domingo, maio 11, 2025
Início Site Página 3402

Casa de Claudio de Souza recebe homenagem ao aniversário da Princesa Isabel

0

Na próxima quarta-feira, 30, o Lions Clube Petrópolis Quintadinha irá promover, na Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial), às 20 horas, uma palestra em homenagem ao aniversário da Princesa Isabel. Na ocasião, Maria de Fátima Moraes Argon, pesquisadora do Museu Imperial, irá abordar a relação da Princesa com a cidade de Petrópolis. 

Durante a palestra, o foco será abordar alguns aspectos políticos e socioculturais da trajetória de vida da filha de Dom Pedro II. “Vamos evidenciar a importância da Princesa Isabel para a história da cidade de Petrópolis, como por exemplo, ter sido ela a responsável pela preservação do Parque Imperial, hoje conhecido como o Parque do Museu Imperial”, explica Maria de Fátima. 

Maria de Fátima Moraes Argon é historiadora e arquivista, com especialização em História do Brasil, e trabalha, desde 1980, como pesquisadora no Museu Imperial

O evento é aberto ao público e possui entrada franca. A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. 

Para mais informações, entre em contato com (24) 2245-3418 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

MVB

 

Chef Diego Lozano participará do festival gastronômico O Mercado

0

O chef Diego Lozano, ganhador do World Chocolate Masters em 2007, participa do festival gastronômico O Mercado, que será realizado no dia 10 de agosto, no Centro Cultural de São Paulo, das 12h às 20h.
 
Em uma barraca exclusiva, o chef elaborará, em homenagem de Dia dos Pais, macarons recheados com brigadeiro de paçoca, carolinas de doce de leite com calda de chocolate e donuts de chocolate e doce de leite.
 
Idealizado pelos chefs Checho Gonzales e Henrique Fogaça com a produtora cultural Lira Yuri, o evento surgiu com o objetivo de proporcionar o encontro do público com profissionais de gastronomia.
 
A entrada é gratuita e os pratos serão vendidos a preços de R$ 5 a R$ 15.
 
Serviço

O Mercado Festival Gastronômico das Estações
10 de agosto de 2014, das 12h às 20h
Centro Cultural de São Paulo – Rua Vergueiro, 1000

MVB

 

Hotel Fazenda oferece preços especiais para dia dos pais

0

O Hotel Fazenda Fonte Colina Verde (SP), em São Pedro, a 180 km da capital paulista oferece preços diferenciados no fim de semana de 08 a 10 de agosto.

O hotel oferece diversas atividades, como karokê, torneio de bocha, de truco, de sinuca, sessões de cinema, luau, caminhadas ecológicas, pescaria, campeonatos de vôlei, de futebol, jantares temáticos, passeios de trenzinho, entre outros.

O Colina Verde está localizado em uma área verde de mais de 200 mil m² com bosques, trilhas ecológicas e nascentes, campos de futebol, vôlei de areia, quadra de tênis, lago para pesca, playgrounds, salão de jogos e brinquedoteca.

Dentro do hotel há uma pequena fazenda com animais de pequeno porte, vacas e cavalos para montaria. 

No fim de semana do Dia dos Pais, de 8 a 10 de agosto, sexta a domingo, o Colina Verde está com pacotes a partir de R$ 840,00 o casal com café da manhã, almoço e jantar incluídos. Uma criança até 12 anos não paga.

Para informações e reservas: 0800 13 1009 / (19) 3481 9999 ou pela internet www.hotelcolinaverde.com.br

MVB

 

ENIT e Expo Milão assinam contrato de parceria com a CVC

0

Na manhã desta terça-feira (29), a ENIT – Agência Nacional de Turismo Italiano e a CVC assinaram um contrato de parceria para a divulgação e promoção da Expo Milão 2015. O encontro aconteceu na sede do Consulado Italiano em São Paulo.

O acordo concede à CVC o título de “Agência Preferencial da Expo Milão de 2015” e envolve a realização de uma campanha cooperada de marketing e treinamentos com a força de vendas para a divulgação da Itália no Brasil.

Realizada a cada cinco anos, a Expo Mundial ou Expo Universal, como é conhecida, é um dos maiores eventos internacionais, que costuma durar até seis meses e reunir até 30 milhões de pessoas. A última edição ocorreu em Xangai e, depois de Milão, será a vez de Dubai, nos Emirados Árabes, sediá-la em 2020.

A Expo Milão 2015 tem como tema “Feeding the planet. Energy for life” ou “Alimentando o planeta. Energia para a vida”, em português e será realizada de 1º de maio a 31 de outubro de 2015. O evento contará com a presença de cerca de 130 Chefes de Estado.

“De 20 milhões de pessoas (que são esperadas para o evento durante os seis meses), dois terços são turistas. Alguns italianos e muitos estrangeiros. O nosso objetivo é colocar o que estamos construindo em condição de ser visto pelo maior número de pessoas no mundo”, explicou Piero Gali, diretor Geral da Expo Milão 2015.

Segundo Adriano Gomes, diretor de Produtos Internacionais da CVC, todos os clientes que viajarem para a Europa com a operadora, mesmo que não para a Itália, ganharão um ingresso para a Expo. “Para incentivar a ida à Expo, a maioria dos roteiros passarão por Milão. Ele (o cliente) ganhará junto uma carta explicativa do que é a Expo, inclusive os que não visitarão a Itália, para incentivá-lo, naquele momento, a ir à exposição” comentou.

A projeção da CVC para a ida de brasileiros à Itália é de 100 mil visitantes em 2015, 40 mil a mais do que neste ano e a programação de roteiros da CVC para a Expo Milão estará disponível para comercialização a partir do próximo mês de agosto.

Reservas: (www.cvc.com.br)

 

TAM Viagens inicia as vendas para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 ? 2014

0

A TAM Viagens iniciou nesse mês as vendas para o Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2014, que será realizado em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, de 7 a 9 de novembro. As opções atendem tanto aos clientes que estão fora de São Paulo quanto os moradores da capital paulista que buscam conforto e segurança para acompanhar de perto a etapa brasileira da competição automobilística mais popular do mundo.

O produto é tradicional na operadora, oferecido desde 2005. Este ano, os roteiros contam com a arquibancada exclusiva TAM Viagens, localizada na Reta Oposta de Interlagos – local de emocionantes duelos por posições e com ampla visibilidade de vários trechos do circuito.

Além disso, na arquibancada exclusiva da TAM Viagens, é possível usufruir de serviço de alimentação (serviço finger food) e bebidas incluído durante todo o evento, transporte com acesso aos bolsões de estacionamento do autódromo, auxílio de guia e coordenadores, área de convivência atrás da arquibancada,  monitores de TV para acompanhamento da corrida e sanitários exclusivos. Em todos os pacotes, o cliente receberá um Kit TAM Viagens.

Vendas – As vendas serão realizadas por lotes e todas as opções para aproveitar o Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 podem ser consultadas em agências da TAM Viagens no Brasil, por meio do site www.tamviagens.com.br ou pela Central de Vendas e Relacionamento, que atende pelos telefones (11) 3274-1313 (São Paulo) ou 0300 777 2000 (demais localidades).

 

Miami organiza evento para o trade turí­stico em SP, Rio de Janeiro e Porto Alegre

0

De 5 a 7 de agosto um grupo de executivos do bureau de turismo de Miami (GMCVB) virá ao Brasil para uma série de encontros com o trade de turismo. Os principais parceiros, como representantes de hotéis, shoppings, outlets e companhias aéreas também estarão presentes.

O roadshow percorrerá as cidades do Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo com o objetivo de promover itinerários que vão além das compras e mostrar tudo o que Miami tem a oferecer, como museus, vida noturna agitada, boa gastronomia e atrações para todos os perfis.
Segue, abaixo, a agenda completa:

5 de agosto: Rio de Janeiro – Cais Gourmet – Rua Visconde de Itaboraí, 8 – Centro 

6 de agosto: Porto Alegre – Hotel Plaza São Rafael – Av. Alberto Bins, 514 – Centro Histórico 

7 de agosto: São Paulo – Hotel Renaissance – Alameda Santos, 2233 – Cerqueira César
O evento será divido em duas partes: rodada de negócios entre operadoras e empresários (das 08h30 às 10h30) e capacitação para agentes de viagens sobre como vender e explorar o destino, além das compras (das 10h30 às 12h30). Os horários serão os mesmos em todas as cidades.

Serviço:
Operadoras de viagens interessadas devem inscrever-se pelo e-mail informacoes@imaginadora.com.br. Há ainda disponibilidade de vagas para agentes de viagens da capital do Rio Grande do Sul. Neste caso, a inscrição deve ser feita clicando aqui.

Atlantica Hotels sorteará um carro OK na promoção exagerados

0

Direcionada exclusivamente ao público intermediário – operadores, agentes de viagem e secretárias –, a promoção Exagerados, promovida pela Atlantica Hotels, sorteará um Volkswagen UP 0 Km.

Para participar, basta se cadastrar no site www.promocaoexagerados.com.br e inserir as reservas efetuadas até o dia 30 de setembro.

“Vale lembrar que cada reserva vale um cupom, deixando a promoção deste ano aindamais fácil de participar”, diz Tatiana Guedes, gerente de Marketing daAtlantica Hotels, reforçando que “as reservas com check out nos dias 9 e 10 de agosto e 6, 7, 27 e 28 de setembro ganham o dobro de cupons”.

Nesta segunda-feira (28), foi realizado um sorteio geral com distribuição de 1.000 prêmios, que totalizaram repasse de mais de R$ 150 mil. A Promoção contou, no total, com 3,5 mil participantes.

No dia 08 de outubro, haverá o sorteio final quando será conhecido o novo dono do carro. 

Sistema de passageiro da SITA facilita parceria da Star Alliance com Air India

0

Especialista em TI para o transporte aéreo, a SITA anuncia o sucesso da capacitação técnica da Air India para se juntar à Star Alliance. A Air India é a primeira companhia aérea indiana a participar de uma aliança global de companhias aéreas. 

O Passenger Service System (PSS) da SITA, Horizon, é projetado para ser compatível com as principais alianças globais. A tecnologia fez com que as solicitações da Air India fossem atendidas em tempo recorde.
 
Shri Rohit Nandan, Presidente e Diretor Executivo da Air India, afirma: "Estamos comprometidos com a redefinição de viagens aéreas para nossos passageiros. A transferência de dados de um sistema para outro foi bem-sucedida, permitindo a aliança da Air India com a rede da Star Alliance. A adesão à Star Alliance vai contribuir com a capacidade da Air India de atingir sua estratégia de crescimento futuro. A expectativa é aumentar o número de passageiros e expandir a rede por meio de code share com as companhias aéreas parceiras. A tecnologia de ponta da SITA foi fundamental para possibilitar a adesão e, sem dúvida, nos permite tanto melhorar a eficiência quanto oferecer serviços de passageiros aprimorados. A nossa parceria estratégica com a SITA só tem a ajudar o nosso objetivo de nos tornar um player global forte". 
 
Em 2010, a Air India selecionou a SITA para implementar o Passenger Service System (PSS) Horizon e também para permitir a fusão do complexo de migração da Air India e das plataformas de TI da Indian Airlines para o novo sistema PSS. Com esta solução, a Air India oferece aos seus passageiros uma tecnologia com mais funcionalidades de reserva online, bem como quiosque de check-in e check-in na internet, juntamente com outros serviços avançados de passageiros.
 
A Índia é um dos mercados com crescimento mais rápido na aviação mundial. Atualmente, ocupa a 9ª posição, no entanto, a expectativa é que passe para o 3º lugar, ficando atrás apenas dos EUA e da China até 2020.

MVB

Maremonti faz evento beneficente nesta terça (29)

0

Nesta terça  (29), os restaurantes do grupo Maremonti realizarão o dia Nhoque do Bem. Durante o almoço e jantar, toda a renda arrecadada do consumo do nhoque recheado com queijo brie e mozzarella ao molho de tomate, será revertido à Fundof, fundação que tem o objetivo de atender e prevenir o tratamento de doenças oculares da população de baixa renda.

O padrinho da entidade, Ronnie Von, e a madrinha do projeto, Adriana Galisteu, já garantiram a participação e personalidades como Marcelo Rezende, Meyer Nigri e Otávio Mesquita no restaurante de comida típica italiana.
 
O Nhoque do Bem tem valor de R$ 49. 

Para mais informações e reservas, acesse www.maremonti.com.br e para saber mais sobre a entidade, acesse www.fundof.org.br
 
Serviço:
 
Maremonti Jardins – São Paulo/SP
R. Padre João Manuel, 1160 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Tel: (11) 3085-1160
 
Maremonti Campo Belo – São Paulo/SP
Rua Princesa Isabel, 953 – Campo Belo, São Paulo – SP
Tel: (11) 5093-3121
 
Maremonti Alphaville – Barueri/SP
Iguatemi Alphaville – Alameda Rio Negro, Barueri – SP
Tel: (11) 4688-1160
 
Maremonti Campinas – Campinas/SP
Galleria Shopping – Rodovia Dom Pedro I KM 131,5, Campinas – SP
Tel: (19) 3206-1160
 
Maremonti Ribeirão – Ribeirão Preto/SP
Iguatemi Ribeirão – Av. Dr. Luiz Eduardo T. Prado 900, piso superior, Ribeirão Preto – SP
Tel: (16) 3913-3680.
 
Maremonti Rio Preto – São José do Rio Preto/SP
Iguatemi Rio Preto – Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 5000, Loja 1052
Tel: (17) 3201-8810
 
Maremonti Riviera – Bertioga/SP
Largo dos Coqueiros, 15, Riviera de São Lourenço/Bertioga – SP Tel: (13) 3316-7855

MVB

Barbados e Tourlines fazem parceria para aumentar vendas no destino

0

A Autoridade de Turismo de Barbados (BTA) e a operadora Tourlines de Curitiba fizeram um projeto em conjunto para aumentar a venda de pacotes para o destino no Caribe. Os profissionais da operadora e as oito principais agências de viagem que atendem participaram de um treinamento sobre a ilha caribenha, que incluiu informações dos principais atrativos turísticos, estrutura hoteleira, dicas de viagem e tarifa agente. 

Depois dessa primeira fase, foi realizada uma viagem de inspeção no destino, com um profissional de cada agência e um representante da Tourlines, para vivenciarem as atrações e fazer visitas técnicas a hotéis. Para finalizar o projeto e incentivar ainda mais as vendas, a operadora ofereceu uma bicicleta para a primeira agência que vendesse um pacote para Barbados, competição vencida na última semana pela Schultz Turismo.

De acordo com Juliano Barbosa, Assessor de Relacionamento com o Trade da GVA, empresa que representa o BTA no Brasil, “com este projeto conseguimos estreitar nosso relacionamento com empresas de Curitiba e entender ainda mais o mercado turístico da região. Recebemos ótimos feedbacks dos profissionais, que acharam muito interessante ver ao vivo o que tinha sido explicado no treinamento”.

Barbados está planejando outras ações para incentivar o turismo dos brasileiros na ilha, como ações cooperadas de marketing com operadores, participação em feiras e viagens de inspeção.

Para saber mais sobre o destino, acesse https://www.visitebarbados.com/

MVB