobre novas soluções climáticas durante a minha estadia na AWFT na Espanha ”, confirmou Kelly Pawlak, CEO da National Ski Areas Association (NSAA) e Mount Snow.
O foco no financiamento da indústria de viagens apresenta empresas como Clearsky Fund, Amadeus Ventures e Roch Ventures para compartilhar a importância do financiamento de impacto, bem como identificar o financiamento sustentável.
O evento terá a duração de dois dias e incluirá um jantar de entrega de prémios onde cinco empresas serão reconhecidas pelos seus trabalhos contra o impacto nas alterações climáticas, ambiente, proeza tecnológica, avanço econômico e resiliência. As candidaturas podem ser submetidas através do site aworldfortravel.org e estão abertos até 10 de outubro. Ofertas especiais para inscrições também estão listadas no site.
Ambos os eventos, que serão realizados paralelamente ao Travel Innovation Summit (TIS), reunirão milhares de pessoas da indústria de viagens internacionais para conhecer os mais recentes desenvolvimentos em sustentabilidade e tecnologia.
Sobre Um mundo para viajar
A World for Travel visa transformar as viagens para preservar, global e localmente, a humanidade e o planeta. Este evento permite que todos os participantes do turismo reajam, tomem a iniciativa e remodelem os produtos turísticos para satisfazer os requisitos climáticos, digitais e sociais, desenvolvam os benefícios do turismo e estabeleçam marcos contínuos. O evento fornece uma plataforma comum para compartilhar melhores práticas e perspectivas, envolvendo todas as partes interessadas com interesses mistos e identificando ameaças ao desenvolvimento das viagens. Mais informações em aworldfortravel.org .
Sobre o Conselho Mundial de Resiliência em Viagens e Turismo
Em 2016, foi lançado o Conselho Global de Resiliência em Viagens e Turismo. O Conselho é uma plataforma global que reúne os setores público e privado para abordar o planejamento, a preparação, a sustentabilidade, a recuperação e a resiliência de crises. Como fórum internacional de liderança inovadora, o Conselho facilita o diálogo e trabalha com as melhores empresas do setor em benefício dos destinos e da indústria global de viagens. Mais informações em resiliênciacouncil.com (EDIÇÃO DO DIÁRIO)
A experiência acontece no dia 26/10, em parceria com o projeto “Reconheça – O que te Assombra?
Em outubro, o Shopping Light, prédio tombado pelo patrimônio histórico no Centro de São Paulo e localizado próximo ao Metrô Anhangabaú e Theatro Municipal, entra no clima de Halloween com uma programação especial aos fãs da data. Em parceria com o projeto “Reconheça – O que te Assombra?”, a caminhada assombrada acontece no dia 26/10 e promete uma experiência repleta de histórias e mistérios para mais de 150 pessoas.
Em sua segunda edição de Halloween, o Shopping Light e o “Reconheça – O que te Assombra?” estão organizando um passeio cheio de narrativas intrigantes, pensado para toda a família. Todos os participantes cadastrados nesse rolê receberão um kit especial, com tudo cuidadosamente planejado para garantir uma experiência tranquila.
A caminhada passará por locais icônicos do centro de São Paulo, como o Theatro Municipal, Prédio dos Correios, Edifício Martinelli, Largo São Francisco, Edifício Joelma e a Câmara dos Vereadores. Durante as paradas, serão narradas histórias sobrenaturais sobre os mistérios que envolvem esses edifícios históricos, proporcionando aos participantes a chance de vivenciar o lado sombrio da capital paulista.
“Nessa segunda edição do nosso tour de Halloween pelo centro de São Paulo, queremos unir lazer e cultura em um dos pontos mais históricos da cidade, além de impulsionar ainda mais as visitas ao centro, fazendo com que as pessoas redescubram a região”, afirma Débora Neves, Coordenadora de Marketing do Light.
O evento oferece a oportunidade de explorar São Paulo de uma maneira diferente, mergulhando em contos assustadores e visitando lugares emblemáticos. A caminhada tem duração estimada de 1h30, finalizando no Shopping Light, onde os participantes poderão conhecer as lojas Outlets disponíveis pelo local.
Os interessados em participar da caminhada de Halloween devem se inscrever pelo aplicativo do Shopping Light, disponível no link http://onelink.to/muv7vz. As inscrições já estão abertas.
Passeio Halloween “Reconheça – O que te Assombra?” e Shopping Light
Data: 26 de outubro de 2024 (sábado)
Horário: 17h
Local: Acesso a pé: Rua Cel. Xavier de Toledo, 23
Acesso de veículo: R. Formosa, 157 – Centro Histórico de São Paulo – SP
Estudo da plataforma também mostrou que orçamento médio de cerca de um terço dos turistas do país para viagens no período é de R$ 2 mil a R$ 5 mil
Muitos brasileiros esperam ansiosamente pela chegada da estação mais quente do ano. Não à toa, mais de nove a cada dez (94%) turistas do país irão viajar no próximo verão, com 60% afirmando que já estão se organizando para esse momento. Inclusive, olhando para um recorte de gênero, 63% das mulheres brasileiras já estão se planejando, frente a 57% dos homens.
Esses dados são de uma nova pesquisa* da Booking.com – empresa de reserva de hospedagem, aluguel de temporada, voos e outros serviços de viagem -, realizada em território nacional, para entender as preferências e o comportamento do viajante brasileiro quando sai de férias nessa época do ano.
Os entrevistados responderam perguntas sobre o orçamento para viagens em diferentes oportunidades durante o verão, incluindo Natal, Ano Novo, Carnaval e férias. Em média, um terço (32%) dos turistas brasileiros gastaria entre R$ 2.001 e R$ 5.000, considerando passagens e acomodação. O Carnaval e o Natal são períodos de maior economia nas viagens, com 23% e 20% dos turistas afirmando que gastariam até R$ 2.000, respectivamente. Já no período de férias escolares ou do trabalho (ou seja, férias entre janeiro e março, onde o Carnaval não é prioridade), os brasileiros separam um orçamento maior: 21% deles gastariam entre R$ 8.001 e R$ 11.000; e 14% estão dispostos a desembolsar mais de $ 11.000.
A Booking.com também descobriu que os destinos domésticos são a preferência da maioria dos entrevistados, com quase sete em cada dez brasileiros (67%) pretendendo viajar dentro do país no próximo verão – com destaque para pessoas entre 35 e 44 anos (74%). Já os mais propensos a desbravar terras internacionais são os nordestinos, com 35% declarando que pretendem viajar para fora do país.
Litoral é o destino preferido dos turistas brasileiros
O litoral é o destino preferido dos brasileiros para uma viagem no verão (66%) – principalmente para turistas entre 35 e 44 anos (72%) e pessoas da região Sul (71%). Mas há também aqueles que optam por outros tipos de lugares, como cidades ou espaços urbanos (13%) e destinos de campo ou montanhas (9%). Os idosos com idade acima de 65 anos, por exemplo, são os que mais escolheriam um espaço urbano para suas férias de verão (26%).
E quando pensam no destino perfeito para uma viagem durante essa época do ano, a oferta de acomodações bem avaliadas (89%), uma previsão do tempo favorável (88%), estar dentro do orçamento (86%) e a possibilidade de conhecer um lugar novo (85%) são os fatores que os brasileiros mais consideram relevantes na hora de tomar uma decisão. Já oportunidades de festas e eventos (55%) e a presença de bares e baladas (54%) são considerados elementos menos importantes.
Por fim, outro dado revelado pela pesquisa mostra que, se os brasileiros tivessem que escolher apenas um momento do verão para realizar uma viagem, a preferência seria pelo Ano Novo (26%), seguido por férias no mês de janeiro (24%). Em último lugar, apenas 9% dos turistas do país priorizariam uma viagem durante o Carnaval.
De acordo com Nelson Benavides, Gerente da Booking.com no Brasil, “apesar de a popularidade dos destinos de praia não ser uma surpresa, pudemos constatar que os brasileiros têm interesses diversos na hora de sair de férias durante o verão, que podem variar dependendo da região e da faixa etária do turista, ou mesmo do momento em que viajam, afinal, o planejamento de um roteiro no Carnaval é diferente de uma comemoração de Ano Novo. E a Booking.com, que tem a missão de tornar mais fácil a todas as pessoas conhecer o mundo, entende essas diferentes demandas e oferece serviços de turismo que atendam às necessidades de cada um, incluindo reservas de diversos tipos de acomodação, voos, atrações, aluguel de carros e táxis do aeroporto”.
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.200 entrevistados do Brasil. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita on-line em julho e agosto de 2024.
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