sábado, dezembro 20, 2025
Início Site Página 3458

Air France diz que greve pode matar projeto da Transavia

0

A disputa trabalhista com pilotos franceses sobre o lançamento na Europa da companhia aérea de baixo-custo da Air France-KLM, a Transavia, poderá forçar a gestão da empresa a abandonar o plano, disse o presidente-executivo Alexandre de Juniac nesta terça-feira (23).

A greve que custa diariamente até 20 milhões de euros (25,7 milhões de dólares) passou de seu nono dia, apesar da promessa da Air France de suspender o projeto da Transavia até o fim do ano.

Juniac disse que estava profundamente relutante em abandonar o lançamento do projeto que ele vê como crucial para lutar contra a concorrência de outras companhias de baixo custo, mas que ele pode ter que fazê-lo.

"Estamos suspendendo, e se não conseguirmos chegar a um acordo, seremos obrigados, morrendo em nossas almas, a abandonar o projeto", disse ele à rádio France Inter.

Mais cedo na terça-feira (23), o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, reiterou seu apoio à gestão da companhia aérea franco-holandesa e disse: "As condições parecem estar preparadas para a convergência das posições das partes.

"Não há nenhum sentido na greve. O povo francês não entende isso. Ela representa um perigo real para a empresa", disse Valls à rádio Europe 1.

A Air France-KLM quer desenvolver a Transavia com hubs na França, Holanda e Europa, em uma tentativa de manter a participação de mercado da segunda maior empresa aérea da Europa em receita diante da concorrência acirrada no setor.

No entanto, os pilotos da Air France temem que o movimento – especialmente para os hubs que irão contratar pilotos fora da França – acabe corroendo seus salários e condições de trabalho, que estão entre os melhores da Europa.

A greve cancelou cerca de 60 por cento dos voos da Air France na maioria dos dias desde o seu início.

 

Operadora Schultz aposta em guias diferenciados para vendas de pacotes

0

A operadora Schultz veio cheia de novidades para prender o público da ABAV Expo 2014. O gerente regional de vendas do Rio Grande do Sul, Gustavo Hahn, apresentou ao DIÁRIO diversos guias com destinos montados especialmente com lugares identificados pela empresa como sendo os roteiros mais vendidos pelas agências.

“Na prateleira de produtos da Schultz, faltava algo mais enlatado como esses destinos mais procurados. Temos a venda produtos com destinos diferenciados. Dessa vez, identificamos os mais vendidos pelos agentes de viagens, e montamos esses guias para facilitar a venda para grupos maiores”, pontuou Gustavo Hahn.

Para a feira, a operadora está lançando o guia da África (o maior deles, com 54 páginas), Brasileiros na Europa, Paris para Brasileiros, e ainda Brasileiros no Canadá. Todos com roteiros montados e prontos para comercialização dos pacotes.

A Schultz, que tem uma parceria forte com a TAP, está ousando em fazer bloqueios em diversos pontos, com saídas de todo Brasil. Esses bloqueios vão desde Porto Alegre, Campinas, Rio de Janeiro, até Salvador, Recife e Fortaleza. Os pacotes contam com a vantagem de que o turista será conduzido por um guia brasileiro, independente do destino escolhido, dentro dos novos que estão sendo ofertados. O diferencial é que esse profissional sairá da base onde tiver mais passageiros, e encontrará o restante no aeroporto do destino de partida do tour.

“Em média, o brasileiro está tirando duas semanas de férias. Os roteiros foram montados com base nesse período”, observou Hahn.

Além dos guias, a operadora também está lançando pacotes especiais para a Jornada Mundial da Juventude 2016, Hopi Hari e Wet’n Wild, e uma linha com cruzeiros nacionais e internacionais.

Outra novidade são as parcerias com as companhias CopaAirlines, trazendo diversos destinos por todo continente americano, e Avianca, que oferece alguns dos destino mais procurados, como Cancún, Punta Cana, Miami e Orlando.

Com todos esses lançamentos, a operadora também resolveu investir em uma parceria para que todos esses momentos e viagens fiquem ainda mais inesquecíveis, e para a ABAV 20147, a Schultz lança o “My memory book”. O álbum de fotografias é montado virtualmente, e depois de finalizado é impresso e enviado para qualquer lugar do Brasil com frete grátis.

O vale álbum pode ser comprado no site da agência de viagens, ou na da própria operadora Schultz.

“Suas fotos são impressas em papel fuji com uma excelente qualidade de resolução. Se bem conservado, o álbum pode durar até cem anos”, disseram ao DIÁRIO Lucan Fantinati e Felipe Graudin, responsáveis por fazer o marketing do novo produto.

Curso gratuito nas áreas de gastronomia e hotelaria recebe inscrições

0

As inscrições para a formação de uma nova turma de alunos no projeto ‘Restaurante Escola São Paulo’ estão disponíveis até o dia 06 de outubro. O curso é realizado pela Fundação Jovem Profissional em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) e com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
 
O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional na área de prestação de serviços em restaurantes e também no setor de hotelaria. O curso tem a duração de sete meses e os alunos recebem uma bolsa-auxílio mensal de R$ 832,60 por meio do Programa Bolsa Trabalho da SDTE.
 
O curso é voltado é voltado a jovens que tenham entre 16 e 20 anos, com alto índice de vulnerabilidade social. Os interessados podem retirar o formulário bem como a relação de documentos necessários para se inscrever pessoalmente na sede da Fundação Jovem Profissional, e entregá-los até o dia 17 de outubro.
 
Mais informações:
 
Fundação Jovem Profissional

Endereço: Av. 9 de Julho, 398 – Bela Vista (Próximo ao Terminal Bandeira)
Horário: Das 8h às 11:30h | Das 13h às 16h
Telefone: 3241-5588
Site: www.jovempro.org.br

Ministro do Turismo apoia Programa Braztoa de Sustentabilidade

0

Na tarde desta quarta-feira (24), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, anunciou em coletiva de imprensa com o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, na 42ª ABAV Expo, a parceria do Ministério do Turismo com o Programa de Sustentabilidade da associação. Segundo Lages, o turismo deve crescer ao lado da conscientização sustentável das agências e operadoras de turismo, ele deve ser parceiro sustentável do Brasil.

O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, que será entregue em novembro, elegerá a empresa que mais se destacar em ações sustentáveis. “Esse prêmio estimula os operadores a investir em sustentabilidade, e, mesmo que não sejam os ganhadores, eles já pensarão em mudanças para gerar melhorias. É desse tipo de incentivo que o turismo precisa”, afirmou o ministro.

A associação completa 25 anos, em 2014, e, para o presidente, este reconhecimento foi o melhor presente que poderiam ter recebido. “Essa parceria é muito importante para nós, é um reconhecimento do qual nos orgulhamos muito. Nosso trabalho em conscientizar as operadoras e empresas do trade turístico tem gerado muitos frutos e, agora com o Ministério do Turismo, acreditamos que os números positivos só tendem a crescer”, afirmou o presidente da Braztoa.

Foi lançado, também na ocasião, o novo site da Braztoa, que está totalmente reformulado, facilitando o acesso à informação. O layout moderno permite que o internauta encontre o que busca com mais rapidez, além de espaço exclusivo para a imprensa e para os associados.

CVC apresenta “Completão” na 42ª ABAV Expo

0

Nesta 42ª ABAV Expo de Turismo, a CVC apresenta seu guia “Completão”, que reúne as principais informações sobre destinos que o turista precisa saber. Até o final deste ano, a operadora oferecerá cadernos de mais de 150 destinos.

O “Completão” contém os principais hotéis e restaurantes, pontos turísticos, mapas das cidades, guias para vida noturna e é repleto de dicas sobre gastronomia. “Ainda é muito importante que seja investido nesse tipo de serviço ao cliente, pois, com o caderno, ele terá acesso àquela informação em qualquer lugar onde esteja, sem precisar contar com conexão de internet, por exemplo”, afirma Raquel Manoel, gerente de produtos.

A operadora também apresenta a edição de 2014 do guia “Mundo para Brasileiros”, onde é possível encontrar todas as informações sobre África, Ásia, Oceania, América do Norte e América do Sul.

Serão lançados, também, o aumento da oferta de lugares na alta temporada para o Nordeste. A CVC irá oferecer 35 mil assentos extras partindo das principais capitais do Brasil e interior, ao todo, são mais de 70 mil lugares garantidos disponíveis para venda imediata rumo a destinos como Fortaleza, Natal, Recife, Porto Seguro e Salvador, entre outros.

Serviço:
CVC (www.cvc.com.br

Mavsa Resorts apresenta novidades na Expo ABAV 2014

0

Com estande na 42ª edição da ABAV Expo, a Mavsa Resorts apresenta suas novidades para o futuro. O resort fica na cidade de Cesário Lange, região de Sorocaba, a aproximadamente 90 minutos de São Paulo. O destaque do empreendimento são as festas temáticas que acontecerão no final do ano.

Entre as novidades para o final do ano estão o baile de máscaras e a festa caribenha. No ano novo, o Mavsa terá uma programação tipicamente caribenha, com salsa e merengue. Depois disso, os hóspedes poderão ir à Noite das Marchinhas e à uma festa com Trio Elétrico, como preparação para o carnaval.

João Francisco, diretor de expansão hoteleira do Mavsa se orgulha do resort. Segundo ele, o visitante que vai para a região tem como objetivo o resort, e não o destino propriamente. “O Mavsa Resort é um destino por si só, o visitante vai à região por causa do resort, ele vai ao Mavsa para fugir do tumulto de São Paulo, vai para lá pela tranquilidade, para não precisar se preocupar com os filhos. Como nós dizemos, o Mavsa é um lugar simplesmente mágico” comentou João.
 

Palladium tem reservas de Natal esgotadas desde agosto

0

A rede de hotéis Palladium traz seu estande para a 42ª ABAV 2014. Como grandes novidades para atrair o público na feira, estão sendo apresentados os pacotes de Natal – já esgotados desde o mês de Agosto – e Réveillon 2014, programação e pacotes de final de ano, e de férias já para o ano de 2015, além dos investimentos que estão sendo feitos para reformas das áreas de lazer nos hotéis do Caribe e Jamaica.

No hotel de Punta Cana, por exemplo, está sendo construída uma piscina exclusa para adultos, com um bar que ficará aberto das 10h às 22h. Já na Jamaica o foco é a piscina tematizada para o público infantil. Algumas, já construídas, contam com escorregadores e barcos piratas.

“Estamos investindo alto nas reformas dos hotéis do Caribe, para proporcionar maior conforto e lazer ao nosso consumidor final. Também serão feitas mudanças na decoração dos ambientes”, ressaltou ao DIÁRIO, Alejandro Páez Sedano, diretor comercial latino-americano.

A Palladium trabalha com a venda de pacotes antecipados, e por isso, apresenta para os agentes de viagens todo o seu repertório de hotéis e destinos, com a intenção de fechar todas as suas reservas para o Réveillon 2014 – com vagas quase esgotadas – e todo o ano de 2015, no que diz respeito a vagas para férias, Natal e Réveillon.

“Temos uma boa expectativa para as vendas de pacotes de 2015. Esse ano as reservas de Natal esgotaram um mês antes, com relação ao ano de 2013, e esperamos um desempenho semelhante para o ano que vem”, afirmou a diretora de vendas Brasil, Carollina Abud.

Gol apresenta novos produtos e serviços na ABAV Expo 2014

0

A Gol Linhas Aéreas apresenta, nesta quarta-feira (24), primeiro dia da ABAV Expo 2014, suas novidades e planos. O estande da companhia aérea está ambientado de acordo com a identidade da empresa e já começa a apresentar seus novos produtos e serviços.

Entre as novidades da estão as novas rotas, como o voo de Fortaleza para Buenos Aires; novas estratégias para ampliação de voos nacionais e internacionais e o “Gol Conte Comigo”, serviço de atendimento personalizado para os clientes. Além disso, o estande contará com a presença de executivos atendendo o público para tratar sobre assuntos gerais da companhia e suas estratégias.

“Trabalhamos com duas frentes em nosso estande: uma delas é o Gol +, que oferece mais espaço entre as poltronas. Até o final de 2014, todas as aeronaves da Gol contarão com esse produto. Outro lado do estande é voltado para serviços, praticidade: Hoje, através do telefone (mobile), o cliente consegue não somente fazer o check in, mas também fazer alterações, como antecipar seu voo, se disponível, de maneira muito simples”, disse Fabio Mader, diretor comercial da Gol, ao DIÁRIO.

Mais uma novidade apresentada no estande é o “Ganhando Asas”, projeto que que tem como objetivo auxiliar clientes de primeira viagem em todo o processo de voo. Os passageiro recebem um broche de identificação, facilitando a localização pelos atendentes da companhia.

A ABAV Expo acontece até domingo (28), no Espaço Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser encontradas no site da companhia: www.voegol.com.br
 

Gasto de brasileiro no exterior é recorde para meses de agosto

0

BRASÍLIA  –  Os brasileiros gastaram em viagens internacionais a cifra de US$ 2,354 bilhões em agosto, recorde para esse mês do ano. Já os viajantes estrangeiros deixaram no país US$ 499 milhões. Com isso, a rubrica de viagens internacionais ficou negativa em US$ 1,855 bilhão em agosto, segundo dados do Banco Central (BC).

Na parte das receitas, ou seja, dos gastos dos estrangeiros no Brasil, houve uma leve queda sobre agosto do ano passado, quando essas receitas foram de US$ 517 milhões. 

Para 2014, o BC projeta um gasto líquido com viagem internacional de US$ 18 bilhões, dado revisado de US$ 18,5 bilhões. Em 2013, a conta foi negativa em US$ 18,4 bilhões, resultado recorde.

No acumulado do ano, a conta ficou deficitária em US$ 12,319 bilhões, ante US$ 12,073 bilhões vistos em igual período do calendário anterior. Em agosto de 2013, a conta foi deficitária em US$ 1,690 bilhão.

Empresas de leasing de aeronaves fazem alerta com a chegada de novos rivais na aviação

0

ISTAMBUL (Reuters) – Empresas de leasing de aeronaves se mostraram confiantes na demanda por aviões comerciais, mas alertaram novos investidores do setor que eles podem enfrentar um golpe doloroso quando os bancos centrais começarem a reduzir seus esforços para estimular a economia.

Em busca de maior rendimento, dinheiro novo tem sido canalizado para o setor de aviação graças a uma combinação de ampla liquidez e demanda por aviões, enquanto os retornos em outras aplicações se mostram tímidos uma vez que as taxas de juros têm se mantido baixas.
"Empresas de leasing estabelecidas têm desfrutado um ambiente positivo de taxas de juros mas, ao mesmo tempo, o setor tem sido um ímã de dinheiro", disse Steven Udvar-Hazy, presidente-executivo da Air Lease Corp, vista como fundadora da indústria de leasing de aviões.

Empresas de leasing respondem por 40 por cento das entregas de aeronaves e afirmam que ajudam a suavizar oscilações no mercado ao alugar jatos onde a demanda é mais forte.
Mas outros investidores como fundos soberanos, private equity, empresas do setor imobiliário e instituições não especialistas estão cada vez mais tomando uma fatia no mercado de jatos, de 100 bilhões de dólares.

"O ambiente de juros tem sido tremendamente positivo para a comunidade de leasing e a indústria de companhias aéreas", disse Udvar-Hazy na conferência Istat Europe em Istambul na terça-feira. "O outro lado é que os juros baixos atraíram muitos outros investidores".
Uma medida não oficial do interesse foi o comparecimento recorde à conferência de aviação desta semana, que atraiu mais de mil negociadores de jatos, fabricantes e financiadores à região do Bósforo. Mais de 40 por cento dos consultados em uma sessão afirmaram que compareceram ao evento anual pela primeira ou segunda vez.

A chegada de companhias aéreas aprimoradas e mais eficientes motivou as vendas de milhares de jatos da Airbus e da Boeing, mas representantes afirmam que o dinheiro barato ajudou a manter o setor aquecido.

Udvar-Hazy disse que havia forte demanda e disponibilidade limitada de jatos de corredor único, que servem como referência para a indústria.

Mas Philip Scruggs, presidente da AerCap, segunda maior empresa de aluguel de aviões do mundo, disse que o mercado havia atingido o seu topo.
(Por Tim Hepher)