Vila Galé e o Governo do Maranhão formalizaram nesta terça-feira (17) a concessão de dois edifícios históricos no centro de São Luís para a implantação dos primeiros hotéis da rede no estado. A assinatura do termo de concessão ocorreu em uma cerimônia no Palácio dos Leões, com a presença do fundador e presidente da rede, Jorge Rebelo de Almeida, e do Governador Carlos Brandão.
Com um investimento de R$ 105 milhões, os novos projetos, nomeados Vila Galé Collection São Luís e Vila Galé Collection Maranhão, contarão com 67 e 45 apartamentos, respectivamente, e carregarão o selo da submarca Collection, que é conhecida por seus empreendimentos premium e hotéis boutiques.
“Vamos transformar os primeiros prédios que visitamos, onde funcionavam a antiga Defensoria Pública e a Casa do Maranhão, em nossos hotéis. O Centro Histórico de São Luís é rico em história e beleza, e me encantou desde a nossa primeira visita. Estamos muito entusiasmados com nossa chegada ao estado”, declarou Jorge Rebelo de Almeida.
Além de revitalizar importantes edifícios históricos, o projeto promete um impacto significativo no mercado de trabalho local, gerando 300 empregos durante a fase de construção e 100 postos permanentes após a inauguração dos hotéis.
Novos investimentos
A Vila Galé possui 10 hotéis e resorts all inclusive no Brasil e é considerada uma das maiores redes de hotéis em crescimento do país, já que está expandindo a curto prazo a presença com pelo menos mais sete novos empreendimentos. O plano de expansão é bastante ambicioso e está avançando com a introdução da submarca Collection.
Além dos empreendimentos no Maranhão, estão em confirmados a abertura do Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE), em novembro deste ano, Vila Galé Collection Ouro Preto (MG), em abril de 2025, o Vila Galé Collection Amazônia – Belém (PA), em novembro de 2025, o Vila Galé Collection Coruripe e Vila Galé Nep Kids (dedicado às crianças), ambos em Alagoas e previstos para 2026.
A rede possui ainda 32 hotéis em Portugal, um em Cuba e um na Espanha.
Enquanto os franceses aguardam o início do voo da Air France, ligando Paris a Salvador, em 28 de outubro, a novidade repercute bastante na Feira IFTM Top Resa, na capital francesa.
O maior evento turístico da França foi aberto, nesta terça-feira (17), no Expo Porte de Versailles, para três dias de atividades, com a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). O evento reúne 1,3 mil marcas e tem a expectativa de receber 30 mil profissionais de atividades turísticas de todo o mundo.
No estande da Setur-BA, o tema dominante é o novo voo ligando a França à Bahia, com três frequências semanais (segundas, quintas e sábados). Operadores e agentes de viagens que atuam na Europa buscam detalhes sobre essa aproximação, para a comercialização de pacotes para destinos baianos.
“É uma oportunidade incrível para aumentar as vendas diretas, não somente com pacotes saindo de Paris, mas de diversas regiões da França para a Bahia, por meio das conexões da Air France. Esse é o ponto mais relevante para a nossa atividade”, declarou o diretor da operadora francesa ÔVoyage, Rafaël Auvray.
“Fiquei entusiasmada com a notícia desse voo, que abre muitas possibilidades de vendas. A divulgação é necessária, porque existe a concorrência do Caribe, mas os franceses têm interesse em conhecer a Bahia, principalmente, por causa da cultura imersiva”, completou a CEO da operadora internacional All 4 Go, Tatiana Chirco.
Enquanto os voos não decolam, os franceses assistem a vídeos sobre os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia, com uma diversidade que envolve mais de 50 segmentos, e degustam acarajé e chocolates da Costa do Cacau. Eles também fazem fila para tirar selfie com a baiana típica e ganhar fitinhas do Senhor do Bonfim, em clima descontraído.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que comanda a comitiva baiana em Paris, comemora o reflexo da captação da nova conectividade, realizada pelo governo baiano, em parceria com a Air France, Gol Linhas Aéreas e o Salvador Bahia AirPort. “Depois da grande festa de lançamento do voo, promovida em Salvador, estamos em Paris para dar continuidade à celebração desse marco histórico no turismo baiano. É gratificante ver operadores e agentes de viagens internacionais querendo saber detalhes sobre o destino Bahia e já organizando pacotes para o estado, dentro dessa feira de turismo tão reconhecida mundialmente”, ressaltou.
Visita
Antes da abertura da Top Resa, o secretário visitou as instalações da Air France, na região do Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, acompanhado do gerente de Marketing do Salvador Bahia AirPort, Marcus Campos. Bacelar se reuniu com dirigentes da companhia para avaliar os primeiros resultados da linha entre as capitais francesa e baiana. “A presença do secretário é importante, como forma de apoiar as operações da nossa empresa na Bahia, e já começamos com boa ocupação nos voos e tendência de crescimento”, disse o diretor de Planejamento e Relacionamento da Air France para a África e América do Sul, Nicolas de Lichy. (EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências)
Viagens para os novos destinos: a partir de 12X R$ 184,67 (ida e volta), para voar até junho do próximo ano. Os descontos do Feirão do Caribe valem até o dia 20/09, sexta-feira, às 23h59
A GOL Linhas Aéreas anuncia o primeiro Feirão do Caribe, uma superpromoção para destinos como Aruba (AUA), Punta Cana (PUJ), San José (SJO) na Costa Rica e Cancún (CUN) no México. O Feirão do Caribe acontece a partir do dia 16 de setembro de 2024, às 18h, e vai até às 23h59 do dia 20 de setembro de 2024.
A promoção visa incentivar viajantes a explorar novos destinos no Caribe, como Cancún, no México, Aruba e San José, na Costa Rica. Cada lugar oferece uma rica cultura, gastronomia diversificada e belezas naturais impressionantes. Explore as novas rotas para destinos incríveis no Caribe e descubra a rica cultura, gastronomia e belezas naturais que eles oferecem com preços promocionais imperdíveis.
Destinos principais a partir do voos pela GOL
Cancún (CUN) destaca-se por suas praias paradisíacas e resorts de luxo, proporcionando um equilíbrio perfeito entre descanso e aventura. Aqui, os viajantes podem se encantar com a cultura maia visitando antigas ruínas e saboreando a deliciosa culinária local.
Aruba (AUA) é um verdadeiro paraíso tropical, famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas. Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de atividades aquáticas, explorar a animada vida noturna e saborear pratos típicos, tornando-se um local ideal para relaxar e recarregar as energias.
San José (SJO), a vibrante capital da Costa Rica, serve como a porta de entrada para a rica biodiversidade do país. Entre as atrações, estão o Parque Nacional Manuel Antônio e suas florestas tropicais. Os turistas podem vivenciar a calorosa hospitalidade costarriquenha, enquanto exploram a mistura única de cultura, natureza e aventura que o destino oferece, especialmente para os amantes do ecoturismo.
Punta Cana (PUJ), localizada na República Dominicana, é um dos destinos turísticos mais populares do Caribe, famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas. As atrações incluem resorts all-inclusive, campos de golfe de classe mundial, e atividades aquáticas como mergulho, snorkel e passeios de catamarã. Os visitantes também podem explorar o Parque Ecológico Ojos Indígenas, com lagoas naturais e uma rica biodiversidade, ou desfrutar de uma experiência cultural no vilarejo de Higüey, conhecido por sua impressionante Basílica.
Trechos em promoção no Feirão do Caribe
Os trechos promocionais incluem, por exemplo, voos de São Paulo (GRU) a Cancún (CUN) a partir de R$ 2.703,00 permitindo que os viajantes desbravem os encantos do Caribe com muito mais economia. Para quem pretende visitar San Jose (SJO), as tarifas estão a partir de R$ 2.081,00, garantindo uma experiência singular na Costa Rica.
A GOL reforça seu compromisso em oferecer oportunidades únicas para os Clientes, que poderão realizar seus sonhos de viagens a preços especiais. Os bilhetes podem ser adquiridos através do website da GOL, agências de viagem, Central de Relacionamento com Clientes (0300 115 2121) e lojas VOEGOL, e não são válidos para compras em lojas de aeroportos. Os Clientes têm a opção de parcelar suas compras em até 5x sem juros ou em até 12x com juros de 1,99% ao mês, conforme as regras de parcelamento e elegibilidade.
A Aero Service vem ampliando sua atuação e, mensalmente, atende entre 2.000 e 2.500 passageiros em diversos aeroportos do país.
A empresa, que recentemente passou por uma migração para um novo sistema, tem investido continuamente em melhorias para oferecer um serviço ainda mais eficiente e personalizado. Um dos maiores sucessos é o serviço Meet & Assist, disponível no Aeroporto de Guarulhos, o maior do Brasil, proporcionando uma experiência de viagem diferenciada, com foco no conforto e na tranquilidade dos passageiros.
Atendimento exclusivo
O serviço Meet & Assist oferece um atendimento exclusivo desde a chegada do passageiro, que é recepcionado por um atendente logo na saída da aeronave ou ao desembarcar no aeroporto. A partir desse momento, o passageiro é acompanhado em todas as etapas, como o despacho de bagagens, obtenção de cartão de embarque, e etiquetas de bagagem, além de suporte na retirada das malas na esteira.
Aqueles que desejam ter acesso à sala VIP também recebem assistência até o local, garantindo total comodidade e agilidade no processo de embarque ou desembarque. Com esse serviço, a Aero Service assegura uma experiência mais tranquila, evitando imprevistos e burocracias típicas dos grandes aeroportos, o que é ideal para executivos, jovens viajando sozinhos, idosos e até passageiros que voam pela primeira vez.
Transfer executivo
Além do serviço Meet & Assist, a Aero Service também se destaca pelo seu serviço de transfer executivo, disponível em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.
Com uma frota moderna e diversificada, que inclui veículos como sedans, SUVs e vans, a empresa atende desde grupos menores até grandes comitivas. Em 2023, foram realizados 117 transfers, e a meta para 2024 é expandir esse número significativamente com a introdução de novos veículos, incluindo modelos como o Toyota Corolla, New Tucson, Sportage e Tiggo 8, além de vans e micro-ônibus.
Novo hotel em Santarém, cidade paraense de grande relevância, terá 134 quartos e infraestrutura ideal tanto para quem vai a lazer quanto para quem se hospedará a negócios
A Accor assinou um contrato no modelo de franquia para levar um ibis para Santarém, no interior do Pará, fortalecendo ainda mais sua presença no Estado. Localizado em uma das principais avenidas da cidade, o novo hotel ficará estrategicamente posicionado ao lado da BR-163, rodovia que conecta o Norte ao Sul do Brasil.
O ibis Santarém contará com uma estrutura moderna e completa, oferecendo 134 quartos, restaurante, coworking WOJO, academia e sala de reunião. De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, o novo empreendimento “proporcionará uma experiência única de hospedagem, combinando conforto e conveniência tanto para viajantes a negócios quanto para turistas”.
A localização urbana do hotel se destaca como um polo logístico importante para empresas do setor agrícola.
Benefício para a região
Além de sua relevância econômica, o ibis Santarém oferecerá uma vantagem significativa para os turistas: a apenas 40 minutos de distância, encontra-se Alter do Chão, conhecido como o “caribe amazônico”. Este famoso destino turístico atrai visitantes de todo o mundo com suas praias de água doce, paisagens deslumbrantes e rica cultura local. O hotel trará uma nova opção de hospedagem econômica e de qualidade para os visitantes e para a comunidade paraense.
Compromisso
Henrique Martins, Diretor Regional de Desenvolvimento de Negócios da Accor no Brasil, na divisão PM&E, comenta a nova adição ao portfólio da Accor. “Estamos reafirmando nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social das áreas onde atuamos. Agregar e servir a comunidade de Santarém – contribuindo para o crescimento da região – faz parte do nosso plano de ação. O ibis Santarém vai proporcionar aos nossos hóspedes o padrão de excelência e hospitalidade característicos da marca ibis”, pontuou o executivo.
“A chegada de um empreendimento com a marca Ibis, um dos conceitos de hotelaria mais conhecidos em nosso país do grupo Accor nos traz imensa alegria e satisfação. A cidade em breve irá se surpreender com o conforto, qualidade e inovação em cada detalhe que faz jus ao expertise do gigante francês quando o assunto é receber bem o hóspede! Santarém já irá contar com o novo design global da marca, presente em mais de 100 países e que preza pela excelência nos seus serviços. Com certeza um presente para um dos destinos amazônicos mais buscados no Brasil e no mundo!”, comenta Rodrigo R. Branco – Diretor de Projetos do Grupo R Branco Engenharia.
Tecnologia precisa ser aliada da hotelaria e do setor turístico de modo geral, de acordo com empresário digital
Por Bruno Almeida, colaborador do DIÁRIO
“Qual a importância do atendimento feito pelo ser humano que trabalha no hotel?”, provocou o empresário digital João Mendes Miranda em sua palestra Revolucionando a Experiência dos Hóspedes com a Força do Digital.
Fundador da Non Stop, agência que lançou alguns dos principais influenciadores digitais do Brasil, Miranda atraiu interessados em entender como a participação da Inteligência Artificial (IA) pode afetar positivamente o setor de turismo na tarde desta terça-feira (17), durante a 66ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel).
A resposta para a pergunta trazida por Miranda é a de que o setor pode ganhar implementando a IA sem se esquecer da importância do elemento humano.
Automação na hotelaria
Entre os conceitos trazidos pelo palestrante como benefícios da IA, estiveram os de automação e repetição de tarefas, que podem assustar quem acredita que a tecnologia pode substituir empregos. “A inteligência não vem para substituir. Ela só substitui quem está sem ela”, garantiu.
“O que nós perdemos de venda por má experiência…”, disse, se referindo a todo o setor de serviços, a qual a hotelaria está inserida.
Por isso, ele recomenda que hoteleiros do Brasil estejam atentos a melhorias tecnológicas como: espelhos inteligentes, atendimentos automatizado por robôs, prévias de check-in, chatbots para atendimento, e conceitos de realidade aumentada que podem dar informações sobre pontos turísticos ainda dentro do quarto de hotel.
“Conexão, recorrência e bom atendimento geram facilidade para o seu cliente”, pontua o palestrante. “Vender uma novidade é cada vez mais difícil porque o tempo em que a novidade fica nova já é muito curto. É melhor vender experiências”, finaliza.
A edição de 2024 do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) tem como apoiadores a RX Brasil, a BAT, a CVC Corp, a Realgens e a AB Móteis e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
Discursos sobre importância do Perse, do associativismo e da representatividade no Legislativo marcaram abertura do evento
Por Bruno Almeida, colaborador do DIÁRIO
Com comemorações sobre a manutenção do Programa Emergencial para Retomada do Setor de Eventos (Perse) e mensagens sobre a importância da união do setor de turismo, teve início nesta terça-feira (17) a 66ª edição do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel). Organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o evento acontece em dois dias, no Expo Center Norte, Zona Norte de São Paulo, e faz parte do Equipotel.
Este ano, o tema central do Conotel é “Liderança que conquista resultados”. Além de referências no turismo, palestrantes como o fundador da agência de influenciadores digitais Non Stop, João Mendes Miranda, e o jogador de futebol Zico, o maior artilheiro do Flamengo de todos os tempos, também falarão para os presentes.
Turismo para desenvolver o Brasil
A edição de 2024 começou com um panorama sobre como estão as políticas públicas voltadas para a indústria de hotéis e de turismo no país. Para o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, a parceria com o Equipotel “tem se mostrado uma grande oportunidade de juntar o capital institucional e político da ABIH Nacional com a expertise comercial da maior feira do setor de equipamentos voltados para hospitalidade e alimentação da América Latina”. Linhares ainda ressaltou a responsabilidade que cabe à cadeia produtiva do turismo e da hotelaria para o desenvolvimento econômico e social.
Presidente do Conotel, Milton Vasconcelos propôs que os participantes usem o evento como uma oportunidade para “escutar os melhores que representam poder da comunicação e da oratória, do marketing, da liderança”. “Devemos sair daqui cada vez mais capacitados”.
Rumo aos ‘recordes’
Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, Carlos Sobral, representou o Ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e lembrou como o momento atual vivido pelo setor no Brasil “é ímpar”. “Vamos bater vários recordes em 2024. No setor de cruzeiros marítimos, na vinda de turistas estrangeiros e também abrindo várias rotas internacionais”. Ele celebrou a reformulação da Lei Nacional do Turismo, cuja sanção deve ocorrer nesta quarta-feira (18), para dar novas diretrizes ao setor. “O Ministério do Turismo é o ministério do diálogo”, afirmou.
Setur-SP e ABIH
O secretário de turismo do estado de São Paulo, Roberto de Lucena, classificou o Conotel como a principal exibição de produtos e serviços da hospitalidade no país. “Temos orgulho de ver que São Paulo é onde se desenvolve esse evento que a cada edição está mais forte, mais propositivo”, disse na abertura do evento.
Lucena lembrou que assinará, ainda durante esta terça, um protocolo de intenções com a ABIH Nacional e de São Paulo, para reforçar a parceria com a entidade. Representando a capital paulista, o secretário municipal de São Paulo, Rui Alves, comemorou a consolidação do Conotel na cidade. “Mostra a diversidade turística que São Paulo possui (…), com o maior parque hoteleiro da América do Sul, com 38 mil quartos e todo tipo de viajante: o que quer economizar, o turismo de luxo e experiências, turismo de negócios. Bom ver os esforços conjuntos”.
Recuperação pós-pandemia
Presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Beto Caputo, falou sobre a importância do turismo na geração de emprego e exaltou capacidade de recuperação do setor após a pandemia e cobrou novidades nos estabelecimentos. “Queria ressaltar a necessidade dos hotéis de se atualizarem. Um evento como este é fundamental para conhecerem novos equipamentos e tecnologias, para customizar experiências e atender práticas mais sustentáveis (…) O que a gente vende e entrega são sonhos para as pessoas”, concluiu.
Perse
Ainda nesta terça, o primeiro painel do Conotel, “Perse: vitória para a hotelaria e o turismo brasileiro”, contou com a participação do Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo, Carlos Sobral, e dos deputados federais Renata Abreu (Podemos-SP) e Felipe Carreras (PSD-PE).
“Foi previsto que o poder público, o governo federal, tem que divulgar os balanços de quanto já consumiu desse R$ 15 bilhões (disponibilizados pelo programa ao setor). O problema é que eles alegaram que tinham consumido muito além do que foi acordado”, afirmou Renata Abreu ao jornalista Paulo Atzingen, editor do DT. E continuou: “Quando checaram, entenderam que vários setores que não foram contemplados no PERSE estavam usufruindo do benefício, por falta de fiscalização do Poder Público. Por isso, não podia um setor inteiro previsto na lei ser prejudicado. Por isso, nós brigamos. Mas agora, sem os balanços, a gente não consegue acompanhar quanto dos R$15 bilhões estão sendo consumidos. E o problema é que tiveram decisões judiciais de algumas empresas que não fazem parte do Perse que ganharam o benefício. A pergunta é: elas estão entrando no balancete dos R$ 15 bilhões ou não? Porque se estão só essas empresas podem consumir o valor muito rapidamente e aí é um problema”, afirmou. A deputada garantiu que ela e o deputado Felipe (Carreras) solicitaram os números e vão divulgar para o setor. “Mas é muito importante uma mobilização de todos principalmente para que essas empresas que não fazem parte do projeto original não entrem no cálculo do Perse”, pontuou a Renata.
Políticas públicas para o turismo
Renata elogiou a presença dos representantes do setor e da bancada do turismo que se organizou na Câmara de Vereadores de São Paulo, além de líderes que lutaram pela manutenção do Perse – cujos benefícios devem ser pagos até 2026. Segundo ela, o programa é mais um exemplo que indica a necessidade de constantemente se pensar em políticas públicas que desenvolvam o Brasil no setor turístico. “Aqui a gente tem amigos. Queria reforçar a importância desse momento em nossas vidas. Foi a união que transformou nosso país”.
Ela valorizou o associativismo e a união como “essenciais e determinantes” para chegar aonde a gente chegou. “Feliz de representar setor de turismo que eu acredito de verdade. Quando a gente tem oportunidade de viajar o mundo, a gente vê quanto o Brasil perde ao não priorizar um setor que já representa muito e poderia representar ainda mais para o país”.
Setor hoteleiro: gerador de empregos
Carreras afirma ver o “tamanho da riqueza e da cadeia produtiva do setor hoteleiro no Brasil”. “É importante que o Brasil veja o tamanho do setor que mais gera empregos. Enquanto deputado que preside a frente parlamentar do turismo, peço para valorizarem as associações que representam o seu setor”. Mesmo que reconheça a importância da união do setor, ele pede uma participação ainda maior, comparando com a organização da bancada do agronegócio. “Há mais de cem deputados que param o Congresso Nacional. Eles jogam junto com as associações. A gente está aprendendo a fazer isso”, finalizou.
A edição de 2024 do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) tem como apoiadores a RX Brasil, a BAT, a CVC Corp, a Realgens e a AB Móteis e acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.
O encontro de negócios acontece nestas 4a. e 5a. feiras, dias 18 e 19, e reunirá 31 fornecedores entre localidades, produtos e serviços da França, que desembarcam no País com o que há de mais atual no segmento luxo. A oferta será apresentada a 205 buyers do trade nacional. O France Excellence 2024 – América Latina tem à frente o Atout France, órgão de promoção turística do destino no Brasil, em parceria com a Galerie Lafayette e será realizado no espaço AYA HUB, dentro do complexo Cidade Matarazzo, na capital paulista
*Por Cecília Fazzini, colaboradora do DIÁRIO
Na coletiva de imprensa, realizada na manhã desta 3ª. Feira (17), foi dada a largada para a oportunidade de unir fornecedores e compradores e também difundir, através de conteúdos, a elegância e exclusividade no modo de receber francês. Reunidos os parceiros comerciais, junto ao Atout France, afirmaram em uma só voz que o requinte, cada vez mais, se apresenta ao visitante que percorre o território francês associado ao conceito de sustentabilidade.
Sofisticado e à moda francesa, o avant premier do France Excellence que exalta L`Art de Revivre à la Française (A arte de (re)viver à francesa), aconteceu no requintado antiquário Arnaldo Danemberg Collection, na região paulistana dos jardins.
Caroline Putnoki, Diretora do Atout France para a América do Sul, reiterou os avanços do France Excellence que, a cada edição, consolida a capacidade do luxo francês de se reinventar e de se recriar. E o recado, de acordo com ela, será dado a um universo de profissionais do setor de viagens de 12 diferentes estados brasileiros. E, segundo ela, não passa despercebido para os expositores do evento, o fato do viajante brasileiro ter o destino do topo da preferência quando decide embarcar para a Europa. “Anualmente a França recebe 800 mil brasileiros/ano, ficando no ranking de entradas naquele país – fora dos procedentes europeus – apenas atrás dos Estados Unidos e Canadá”.
Com foco na beleza e na peculiaridade com que encara o luxo, Putnoki lembrou que o apego francês a estes princípios resgata tradição e se difunde não apenas no segmento do turismo, mas também na arte da culinária, na moda, nos vinhos, nos perfumes entre outros, o que remonta à uma reincidência secular.
Anfitrião do encontro com a mídia especializada e proprietário do antiquário, Arnaldo Danemberg, declarou sua paixão pelo modo francês de ser e receber, ele, que reúne em seu espaço móveis e utensílios de diversas épocas, vindos da França e que passam por restauro pelas mãos de artesãos brasileiros, numa leitura de responsabilidade com o meio ambiente. “São peças impregnadas de história”, acentuou.
Novos voos e novos mercados emissores
Manuel Flahault, diretor geral América do Sul da Air France, companhia de bandeira e que empresta o apoio ás sucessivas realizações anuais do France Excellence, considerou acertada a sintonia do evento com a sustentabilidade e pontuou tratar-se de um dos maiores desafios hoje a serem conciliados no universo da aviação comercial. A meta da aérea é reduzir em até 30% a emissão de carbono até 2030 e neutro carbono até 2050.
A nova rota Salvador – Paris , que entra em operação no próximo dia 28 de outubro, com três voos semanais (às segundas, quintas-feiras e sábados), contará com a frota mais moderna da companhia, formada pelas aeronaves Airbus 750. Conforme o executivo, a nova praça que abarcará mercados emissores importantes do Nordeste e Centro-Oeste brasileiro, nas classes Premium, Business e Econômica, somará mais mil assentos por semana.
De acordo com o executivo, as reservas se mostram promissoras, embora ainda seja prematuro falar em nível de ocupação. A Air France já opera três voos semanais a partir de Fortaleza, que no inverno europeu passarão a cinco partidas por semana. A estratégia é estabelecer uma via de mão dupla, para receber turistas que partem da França, em busca do calor das praias brasileiras e, na outra direção, atender a viajantes do interior do Brasil que passam a contar com voo direto e um aeroporto a cerca de duas horas de seu ponto de origem.
Vinho, champanhe e meio ambiente
Em sintonia com o France Excellence, a fabricante da icônica champanhe e vinhos Moët&Chandon, também atua de forma sensível às condições climáticas dos campos de lavoura e da vida das pessoas que nela trabalham Mateus Godoy, Brand Manager da empresa, considerou durante o evento que estar na dianteira de um segmento obriga à maior responsabilidade para inspirar outros atores do mercado, além de preservar as tradições e, seguramente, segundo ele, o patrimônio natural, a partir da prática de uma agricultura afinada com a causa do meio ambiente, que é empregada nas plantações há uma década.
Entre as outras medidas que buscam provocar impacto positivo, confirma Godoy, estão a redução no peso das garrafas e na quantidade de cartuchos. Até 2030 a Moët&Chandon trabalha com o propósito de diminuir em 50% a emissão de carbono. Este ano a marca comemora seus nada menos do que 280 anos.
Consumidor brasileiro na mira
O interesse do brasileiro em compras está na mira de Thierry Vannier – diretor de desenvolvimento de clientes internacionais e MKT operacional da Galeries Lafayette. Esta edição do France Excellence tem, conforme ele, um sabor especial não apenas pela importância do mercado local para o negócio que representa, mas pelo fato da emblemática loja estar em plena comemoração de seus 130 anos.
“Além da importante data, temos a festejar o período pós-pandemia, antecipado pela fase difícil quando tivemos que baixar as portas por 100 dias, no ano de 2020 e 100 dias, no ano seguinte, sem dispensar nossos funcionários”, relembra ao destacar que hoje a loja emprega 6 mil pessoas. Também adiantou a temática do Natal 2024 na Galeries, missão designada a 50 designers, que além de buscarem o chamamento de muita luz na decoração, utilizaram material reciclado para compor os enfeites.
Elegância responsável nos conteúdos
A argentina Diana Verde Nieto, radicada em Londres e especialista em ESG e fundadora da corporação Positive Luxury, será a responsável pela palestra “Reimaginando o Luxo”, que acontece amanhã (18) destinada a levar aos presentes do France Excellence o tema extraído do livro de sua autoria: Reimagining Luxury.
A obra traduz 28 anos da carreira profissional da palestrante. Durante a coletiva de imprensa, ela sentenciou que “a indústria do luxo inova e investe mais do que ninguém para fazer as mudanças.” Na essência ela defende não opulência e o não desperdício e ensina, “ao invés de comprar mais, optar por compra melhor.”
Evelyne de Mascarel, que tem larga vivência em etiqueta francesa, defendeu a polidez e educação como fundamentais, não só para revestir de requinte o jeito de agir francês, mas sobretudo no olhar generoso para com o outro.
“Nas coisas mais simples e que se reconhece a relação e o respeito mútuo”, assinalou ela, para quem na vida familiar ou na diplomacia, tudo precisa reproduzir este conceito. No dia 19, 5ª. Feira, a palestra de Mascarel – que é fundadora do SavoirVivre.today, terá como tema “A Etiqueta Francesa e o Luxo do Século XXI.
As palestras do France Excellence acontecem às 8h30, seguidas pelas rodadas de negócios.
O Magic City, situado no interior paulista, disputa na categoria Turismo e Lazer – Grandes Operações da premiação Reclame Aqui, que está em sua 14ª edição e reconhece empresas com maior índice de satisfação do consumidor
O Complexo de Lazer Magic City, localizado em Suzano, São Paulo, está novamente entre os finalistas do Prêmio Reclame Aqui. Pela quinta vez consecutiva, o parque aquático figura entre as empresas com maior índice de satisfação do cliente, concorrendo na categoria Turismo e Lazer – Grandes Operações.
Nesta categoria, o Magic City disputa diretamente com grandes nomes do turismo nacional, como o Beach Park, referência no setor. O número de visualizações e pesquisas na página do Reclame Aqui do Magic City é um dos fatores que o colocam em destaque na competição, tornando o voto popular um fator decisivo para a conquista do título.
“Estamos muito felizes com essa nova indicação. Esse reconhecimento reflete o nosso empenho diário em oferecer a melhor experiência para nossos visitantes,” afirma Gabrielly Bueno, gerente de marketing do Magic City. Ela ressalta a importância do apoio dos frequentadores: “Cada voto é um gesto de confiança e reconhecimento, e contamos com nossos clientes para alcançarmos essa vitória.”
Votação está aberta
A votação para o prêmio está aberta e os consumidores podem participar escolhendo as empresas que, na sua opinião, oferecem excelência no atendimento. O público pode dar seu voto até o dia 31 de outubro de 2024. Para votar, basta acessar a plataforma Reclame Aqui e selecionar suas marcas favoritas em cada categoria.
A cerimônia de premiação está marcada para o dia 10 de dezembro, quando serão reveladas as empresas vencedoras em um total de 198 categorias.
Em seu quinto ano de operação no país, Louvre Hotels Group-Brazil aposta em recorde de faturamento até o fim de 2024
Em seu quinto ano de operação no país, a rede francesa Louvre Hotels Group-Brazil, que possui bandeiras econômicas, midscale, upscale e luxo, comemora mais um período de resultados de destaque. No primeiro semestre de 2024, os hotéis do Grupo tiveram um crescimento de 15% do RevPar e 12% na sua diária média, reforçando o posicionamento da marca nas regiões onde atuam. O grupo celebra também os resultados dos hotéis de sua bandeira de luxo, o Royal Tulip, que apresentaram crescimento de 22% no RevPar, em relação ao mesmo período de 2023.
Outros números são festejados pela rede: o crescimento de suas receitas totais foi 11% superior em relação a 2023, dado impulsionado pela diversificação de seus produtos e serviços e pelo melhor posicionamento de cada empreendimento. E que se reflete na Margem GOP, que atingiu um crescimento significativo no período, sendo fruto da eficiência operacional atingida ao longo dos anos para remunerar melhor os investidores.
“O grupo alcançou um crescimento consolidado e todo esse rendimento excepcional tem sido estimulado pelo aumento da diária média, demonstrando evolução constante e refletindo o resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing”, explica o CEO da rede, Paulo Michel.
O CEO interpreta os saldos positivos também como consequências de um gerenciamento saudável, contemplando os diferentes atores envolvidos no processo de excelência de atendimento e expansão das marcas.
“Uma gestão eficiente, feita de maneira sustentável, gera retornos consistentes para os investidores, colaboradores e acionistas, além de possibilitar as renovações necessárias em apartamentos, bem como lobby e áreas comuns, melhorando ainda mais a experiência dos nossos hóspedes”, ressalta.
Bandeiras econômicas acompanham triunfo
A área operacional vem conquistando notabilidade, com excelência em atendimento, serviços e experiência de hospedagem, especialmente nas marcas Royal Tulip e Golden Tulip. No entanto, o grupo evidencia também os bons resultados dos hotéis Tulip Inn, bandeira cujas características são a funcionalidade e o bom custo-benefício.
“Atingimos um significativo aumento de diária média nos hotéis Tulip Inn em relação ao mesmo período de 2023. O correto posicionamento das marcas alcançado é fruto de encontros estratégicos promovidos pelo grupo, além das auditorias de qualidade e inspeção de marca, atrelados a uma excelente e bem desenhada segmentação de clientes e distribuição pela equipe comercial”, detalha o CEO.
Mercado de multipropriedade e 12 novas unidades
Para o próximo período, o grupo, liderado pelo CEO, Paulo Michel, compartilha e festeja o ingresso no mercado de multipropriedade e novas aquisições país afora.
“Outra conquista a ser celebrada é a entrada no mercado de multipropriedades. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades, nos principais destinos turísticos do Brasil, os quais serão lançados nos próximos sete anos, e com fortes componentes de sustentabilidade”, salienta Michel.
Nesse semestre, foi anunciado o novo Golden Tulip Campos do Jordão, empreendimento de 500 apartamentos que será lançado em parceria com a EP House.
“Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos um faturamento recorde em 2024, assim como em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores”, diz o CEO.
Jornada ESG
Alinhada com a agenda ESG (sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa), a Louvre Brazil acaba de finalizar estudo interno para implementação de um plano de ações ligadas à agenda sustentável nos 15 hotéis do Brasil. A conclusão do relatório de práticas e do diagnóstico de sustentabilidade, que inclui o acompanhamento dos planos de ação, torna as operações ainda mais estratégicas, o que amplia o ambiente de negócios para hóspedes, parceiros e colaboradores.
Dessa forma, o Grupo – que acaba de lançar uma página exclusiva para que os clientes e o mercado fiquem por dentro das ações ESG (https://louvre.siteletsbook.com.br/relatorio-praticas-esg-2022) – alinha-se à agenda ESG Global, demanda crescente no setor hoteleiro e de turismo.
“Investimos na agenda ESG a fim de criar uma ação integrada entre todos os 15 hotéis da rede e que resulte em impactos positivos não só internamente, mas também para hóspedes, parceiros de negócios e sociedade em geral. O intuito também envolve a propagação de conhecimento e o engajamento de líderes e colaboradores, uma vez que é perceptível que o significado de geração de valor mudou. Precisamos sempre crescer, mas com focos claros nas questões sociais, ambientais e de governança”, diz Paulo Michel, que completa:
“Estamos cada vez mais atentos às novas exigências e necessidades do mercado em relação aos compromissos e práticas ESG. Nos preocupamos em minimizar as emissões de CO², em não poluir o ambiente com materiais plásticos, evitar desperdício de recursos naturais e otimizar o uso, entre outros cuidados. Adotamos um conceito abrangente, de fato, atento ao futuro do nosso ecossistema. Os próprios hóspedes estão muito sensíveis e exigentes em relação ao tema”.
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