domingo, dezembro 21, 2025
Início Site Página 3465

ABAV-SP promove curso sobre Vendas na próxima semana

0

Na próxima terça-feira (23), dia que antecede a abertura da 42º ABAV Expo, a ABAV-SP promove capacitação sobre gestão em vendas. Com o tema “Como transformar vendas em lucro”, o objetivo é apresentar uma visão atual sobre o processo de vendas, focando nas necessidades do cliente, além de apresentar o método de se utilizar ferramentas que auxiliem a gestão de vendas.

Percival Oliveira, gestor de Vendas, irá ministrar o curso, que ensinará como vender de forma inteligente, abordando o marketing e as vendas, alcançando, assim, os resultados desejados, além de discutir o Plano Estratégico de Vendas (PEV), as motivações pelo resultado e o poder da decisão.

Estas e demais ações de capacitação realizadas pela ABAV-SP têm o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Os associados destas entidades têm acesso ao mesmo valor aplicado aos associados da ABAV-SP.

Serviço:
Como transformar vendas em lucro
Data: 23 de setembro (terça-feira)
Horário: 18h30 às 22h30
Local: ABAV-SP – Av. Dr. Vieira de Carvalho, 115 – 8º andar, Centro – Metrô República.
Investimento: estudantes e associados ABAV-SP, Abeta, Abracorp, Aviesp, Braztoa e Sindetur-SP – R$ 107 / não associados – R$ 137

AV

Operadora abre inscrições para cursos de monitoria no Rio de Janeiro

0

A Forma Turismo, operadora especializada em viagens para jovens, abre inscrições para o Curso de Monitoria no Rio de Janeiro. O encontro ocorrerá no Hotel Entremares, na Barra da Tijuca, entre os dias 09 a 11 de outubro. A agência espera embarcar mais de mil passageiros até o fim do ano para destinos como Búzios, litoral do Rio de Janeiro.

Com o cenário favorável, a necessidade por monitores é clara e o curso representa a oportunidade ideal para os interessados ingressarem na área. Dados divulgados pela Organização Mundial de Turismo (OMT) apontam que setor de turismo é uma das atividades que, em escala mundial, mais movimenta a economia. Somente as operadoras e agências de viagens faturaram algo em torno de R$ 4 bilhões por ano e empregam cerca de cinco milhões de pessoas. 

“Nossa intenção é aproveitar boa parte dos alunos que correspondam às expectativas”, afirma Rodrigo Oehlmeyer, coordenador de monitoria da Forma Turismo e professor de Lazer e Entretenimento dos cursos de Hotelaria e Turismo do SENAC.

Para os profissionais que já possuem experiência no ramo, a operadora apresenta workshops de capacitação e aperfeiçoamento em atividades como primeiros socorros, recreação com adolescentes, expressão verbal e programação neuro linguística.
 
Serviço

Curso de monitoria – Rio de Janeiro
Local: Entremares Hotel
Endereço: Av. Érico Veríssimo, nº 846 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Data: 09 a 11 de Outubro
Tel.: (21) 2494-3887
Email: curso@formaturismo.com.br 

MVB

Trend anuncia nova gerente comercial para Lazer

0

A Trend Operadora acaba de anunciar Silvia Russo como a nova gerente Comercial Lazer Nacional. A profissional possui 22 anos de experiência no mercado turístico e já atuou na empresa, em 2011, durante o período no qual foi implantado o setor.

Silvia afirma que a operadora está em constante inovação para atender com perfeição todas as demandas dos agentes viagens. “Encontrei, aqui, uma empresa totalmente estruturada e com um forte trabalho de inteligência comercial. Agora quero somar forças com a equipe para dar continuidade neste novo momento de crescimento constante do Departamento de Lazer”, acrescenta.

Para dar início à sua atuação, fornecedores e parceiros poderão encontrá-la na 42ª edição da Expo Internacional de Turismo – ABAV 2014, que acontecerá de 24 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O estande do GRUPO TREND na feira será o C51.

Silvia é formada em Marketing pela Universidade Paulista (UNIP) e tem pós-graduação em Gestão Empresarial pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).  

AV

Beach Hotéis terá novo empreendimento em São Sebastião (SP)

0

A rede Beach Hotéis está construindo seu quinto hotel em São Paulo. Localizado na praia de Cambury, em São Sebastião (SP), o empreendimento vai contar com 62 apartamentos e o mesmo conceito “pé na areia” presente nos outros estabelecimentos de praia da rede. As obras estão em ritmo acelerado e a inauguração está prevista para outubro do ano que vem.

O novo hotel de Cambury conta com dois prédios paralelos, de dois andares cada, e posicionados de maneira que todos os apartamentos terão vista para o mar. O estabelecimento contará com dois salões de convenções, com capacidade para 230 pessoas em formato auditório e outro para até 180 pessoas, mini parque aquático e estacionamento subterrâneo. Ao todo, são 5.320 metros de área construída em um terreno de 6 mil metros quadrados.

Com o novo hotel, a Rede Beach passará a contar com cinco hotéis. Hoje já estão em funcionamento Maresias Beach Hotel, Juquehy Beach Hotel, Cambury Beach Hotel, todos em São Sebastião, e o Portal das Águas, em Águas de São Pedro (SP). Em número de apartamentos, serão 285 unidades de hospedagem.

Serviço:
Beach Hotéis (www.beachhoteis.com.br)
(11) 3361-2077

AV

Rede Accor: 40 novos contratos assinados em 2014 (veja quais)

0

A Accor anunciou esta semana a assinatura de 40 novos contratos de hotéis na região das Américas em 2014, número que representa um investimento de cerca de R$ 1,2 bilhão por meio de parceiros do Grupo. Os contratos irão somar uma nova oferta de mais de 5 mil quartos no mercado e gerar cerca de 7 mil empregos diretos e indiretos. O Brasil permanece como principal país da região das Américas, com 33 contratos assinados e um investimento de cerca de R$ 800 milhões. Confira:

 

Alitalia e Travelport firmam acordo de conteúdo

0

A Travelport, e-commerce que fornece serviços ao setor global de viagens e turismo, acaba de anunciar a renovação de seu acordo de conteúdo total com a Alitalia. O acordo de conteúdo total entra em vigor imediatamente e possibilita que os mais de 67 mil agentes de viagem, em todo o mundo, conectados à plataforma, tenham acesso às tarifas e inventário da companhia aérea, incluindo tarifas virtuais e ofertas complementares.

Aldo Ponticelli, vice-presidente de distribuição da Alitalia, afirmou que é muito importante para a companhia continuar com esta parceria. “Esse novo acordo de longa duração que inclui a plataforma de merchandising e, em particular, o Rich Content and Branding, nos permite promover nosso conteúdo para agentes de viagem e consumidores como nunca antes. Isso significa que nós poderemos nos destacar dos nossos concorrentes e nós acreditamos que isso irá agregar valor real aos nossos negócios”, assegura.

Para o chefe dos serviços aéreos europeus da Travelport Robin Ranken, a parceria é motivo de orgulho. “A Travelport recentemente comemorou o marco de inscrever a 50ª linha aérea para esta nova e empolgante tecnologia e nós estamos satisfeitos que a Alitalia tenha se juntado à nossa já impressionante lista de transportadoras nacionais e de baixo custo. Nós acreditamos que o acordo será extremamente valioso para a Alitalia, para nossos agentes de viagem e para os consumidores também”, finaliza.

AV

American Airlines é acusada de gerar incerteza na Argentina

0

Nesta quinta-feira (18), o governo argentino acusou a companhia aérea American Airlines de gerar incerteza no país, no momento em que suspendeu a venda de passagens para um prazo superior a 90 dias. Em declaração, a presidente Cristina Kirchner disse: "Agora querem assustar os argentinos que pretendem viajar ao exterior, que não são poucos."

Kirchner atribuiu à decisão da American Airlines a um suposto plano dos fundos especulativos que lutam contra a Argentina na justiça dos Estados Unidos, e também vinculou a medida ao aumento do dólar no mercado paralelo, cuja cotação é quase 80% superior ao dólar oficial. A American Airlines limitou a 90 dias a venda antecipada de passagens de voos procedentes ou para Buenos Aires.

Segundo operadores de turismo, a medida é motivada pelas restrições de acesso ao mercado de câmbio adotadas pelo governo, já que as companhias aéreas recebem em pesos e precisam convertê-los em dólares.

A American Airlines detém 30% do mercado de voos entre Argentina e Estados Unidos, enquanto a estatal Aerolíneas Argentinas responde por 16%.

AV

Accor apresenta números e projetos no último dia da Equipotel

0

O diretor geral da rede Accor para as Américas, Roland de Bonadona e o diretor de desenvolvimento de Novos Negócios Américas, Abel Castro, apresentaram nesta quinta-feira (18), no encerramento da 52ª edição da Equipotel em São Paulo, os números e os projetos do grupo hoteleiro. Antes de entrar no terreno árido dos números, porém, Bonadona fez uma abordagem mais subjetiva do papel dos empreendimentos hoteleiros no país, bem como das mudanças ocorridas nos últimos anos, principalmente nas formas de gestão do negócio e ferramentas tecnológicas.

"Além de estarmos há décadas auxiliando o país a crescer seu PIB – inauguramos o nosso hotel de número 200 no último mês -, é preciso ressaltar que estamos acompanhando essas mudanças de modelos do princípio hoteleiro", disse o executivo se referindo à revoluções arquitetônicas, de engenharia e de design nas principais redes hoteleiras modernas. "Há uma mudança do conceito-hotel e do conceito-uso do hotel, com uma reorganização da utilização do espaço, do apartamento, do lobby…além disso, experimentamos um processo de digitalização que mudou completamente o processo de reservas", disse agora citando números: "Estamos presentes em 84 cidades do Brasil e atingimos 8 milhões de diárias, sendo 3 milhões delas feitas via internet", quantificou.

Franquias e contratos assinados
A 52ª edição da Equipotel serviu também para o grupo hoteleiro apresentar suas marcas e projetos de franquia e processos de conversão. O grupo trouxe para a feira arquitetos e técnicos para conversar com investidores e parceiros. "Nosso objetivo nessa feira foi mostrar nossa força de propostas principalmente nossas marcas, ibis, Ibis Styles e Mercure", disse Bonadona. 

"As marcas Mercure,  ibis Styles e ibis já somam 40 novos contratos assinados só este ano", afirmou Abel Castro apontando para o 40º investidor (de Campina Grande) que aguardava o final da entrevista para assinar o contrato e brindar o momento. "Desses 40, só ibis Styles foram 10,  este ano", completou. 

  Os diretores Bonadona e Abel brindam com os novos franqueados de Campina Grande: 40º contrato

Conversão – Segundo Abel, o modelo  de conversão é uma aposta do grupo. "Este modelo dá condições aos hoteleiros independentes a aderirem a uma das marcas da Accor. Após um estudo de viabilidade, onde surgem variantes do tipo, localização, condições jurídicas do imóvel, avaliação da estrutura, e mercado", descreveu. Ainda, de acordo com Castro, as marcas ibis Styles e Mercure são as mais apropriadas para o modelo de conversão, pois não são padronizadas e podem se adequar ao estilo e design de hotéis já existentes. "O ibis é ibis hotel em todo o mundo. No entanto o ibis Styles podem ser ajustados de acordo com a estrutura encontrada". completou.

Os 40 novos contratos assinados este ano vão representar um investimento de aproximadamente R$ 1.2 bilhão por meio das parcerias. "Estes contratos, quero deixar claro, não têm investimentos da Accor", disse Bonadona. Desses contratos, 54% foram em formato de franquia. "Um franqueado tem vários benefícios ao escolher a Accor. Um excelente sistema de distribuição e vendas, plataformas digitais, um programa de fidelidade e, evidentemente a marca Accor, que diz por si mesma", arrematou Bonadona. 

Confira aqui o nome dos novos contratos assinados este ano

Turismo cinematográfico ganha força no paí­s

0

A visibilidade conquistada com a Copa do Mundo, a boa hospitalidade do brasileiro e a diversidade de paisagens nos destinos turísticos nacionais abrem espaço para fortalecer o turismo de cinema no Brasil. A avaliação é do ministro do Turismo, Vinicius Lages, que sugeriu a construção de uma pauta específica e intersetorial, com a participação de governos locais e federal, para tratar do tema. A sugestão foi feita durante a Reunião Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, realizada nesta quinta-feira (18) no auditório da Fecomércio, no Rio.

O encontro de gestores públicos e representantes do setor produtivo, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, contou com o representante da Rio Film Comission, Steve Slot. "Temos de unir forças para vender o Brasil como um cenário para grandes produções cinematográfico e de TV", afirmou. Ele disse que a realização do Festival de Cinema do Rio de Janeiro, marcado para a próxima semana, é uma boa oportunidade para discutir o assunto. 

Para o ministro, quando se fala em turismo cinematográfico, devemos lembrar que trata-se de um público extremamente qualificado, que se bem tratado tem um poder incrível de divulgar os destinos. 

Dados da Agência Nacional de Cinema (Ancine) mostram que o setor audiovisual movimenta mais de R$ 16 bilhões por ano. De acordo com um estudo do Ministério do Turismo a adoção de uma política pública integrada entre as produções de cinema e o turismo reforça a divulgação do país.

O Brasil no telão

Entre os cenários brasileiros eternizados nas telas de cinema estão a praia de Jericoacoara (CE – A Ostra e o Vento), o município de Cabaceiras (PB) – apelidado de “Roliúde Nordestina”, após abrigar as filmagens de “O Auto da Compadecida” e o município de Morro Branco (CE), cujas paisagens ficaram famosas nas novelas “Tropicaliente” e “Final Feliz”.

Em Palmas (TO) o circuito turístico “Nas trilhas do cinema” percorre locais de filmagens de produções como o reality show americano “Survivor Tocantins”, os filmes “Deus é brasileiro”,  “Xingu” e da novela “Araguaia”.

O turismo cinematográfico é praticado em vários lugares do mundo. Os atrativos variam de visitas aos sets de filmagem a cenários montados pelas produções audiovisuais. Alguns destinos reconhecidos são Escócia (Coração Valente), Nova Zelândia (Senhor dos Anéis) e Romênia (Drácula). Nesses lugares, as visitas movimentam a cadeia econômica do turismo, desde a hospedagem até a alimentação.

 

Operadora oferece pacotes para a Turquia com hospedagem gratuita durante a ABAV

0

Um dos grandes atrativos da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que acontece de 24 a 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, é a abertura do evento ao grande público no sábado (27) e domingo (28). As operadoras de turismo prometem pacotes com preços diferenciados. A operadora Século XXI oferece dez dias na Turquia com a hospedagem, traslados e guias gratuitos. A parte aérea tem 15% de desconto. Com isso, o pacote por pessoa em apartamento duplo e voo em classe econômica tem preços a partir de US$ 1.100. 

Pedro Javier Martinez, CEO da Século XXI, explica que o governo da Turquia quer movimentar a economia e sabe que o turismo é um recurso excelente para isso. A campanha de incentivo também conta com o apoio da Turkish Airlines e dos operadores de turismo turcos. Na baixa temporada, a passagem aérea de ida e volta para Istambul tem preços a partir de US$ 1.250. 

“O gasto total de um passageiro que queira aproveitar esta campanha do Ministério Turco será a partir de US$ 1.100”, explica Martinez. As despesas pessoais, alimentação, passeios e ingressos não estão incluídas no valor, somente a passagem aérea de ida e volta, os traslados, a hospedagem e o acompanhamento de guias.

Mais informações em www.seculoxxi.com.br.

MVB