InícioBlog do Diário1º de maio: dicas do DIÁRIO do que fazer...

1º de maio: dicas do DIÁRIO do que fazer em SP no feriado

O feriado do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio de 2025, cairá em uma quinta-feira, o que representa uma excelente oportunidade para um descanso prolongado ou até mesmo um feriado estendido, com emenda na sexta-feira. Para quem vai passar a data em São Paulo, o DIÁRIO DO TURISMO separou dicas imperdíveis para aproveitar a capital paulista, que oferece uma série de atrações culturais, gastronômicas e ao ar livre que merecem ser exploradas.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 

Entre os destaques está o MASP (Museu de Arte de São Paulo), localizado na icônica Avenida Paulista. Com seu acervo de arte europeia, brasileira e africana, além da arquitetura moderna, o espaço é ideal para quem busca uma experiência cultural enriquecedora durante o feriado.

Outro ponto imperdível é o Museu do Futebol, instalado no Estádio do Pacaembu. A visita proporciona uma imersão interativa na história do esporte mais amado do Brasil.

1º de Maio
Camisa da seleção usada por Pelé – Crédito – Museu do Futebol

Para quem gosta de gastronomia e cultura oriental, o bairro da Liberdade é uma excelente escolha. Restaurantes, lojinhas típicas e eventos culturais dão o tom dessa região tradicionalmente japonesa.

Bairro da Liberdade Crédito - Visite São Paulo
Bairro da Liberdade Crédito – Visite São Paulo

Se a ideia é relaxar ao ar livre, o Parque Ibirapuera continua sendo o refúgio verde da cidade, perfeito para piqueniques, caminhadas e momentos de tranquilidade em meio à natureza.

Parque do Ibirapuera - Foto: Pixabay - Feriado
Parque do Ibirapuera – Foto: Pixabay

Já os que preferem algo mais alternativo e urbano podem explorar a Vila Madalena, com seus bares descolados, cafés charmosos e o famoso Beco do Batman, repleto de grafites coloridos e instagramáveis.

Neste feriado de 1º de maio, aproveite para redescobrir São Paulo com outros olhos. A cidade reserva experiências únicas para todos os gostos — do cultural ao lazer, do tradicional ao contemporâneo.

Beco do Batman na Vila Madalena em SP – Foto – Instagram @becodobatman.oficial

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque