terça-feira, dezembro 16, 2025
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Hilton Worldwide anuncia abertura de novo hotel na Colômbia

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A Hilton Worldwide anuncia a abertura do recém-construído Hilton Garden Inn Barranquilla, uma propriedade Hilton Garden Inn com 123 quartos na cidade portuária caribenha da Colômbia. Esse é o primeiro hotel da marca no país e o sétimo no mundo.

“A Colômbia é um mercado importante para nós, já que pretendemos continuar crescendo na América Latina. Estamos muito felizes em anunciar a abertura do mais novo hotel da marca Hilton Garden Inn”, afirma Adrian Kurre, chefe global da Hilton Garden Inn. “Estamos comprometidos com a expansão global”.

O Hilton Garden Inn Barranquilla fica a cerca de 30 minutos do aeroporto internacional Ernesto Cortissoz e faz parte do complexo Blue Garden, que oferece espaços para escritórios, shopping center com 126 lojas alto padrão, sete salas de cinema e estacionamento.

“Recentemente, a Hilton Worldwide anunciou planos de crescimento na América Latina, que incluem a implantação de mais seis hotéis na Colômbia”, diz Tom Potter, vice-presidente sênior para Caribe, México e América Latina da Hilton Worldwide.

A área de lazer inclui piscina externa e fitness center, que não é cobrado a parte. Os hóspedes do Hilton Garden Inn Barranquilla também têm acesso a um espaço para reuniões que conta com amenidades características da marca Hilton Garden Inn, como Wi-Fi gratuito e business center 24 horas.

O hotel participa do Hilton HHonors, programa de fidelidade para hóspedes que permite que seus membros ganhem Points & Miles para a mesma estada e os resgatem para pernoites gratuitas sem datas bloqueadas em mais de 4.200 hotéis em todo o mundo.

A Hilton Worldwide atualmente tem um portfólio de 64 hotéis e resorts abertos. Para mais informações sobre este hotel e futuras aberturas da marca Hilton Garden Inn, visite hiltongardeninn.com ou news.hgi.com.

MVB

Multiplus e Smiles anunciam novas parcerias

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As administradoras de programas de fidelização Multiplus e Smiles anunciaram nesta terça-feira (30), novas parcerias.

A Multiplus, controlada pela TAM, acertou uma parceria com a Peugeot do Brasil. Já a Smiles, controlada pela empresa aérea GOL, assinou um acordo com a rede de lojas de produtos eletroeletrônicos Fast Shop.

A Multiplus destacou que a parceria com a Peugeot é pioneira no setor automobilístico. Vai permitir o resgate de produtos e serviços como revisões, peças, serviços e acessórios nas concessionárias participantes, ou acumular até 100 mil pontos por meio da compra de automóveis.

"Com a Peugeot em nossa rede, teremos a possibilidade de fidelizar e trazer novos participantes e consumidores para ambas as empresas", diz o diretor executivo de Marketing e Vendas da companhia, Alexandre Moshe Parczew.

Na parceria entre Smiles e Fast Shop, por sua vez, as empresas prepararam um lançamento promocional, em que o cliente ganhará 2 milhas a cada R$ 1,00 gasto em compras, até 31 de outubro.

A partir de novembro, a cada R$ 1,00 gasto o cliente Smiles acumulará uma milha.

"O acordo com a Fast Shop oferece ao cliente Smiles um portfólio completo de eletroeletrônicos, ampliando as opções dos clientes no acúmulo de milhas e oferecendo mais atratividade ao programa", diz o diretor-presidente da Smiles, Leonel Andrade. 

A previsão é de que no futuro os pontos do programa Smiles possam ser trocados por produtos na Fast Shop.

CVC e Rede Unique de hotéis, da Argentina, fecham parceria

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A CVC e a Rede Unique de Hotéis, da Argentina, acabam de anunciar acordo comercial que envolve ações de vendas, capacitação e marketing cooperado.

A assinatura da parceria foi realizada na tarde de segunda-feira (29), na sede da CVC, em Santo André (SP), e teve a presença de Nicolás Zuchowicki e Romina Rauch, proprietário e diretora de Vendas da Rede Unique em Buenos Aires, e dos executivos da operadora Valter Patriani, vice-presidente de Vendas, Produtos e Marketing, Adriano Gomes, diretor de Produtos Internacionais, Rodrigo Vaz, gerente sênior de Produto, e Guilherme Miranda, gerente de Produto para América do Sul.
 
O acordo prevê redução de 30% nas tarifas hoteleiras, para vendas realizadas até março de 2015, contemplando hospedagem nos hotéis Unique Palácio Chic, Palacio San Telmo e Unique Executive Chateau, além da garantia de menor preço do mercado para os sete hotéis da Rede em Buenos Aires, sendo que três já são “top de vendas” da CVC no destino.

Aliada ao plano de marketing cooperado, válido por 12 meses, a ação também trará informações detalhadas de infraestrutura hoteleira, acomodação e serviços disponíveis, assim como fotos dos hotéis e dicas do destino turístico.

MVB

Corumbá realizará evento sobre Turismo de Fronteira entre Brasil e Bolí­via

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O Turismo de Fronteira será mais uma vez temática de evento realizado no município de Corumbá. Entre os dias 21 e 23 de outubro, com realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, acontece o “II Encontro de Turismo de Fronteira – Brasil/Bolívia”.
 
O evento tem o propósito de dar continuidade às tratativas sobre os desafios e as oportunidades relacionadas ao desenvolvimento do turismo de fronteira, que incluem o alinhamento de políticas públicas e o fortalecimento de uma ambiência de negócios integrado.
 
A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes, salientou que “o Turismo de Fronteira é uma realidade local, somos um portão internacional de turistas reconhecido pelo Ministério do Turismo do Brasil. O setor de compras de produtos andinos e importados nessa fronteira vem se consolidando como grande atrativo turístico para a região do Pantanal de Corumbá e para as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, gerando oportunidades econômicas, com papel relevante na geração de empregos e divisas para os países”.
 
Em 2013, a fronteira recebeu um fluxo turístico de 210 mil pessoas que movimentaram, em média, R$ 36 milhões no comércio fronteiriço da Bolívia (15 minutos do centro de Corumbá). Situação essa que vem fortalecendo o desenvolvimento territorial nesta faixa de fronteira.

MVB

Busca de turistas por Veneza cresce após casamento de George Clooney

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Após o casamento do ator George Clooney com a advogada Amal Alamudin em Veneza no último sábado (27), a procura dos turistas brasileiros e de outros países pela cidade italiana aumentou.

É o que mostra um levantamento feito pelo site de hospedagem Hoteis.com. Segundo a pesquisa, a busca de brasileiros por hotéis em Veneza cresceu 57% no período de 25 a 29 de setembro de 2014 em comparação com 26 a 30 de setembro do ano passado.

O aumento na procura por Veneza globalmente foi de 77%. No Reino Unido, a busca cresceu 106% e nos Estados Unidos, 101%.

Segundo um dos diretores da empresa que realizou a pesquisa, a circulação de imagens bonitas de Veneza na internet e na televisão por causa do casamento pode ter despertado o interesse dos viajantes pelo destino.

 

Empresa põe maior avião de passageiros do mundo na rota mais longa

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A companhia aérea Qantas colocou o maior avião de passageiros do mundo para fazer a rota aérea mais longa.

O Airbus A380 aterrissou no aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth, nos Estados Unidos, cerca de 15 horas depois de partir de Sydney, na Austrália, numa viagem de 13.805 km.

Segundo o porta-voz da companhia, o avião transportou 484 passageiros em seu voo inaugural.

O tamanho do A380 limita os recursos do avião. Aeronaves menores são mais econômicas em muitas rotas. A Qantas já fez voos nessa mesma rota com outros modelos de aeronaves. 

 

Allia Hotels anuncia novo empreendimento em Goiás

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A Allia Hotels acaba de confirmar seu novo empreendimento na cidade de Itumbiara, em Goiás. A previsão de conclusão é para 2017 e será um hotel de categoria supereconômica. O Bristol Easy Hotel Itumbiara será o primeiro da rede na cidade e chega para agregar aos investimentos no estado que já contam com quatro empreendimentos em desenvolvimento nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão e Cristalina.

O hotel contará com 128 apartamentos, sendo 256 leitos, em uma área construída de 5.500 m². A área de lazer do hotel terá piscina, além de lounge em frente ao bar. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões.

De acordo com o diretor de desenvolvimento Marcello Medeiro, Itumbiara foi escolhida por ser uma das mais competitivas cidades goianas, com sedes de empresas nacionais e internacionais, exportadoras de soja, algodão, couro, entre outros. A cidade possui um dos PIBs (Produto Interno Bruto) mais altos do estado, crescendo sempre na casa dos dois dígitos nos últimos três anos.

“A escolha de Itumbiara foi devido à carência que a cidade tinha em um hotel de rede como o nosso. O crescimento da região Centro-Oeste também é bem vista pela Allia Hotels, é uma região em amplo crescimento com grande poder de mercado. Já estamos com perspectivas para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul”, finaliza Medeiro.

AV

Guerra em Gaza faz turismo em Israel cair 31% e perder milhões de dólares

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Era para ser um ano de recorde no número de turistas em Israel. Mas tudo mudou quando a guerra de 50 dias entre Israel e Hamas gerou cancelamentos de massa de viajantes, esvaziando quartos de hotéis e atrações turísticas.

O conflito prejudicou de forma significativa a próspera indústria do turismo israelense, causando perdas de centenas de milhões de dólares e gerando o temor de que o problema continue por mais tempo após o fim da guerra.

“Nosso desafio é prevenir mais cancelamentos. Já se passou um mês desde que a guerra acabou, mas ainda há uma imagem entre os turistas de que não é seguro viajar para cá”, disse Oded Grofman, da Associação de Operadores de Turismo de Israel.

Antes da guerra, o país esperava quebrar o recorde no número de visitantes. Há quase uma década, Israel vem vivendo um boom de turismo, com 3,6 milhões de estrangeiros chegando ao país no último ano. O turismo atualmente é uma indústria de US$ 5 bilhões e é responsável por criar mais de 110 mil empregos.

Mas houve uma queda de 31% no número de visitantes durante a guerra, em comparação com 2013. Em agosto, a queda chegou a 36%. O número de visitantes nesse mês foi o mais baixo desde fevereiro de 2009.

As novas tecnologias que desembarcaram em Guarulhos

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Pouco mais de dezoito meses depois de assumir totalmente a administração do Aeroporto Internacional de São Paulo, A GRU Airport dá mais um passo no processo de modernização tecnológica da operação. A concessionária fechou um contrato de cinco anos com a brasileira Tivit, que será responsável pela gestão da infraestrutura de tecnologia da informação (TI) do aeroporto. A parceria é parte de um projeto amplo de renovação dos ativos de TI, que, pro sua vez, integra um plano de investimentos total da GRU Airport de R$ 4,5 bilhões no aeroporto até o fim da concessão, em 2032. Desse montante, a previsão é que R$ 3 bilhões sejam aportados até o fim desse ano.

O trabalho da Tivit envolverá a gestão de todas as plataformas e sistemas do aeroporto, além do atendimento aos cerca de 35 mil usuários internos dessas aplicações. “Hoje, somando com passageiros e visitantes, chegamos a ter mais de 200 mil pessoas passando pelo aeroporto diariamente. É uma operação de missão crítica. Não existe nenhum shopping Center com esse volume”, diz Luiz Ritzmann, diretor de TI da GRU Airport.

A Tivit terá uma equipe de 50 pessoas dedicada ao projeto. “Desse total, 35 estarão no aeroporto e o restante em nosso centro de São José dos Campos”, diz Carlos Gazaffi, vice presidente de gestão de tecnologia da Tivit. “Nosso desafio é antecipar problemas, manter a operação estável disponível, e, se preciso, reagir e solucionar qualquer emergência”, afirma.

O projeto de modernização da TI do Aeroporto Internacional de São Paulo começou a ser focado em fevereiro de 2013, quando a GRU Airport iniciou a construção de um data Center para centralizar as operações. Até então, essa estrutura ficava em Brasília, sob a responsabilidade da Infraero, a antiga administradora do aeroporto. Construído em uma área de 300 metros quadrados, o centro de dados tem classificação Tier 3, um dos mais altos padrões internacionais de segurança e de disponibilidade. Como redundância, a GRU Airport investiu ainda em um segundo centro de dados. “Pessoalmente, visitei 49 aeroportos no mundo. Estamos trazendo soluções que estão sendo adotadas pela primeira vez na América Latina”, diz Ritzmann.

Outro componente do projeto foi a parceria com a IBM para integrar e agilizar a conexão entre diferentes sistemas de gestão, voltados para aplicações diversas, como por exemplo, os softwares de gestão do fluxo aeroportuário e da permanência de cada aeronave na pista. “Muitos desses processos eram feitos manualmente. Hoje, todos os sistemas conversam entre si e tudo está automatizado”, explica. Com isso, a concessionária prepara o ambiente para a expansão do aeroporto.

Como parte do projeto de R$ 200 milhões para a reforma dos Terminais 1 e 2, anunciado na semana passada, a modernização da infraestrutura de rede nas duas instalações é uma prioridade. Nessa frente, a GRU Airport investiu recentemente em um acordo com a Boingo Wireless, para a ampliação da oferta e da capacidade de dados de conexões Wi-Fi aos visitantes em todas as dependências do aeroporto. Nesse modelo, os 30 primeiros minutos são gratuitos. Concluído esse período, o usuário por um dos pacotes pagos disponíveis. A melhoria dos serviços ofertados aos passageiros e visitantes é justamente o próximo foco  da área de TI da GRU Airport. “Nosso investimento agora tem como prioridade automatizar e aprimorar o fluxo de passageiros”, diz Ritzmann.

Um dos primeiros movimentos nessa gestão foi implantado nesse mês e está em fase de operação assistida. Trata-se de um sistema de portões eletrônicos para o controle automatizado de passageiros brasileiros. A ideia é reduzir o tempo médio de inspeção dos passaportes pela Polícia Federal de três minutos para 30 segundos. A solução inclui softwares que leem os chips dos passaportes e tecnologias de reconhecimento facial, entre outros recursos, o que permite ao passageiro acessar a área de embarque sem a necessidade de intervenção de um agente. Tecnologias semelhantes estão sendo adotadas em processos como checagem dos bilhetes de embarque. Em médio prazo, a ideia é levar essa abordagem para automatizar todas as pontas e fornecer todas ferramentas para que os passageiros possam, por exemplo, fazer o check in, pesar e despachar suas bagagens, assim como já acontece em aeroportos do exterior.

O aeroporto também está investindo gradativamente na renovação de seu parque de cerca de 1,5 mil câmeras, com equipamentos que permitem analisar e identificar automaticamente comportamentos ou situações fora da normalidade, como por exemplo, uma bagagem abandonada em um carrinho. O investimento compreende também equipamentos de raio x mais avançados para aprimorar os processo de controle e vistoria no embarque e no desembarque

 

Conselho de Turismo debate mudanças para o Galeão

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O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) vai debater na próxima quarta-feira (1º), os desafios e perspectivas para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, com a Concessionária RIOgaleão, que administra o terminal. 

O Conselho recebe Randall Aguero, diretor de Desenvolvimento Estratégico da empresa, ex-diretor de Investimentos da Odebrecht e ex-gerente da American Airlines. A RIOgaleão está concluindo o terceiro e último estágio do processo de mudança de gestão. A concessão do Galeão tem prazo de 25 anos, e até 2016 estão previstos investimentos de cerca de R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura no aeroporto.

A reunião será realizada às 17h30, na CNC, à Avenida General Justo, 307 – 4º andar, Castelo, Rio de Janeiro.

MVB