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São Paulo Boat Show registra recorde de expositores

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Serão mais de 170 embarcações expostas, além de brinquedos náuticos, tecnologia embarcada, produtos de luxo e destinos turísticos. O evento deve receber mais de 38 mil pessoas

Com 100% de ocupação, o maior evento náutico da América Latina, o São Paulo Boat Show, que acontece de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, já registra recorde de expositores nas edições do “pós-pandemia” com mais de 120 marcas já confirmadas. Os principais nomes da náutica mundiais e os destaques brasileiros apresentarão mais de 170  embarcações (sendo mais de 50 lançamentos), incluindo grandes estaleiros como Azimut Yachts, Schaefer Yachts, Intermarine, Fibrafort, Sessa Marine, NX Boats, NHD Boats, Mestra, Solara, Ventura, Armatti Yachts, FS Yachts, Fluvimar, Fishing Raptor, Coral, Wellcraft, Triton Yachts, Real Powerboats, Flexboat, Torpedo Marine, Azov Yachts, Victory Yachts, Zath Mariner, Ross Mariner, Master Marine, Sea-Doo, entre outros.

Barcos de entrada a partir de 12 pés, além de jets, pontoons, flutuantes, e de curiosidades como carro barco, bicicleta flutuante e prancha de surfe elétrica serão atrativos para o lazer náutico e para quem quer adquirir uma primeira embarcação. Inúmeros lançamentos e lanchas modernas e luxuosas que superam 80 pés totalmente mobiliadas com salas, cozinha, quartos e “varandas” sobre o mar serão mais atrações que poderão ser visitadas de perto pelos estaleiros que estão entre os maiores de luxo do mundo. Além disso, as principais marcas de motores para barcos estarão presentes: Volvo Penta, Yamaha, Mercury, Suzuki, Yanmar e Hidea.

A variedade de produtos e serviços será mais um marco da 27ª edição do São Paulo Boat Show com um shopping náutico repleto de opções de equipamentos náuticos, motores, geradores e eletrônicos, e um espaço reservado especialmente para os destinos náuticos brasileiros que apresentarão seus atrativos e potencial pelas águas como é o caso dos estados de São Paulo e Paraná com suas belezas costeiras e vias interiores. Moda, decoração, produtos “off road” além de produtos de luxo como carros e helicópteros também estão confirmados.

“O São Paulo Boat Show deste ano será um evento histórico para o mundo náutico o que demonstra o enorme potencial do Brasil com mais de 8 mil km de costa e 60 mil km de vias navegáveis interiores. Dois meses antes do evento, praticamente todos os espaços já estavam reservados. Serão dezenas de atrações para todos os perfis de públicos, desde uma prancha de surfe até uma embarcação de luxo. Há opções para os aventureiros e para quem curte pesca e esportes náuticos quanto para quem prefere descanso, lazer e privacidade. Para quem já tem barco haverá muitas alternativas para fazer upgrade com lançamentos incríveis além de várias opções para equipar e modernizar a embarcação. Estandes com opções interativas e opções gastronômicas são mais alternativas reservadas para toda a família”, anuncia a diretora do Grupo Náutica, Thalita Vicentini.

São Paulo Boat Show 

Parceria BTM e Frontur visa atrair profissionais do turismo do Sudeste

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Parceria tem como objetivo atrair profissionais do turismo do Sudeste

O BTM – Brazil Travel Market fechou uma parceria com a Frontur Operadora que poderá resultar no aumento de futuras caravanas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, três dos maiores mercados do turismo para a região Nordeste. A operadora mineira chegará ao BTM com uma caravana com agentes de viagens de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, numa ação inédita e que ganhará visibilidade no Sudeste e Sul do país.

A 13ª edição do BTM será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), nos dias 24 e 25 de outubro.

Claudio Junior, CEO da BBC, celebra essa parceria, apostando no maior fluxo de profissionais do turismo mineiros no evento, assim como criando a perspectiva de atrair a organização de mais caravanas, principalmente, do interior desses estados, de olho ainda na ampliação de uma malha aérea regional. “São mercados fortes e que estão chegando ao nosso evento, tornando o BTM em uma vitrine para novos investimentos”, pontuou o executivo.

Sobre BTM

O BTM – Brazil Travel Market é considerado o maior evento de Turismo B2B do Norte-Nordeste. Realizado pela BBC Eventos, o evento reúne profissionais do Turismo brasileiro e do exterior em um ambiente de negócios focado para os agentes de viagens e que permite um network intenso, resultando em importantes parcerias comerciais. O BTM tem sido também um ambiente propício para lançamento de roteiros turísticos nacionais e internacionais, além de produtos que antecipam tendências no mercado turístico. O evento de 2025 será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), de 24 e 25 de outubro. Para saber mais sobre o BTM, acesse: www.btmbrazil.com.br.

Número de processos contra companhias aéreas aumentou; veja dados

Estudo apresentado pela ABEAR nesta quinta-feira (12), em Brasília, revela o funcionamento da litigância predatória do setor aéreo

Por ano, o número de processos contra as companhias aéreas brasileiras aumentou, em média, 60% de 2020 a 2023. Desse montante, 10% das ações foram movidas por apenas 20 advogados ou escritórios, o que sugere a concentração de litígios. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (12) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) no evento Vozes do Setor Aéreo, realizado no Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), em Brasília (DF), e que contou com a participação de autoridades e especialistas. O estudo “Mapeamento sobre Litigância Predatória no Setor Aéreo do Brasil” reúne informações sobre a judicialização no setor e como esse mercado tem crescido no país.

Dados coletados pela plataforma Spotlaw a partir da análise de mais de 400 mil processos judiciais em todo o Brasil revelam a complexidade e o modus operandi dos principais agentes envolvidos na judicialização do setor aéreo brasileiro.

“Os dados que estamos apresentando são alarmantes e revelam um cenário preocupante para o setor aéreo brasileiro. Hoje 98,5% das ações contra companhias aéreas no mundo foram ajuizadas no Brasil. Esta não é uma consequência natural de problemas operacionais, mas sim o resultado de um esquema sofisticado que envolve diversos atores, desde advogados até empresas de tecnologia e influenciadores digitais. Precisamos de uma abordagem integrada para enfrentar essa questão, para garantir que o crescimento do setor aéreo brasileiro não seja comprometido por práticas predatórias e desproporcionais”, afirmou a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.

Por trás desse cenário, há indícios de uma estrutura que utiliza ferramentas de marketing digital para captar consumidores de forma irregular, além de envolver a compra de créditos judiciais e o comércio ilícito de vouchers de viagens.

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Azul aumenta frota de A330-200 em voos para Estados Unidos e Europa

Aeronave conta com 21 assentos na classe Executiva e 234, na Econômica

A Azul líder em número de voos entre Brasil e a Flórida (EUA), inicia no dia (13) a operação da mais recente aeronave incorporada à sua frota. O avião A330-200, de prefixo PR-AIN, estreia na malha da companhia no voo AD8702, ligando Campinas a Fort Lauderdale, na Flórida, às 9h25. Eventualmente, ele poderá também realizar voos para a Europa.

A aeronave, que entra em serviço com a pintura clássica da Azul, tem capacidade para 255 Clientes, sendo 21 assentos na classe Executiva e outros 234, na Econômica. Durante o voo, os Clientes terão à disposição o serviço de bordo regular da empresa para voos
internacionais, que conta com serviços de refeições quentes e café da manhã ou lanche da tarde, a depender do horário do voo.

Antes de chegar ao Brasil, a mais recente aeronave incorporada à frota da Azul já voou nas cores de empresas dos Emirados Árabes e da Alemanha. Por questões sistêmicas e operacionais, o serviço de entretenimento nesta aeronave se dará provisoriamente por meio da conexão w-IFE, em que o Cliente tem acesso ao conteúdo - como filmes e séries – utilizando o seu próprio dispositivo móvel para acessá-lo. Ainda no primeiro trimestre de 2025, o sistema de entretenimento individual localizado nos assentos da aeronave estará
em funcionamento. Clientes com viagens programadas na aeronave PR-AIN serão informados previamente pela companhia e orientados a realizar o download de conteúdos.

A chegada da aeronave reforça a projeção de crescimento da companhia, que já recebeu neste ano três aeronaves de longo alcance, para atender a malha internacional da Azul, além de mais duas que deverão ser incorporadas até o final de 2024.

“Estamos contentes em colocar essa aeronave em operação, pois ela materializa a confiança que nossos parceiros têm na Azul e também em razão da proximidade com a alta temporada, quando temos historicamente uma ocupação mais alta saindo do Brasil com destino ao Exterior”, destaca Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul.

Ainda segundo o executivo, a aeronave conta com uma configuração diferente daquela que os Clientes da Azul estão acostumados. Nela não há Economy Xtra, por exemplo, “mas há um bom espaço entre os assentos, em todas as fileiras da classe econômica”.

“A crise de Supply Chain ainda afeta a indústria da aviação, que vem sofrendo com atrasos na entrega de aeronaves e falta de equipamentos em todo o mundo. Nossa prioridade é manter e crescer a nossa malha de voos internacionais, além de oferecer uma boa experiência de viagem ao nosso Cliente”, completa.

France Excellence destaca sofisticação ampliada e acessível na oferta turística da França

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Em sua quarta edição o France Excellence, promovido anualmente pelo Atout France  em parceria com a Galeries Lafayette, acontece nos próximos dias 18 e 19, no espaço AYA HUB, inserido no complexo Cidade Matarazzo, em São Paulo.

por Cecília Fazzini (especial para o DIÁRIO)*

A proposta é apresentar o que de melhor tem a oferecer os 31 fornecedores franceses, entre destinos, meios de hospedagem, empresas de receptivo, transporte, lojas de departamento, castelos abertos à visitação, além da diversificada presença de outros produtos e serviços.

O apelo do encontro, de acordo com Caroline Putnoki, Diretora do Atout France para  América do Sul – em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO TURISMO – é o de (Re) Vivre  À La  Française (A Arte de (Re) Viver à Francesa). Ela salienta que tudo pode ser reinventado, reciclado, recriado. “A meta é intensificar as reuniões de negócios e apresentar aos 205 buyers, de diversas regiões brasileiras, conteúdo de alta qualidade sobre a elegância, profissionalismo e o modo sustentável com que a França recebe o visitante.

As palestras, conforme observa a dirigente do órgão de promoção turística da França, também estarão abertas ao público em geral, portanto extensivas à imprensa, formadores de opinião e interessados em desvendar as peculiaridades da oferta do destino europeu.

France Excellence
A meta, segundo a executiva intensificar as reuniões de negócios e apresentar aos 205 buyers, de diversas regiões brasileiras, conteúdo de alta qualidade sobre a elegância, profissionalismo e o modo sustentável com que a França recebe o visitante. (Crédito: arquivo DT)

“A Etiqueta Francesa e o Luxo do Século XXI”

Evelyne de Mascarel, consultora em “Etiqueta Francesa” e fundadora do SavoirVivre

A etiqueta francesa é ressaltada como modelo no modo de recepcionar o viajante, no acesso a localidades, produtos e serviços. Putnoki lembra que a tradição neste quesito é espelhada em frentes como a da diplomacia francesa, conceito que teve seu auge no período de Luiz XIV, o rei que inventou o luxo e a elegância na França, igualmente refletida nos negócios e relações do turismo. “Ele que construiu o Palácio de Versalhes e foi o mentor da indústria do luxo”, considera, o que deu origem à etiqueta e ao requinte com que se deparam todos aqueles que visitam o território francês. “Algo para facilitar as relações humanas e fundamental na experiência do luxo”, algo relacionado ao comportamento como um todo.

Para elucidar ainda mais o conceito da sofisticação não apenas histórico, mas recorrente e evolutivo na França, o 4º. France Excellence recebe, no dia 19, às 8h30, a palestra: “A Etiqueta Francesa e o Luxo do Século XXI”. A reflexão estará a cargo de Evelyne de Mascarel, consultora em “Etiqueta Francesa” e fundadora do SavoirVivre.

E o bem receber está muito associado à oferta no Turismo, de acordo com Putnoki. “Não adianta vender para um agente de viagens um Palácio ou um hotel 5 estrelas, se quando o cliente chega não é bem recebido, desde a maneira como o porteiro abre a porta”. Para ela a elegância é componente fundamental na experiência do luxo que o destino francês se esmera em oferecer.

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France Excellence de 2023 discutiu a “Tradição na Inovação” (Crédito: arquivo DT)

Confiança Extremada

O turismo é muito complexo, porque reúne uma cadeia de prestadores de serviços muito difícil de controlar, se não houver confiança extremada. Certa disso, a dirigente reflete de que não basta apenas a infraestrutura impecável, sem que os serviços também não correspondam à qualidade e requinte esperados. Outro ponto é a qualidade, desde a cama hotel, comida, oferta cultural, mobilidade, variados componentes. “A França consegue contemplar pré-requisitos neste sentido, além do selo de qualidade e classificação hoteleira sofisticada, que tem a Atout France no papel principal na concessão da referida chancela. O luxo, além das 5 estrelas nos meios de hospedagem – conta com os Palácios, cerca de três dezenas na França abertos aos hóspedes –  exemplos desse seletivo crivo. Eles são submetidos à uma série de especificações para assegurar qualidade de suas estruturas e exclusividade dos serviços.

Entre as boas novas nos meios de hospedagem, Putnoki reforça que a hotelaria parisiense foi totalmente reformulada, com reformas e novos equipamentos, a maioria empreendimentos inaugurados no pós-pandemia e muitos com vistas às Olimpíadas que acabam de ser realizadas na capital luz.

France Excellence
Cartaz do Vivre  À La  Française (A Arte de (Re) Viver à Francesa

Proximidade com o trade nacional

O empenho do turismo oficial francês, num trabalho de décadas para amadurecer o relacionamento com o mercado que vende viagens no Brasil tanto colhe bons frutos, como também encara desafios. Entre os entraves ainda, segundo a dirigente, está a dimensão do País e a necessidade de aprofundar o relacionamento com agentes de viagens, localizados fora do eixo São Paulo-Rio. A nota rota Salvador-Paris da Air France, a ser inaugurada a partir de 28 de outubro deste ano, surge como nova perspectiva para aumentar a capilaridade de vendas do destino em outras regiões e consolidar a presença do turismo da França, de acordo com Putnoki. A capital baiana receberá voos três vezes por semana (às segundas, quintas-feiras e aos sábados), e, em Paris, clientes poderão fazer conexões para outros países da Europa, Ásia e África. Hoje a companhia aérea de bandeira francesa já atua no Nordeste, a partir de Fortaleza.

France Excellence
Rodada de Negócios do France Excellence em 2023 (Crédito: Éric Afonso – DT)

Capacitação de agentes de viagens

Para capacitar os agentes de viagens, há cerca de um ano foi criado a plataforma online France Connaisseur, que possibilita a difusão de conhecimento sobre o destino e a interação com o trade. “Hoje temos uma demanda muito qualificada e exigente por parte do consumidor final, o que nos orienta a manter quem vende o destino absolutamente informado e atualizado a respeito dos atrativos”, ressalta a dirigente.

Programação e Inscrições do France Excellence: Acesse AQUI

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4ª edição do France Excellence assinalará um novo jeito da experiência à la francesa

Fechamento da Tirolesa no Cânion Fortaleza: veja as razões

Na semana passada, a tirolesa instalada no majestoso Cânion Fortaleza, uma das principais atrações do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, Rio Grande do Sul, encerrou suas atividades. A notícia pegou muitos entusiastas de aventuras de surpresa, uma vez que o equipamento oferecia uma das experiências mais deslumbrantes e emocionantes do turismo de aventura no Brasil, permitindo que os visitantes sobrevoassem paisagens dramáticas, com vista panorâmica para os profundos vales esculpidos pela natureza ao longo de milhões de anos.

A Urbia, empresa responsável pela gestão da visitação do Parque Nacional da Serra Geral e também do vizinho Parque Nacional de Aparados da Serra, esclareceu que o principal motivo por trás da desativação da tirolesa foi o agravamento do baixo fluxo de turistas nos últimos meses. Esse declínio acentuado no número de visitantes teria inviabilizado economicamente a operação do equipamento, que exige uma logística complexa, manutenção constante e um quadro técnico qualificado para garantir a segurança dos usuários.

Principais motivos para o fechamento da tirolesa

Contudo, o baixo número de turistas não foi o único fator. Especialistas do setor afirmam que a questão do acesso precário ao Parque da Serra Geral contribuiu significativamente para a queda de visitantes. A estrada de terra que leva ao Cânion Fortaleza é conhecida por ser mal conservada, especialmente em períodos chuvosos, quando o trajeto se torna ainda mais difícil e perigoso para veículos de passeio. Esse problema estrutural afasta turistas, sobretudo aqueles que não possuem carros 4×4 ou que preferem uma experiência mais acessível e confortável.

Além disso, o perfil do turismo na região também tem sofrido mudanças nos últimos anos. Embora Cambará do Sul seja um destino desejado por amantes da natureza e aventureiros, o investimento em infraestrutura turística na área não acompanhou a crescente demanda nos primeiros anos, levando a uma sobrecarga das estruturas existentes. Com o tempo, a falta de desenvolvimento adequado, somada à pandemia de Covid-19, que afetou drasticamente o setor de turismo, levou a um enfraquecimento no fluxo de visitantes.

A tirolesa, que oferecia uma experiência de adrenalina única a 200 metros de altura, foi pensada para atrair turistas em busca de algo além das tradicionais trilhas e mirantes do Cânion Fortaleza. No entanto, o número de turistas não se manteve suficiente para sustentar a operação. Antes da pandemia, o Parque Nacional da Serra Geral recebia em torno de 6.000 a 7.000 visitantes por mês durante a alta temporada. Após a crise sanitária, esse número caiu para menos da metade, com uma média de apenas 2.000 a 3.000 visitantes mensais. Esse declínio acentuado tornou insustentável a operação de atividades adicionais, como a tirolesa, que dependem de um público constante e disposto a pagar pelos serviços.

A administração do Parque Nacional da Serra Geral e do Parque Nacional de Aparados da Serra, incluindo a gestão de atrativos e a manutenção de trilhas, é responsabilidade da Urbia, empresa que assumiu a concessão da visitação em ambos os parques em 2020. A Urbia tem como missão modernizar a infraestrutura dos parques e melhorar a experiência dos visitantes, mas encontra desafios significativos, como a conservação ambiental e a melhoria dos acessos.

Infraestrutura e acessos precários no Cânion Fortaleza

Atualmente, os acessos ao Parque Nacional da Serra Geral continuam sendo um dos grandes entraves para o aumento do fluxo de visitantes. A partir de Cambará do Sul, são cerca de 20 km de estrada de terra até o Cânion Fortaleza, e as condições da via frequentemente desestimulam a visitação. Em contrapartida, o Parque Nacional de Aparados da Serra, onde está localizado o famoso Cânion Itaimbezinho, dispõe de acessos um pouco melhores, o que se reflete em uma maior frequência de visitantes.

Apesar das adversidades, o Cânion Fortaleza continua sendo um dos cenários naturais mais impressionantes do Brasil, e a expectativa é que investimentos futuros possam revitalizar o turismo na região. A Urbia, em comunicado, ressaltou que está empenhada em buscar alternativas para impulsionar novamente o turismo local e, quem sabe, reativar a tirolesa e outras atividades de aventura no futuro, desde que haja condições favoráveis para a operação.

Enquanto isso, Cambará do Sul segue encantando turistas com suas paisagens exuberantes, trilhas desafiadoras e a atmosfera de tranquilidade que atrai visitantes em busca de um contato profundo com a natureza. No entanto, é essencial que as questões de infraestrutura e promoção turística sejam enfrentadas de forma coordenada para que a região possa, de fato, explorar todo o seu potencial turístico, garantindo que atrações como a tirolesa no Cânion Fortaleza possam voltar a funcionar com sucesso. (EDIÇÃO DO DIÁRIO com informações das agências)

 

Peru registra aumento de 71% de turistas brasileiros até julho

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Os destinos do Peru preferidos pelos brasileiros são Lima, Cusco, Ica e Puno

Cada vez mais brasileiros estão descobrindo os atrativos do Peru, um país que, a poucas horas de voo do Brasil, oferece experiências únicas para diferentes perfis de viajantes.

Segundo a Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ), entre janeiro e julho de 2024, 107.793 brasileiros viajaram ao país vizinho, um aumento de 71% em relação ao mesmo período de 2023, um crescimento que consolida o Brasil como o quinto mercado emissor de turistas internacionais para o Peru.

É importante destacar que as chegadas deste ano conseguiram superar os níveis pré-pandemia, já que, no mesmo período de 2019, o país vizinho recebeu 100.167 turistas brasileiros.

“Acreditamos que esse crescimento é um reflexo de todo o trabalho de aproximação, facilitação e promoção realizado pelo governo do Peru, além do esforço coletivo de todos os peruanos que trabalham diariamente para fazer do país um referencial de turismo cultural, gastronômico e de natureza, com opções de qualidade para todos os perfis de turistas”, afirmou Silvia Seperack, conselheira econômica e comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.

 

O que também contribuiu para este aumento é a conectividade aérea entre os dois países, com a disponibilidade de 186 voos diretos mensais, partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília rumo a Lima, a capital peruana. Além disso, em outubro, iniciam-se os voos de Curitiba, o que facilitará o acesso de turistas da região sul do Brasil ao país vizinho. Da mesma forma, quando as operações do aeroporto Salgado Filho forem retomadas, os voos diretos Porto Alegre-Lima serão reiniciados.

“Entre os fatores por trás desse avanço está também o sucesso da campanha Perú Week, cuja décima edição (novembro de 2023) contou com operadores de turismo e companhias aéreas que promoveram ofertas de viagens, com vendas que superaram os US$ 4,6 milhões, e as ações de capacitação impulsionadas com agentes e operadores de viagens no Brasil”, complementou Seperack.

De acordo com a pesquisa Perfil do Turista Estrangeiro (2023) realizada pelo Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru, os destinos peruanos preferidos pelos brasileiros são: Lima, cidade que oferece fabulosas experiências culturais e gastronômicas; Cusco, cidade que permite conhecer Machupicchu e o Vale Sagrado; Ica, com atrativos como as Linhas de Nasca e a Reserva Nacional de Paracas; e Puno, onde se encontra o deslumbrante Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.

Uma característica única do Peru é que o país reúne atrativos que atraem todos os estilos de viajantes, pois oferece incríveis experiências de viagem em aventura, luxo, cultura, história, gastronomia e natureza, que são muito apreciadas pelos brasileiros.

Por exemplo, atrai pessoas apaixonadas por gastronomia, que encontram restaurantes premiados mundialmente em Lima, assim como incríveis sabores de comida em cada canto do país.

Para aqueles que procuram cultura e história, o Peru possui uma riquíssima herança cultural, igrejas, conventos, edifícios coloniais e centenas de sítios arqueológicos dos incas e de outras importantes culturas ancestrais.

Os mais aventureiros podem fazer muitas atividades de trekking, com trilhas que atravessam paisagens impressionantes, desde montanhas andinas até selvas amazônicas, como o Caminho Inca, que leva os excursionistas do Vale Sagrado até a icônica cidadela de Machupicchu, e os trekkings de Áncash, com vistas espetaculares de montanhas nevadas como o Huascarán (a montanha mais alta do Peru), a cordilheira Huayhuash, lagos de cor turquesa como Llanganuco e outros fascinantes locais.

Para chegar a este último destino, os brasileiros que visitam o Peru podem tomar o voo Lima-Áncash, inaugurado no meio do ano, que permite aos viajantes desfrutar das belezas desta incrível região localizada ao norte da capital peruana.

Suíça eleita o melhor país do mundo em 2024, aponta pesquisa

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Em um estudo de destaque global, a Suíça foi eleita o melhor país do mundo em 2024, segundo uma pesquisa conduzida pela US News & World Report.

Reconhecida por sua estabilidade política, alta qualidade de vida e sistema econômico robusto, a nação alpina reafirma sua posição como referência em governança e inovação. O levantamento analisou 89 países, abrangendo aspectos essenciais como comércio, turismo, cidadania, educação, empreendedorismo e influência cultural.

Realizado em parceria com a renomada Wharton School da Universidade da Pensilvânia, o estudo contou com a participação de quase 17 mil pessoas, que compartilharam suas impressões sobre cada uma das nações incluídas no ranking. O Brasil, embora não figurando nas primeiras posições, destacou-se por seu potencial em áreas como recursos naturais e impacto cultural, ao mesmo tempo em que enfrentou desafios nas áreas de segurança, educação e estabilidade econômica.

A pesquisa também apontou outros países de destaque. A Alemanha, conhecida por sua forte economia industrial e excelência em inovação tecnológica, garantiu uma das posições de liderança, consolidando-se como uma potência europeia. O Canadá, famoso por sua qualidade de vida e políticas inclusivas, continuou entre os mais bem avaliados, enquanto o Japão impressionou com sua combinação de tradição cultural e avanço tecnológico.

Os Estados Unidos, embora líderes em influência global e potência econômica, foram apontados como um país de contrastes, enfrentando desafios sociais e econômicos internos, mas ainda sendo uma força central no cenário internacional. Já a Suécia e a Noruega brilharam nas avaliações de qualidade de vida e sustentabilidade ambiental, refletindo os valores progressistas e o bem-estar social desses países nórdicos.

Em um mundo cada vez mais interconectado, este estudo oferece uma visão ampla e detalhada sobre como as nações são percebidas globalmente, considerando tanto seus pontos fortes quanto suas áreas de melhoria. A eleição da Suíça como líder em 2024 reforça o apelo do país em áreas que vão além de sua paisagem deslumbrante e neutralidade histórica, destacando-o como um modelo de excelência para o século XXI.

Na pesquisa de 2024 da US News & World Report, o Brasil foi classificado na 28ª posição entre os 89 países avaliados. Embora o país enfrente desafios nas áreas de segurança, educação e estabilidade econômica, ele se destacou positivamente no quesito “aventura”, sendo considerado o melhor destino para atividades de aventura. Aspectos como recursos naturais e sua rica diversidade cultural foram pontos fortes reconhecidos no estudo​(World Population Review )(Forbes Australia).

(REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais)

Veja o top 10 dos melhores países do mundo em 2024

  1. Suíça (100 pontos);
  2. Japão (96.6 pontos);
  3. Estados Unidos (94.2 pontos);
  4. Canadá;
  5. Austrália;
  6. Suécia;
  7. Alemanha;
  8. Reino Unido;
  9. Nova Zelândia;
  10. Dinamarca;
    28. Brasil.

Assist Card disponibiliza seguros-viagem a agentes na 51ª ABAV Expo; inscreva-se

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Além desse benefício, a empresa estará com a sua equipe Comercial no evento para apresentar as novidades no estande D03

A Assist Card – multinacional de assistência integral aos viajantes – anuncia benefício exclusivo para as agências de viagens e corretoras. A empresa disponibiliza 500 seguros-viagem gratuitos para quem irá à 51ª edição da ABAV Expo, de 26 a 28 de setembro
de 2024, no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), em Brasília (DF).

A condição é válida para os agências e corretoras cadastrados na empresa. Para solicitar a cortesia, basta preencher o cadastro neste link.

“Ao oferecer esse benefício, reconhecemos o trabalho excepcional dos agentes e corretores parceiros e reforçamos nosso compromisso no atendimento às agências e corretoras. Além disso, garantimos que eles tenham a proteção e a tranquilidade necessárias durante a viagem à ABAV Expo, um dos eventos mais importantes do setor de Turismo. Esta ação reflete nossa dedicação em fornecer soluções de qualidade e apoiar nossos parceiros em cada etapa”, diz Alexandre Camargo, diretor-geral da Assist Card no Brasil.

Na Abav Expo 2024, a Assist Card estará no estande D03, com a equipe Comercial à disposição para apresentar os produtos e os benefícios de comprar assistência com a empresa. Entre eles, as Salas Vip, o Rastreio de Bagagens, a Compra Protegida de Eletrônicos no Exterior, o exclusivo seguro de Bagagem de Mão, além do novo Seguro-Pet.

51ª edição ABAV Expo

  • Data: 26 a 28 de setembro de 2024
  • Horário: das 13h às 20h
  • Local: CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil)
  • Localização do estande da Assist Card: D03

Sobre a Assist Card

A Assist Card, membro do grupo Starr Insurance Companies, é uma organização dedicada a fornecer assistência integral ao viajante. Desde 1972, espalhou-se pelos cinco continentes. Possui 51 escritórios de atendimento ao viajante interligados com tecnologia de ponta, garantindo disponibilidade às 24 horas do dia, durante os 7 dias da semana e com comunicação multilíngue. Possui uma ampla rede de prestadores ao redor do mundo e tem a capacidade de fornecer soluções e resposta imediata em mais de 190 países, resolvendo desde uma simples consulta médica até eventos mais complexos como um translado sanitário, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. Seguro viagem.

Salvador em festa para receber a rota Salvador-Paris

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Salvador começa a operar dia 28 de outubro a rota entre a capital baiana e a Cidade Luz com três voos semanais

Por Alexandra Mato, de Salvador*

Em 46 dias, no dia 28 de outubro, a capital baiana ganhará três voos semanais diretos para Paris. A primeira rota lançada pela Air France em solo brasileiro desde 2017, terá a duração de 10 horas, chegando e saindo de Salvador as segundas, quintas e sábados e conectando passageiros a 189 destinos.

A aeronave escolhida, o Airbus A350, tem capacidade para 324 passageiros em três classes de serviço, e é a mais moderna da companhia aérea, consumindo 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores e reduzindo em cerca de 40% a pegada de ruído.

Salvador é o quinto destino da empresa no país que já opera em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

Julio Ribas, CEO da Vinci Airports; Maurício Bacelar, secretário de Estado de Turismo da Bahia; Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul e Mateus Pongeluppi, diretor executivo de Estratégia da GOL
Julio Ribas, CEO da Vinci Airports; Maurício Bacelar, secretário de Estado de Turismo da Bahia; Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul e Mateus Pongeluppi, diretor executivo de Estratégia da GOL (Foto: Alexandra Mato)

Em maio, quando a companhia aérea divulgou a data para início da operação entre Salvador e Paris, Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, revelou as expectativas.

“Estamos muito felizes com este novo marco para a Air France no Brasil, que vem logo após o anúncio de nossa expansão em Fortaleza. A operação em Salvador reflete o compromisso e a confiança da companhia com o mercado brasileiro, e permitirá que ainda mais pessoas visitem a Bahia e o Nordeste, bem como conectará a comunidade baiana ao mundo inteiro. O país foi um dos que mais recebeu investimentos da Air France nos últimos meses, o que ajuda a fomentar empregos, negócios, lazer e turismo no Brasil”, pontuou.

Contagem regressiva: Rota Salvador/Paris começa a operar dia 28 de outubro com três voos semanais. Lideranças da Air France, do governo da Bahia, do Aeroporto Internacional de Salvador, imprensa e convidados se reúnem no rooftop do Hotel Fasano em Salvador e comemoram este marco.

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