quinta-feira, maio 1, 2025
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Rede Bourbon transforma a Granja Comary na casa da Seleção Brasileira

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O clima na Granja Comary, onde está hospedada a Seleção Brasileira, é de familiaridade e aconchego. A equipe da Rede Bourbon Hotéis & Resorts e toda a delegação do Brasil estão vivendo um período de grande e harmonia, o que deixa o lugar sempre animado.

A Rede Bourbon é responsável por cuidar dos quartos e dos serviços de gastronomia de bar e restaurante, e respeita a preferência dos jogadores na organização e na decoração de seus espaços. “Tem quem peça para deixar os travesseiros debaixo do edredom, tem quem peça para não fazerem a cama e tem aqueles que querem deixar tudo arrumado a seu modo, para depois a camareira só completar o trabalho”, conta Wagner Novoli, governante executivo da Rede Bourbon.  

O clima familiar está sempre presente na Granja Comary mesmo quando os familiares não estão por lá. O tratamento entre time, comissão técnica e funcionários do lugar é de muito companheirismo, respeito e carinho. E os fãs ainda incentivam muito os jogadores mandando cartas a eles. “Recebemos cerca de 3 mil cartas de fãs ao dia, e elas são entregues a cada um deles, que guardam com cuidado. O principal destinatário é o Neymar”, afirma Wagner.

Para os dias em que amigos e familiares podem visitar a equipe, é disponibilizado um espaço especial para a convivência. Além disso, há salas com jogos eletrônicos, mesa de Bilhar, Pebolim, Carteado, Xadrez e Damas.

Com 50 anos de história e 14 hotéis pelo Brasil e América do Sul, a Rede Bourbon está presente na Granja Comary desde o início da concentração da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

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Aeroporto de Joinville tem novo sistema de auxí­lio a pousos e decolagens

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O Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville (SC), passa a contar com um novo auxílio do Instrument Landing System (ILS) Categoria I. O sistema de auxílio orienta aeronaves em operações de pouso em situações meteorológicas adversas, como chuva, vento e neblina.

A homologação da operacionalidade do sistema foi feita pela Portaria nº 311 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), publicada no final de junho deste ano. O ILS orienta com precisão as aeronaves que se encontram na fase de pouso em uma pista, utilizando dois sistemas distintos: o localizer (que aponta a orientação lateral do veículo em relação à pista) e o glideslope (que mostra o ângulo do movimento de descida).

A aquisição e implantação dos equipamentos do ILS é uma responsabilidade da Aeronáutica, cabendo à Infraero realizar as obras de adequação e modernização necessárias para oferecer infraestrutura adequada às operações do sistema. Nas obras de infraestrutura para o ILS, a estatal investiu R$ 6,2 milhões.

“Com o ILS, será possível pousar com mais facilidade e ainda mais segurança em Joinville durante situações meteorológicas adversas, ampliando a operacionalidade dos movimentos de aeronaves no terminal”, pontuou Rones Heidemann, superintendente do aeroporto catarinense.

AV

CVC inicia venda de classe executiva em viagens a lazer

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A CVC começou a comercializar passagens aéreas em classe executiva exclusivamente para viagens de lazer. O objetivo da operadora é incrementar seus negócios e oferecer maior variedade de roteiros aos clientes que desejam pagar por mais conforto nas férias.

Foram feitos acordos com 10 companhias aéreas com atuação em rotas internacionais para elaborar pacotes turísticos, voando em classe executiva, com descontos de até 30% quando comprados com antecedência da data de viagem, de 30 a 90 dias antes do embarque.

Após a realização do campeonato mundial de futebol, os bilhetes começarão a ser vendidos pela maior rede de varejo de turismo do Brasil – na rede formada por 830 lojas CVC, 6.500 agências multimarcas independentes distribuídas no País e no site da operadora.

Segundo Luiz Eduardo Falco, Presidente da CVC, a novidade abre um novo canal de vendas para as companhias aéreas, bem como segue a tendência de ampliação do atendimento em classe executiva. “Já realizávamos vendas de passagens avulsas em classe executiva para o cliente. A novidade é que a partir de agora vamos comunicar a possibilidade de os consumidores atrelarem os bilhetes em classe executiva à compra de hospedagens e outros pacotes de serviços, em parcelas que cabem no bolso”, explica Falco.

Uma viagem de 11 dias para Orlando, nos EUA, voando TAM, custa cerca de 10 parcelas de US$ 206 por pessoa, considerando pacote CVC em classe econômica e com 10 noites de hospedagem em apartamento duplo, na baixa temporada (novembro, exceto feriados). Esse mesmo pacote, voando em classe executiva, custa 10 parcelas de US$ 472,20, ou seja, uma diferença de pouco mais de US$ 200 por parcela.

Confira os pacotes da CVC em classe executiva:

Preços referentes a embarques de São Paulo, em novembro/14, na baixa temporada (exceto feriados).

Pacote CVC* para Orlando (EUA):
10 x US$ 206 por pessoa em pacote na classe econômica
10 x US$ 472,20 por pessoa em pacote na classe executiva
*inclui passagens na classe econômica ou executiva, voando TAM, e 10 noites de hospedagem em apartamento duplo, no Hotel Avanti Resort Orlando.

Pacote CVC* para Nova York (EUA):
10x US$ 223,40 por pessoa em pacote na classe econômica
10x US$ 710,50 por pessoa em pacote na classe executiva
*inclui passagens na classe econômica ou executiva, voando TAM, rês noites de hospedagem em apartamento duplo no St. Giles e traslados aeroporto / hotel / aeroporto.

Pacote CVC* para Cancún (México):
10 x US$ 203 por pessoa em pacote na classe econômica
10 x US$ 455 por pessoa em pacote na classe executiva
*inclui passagens na classe econômica ou executiva, voando Aeroméxico, e 6 noites de hospedagem em apartamento duplo, no hotel Oasis Palm Beach, com sistema tudo incluído.

Pacote CVC* para Madri (Europa):
10 x US$ 125 por pessoa em pacote na classe econômica
10 x US$ 590 por pessoa em pacote na classe executiva
*inclui passagens em classe econômica ou executiva, voando Ibéria, e 4 noites de hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã, em hotel de categoria primeira.

Pacote CVC* para Dubai (Emirados Árabes) – alta temporada (em novembro):
10 x US$ 568 por pessoa em pacote na classe econômica
10 x US$ 1.698 por pessoa em pacote na classe executiva
*inclui passagens em classe econômica ou executiva, voando Emirates, 7 noites de hospedagem, visto e traslados aeroporto / hotel / aeroporto.

Serviço

CVC (www.cvc.com.br

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Na partida entre Brasil x Alemanha, torcedores brasileiros são quase metade do público

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A partida entre Brasil e Alemanha, que decide o primeiro finalista da Copa do Mundo, nesta terça-feira (8) em Belo Horizonte, terá o apoio de cerca de 200 milhões de torcedores espalhados por todo o país. E dentro do estádio, quase metade do público (45%) será de brasileiros, sendo 36% de outros estados e 9% da capital mineira e região metropolitana.

Segundo estudo em curso pelo Ministério do Turismo, dos cerca de 600 mil estrangeiros que vieram ao Brasil durante o período de Copa, com maioria de norte-americanos e argentinos.Além disso, espanhóis, alemães e chilenos e mexicanos também aparecem em grande número.

Segundo dados dos centros de atendimento da Belotur, a agência pública de turismo de Minas Gerais, mais de 15 mil atendimentos ao turista foram feitos nos CATs da cidade. O estádio Castelão tem capacidade para 64,5 mil pessoas e até o momento o jogo com maior público na cidade mineira foi de 57.823 torcedores na partida realizada no dia 24 de junho entre Costa Rica e Inglaterra.

Para a partida desta terça-feira (8) os alemães, que também contam com uma torcida forte e barulhenta circulando pelo país, e compraram cerca de 9,3% dos ingressos. O restante está distribuído para torcedores de outras nacionalidades como os argentinos, que também tem 9,1% dos bilhetes, além de norte-americanos, ingleses, colombianos, holandeses, italianos, franceses e mexicanos.

Já na semifinal da quarta-feira (9) entre Argentina e Holanda, os brasileiros serão maioria na Arena do Itaquerão, com 50% dos bilhetes adquiridos pelos torcedores nacionais. Os outros 50% estão distribuídos entre alemães (7,8 %), argentinos (7,7%), além norte-americanos, ingleses, franceses, italianos, holandeses, australianos e espanhóis.

O jogo com maior público no estádio até agora, devido à capacidade da arena, foi na partida entre Argentina 2 x 1 Bósnia, no Rio de Janeiro, com 74.738 torcedores.

Por LI*

 

Polí­cia prende diretor da Match por máfia de ingressos da Copa do Mundo

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Polícia Civil chega ao Copacabana Palace para prender suspeito de participar de máfia de ingressos 

Em ação realizada no hotel Copacabana Palace, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve nesta segunda-feira Raymond Whelan, CEO da Match, empresa que detém exclusividade para venda de pacotes e camarotes da Fifa. Ele é apontado como elo entre a entidade e uma organização que desviava e comercializava ingressos da Copa do Mundo – captadas em gravações autorizadas, centenas de ligações telefônicas comprovam vínculo entre o executivo e o franco-argelino Lamine Fofana, integrante da quadrilha, que foi preso na semana passada.

Whelan foi detido no hotel, deixou o local pelos fundos e está a caminho da delegacia. A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão no quarto em que o executivo está hospedado. Foram apreendidos cerca de cem ingressos.

O CEO da Match não é um funcionário da Fifa, mas tem ligação estreita com a entidade. A empresa que ele comanda é a única responsável por venda de camarotes e pacotes corporativos. Além disso, detém exclusividade em aspectos como credenciamento de hotéis para competições.

Uma das acionistas da Match é a Infront Sports & Media, empresa presidida por Phillip Blatter, sobrinho de Joseph Blatter, que é presidente da Fifa. A companhia dele detém 5% da responsável pela venda de pacotes corporativos.

A proximidade da Match com a Fifa, contudo, vai muito além disso. Whelan foi porta-voz da entidade em todas as entrevistas coletivas sobre venda de ingressos corporativos e camarotes para a Copa do Mundo. Desde que a operação da Polícia Civil explodiu, é a entidade que tem respondido sobre acusações à empresa.

A prisão de Whelan é uma evolução da operação "Jules Rimet", que foi deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na semana passada. A ação prendeu 11 pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que desviava e comercializava ilegalmente ingressos para a Copa do Mundo de futebol. A iniciativa foi apoiada por Ministério do Esporte e Juizado do Torcedor.

A operação apreendeu mais de uma centena de ingressos para jogos da Copa do Mundo. Segundo a Polícia Civil, o esquema movimentava mais de R$ 1 milhão por jogo da competição e operou nas últimas quatro edições do certame.

Entre os presos estava Lamine Fofana, franco-argelino que foi apontado inicialmente como um dos chefes da quadrilha. Em gravações autorizadas, a Justiça captou centenas de ligações dele para um funcionário de alto escalão da Fifa ou da Match, empresa que detém exclusividade da entidade para revenda de pacotes de ingressos e camarotes para a Copa.

Esse funcionário é Whelan, que foi identificado após depoimento de Fofana. Indagado pela Polícia Civil sobre a origem dos ingressos que ele comercializava, o franco-argelino respondeu que as entradas vinham da Match Hospitality. (UOL)

Guarujá recebe novo hotel do Transamérica Hospitality Group

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O Transamérica Prime Guarujá foi inaugurado nesta segunda –feira (07), na Praia da Enseada. O novo empreendimento espera receber os turistas da cidade e não apenas visitas de negócios.

O novo hotel da cidade possui 78 apartamentos, distribuídos em dois andares. Os quartos possuem entre 22m² e 26m², com uma cama de casal ou duas de solteiro, além de contar com TV de LCD, frigobar, secador de cabelo, ar condicionado, cofre individual, entre outros.

“Com certeza o Transamérica Prime Guarujá será uma referência na hotelaria no litoral sul paulista, tanto para o público voltado para o turismo de lazer como para os de negócios.” afirma Paulo Bertero, diretor do Transamérica Hospitality Group.

O hotel já está preparado para receber os turistas e, já para o segundo semestre, espera-se obter 70% de ocupação. “Estamos muito felizes por receber mais um empreendimento para a nossa cidade. Temos certeza que o Transamérica Prime Guarujá terá ótimos resultados e os turistas mais uma excelente opção de hospedagem”, declara Maria Laudenir de Oliveira, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

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Trend Operadora reestrutura setores comercial e de marketing

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A Trend Operadora reestruturou seus departamento comercial e marketing visando fortalecer as estratégias para melhor atender os parceiros comerciais e agentes de viagens. A nova estrutura conta com quatro gerências regionais, que serão comandadas por Osmar Fonte, gerente comercial nacional, cuja atuação está focada no entendimento das necessidades do mercado e nas estratégias junto aos regionais.

Vitor Bauab, diretor de marketing da Trend, informou que a reestruturação permitirá negociadores atuantes em todos os estados brasileiros. “A partir de julho, visitarei, junto aos gerentes regionais, alguns de nossos principais parceiros em todo o Brasil, o que certamente vai colaborar para que tenhamos mais diárias em nosso sistema e, consequentemente, mais oferta para os agentes venderem. Continuamos crescendo, e oportunidades de negócios não faltarão”, afirma Bauab.

A diretoria de marketing também sofreu mudanças. Serão três gerências; Comunicação e Imprensa, liderada por Camila Lucchesi, que é responsável pelas redes sociais, a produção e edição da Revista Segue Viagem, veiculada bimestralmente com tiragem de 10 mil exemplares para agentes de viagens de todo o País; e um novo plano de comunicação estratégico e relacionamento com a imprensa.

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Egí­pcia Tours oferece curso de capacitação online sobre a Austrália

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A operadora de turismo, Egípcia Tours, oferece às agências de viagens parceiras cursos de capacitação online sobre o destino Austrália. Composto por cinco módulos, o curso aprofundará informações sobre o país, abordando aspectos como a gastronomia, cultura e vida noturna local. O acesso é disponibilizado mediante consulta à operadora e o curso tem duração total de três horas, com apoio da Interamerican Network, representante do turismo da Austrália no país.

Segundo o diretor da Egípcia Tours, Mohammed Darwich, houve um aumento da demanda por roteiros pela Austrália, mas os viajantes acumulam muitas dúvidas sobre o que fazer na região. “Temos detectado um aumento sem se prender a um guia ou a excursões tradicionais. O treinamento online inova por sua praticidade, contribuindo para garantir o máximo rendimento e qualidade aos agentes de viagem responsáveis por comercializar o destino”, informa o diretor.

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Holiday Inn Parque Anhembi e Palmeiras fecham parceria

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A partir do dia 19 de julho, o hotel Holiday Inn Parque Anhembi, em São Paulo, será o local de concentração do Palmeiras em todas as vésperas de partidas que ocorrerem na capital. A parceria começa na véspera do jogo contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e se estende até o fim do ano, somando 18 períodos de concentração no hotel.

Os atletas terão um cardápio especial elaborado pela nutricionista do clube em conjunto com o chef do hotel, Luiz Barbosa. A sintonia da parceria se nota até nas cores que simbolizam a equipe alviverde. A decoração dos quartos tem detalhes em verde e branco, assim como o logo do hotel.

O gerente do Holiday Inn Parque Anhembi, Flávio Andrade, falou sobre a estrutura ideal que o hotel possui para a concentração dos atletas. “Reunimos o reúne o ambiente ideal, com tranquilidade e segurança, os apartamentos são preparados especialmente para recebê-los, assim como nossa equipe de colaboradores está treinada para atender a todas as necessidades dos jogadores. Estamos muito orgulhosos por hospedar o time do Palmeiras”, conclui Andrade.

AV

Seleções de 20 paí­ses disputam Copa do Mundo de Rua em São Paulo

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Começou nesta segunda-feira (7), na capital paulista, a terceira edição da Copa do Mundo de Futebol de Rua. Cerca de 300 jovens de 20 países, com idade entre 16 e 21 anos, jogam nesta semana a fase de grupos em dois campos montados no Largo da Batata, zona oeste da cidade. Embalados pelo clima do Mundial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), eles disputam neste sábado (12) as finais do campeonato, que ocorrerá na Avenida Ipiranga, na região central. As equipes do Chile e de Serra Leoa foram sorteadas para dar o pontapé inicial do evento.

Em campo, o resultado foi 4 a 0 para os chilenos, mas, apesar da vitória, esse não foi o placar final da partida. Isso ocorre porque o Mundial adota uma metodologia diferente do futebol convencional e não são somente os gols que definem os jogos. São os próprios jogadores que definem as regras nos primeiros cinco minutos. Ficou acordado, na partida inaugural, por exemplo, que só seriam válidos gols com chutes após a linha do meio de campo.

Após 20 minutos de bola rolando no gramado, é hora da mediação. Esse é o terceiro tempo do jogo, quando as equipes discutem como se expressaram na partida valores como solidariedade, cooperação e participação. “Eles avaliaram que cada time conquistou os três pontos. Os chilenos apontaram que a seleção de Serra Leoa agiu com muita força em campo mas, depois de uma conversa, concordaram com a pontuação”, explicou Bruna Borecki, uma das mediadoras.

Três pontos para o Chile pelos quatro gols marcados e mais três pelo atendimento aos critérios. No placar final, então, ficou marcado 6 a 3. Sem juízes, sem apito, times mistos e regras próprias. O método pode ser diferente, mas todos garantem: é futebol. “Temos essa preocupação dentro do movimento. Se a gente foge muito e transforma a ponto de não ser futebol, não vamos ter ninguém aqui. O esporte mobiliza, unifica a linguagem”, avaliou Augusto Dotto, coordenador de uma das equipes brasileiras, da cidade gaúcha de São Leopoldo. O Brasil tem três equipes no Mundial.

As seleções foram formadas com jovens que atuam em projetos de defesa de direitos humanos em seus países. Nesse sentido, nem todos são ligados ao esporte. “Usamos o futebol como ferramenta socioeducativa de integração, mediação de conflitos e formação de lideranças entre jovens. Há ingredientes que não existem no futebol competitivo, como a equiparação de gênero”, explicou Eleílson Leite, coordenador do Comitê Organizador do Futebol de Rua.

O colombiano Brian Santana, 22 anos, acredita que esse método valoriza a participação da juventude. “No futebol convencional, temos sempre um árbitro para definir a partida, aqui não”, comparou. Ele destaca, por exemplo, que faltas e conflitos em campo são discutidos entre os próprios jogadores. A brasileira Thamires Bispo, 16 anos, de São Leopoldo, acredita que o trabalho em equipe é um dos aspectos mais importantes deste Mundial. “É o que faz o time ir pra frente”, disse.

Entre os acordos necessários antes do jogo, Thamires destaca o fato de que os meninos devem medir a força com que vão na bola, especialmente considerando que há meninas no jogo. “Tem de pegar leve. Não pode chegar com o corpo todo em cima da gente”, lembrou. A costa-riquenha Yarset Fajardo, 16 anos, por outro lado, não vê dificuldades na disputa mista. “Para mim é fácil, mas sei que para algumas mulheres é mais difícil”, apontou. Inspirada pela atuação da Costa Rica no Mundial da Fifa, que chegou às quartas de final, ela espera ganhar todas as partidas e chegar à final.