sábado, dezembro 20, 2025
Início Site Página 3456

Arnold Schwarzenegger é nomeado embaixador do turismo de Madri

0

NOVA YORK — Mais de 30 anos depois de gravar “Conan, o Bárbaro” no sul da Espanha, Arnold Schwarzenegger voltou ao país para assumir uma posição diplomática. O ator austríaco foi nomeado primeiro embaixador honorário do turismo de Madri. A capital espanhola deu a ele o novo título na última sexta-feira e alguns jornais locais já o apelidaram de “El Embajador”, numa brincadeiro com o “Exterminador do futuro”, outro de seus filmes mais famosos.

Schwarzenegger fará parte de uma nova campanha para incrementar o turismo de estrangeiros em Madri, onde milhares de pessoas participam de um efeito anual de fisiculturismo batizado em sua homenagem: o Arnold Classic Europe.

Além disso, Schwarzenegger vai inaugurar uma estrela em sua homenagem no “Paseo de las Estrellas” em Almería, na costa do Mediterrâneo, neste domingo. A cidade onde “Conan” e muitos westerns spaghetti foram filmados pretende atrair mais produções cinematográficas para suas paisagens desérticas.

Lançado em 1982, “Conan, o Bábabro” ajudou a transformar Schwarzenegger em um astro internacional do cinema, além de incrementar a economia local. A imprensa espanhola especula que o ator pode estar no país também em busca de locações para um novo filme do herói dos quadrinhos, uma vez que ele viajou acompanhado do produtor Fredrik Malmberg, que trabalhou na versão de “Conan” de 2011 (com Jason Momoa no papel principal) e já demonstrou interesse em voltar ao personagem.

As funções de Schwarzenegger no novo cargo não estão claras, mas autoridades de Madri esperam que ele ajude a aumentar a visibilidade da cidade, após uma queda no turismo que afetou instituições culturais importantes, como o Museu do Prado.

Hotéis Atlantica se unem e lançam destino Ibirapuera em São Paulo

0

Três hotéis e um destino com ricas atrações para todos os perfis. Para disseminar essa imagem, o Comfort Ibirapuera uniu forças com o Park Inn Ibirapuera e o Quality Moema para lançar o Destino Ibirapuera em São Paulo.

Como primeira ação, todos os materiais de divulgação dos hotéis da região, impressos ou disponíveis em sites de pesquisa como o Booking, terão estampado o selo Destino Ibirapuera.

A criação desse conceito surgiu da necessidade de ressaltar a ampla oferta de hospedagem da Atlantica Hotels no Eixo Ibirapuera, com três produtos distintos, mas dotados do mesmo padrão de qualidade. “Identificamos que muitos hóspedes e clientes corporativos não associam a Avenida Ibirapuera ao bairro de Moema, além de desconhecerem as múltiplas facetas da região”, comenta a gerente de vendas local, Daiane Nogueira.
 
Para a executiva, o bairro, badalado pela grande quantidade de bares e restaurantes, também atrai clientes que viajam a trabalho e precisam ficar próximos ao Aeroporto de Congonhas e ao Centro de Exposições Imigrantes. “Temos ainda os públicos esportista e o de shows e exposições, segmentos variados que precisamos atingir com mais ênfase. E temos o Parque como nosso principal símbolo, o lado saudável de Moema”, complementa.

Singapore Airlines participa anuncia extensão do Changi Dólar Voucher na Abav

0

A Singapore Airlines participa mais uma vez da Expo Internacional de Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), que acontece Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de setembro.

A companhia tem um estande exclusivo em parceria com o Changi Airport de Cingapura. "Essa interação que acontece na ABAV, entre os mais diversos setores da aviação, é de grande importância para a renovação e crescimento contínuo do segmento no país. Estamos satisfeitos em poder participar novamente deste grande evento", afirma o gerente-geral da Singapore Airlines no Brasil, Twee Min Wang.

A novidade deste ano é o anúncio da extensão do benefício do Changi Dólar Voucher (CDV) para os passageiros que estiverem em trânsito no Aeroporto de Changi pela Singapore Airlines ou pela companhia regional SilkAir, ou seja, Cingapura não pode ser o ponto de origem, nem o destino final. A promoção é válida até o dia 31 de março de 2015 e o voucher de S$40 será dividido em duas partes, que podem ser gastas em lojas de varejo, alimentos e serviços, além de cosméticos, perfumes, fumo e bebidas alcoólicas.

ABAV Nacional lança livro que retrata 60 anos de história

0

No segundo dia da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontece em São Paulo, a ABAV Nacional lançou o livro oficial que registra os 60 anos da entidade. Por meio de uma linha do tempo, são ressaltados os fatos mais marcantes de sua trajetória. Editada em 176 páginas e 19 capítulos, além de ricamente ilustrada, a obra traz, ainda, um breve perfil de todos os presidentes, desafios e conquistas de cada gestão. 

“Tenho a grata satisfação de agregar à minha gestão esse marco para a entidade. Uma grande história se torna ainda maior quando pode ser partilhada. Devemos essa contribuição ao nosso vice-presidente de Relações Internacionais, Leonel Rossi Junior, a memória viva da ABAV Nacional, que empenhou tempo e dedicação na compilação dos dados e fatos que compõem a obra”, afirma Antonio Azevedo, que exerce seu segundo mandato à frente da entidade.

 Diretoria da ABAV Nacional durante o lançamento da publicação

 

PROMPERU traz 12 operadoras para ABAV Expo 2014

0

O Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo marca presença nesta edição da ABAV Expo. Com o órgão, também estão 12 operadoras de turismo. Segundo Milagros Ochoa, do Ministério de Comércio Exterior do Peru, o foco da promoção do destino é Lima, seja como turismo de compras e gastronomia, seja para o segmento de luxo.

Além de Cusco e Machu Picchu, que são ícones históricos do país, o objetivo da promoção é que o turista passe ao menos parte de sua viagem em Lima.

Pergutada pelo DIÁRIO sobre a importância do Brasil para o turismo do Peru, Milagros afirmou: “O fluxo de brasileiros para o Peru em 2013 cresceu 14%. O brasileiro já enxerga o Peru como um destino para diferentes segmentos. Esperamos que neste ano, que foi tão atípico para o Brasil, tenhamos números similares“.

GTA apresenta novos seguros para consumidor final

0

O diretor comercial da GTA, Gelson Popazoglo, falou para o DIÁRIO sobre as novidades que a operadora está apresentando aos agentes de viagem, e os diferenciais diante de suas concorrentes.

“A GTA investe na capacitação dos agentes. Um profissional bem informado agrega valor às vendas para o consumidor final”, enfatizou Popazoglo. Ainda esse ano, a operadora pretende capacitar mais de 6 mil agentes.

Na ABAV Expo 2014, a GTA está lançando três planos para segurados. Dentro do Pré-Existentes, que foi lançado no mercado há 3 meses, mas em feiras menores, a operadora apresenta os planos Euro Max Pre, Full Pre, Global Pre, Planet Pre, Star Pre e Titanium Pre, com maio cobertura para doenças Pré-existentes, que dão ao segurado direito a 30% do valor da cobertura, caso a sai enfermidade se encaixe em alguma das categorias.

O Cancelamento Master garante aos viajantes o reembolso total ou parcial das multas geradas por cancelamento da viagem, até o limite do plano contratado, com e sem motivo, permanência forçada ou viagem de regresso. O cancelamento está disponível para qualquer plano.

Já o lançamento Full Sports Special, acrescenta 19 modalidades no Plano Special. Somando as 27 já cobertas, totalizando 46. Incluindo esportes como surf, maratona, patinação no gelo e hóquei, além de esqui na neve, sendo este a grande novidade do plano.

“Observamos uma enorme procura para cobertura de esportes radicais. Porém antes oferecíamos apenas planos para esportes de menor risco, agora acrescentamos esportes com riscos extremos”, pontuou o diretor.

A GTA ainda está apresentando na feira, uma parceria com o GRAAC, onde uma parte do faturamento obtido entre os dias 06 e 12 outubro serão revertidos para o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC). A divulgação será feita de forma interna e externa, com os executivos de Vendas promovendo blitzes nas agências de viagens, estimulando a participação dos colaboradores.

Wilson Poit, da SPTuris “˜o Novo Anhembi é uma das nossas prioridades”™

0

Na assinatura da parceria entre as cidades de São Paulo e Córdoba (Argentina) nesta quinta-feira (25) durante a 42ª Abav  Expo Internacional, em São Paulo, um dos principais assuntos apresentados pelo presidente da São Paulo Turismo (SP Turis), Wilson Poit foi a garantia de todos os esforços para a incrementação e ampliação da área onde hoje se ergue o Pavilhão de Exposições do Anhembi, às margens do rio Tietê, na zona norte de São Paulo.

´´No primeiro semestre  – com o hiato da Copa do Mundo  – aproveitamos para fazer  algumas reformas principalmente com a reestruturação do piso. Uma de nossas prioridades é a efetivação do projeto Novo Anhembi, com novas edificações. O custo total desse investimento gira em torno dos R$ 2.5 bilhões´´, afirmou lembrando que a operação integra o planejamento estratégico do município via PPP (Parceria Público-Privada). Segundo Poit, atualmente o Anhembi possui 80 mil metros quadrados de área útil. O projeto ampliará esta área para 150 mil metros quadrados, incluindo aí um hotel e uma outra ramificação da linha do metro.

 Dentre as prioridades da SP Turis (leia-se) Fernando Hadad, também constam o projeto Novo Interlagos e o projeto City Tour, ônibus double-deck.

´´Não perdemos negócios na Copa´´

A diretora de Turismo da SP Turis, Luciane Leite, adiantou também alguns números, em especial os referentes à Copa do Mundo. ´´Não perdemos negócios durante a Copa do Mundo, apenas eles mudaram de data, foram antecipados ou postergados´´, disse. ´´Tivemos 65 de taxa de ocupação hoteleira durante o evento, um índice muito bom e que nos surpreendeu. Além disso, R$ 1.8 bilhão de receita foi gerada com gastos de turistas para São Paulo. De acordo com o Observatório de Turismo, órgão de pesquisa integrado à SPTuris, 541.779 turistas passaram por São Paulo, sendo destes 221.4 mil estrangeiros e 320.4 brasileiros. 

Visual Turismo lança voos fretados para alta temporada

0

A Visual Turismo está lançando, na 42ª ABAV Expo, novos voos fretados e bloqueios para alta temporada, tanto nacionais quanto internacionais. A partir do dia 20 de dezembro, até 24 de janeiro, haverá voos fretados saindo de São Paulo com destino a Natal, Porto Seguro e Salvador. Estes voos terão sequência semanal, aos sábados ou domingos, variando em cada destino.

Para Afonso Louro, presidente da operadora, isso se deve ao alto índice de demanda para esta temporada. “Estamos muito otimistas com os resultados, e é justamente por isso que estamos aumento o número de fretamentos. Já sentimos um aumento na demanda, e acreditamos que este semestre será totalmente positivo”, reforçou o presidente.

Serão feitos bloqueios aéreos para a alta temporada. Para os destinos nacionais, serão diversos voos, durante toda a semana, para o Nordeste, Serra Gaúcha, Florianópolis, Balneário Camboriú e Foz do Iguaçu. Para o Réveillon internacional, haverá voos para Paris, Cancun, Punta Cana, Santiago, Buenos Aires, Orlando, Miami e Nova York.

Outra novidade anunciada na feira é o NaturTrips. Esta linha ecológica de produtos contém destinos totalmente ligados a natureza, mas sem o apelo de aventura. São destinos ricos em ecoturismo, como as Chapadas (Diamantina, Veadeiros e Guimarães), Fernando de Noronha, Bonito, Lençóis Maranhenses, Jeriquaquara, Jalapão e muito mais.

Serviço:
Visual Turismo (www.visualturismo.com.br)

Cidade de São Paulo tem uma das melhores “Night Life” do mundo

0

A rede americana CNN preparou uma lista com as dez melhores nightlifes (vida noturna) do mundo. A capital de São Paulo foi eleita a quarta melhor, superando grandes destinos como: Bancoc (Tailândia), Buenos Aires, Las Vegas, Barcelona (Espanha) e Londres (Inglaterra). Eem primeiro lugar está Ibiza (Espanha), em segundo, Berlim, e, em terceiro lugar, Nova York. 

Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, afirma que este é um reconhecimento muito importante para São Paulo. “Nós trabalhamos muito para que esta cidade seja reconhecida e que cresce cada vez mais no Turismo. O quarto lugar no ranking da CNN só comprova o quanto São Paulo pode oferecer para o turista, temos opções para todos os tipos de pessoa e qualquer um pode ter férias inesquecíveis aqui”, alegou a diretora.

Para eleger as cidade, a CNN utilizou de quatros requisitos para poder avaliar e classificar. Foram atribuídas notas de 01 a 10, em qualidade e variedade dos estilos musicais, receptividade das pessoas, frequência das festas noturnas e horários e a experiência de quem as visita. São Paulo totalizou 33 pontos.

Royal Palm Plaza investe 4,5 mi em área de lazer para o fim do ano

0

O Royal Palm Plaza está ampliando sua área de lazer como aposta para o final do ano. Esta é a novidade apresentada em seu estande na 42ª ABAV Expo. Além da promoção do Royal Campinas, que deve ficar pronto até 2018.

Segundo Antônio Dias, diretor executivo do Royal Palm, o investimento para a duplicação do parque aquático do resort foi de R$ 4,5 milhões.

“O Royal Palm está sempre se renovando. Este ano estamos dobrando o parque aquático. Já construímos uma área de 3 mil m², são quatro novas piscinas, e agora, em dezembro, todo o parque aquático vai ficar integrado”, contou Antonio Dias ao DIÁRIO.