sábado, dezembro 20, 2025
Início Site Página 3457

Itália promove Expo Milão 2015 na 42ª ABAV

0

A Itália está representada por um estande na edição deste ano da ABAV Expo. O principal foco é divulgar a Expo Universal, que acontece entre 1º de maio até 31 de outubro de 2015, em Milão, na Itália.

Logo na entrada pode-se ver o mascote oficial da exposição mundial, Foody. O tema da Expo Milão 2015 é “Feeding the planet, energy for life” e o evento contará com representantes de 144 países.

“Em 1º de outubro será promovido um encontro para divulgar os parceiros de venda da Expo Milão”, contou Raffaele Piscopiello, gerente da divisão de eventos da Expo Milão 2015, ao DIÁRIO.

 

Paradisus Cancun espera aumento de 15% de brasileiros

0

O público brasileiro está no topo dos que mais visitam o resort Paradisus Cancun. Para visitantes em grupo, o Brasil está em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos, e em viagens individuais, em terceiro, atrás apenas de México e EUA.

Em entrevista ao DIÁRIO, Conrad Bergwerf, diretor do Paradisus Cancun, revelou que o resort já espera um grande crescimento de brasileiros por conta de uma grande novidade. “A TAM irá lançar um voo direto para Cancun, com estreia ainda para este ano. No dia 06 de dezembro, o primeiro voo da companhia para Cancun sairá do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com frequência semanal, esperamos um aumento de 15% em primeiro momento”, adiantou.

O diretor também afirmou que a companhia tem planos de aumentar o frota para um voo por dia e, com isso, o aumento do público do Brasil será ainda maior. “O público brasileiro é muito importante para nós e investimos para que cada vez aumente o número deste. A TAM nos ajudará muito, mas iremos investir em ações paralelas divulgando nosso resort”, completou.

Também da rede Paradisus, o Playa Del Carmen vem a 42ª ABAV Expo para divulgar sua opção de casamentos. Segundo o diretor do resort, Daniel Lozano, ele é muito popular nesse ramo. “Por ano, recebemos cerca de 200 casamentos. Os americanos são o público mais fiel, com 80% deles, atrás vem o Canadá, com 15%. Os mexicanos representam 3% dos casamentos e os demais são de diversos países. Ainda não recebemos nenhum cliente brasileiro, por isso estamos divulgando o destino aqui, na feira”, afirmou.

Serviço:
Paradisus Resorts (www.paradisus.com

Alentejo, em Portugal, atrai turismo brasileiro

0

A região de Alentejo, em Portugal, está se tornando um destino procurado por turistas brasileiros. No ano de 2013, aproximadamente 36 mil turistas do Brasil visitaram a cidade, que conquista pela preservação dos monumentos históricos, simplicidade e pela gastronomia.

Para a ABAV, o Presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Vitor Silva, falou ao DIÁRIO mais alguns detalhes que fazem com que a cidade seja encantadora e atraente aos visitantes.

“Nós vendemos Alentejo como uma extensão aos turistas de Lisboa, já que a cidade fica aproximadamente 130 km de lá. Por ter pouco mais de 50 mil habitantes, o lugar se torna aconchegante e receptivo, fazendo com que os visitantes se sintam privilegiados por estar em um local exclusivo”, diz Vitor Silva.

Alentejo é uma cidade fundamentalmente rural. O jornal USA TODAY elegeu a pequena cidade como melhor região produtora de vinhos do mundo. E o Brasil é o segundo maior mercado no consumo dos vinhos produzidos por lá.

O destino também é famoso por suas oliveiras milenares, de onde se extrai o azeite mais puro de Portugal. E por ser o maior produtor mundial de cortiça, utilizado na fabricação de rolhas de vinhos.

“Os brasileiros adoram a nossa gastronomia. Um dos mais famosos pratos típicos da região, e meu preferido é a açorda”, afirmou ao DIÁRIO, Vitor Silva.

Aruba foca em público brasileiro na ABAV Expo

0

O destino Aruba lança, na 42ª ABAV Expo, uma nova campanha de divulgação focada especialmente no público brasileiro. Para 2014, a meta do Turismo da cidade é de chegar ao número de 25,6 mil visitantes brasileiros, e, até o momento, Aruba já recebeu cerca de 60% do público esperado.

Segundo Carlos Barbosa, diretor do Turismo de Aruba, o destino também está investindo na capacitação dos agentes de viagem. “Estamos lançando a Plataforma Ace para o Agente de viagem. Serão disponibilizadas capacitações para os agentes e, ao final, eles receberam um certificado de Especialista de Aruba. Além disso, iremos oferecer uma tarifa especial de US$ 65, apenas para os agentes com certificado, em dez hotéis conveniados na cidade”, informa.

Aruba também realizou, recentemente, roadshows pelo Brasil. Foram cerca de 200 agentes de viagem participantes, em quatro estados do país, Brasília, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro. A ocasião serviu para apresentar a renovação do Centro Oranjestad, que passou por uma completa reforma e implantou um bondinho que faz um tour por todo o centro. 

Argentina tem representantes de todos os estados na 42ª ABAV Expo

0

A Argentina marca sua presença na 42ª edição da ABAV Expo, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro. Esta é a primeira vez que o país consegue trazer representantes de todos os estados para o evento.

A intenção é divulgar mesmo os estados menores para o mercado brasileiro. O estande argentino está cercado de fotos de turistas em diversos destinos do país.

“Temos muitos estados pequenos, com produtos bacanas, mas com pouca experiência relacionada ao Brasil. A ideia é trazer propostas novas, manter as tradicionais, como Mendoza, Bariloche, mas apresentar outras alternativas. Temos que dinamizar as propostas. O brasileiro gosta muito da Argentina”, disse Jaime Ríos, coordenador do mercado Brasil do Inprotur, ao DIÁRIO.

  Jaime Ríos, coordenador do mercado Brasil do Inprotur

 

Turismo de Portugal lança LisboaCard

0

No segundo dia da ABAV Expo 2014, o DIÁRIO conferiu as novidades no estande de Portugal. Para a feira, os representantes do país, apresentaram o LisboaCard. Além de novas rotas em destinos já conhecidos do público, como por exemplo a cidade de Porto, porém mantendo no passeio os lugares que as tornam mundialmente conhecidas. 

O cartão funciona como um bilhete unificado, e é direcionado ao visitante. Há opções de 24h, 48h, e 72h, que dão direito a pagamento de transportes pela cidade, visitas a espetáculos, museus, restaurantes, e diversos outros benefícios. Os valores variam de 18,50 euros a 39 euros. 

"O passe é mais indicado para os visitantes, já que possui benefícios que possibilitam passeios completos, e os portugueses já possuem cartões de desconto por toda Lisboa", afirmou a representante comercial da cidade. 

Outra atração na cidade de Lisboa é o Arco da Rua Augusta, onde é possível ir até o topo do monumento e ter uma vista panoramica da cidade.

O representante do Turismo de Portugal, Pedro Machado, falou sobre as novidades do Centro do país. Após a publicação da lei nº 33/2013, de 16 de maio, cinco áreas regionais de turismo em Portugal, passam a pertencer ao Centro. 

"O ganho de territórios trouxe maior variedade de produtos e serviços, novos destinos e cidades, para oferecer um roteiro diferenciado ao visitante", ressaltou logo no início Pedro Machado, ao DIÁRIO. Segundo Machado, o centro de Portugal tem turismo para todos os estilos, desde religioso, esportivo, até destinos mais ligados a natureza.  

"A cidade de Fátima, por exemplo, por ser mais perto dos portos, tem a opção de acompanhar campeonatos de surf. Outros passeios que o centro de Portugal proporciona são visitas a famosa Universidade de Coimbra, o Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha e a Ilha de Beleza, considerado um patrimônio mundial", acrescentou Machado. 

Andrea Ferreira, gerente de produto do Turismo de Porto

No Porto e Norte de Portugal, é possível aproveitar degustações nas tradicionaiS casas de vinhos do Porto, além do azeite da região do Douro e Tras-Os-Montes.Também há passeios com elétrico, que passa por todo o centro histórico, e, para aproveitar da boa culinária, é impressindível pedir um dos pratos mais famosos do Porto, a francesinha.

"Existe a francesinha em outros lugares de Portugal, mas nenhuma é feita como aqui a do Porto", falou Andrea Ferreira ao DIÁRIO, acrescentando ainda que a afirmação se deve ao fato do Porto ser o lugar de origem da iguaria. 

Luciano Bianchi, VP da Hertz: “˜estamos com 70% da frota renovada”™

0

Luciano Bianchi, vice-presidente da Hertz recebeu o DIÁRIO em seu estande durante a 42ª ABAV – Feira de Turismo das Américas que começou nesta quarta (24) e vai até domingo (28) no Parque de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Luciano estava acompanhado de Ana Paula Kuba Ide, diretora de marketing da empresa.

Carros com menos de 15 mil km rodados
Entre as novidades apresentadas por ele destaca-se a renovação de 35% da frota, a segunda para 2014, com a inclusão dos modelos Jetta, Sandero (Renault), Prisma (GM), Gol geração IV (Volkswagen) e Celta (GM).  “Começamos este novo processo de renovação de frota desde o final do ano passado. Se olharmos de dezembro de 2013 para agora renovamos 70% dos nossos carros. Isso é um diferencial Hertz para o mercado. De 70 a 80% dos nossos carros têm menos de 15 mil km por carro. Ou seja, temos carros novos. O cliente percebe isso”, adiantou Bianchi ao DT.

Brics
Com mais de 100 lojas no Brasil, a Hertz terá em 2014 um crescimento em torno de 15% , segundo o VP. “Tivemos uma mudança muito importante do conceito da Hertz Brasil. Segundo o vice-presidente há dois meses atrás nos reportávamos aos EUA e agora passamos a nos reportar  central na Europa. Isso vai expandir a nossa captação de clientes, tanto a lazer como o corporativo.  O Brasil é um dos Brics e a Hertz está focada nesses países”, salientou.

Captação de clientes
Segundo Ana Paula Kuba, a captação de clientes é feita por várias frentes, tanto pela central de reservas, ou por meio de parcerias ou via agências de viagens. A Hertz é hoje composta por dois segmentos a de aluguel de carros diário e a de leasing. “Mas é preciso frisar que o on-line é uma ferramenta muito forte e estamos investindo bastante”, a diretora não precisou  quanto. “Estamos focando muito em ações online. Temos por exemplo promoções de tarifas especiais, promoção durante o fim de semana. Se você aluga um carro por dois dias você leva o terceiro de graça. Temos também campanhas de incentivo junto aos agentes de viagem”, afirmou Ana Paula ao DT.

Feira 
Para Bianchi, a presença da Hertz na 42ª ABAV – Feira de Turismo das Américas tem vários objetivos.  “Nossa expectativa é gerar negócios, recebendo nossos clientes atuais e fazendo novos também. Além disso, queremos estreitar nossos laços com os agentes de viagem, que poderão apresentar pacotes com vantagens aos clientes”, sintetizou.

La Torre Resort na Copa é tema de palestra em Faculdade de Turismo em São Paulo

0

Nesta última terça-feira (23), Luigi Rotunno, diretor geral do La Torre Resort realizou palestra para cerca de cem alunos do curso de Turismo na Semana Senac de hospitalidade”, em São Paulo.
 
Convidado pela instituição superior e profissionalizante, na pessoa da gerente de desenvolvimento Márcia Harumi Miyazaki, Luigi Rotunno apresentou em sua palestra todo o caminho percorrido pelo La Torre Resort e a Costa do Descobrimento na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, onde discorreu desde a inscrição como CTS aos resultados pós-Copa.
 
Transmitindo dicas importantes sobre excelência nos serviços e a hospitalidade com diferenciais, o diretor do La Torre Resort fez uma ampla explanação sobre o tema e com grande interação do público proporcionou um momento valioso de troca de experiências aos universitários paulistas.

Érica Drumond participa de plenária na Expo Abav 2014

0

Érica Drumond representa nesta quinta-feira (25), o candidato à presidência da República, Aécio Neves, na 42ª Edição da ABAV EXPO Internacional de Turismo, na cidade de São Paulo. Ela participa da plenária “O Futuro do Turismo no Brasil”, onde apresentará o plano de governo do partido – PSDB – para o setor turístico.

A plenária terá a moderação de Antônio Azevedo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV Nacional e também a participação de outros convidados, como Márcio Favilla Lucca de Paula, diretor Executivo de Competitividade, Relações Externas e Parcerias da Organização Mundial do Turismo (OMT) das Nações Unidas; Vinícius Lages, ministro do Turismo, e Lars Thykier, CEO da World Travel Agents Association Allience.
Érica Drumond exerce papel de liderança no segmento turístico de Minas Gerais. Já foi presidente Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau (BHCVB), diretora da Associação Comercial de Minas Gerais e do Instituto Estrada Real. No âmbito nacional, foi diretora da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.

Pelos serviços prestados na atividade turística em Minas Gerais, a empresária foi convidada pelo Governo de Minas, em 2007, para assumir a Secretaria de Estado de Turismo, onde, por quatro anos, desenvolveu uma série de projetos com o objetivo de tornar Minas Gerais o melhor e mais visitado destino turístico do país.

Bancorbrás busca novas parcerias na ABAV Expo

0

A Bancorbrás marca presença na 42ª ABAV Expo, que acontece nesta semana, entre os dias 24 (quarta-feira) e 28(domingo). Segundo Jorge Alexandre Machado, diretor de marketing, o objetivo da marca é trazer todo seu portfólio de pacotes de viagem e fazer com que as empresas conheçam a Bancorbrás a fim de novas parcerias.

Hoje, a Baconbrás oferece cerca de sete mil opções de hotéis, tanto nacionais quanto internacionais. “Temos um demanda muito alta de clientes. São 125 mil turistas por ano, com uma média de 1,2 bilhão de diárias. Para atender essa demanda e oferecer ainda mais novidades e diversidade em destinos, estamos presentes na ABAV Expo para captar novos parceiros e aumentar nossa demanda”, afirmou Machado.

A divulgação na feira se concentra no Clube de Turismo e Agência de Viagem Bancorbrás e Operadora de Turismo. O clube comercializa títulos de turismo em categorias, que podem ser usados durante um ano, em apartamentos duplos ou triplos, em todos os hotéis associados.

O diretor informou ao DIÁRIO, também, que o 16º Encontro Bancorbrás da Maior Idade acontecerá em março de 2015 e o destina será a Espanha. “Este encontro já se tornou tradicional na Bancorbrás e cresce cada vez mais o interesse do público em participar”, assegura.