domingo, dezembro 21, 2025
Início Site Página 3459

Começa em São Paulo a 42ª edição da Expo Internacional de Turismo 2014

0

São Paulo – Começa nesta quarta-feira (24), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a 42ª edição da Abav Expo. Considerada a maior feira de turismo da América Latina, a Expo Internacional de Turismo 2014 traz o que é de mais importante no segmento de turismo do Brasil, América Latina e Caribe, Europa, Estados Unidos, Ásia, África e Oceania. 

Na noite desta terça-feira (23), ocorreu a cerimônia de abertura no Teatro Renault, localizado na região central da capital paulista. O evento oficial que antecede a feira recebeu empresários, políticos, personalidades do turismo, expositores e representantes e das associações de agências de viagens (Abav) de vários estados do Brasil.

A Expo Internacional de Turismo nos dias 24, 25 e 26 de setembro  é aberto apenas para os profissionais do setor, das 12h às 18h. Já nos dois últimos dias, 27 e 28 de setembro, o evento também será aberto para o público final. O horário de funcionamento será das 14h às 20h.

Negócios
A exemplo de anos anteriores, a Abav–Expo Internacional de Turismo promoverá rodadas de negócios como forma de estimular o contato direto entre os expositores e o público comprador.

As rodadas são exclusivas para expositores e co-expositores da feira. Cada reunião tem a duração de 15 minutos e pode ser agendada entre 24 e 26 de setembro, dias destinados exclusivamente à visitação dos profissionais.

A estimativa da organização é de que cerca de mil reuniões sejam viabilizadas ao longo desses três dias, quando pelo menos 450 compradores, com potencial e poder de decisão, deverão ter passado pelo Lounge de Negócios.

A 42ª Abav Expo contará com a presença de 3,5 mil marcas expositoras, delegações de 65 países e público estimado de 40 mil visitantes profissionais.

Empresários de eventos se reunirão em Rodada de Negócios no Paraná

0

Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e SEBRAE – PR promovem Rodada de Negócios nesta quinta-feira (25), das 14h às 18h. O objetivo da rodada é aproximar empresas prestadoras de serviços da cadeia de negócios e eventos, abrir novos canais de comercialização entre compradores e promotores e networking.

O evento é uma oportunidade para participantes do projeto Curitiba MICE – Turismo de Negócios e Eventos, mantenedores do CCVB e ainda quem já fez capacitações sobre o tema no SEBRAE – PR, principalmente meios de hospedagem, espaços para eventos, transportadora, agências receptivas, serviços para eventos. Como compradores, grandes empresas que desenvolvem seus próprios eventos, treinamentos e lançamentos, como também agências organizadoras de eventos para o mercado corporativo são o público-alvo.

Serviço: 

A Rodada de Negócios será realizada na sede do SEBRAE-PR na Rua Caeté, 150, no bairro Parolin. Mais informações no CCVB, fone 41 3233 8500.

MVB

Reservas da nova classe da Lufthansa superam expectativas

0

A Lufthansa investiu cerca de 3 bilhões de euros para a criação da nova classe “econômica premium”. Segundo um executivo da companhia aérea alemã, as reservas de novos assentos e em opções de entretenimento a bordo, superam as expectativas.

"Estamos extremamente satisfeitos com as reservas", disse o vice-presidente comercial da Lufthansa German, Jens Bischof, durante conferência de viagens FVW. "A campanha de marketing começou apenas na semana passada e quando consideramos que a maioria dessas reservas foram feitas sem marketing, essa é uma boa notícia para nós", acrescentou.

A Lufthansa vai começar a operar voos com assentos econômicos premium, que oferecem mais espaço para as pernas, maior franquia de bagagem e mais opções de entretenimento, dentro de duas semanas.

Os clientes podem fazer reservas nesta classe para voos de longa distância saindo a partir de dezembro, mas durante as primeiras semanas de funcionamento serão oferecidos aos passageiros upgrades gratuitos da classe econômica.

A Lufthansa disse que a classe econômica premium irá responder por cerca de 10 por cento da capacidade de assentos em seus voos de longa distância, transportando cerca de 1,5 milhão de passageiros por ano na nova classe.

AV

Club Med lança loja customizada em São Paulo

0

O Club Med, rede de resorts, acaba de lançar a primeira pop-up store (loja temporária) da companhia no Brasil. Localizada no Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, ela possui ambientação desenvolvida pela agência Havas Worldwide Rio para reproduzir um típico chalé dos Alpes europeus.  O objetivo é divulgar os destinos de inverno da rede com o grande público.

O espaço ficará aberto ao público do dia 29 de setembro ao dia 26 de outubro. Os clientes poderão se consultar e fechar pacotes para os 80 destinos do Club Med em todo o mundo. Além disso, a loja contará com um painel cenográfico para que os clientes tirem fotos com roupas e equipamentos de esqui, simulando estar nos Alpes. O ambiente terá também uma área de recreação infantil, onde crianças poderão criar bonecos alusivos aos bonecos de Neve.  

De acordo com Carolina Correia, diretora de Marketing do Club Med para a América Latina, a intenção da empresa é divulgar cada vez mais os destinos de inverno da rede, já que o esqui vem se popularizando cada vez mais entre os viajantes brasileiros. “Nossas vendas nacionais para a Europa estão crescendo a cada ano, o Brasil é um mercado em potencial. Enviamos mais de 4 mil brasileiros para esquiar nos resorts de Neve do Club Med na última temporada. Esperamos atingir nosso público com essa ação, temos um potencial de alcançarmos mais de 300 mil clientes-alvos em um mês de operação”, explica a executiva.

Serviço:
Club Med (www.clubmed.com.br)

AV

Ibis Styles SP Anhembi: 30 dias de uma operação leve, divertida e imaginação ilimitada

0

São Paulo – Quando estamos perto de constatar que a padronização hoteleira é algo irreversível e que o mercado e o lucro ditam as leis para atender exclusivamente os interesses dos investidores, eis  que algo novo acontece, um raio de sol surge em meio ao corporativismo e brota uma planta do asfalto, parafraseando o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade.

Ao hospedar-me pela primeira vez no Ibis Styles SP Anhembi, da rede Accor, descobri que há um importante contra-fluxo no programa de desenvolvimento do grupo hoteleiro – preocupado sempre em superar as expectativas. Arrisco afirmar que o espírito criativo do grupo – conhecido por sua padronização de bandeiras e marcas –  falou mais alto e contrariou a regra imposta pelo avassalador mercado:  atender as aspirações dos seus acionistas e depois as de seus hóspedes. Essa ordem foi quebrada.

Parece que administrar e incorporar prédios mundo a fora e emprestar o know-how da Accor a pequenos e médios hoteleiros tem se tornado uma brincadeira para o grupo francês. Pelo menos é esse astral que sentimos ao entrar em um Styles.

O hotel, localizado na zona norte de São Paulo, ao lado da estação Tietê do Metro, transpira um frescor, uma alegria, característicos de negócios pós-modernos em que se realçam a criatividade, a invenção, as cores, elementos com um fim em si mesmo – ou seja – situações e momentos de bem-estar tanto para o hóspede – levando-o às experiências passadas e ao exercício da memória -, como para quem trabalha no hotel tornando a maçante rotina diária em um divertido exercício de ganhar o pão.

  Restaurante: cores vibrantes e um ar juvenil tomando conta dos móveis e paredes

“Azeitando a máquina”
“Temos este espírito ‘Happy Mood Maker’, com um pessoal jovem, muitos em seu primeiro emprego e com uma vontade imensa em fazer a coisa certa”, afirmou Marcello Bandeira, gerente geral do hotel e  integrante do comitê de implantação da marca no Brasil, comandado por Frank Pruvost. Marcello explica que os primeiros 30 dias do hotel têm servido para “azeitar” a máquina e torná-la um avião na arte da hospitalidade. “Temos como meta atingir uma média de ocupação entre 50 a 60% até o fim do ano, não queremos forçar a aeronave”, brinca acrescentando que nas primeiras duas semanas de funcionamento o hotel operou com apenas 20% de um total de 187 apartamentos.

Operação leve e temática
Inspirado pelo Campo de Marte – um dos primeiros aeródromos do Brasil e pela praça Campo de Bagatelle – todos próximos do hotel – no ibis Styles SP Anhembi o hóspede tem a chance de redescobrir a história da aviação. Imagens de Santos Dumont, brasileiro conhecido como o Pai da Aviação, Ferdinand von Zeppelin, inventor do dirigível e de Amelia Mary Earhart, a primeira mulher a voar sozinha pelo Oceano Atlântico ilustram as paredes, as portas e várias dependências do prédio. O projeto arquitetônico é assinado pelo escritório Consuelo Jorge.

“Nosso pessoal transforma a operação hoteleira em uma coisa muito leve. Os uniformes são alusivos aos comissários e aeromoças. No restaurante, o cliente encontra pratos rápidos e práticos inspirados em diversos destinos, como a própria cidade de São Paulo ou países como Alemanha e México. Temos também o colaborador Eduardo um jovem que interpreta o Santos Dumont.

 Colaborador Eduardo encarna Alberto Santos Dumont

Público 
“Nosso hotel é focado no público business, mas mesmo o hóspede corporativo se sente à vontade e entra no clima dos espaços oferecidos”, adianta Marcello Bandeira que está há 10 anos na rede Accor com experiência executivas em todas as marcas econômicas do grupo.

Café da manhã incluído

O íbis Styles SP Anhembi conta com buffet de café da manhã, conexão Wi-Fi ilimitada, ligações locais para telefone fixo, welcome gift, entre outros benefícios. Outro grande destaque é a “social wall”, parede interativa na qual os hóspedes podem combinar caronas para o aeroporto, passeios na cidade e outras atividades. Além disso, os hotéis também aceitam cachorros.

No Brasil, o hóspede do ibis Styles Belo Horizonte Minascentro, por exemplo, pode dormir à sombra de poemas de Carlos Drummond de Andrade. O cliente do ibis Styles BH Pampulha aprecia a beleza da Igreja São Francisco de Assis, desenhada por Oscar Niemeyer. E o universo do ciclismo está presente de uma forma lúdica no ibis Styles Joinville – Santa Catarina.

O ibis Styles junto com as marcas ibis e ibis budget, formam a família íbis. O íbis Styles já possui 19 contratos assinados em todo o Brasil, com previsão de abertura até 2017.

Na corrida desenfreada rumo às metas e ao sucesso no planeta dos negócios, a proposta do Styles é justamente esta: devolver ao homem moderno um pouco de tempo, cor e emoção.

 O hotel é recheado de peças que lembram o mundo da aviação

Serviço:
Íbis Styles SP Anhembi

Av. Cruzeiro do Sul, 1709 – Santana – ao lado do Metro
Número de apartamentos: 187
Número de colaboradores: 39
Tarifa Final de semana: R$ 159,00
Tarifa para família (4 pessoas): R$ 285,00
www.ibis.com www.accorhotels.com
Reservas: (11) 3336-5418

________________________
* O jornalista Paulo Atzingen ficou hospedado no ibis Styles SP a convite da rede Accor

 

MAPFRE apresenta novos planos para aumentar competitividade no mercado

0

A MAPFRE Assistance, marcará presença na 42ª ABAV Expo 2014, que acontece entre os dias 24 a 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo. Durante a feira, serão apresentados novidades nos planos SEGURVIAJE. 

Entre as principais novidades para agências está a prorrogação do Seguro de Reponsabilidade Civil Profissional (RC), que tem como objetivo prevenir a ocorrência de prejuízos causados às agências de turismo na prestação de serviços, que será disponibilizado como benefício na emissão de cada certificado. Já no plano Receptivo, para passageiros residentes no exterior em visita ao Brasil, o prazo máximo de permanência foi ampliado de 45 para 90 dias. 

Já para as operadoras, a novidade é o plano Mundo Top, com limites de coberturas maiores – no valor de US$ 50 mil – para assistências médica, odontológica e gravidez. Outro diferencial para os planos de operadoras é a oferta de uma nova cobertura: o serviço de bloqueio e reemissão de cartões, garantindo mais comodidade ao cliente que tiver seus cartões furtados, roubados ou extraviados durante a viagem. Com apenas uma ligação gratuita para a Central de Atendimento, o viajante será atendido em sua língua, poderá cancelar e pedir novas vias de todos os cartões. 

Sandro Barbosa, superintendente de Distribuição afirma que o obejtivo da empresa é "oferecer coberturas e serviços inovadores, sempre de acordo com as necessidades do mercado". E acrescenta que com as novidades os planos do SEGURVIAJE estão ainda mais competitivos. 

Acontece em São Paulo tem edição especial para 42ª ABAV Expo

0

A SPTuris criou o Acontece em São Paulo, edição especial ABAV, em que destaca a programação da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que será realizada de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

A cidade recebe cerca de 90 mil eventos a cada ano, entre feiras de negócios, eventos culturais, grandes festivais. Para auxiliar o visitante a se programar, a equipe das Centrais de Informação Turística fez uma pequena seleção da agenda do mês de setembro. Confira acessando o link.

Serviço:
SPTuris (www.spturis.com.br

AV

Accor lança promoção de hospedagem de três noites pelo preço de duas

0

A Accor acaba de lançar a promoção “3 = 2”, que oferece três diárias onde o cliente só pagará por duas. A oferta vale para hospedagens entre 23 de setembro e 14 dezembro, com permanência de três noites, nos hotéis da rede localizados em todos os destinos nacionais e internacionais.

O objetivo é aumentar a interação entre clientes e o site da Accor, suas marcas e seus diversos destinos. As reservas estão disponíveis entre 23 de setembro e 19 de outubro. A oferta é válida para hotéis ibis, ibis budget e ibis Styles para destinos fora da América Latina e Mercure, Novotel, Adagio, Caesar Park, Pullman e Sofitel, em todo o mundo.

Serviço:
Accor (www.accorhotels.com.br

AV

Aeroporto de Marabá (PA) está em reta final de obras

0

As obras de ampliação do terminal de passageiros do aeroporto de Marabá (PA), que receberam um investimento de R$ 6,7 milhões, entraram em fase de conclusão, segundo informações da Secretaria de Aviação Civil. O novo terminal terá dimensões ampliadas e sala de embarque com 350m² e tem previsão de inauguração para dezembro deste ano.

O projeto prevê ainda a implantação de novas instalações para uso das empresas de aviação, acréscimo no número de balcões de check-in e novas esteiras para coleta de bagagem e reforma e ampliação de banheiros. O saguão do aeródromo será ampliado em mais 120 metros quadrados, passando para 570 metros quadrados.

Administrado pela Infraero, o aeroporto de Marabá é o 44º maior do país em movimentação de passageiros, ficando à frente de cidades como Macapá, Rio Branco e Joinville, por exemplo. A cidade do sudeste paraense é um importante polo industrial, mineiro e agrícola. Em 2013, um total de 466 mil pessoas passou pelo aeroporto.

AV

ES garante espaço no roteiro de espetáculos internacionais

0

A confirmação do show do ex-Beatle Paul McCartney em terras capixabas já começa a criar burburinho entre as pessoas e gerar grandes expectativas entre o trade turístico local. A realização do evento no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, insere o Espírito Santo definitivamente no roteiro dos grandes espetáculos.
 
O presidente do ES Convention & Visitors Bureau (ESC&VB), Alfonso Silva, explica que o Espírito Santo já possui experiência em receber grandes eventos técnico-científicos com bastante movimentação de turistas, portanto, neste show não deverá ser diferente.
 
Dados do ESC&VB apontam que a Região Metropolitana, que é compreendida por Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória, possui, atualmente, mais de 15 mil leitos em hoteis e uma frota de aproximadamente 1.300 taxis.
 
“Estamos mais que preparados para esse evento. Graças à boa localização do nosso estado, a vinda de turistas promete, no entanto, acredito que a maior parte do público será formada por capixabas. Quando se trata da realização de um grande evento tudo precisa ser pensado com antecedência, e é neste momento que também deve entrar o poder público, que é responsável pelo acesso ao estádio”, afirma Silva.
 
Dados Nacionais
 
Já consolidado entre os países que mais sediam shows nacionais e internacionais, o Brasil é o segundo maior no ranking do mercado de shows na América Latina, ficando atrás apenas do México. A expectativa é que o consumo de shows cresça 39% e movimente R$ 496 milhões até 2018, de acordo com a pesquisa Global Entertainment and Media Outlook 2014-2018, da consultoria PwC.
 
Despesas com hospedagem, lazer, transportes, compras e alimentação são os principais fatores que fazem com que esses visitantes movimentem a economia local. Em 2013 o mercado de shows no país gerou R$ 357 milhões e, se forem considerados os gastos com publicidade, esse valor pode alcançar a marca dos R$ 616 milhões.

MVB