Quem visitar o São Paulo Boat Show, entre os dias 19 e 24 de setembro, no São Paulo Expo, poderá concorrer a uma lancha Focker 188 Joy, fabricada pela Fibrafort e equipada com um moderno motor de popa F90C da Yamaha. O sorteio será realizado no dia 24 de setembro, último dia da feira. Ingressos disponíveis pelo site: https://saopauloboatshow.com.br/
Além de conhecer de perto as grandes novidades do mercado náutico nacional e internacional, com mais de 150 embarcações e 120 marcas confirmadas, quem visitar o São Paulo Boat Show 2024 terá a chance de ser sorteado com uma lancha Focker nova, da Fibrafort equipada com um motor de popa F90C da Yamaha, que custa mais de R$200 mil. O modelo, de 18 pés, é sucesso de vendas e tem capacidade para até sete passageiros. O sorteio será realizado durante o evento, no dia 24 de setembro, às 20h30, com transmissão ao vivo no YouTube e Instagram da NÁUTICA e no Instagram da Boat Show Eventos.
“Estamos muito entusiasmados em participar, mais uma vez, desse momento especial e ansiosos para ver a alegria do ganhador ao receber sua nova Focker. A Focker 188 Joy combina o design exclusivo de nossas lanchas com conforto e praticidade a bordo. É perfeita para reunir amigos e familiares em uma tarde agradável de navegação e também é uma excelente opção para quem está começando na náutica, graças à sua versatilidade e fácil manutenção”, destaca Barbara Martendal, gerente comercial e de marketing da Fibrafort.
“A Yamaha Náutica está orgulhosa em contribuir para o sorteio da lancha Focker, fabricada pela Fibrafort e equipada com o motor de popa F90C, da Yamaha. O motor F90C, conhecido pela eficiência, durabilidade e desempenho superior, é perfeito para oferecer uma experiência de navegação incomparável, ideal para momentos de lazer e aventuras no mar”, ressalta Andreia Jesus, supervisora de Marketing da Yamaha Náutica.
“Pensamos sempre em trazer novidades que encantem os visitantes e tornem o evento ainda mais especial. O sorteio da lancha, que acontece pelo segundo ano consecutivo, incentiva o público para o lazer náutico além de ser mais um grande atrativo. O objetivo é aproximar mais pessoas desse estilo de vida, além de mostrar que o setor náutico é para todos”, destaca Thalita Vicentini, diretora geral da Boat Show.
Conheça a Focker 188 Joy
A Focker 188 Joy é sinônimo de lazer e diversão sobre as águas e comporta confortavelmente até 7 passageiros Planejada para oferecer espaço e funcionalidade, a embarcação facilita a circulação e a integração entre as pessoas a bordo. O modelo sorteado terá um motor de popa F90C da Yamaha com 16 válvulas de 1.832 cilindradas, o que melhora ainda mais o desempenho da lancha.
Saiba como participar do sorteio
Cada visitante irá ganhar um cupom na entrada da feira. O papel deverá ser preenchido com os dados pessoais e a resposta da pergunta: “A lancha Focker está equipada com quantos motores de popa?” Depois, basta depositar o cupom na urna, no mesmo local.
O sorteio será realizado no próprio São Paulo Boat Show, no dia 24 de setembro.
SERVIÇO
O que: São Paulo Boat Show
Quando: De 19 a 24 de setembro
Quinta (19): 15h às 22h
Sexta (20) a segunda (23): 13h às 22h
Terça (24): 13h às 21h.
Onde: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center. Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
A Air Canada anunciou no último sábado (14), que chegou a um acordo coletivo preliminar de quatro anos com a Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (ALPA), que representa mais de 5.200 pilotos da Air Canada e da Air Canada Rouge.
Em nota enviada ao DIÁRIO a companhia aérea informa que o novo acordo reconhece as contribuições e o profissionalismo do grupo de pilotos da Air Canada, ao mesmo tempo que fornece uma estrutura para o crescimento futuro da companhia aérea. Os termos do novo acordo permanecerão confidenciais até a votação de ratificação pelos membros, que deverá ser concluída no próximo mês, e a aprovação pelo Conselho de Administração da Air Canada.
Os clientes que utilizaram a política de flexibilidade da companhia devido à possível interrupção de trabalho e alteraram seus voos originalmente programados entre 15 e 23 de setembro de 2024 para outra data antes de 30 de novembro de 2024, podem alterar sua reserva de volta para o voo original na mesma cabine sem custo – desde que haja disponibilidade de assentos.
A Air Canada e a Air Canada Rouge continuarão operando normalmente e, para mais informações, os clientes devem consultar www.aircanada.com/action.
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, a transportadora oficial do país e membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada oferece voos regulares para mais de 180 aeroportos no Canadá, Estados Unidos e internacionalmente em seis continentes. A empresa tem uma classificação de quatro estrelas da Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, onde os membros podem acumular ou resgatar pontos na maior rede de companhias aéreas parceiras do mundo, com 45 companhias, além de uma ampla gama de parceiros de produtos, hotéis e aluguel de carros. Por meio da Air Canada Vacations, oferece mais opções de viagem do que qualquer outro operador turístico canadense, com centenas de destinos ao redor do mundo, com uma vasta seleção de hotéis, voos, cruzeiros, passeios de um dia e aluguel de carros. Sua divisão de cargas, a Air Canada Cargo, oferece transporte aéreo de mercadorias para centenas de destinos em seis continentes usando aeronaves de passageiros e cargueiros da Air Canada. A Air Canada planeja alcançar uma meta ambiciosa de emissões líquidas zero em todas as operações globais até 2050. As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX no Canadá e na OTCQX nos EUA.
No Marriott International, o hotel de luxo administrado pelos Hotéis Deville a cinco minutos do Aeroporto Internacional de São Paulo, aconteceu a segunda edição do ‘Wonderful Time’.
Na noite de quinta-feira (dia 12 de setembro), o Marriott São Paulo Airport deu um passo inovador na reinvenção dos eventos corporativos e sociais ao sediar a segunda edição do ‘Wonderful Time’. O evento serviu para estreitar laços com parceiros e representantes de empresas, mas também elevar o conceito de experiências memoráveis a novos patamares.
Por Denis Rugeri (Texto e Fotos)*
Um ambiente acolhedor em uma noite com temperatura agradável: o ‘Wonderful Time’ é mais do que uma simples celebração.
Em colaboração com a TEDx Guarulhos, o evento contou com uma série de palestras de destaque, incluindo o trio de palestrantes Verdes Marias, com a curadoria de Caetano Tona. Foram momentos de inspiração e discussão sobre temas variados, como inclusão, sustentabilidade, empregabilidade e cooperação.
Inovação
O Marriott apresentou o mais recente menu do Café Deville em pop-ups e ativações criativas. A intenção era proporcionar aos convidados uma amostra do que há de mais novo na gastronomia do hotel, destacando a importância da experiência culinária como parte da estadia.
Sustentabilidade e Tecnologia em Foco
O momento serviu também para apresentar a certificação ESG Pulse, do Marriott São Paulo Airport e a importância da sustentabilidade em um hotel. “A certificação não só valida o compromisso do hotel com práticas ecológicas, mas também incluiu a compensação de carbono do evento e a rastreabilidade da pegada de carbono dos participantes através da aplicação Push the Pulse”, afirmou Leandra Gallo, gerente geral do hotel.
Experiências Exclusivas e Entretenimento
A noite foi marcada por um coquetel exclusivo e uma apresentação musical envolvente pela artista Graça Cunha. Esses elementos criaram uma atmosfera sofisticada e acolhedora, complementada por uma série de sorteios.
Conectividade e Relações
Rodrigo Tort, Gerente de Vendas do Marriott São Paulo Airport, enfatizou a importância de eventos como o ‘Wonderful Time’. “Devemos fortalecer relações e criar experiências que vão além do convencional.” E enfatizou também: “Nossa meta é tornar cada interação com o Marriott São Paulo Airport única, seja para uma noite ou para uma estadia prolongada. O evento deste ano foi uma chance de refletir sobre o tempo presente e como podemos nos renovar constantemente”, afirmou Tort.
Parcerias
O evento contou com a parceria da R1, Tomy Flores, ESG Pulse, e o apoio de marcas como Nespresso e Ambev e serviu para reafirmar o Marriott São Paulo Airport como um hotel líder em hospitalidade e inovação.
Reservas e informações:
Marriott São Paulo Airport
Endereço: Avenida Ministro Evandro Lins e Silva, 10/100, Guarulhos
Instagram: @marriottsaopaulo
*O repórter ficou hospedado no Marriott São Paulo Airport a convite.
Os destinos da Região Turística Roteiro dos Bandeirantes estão à disposição dos turistas que contemplam a estrada do vinho, a cidade dos exageros e até uma homenagem a Santos Dumont
A Região Turística Roteiro dos Bandeirantes envolve destinos muitos especiais para o fomento do setor abrangendo nove municípios: Araçariguama, Cabreúva, Itu, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, Salto, Santana de Paranaíba, São Roque e Tietê. Com um total de 720 mil habitantes, este destino é surpreendente pelos atrativos turísticos e fica distante de 38 a 140 km da Capital.
As viagens deste Roteiro são incríveis, com muita emoção, como na Estrada de Araçariguama, em que é possível ver um avião no alto do morro, além de uma réplica em miniatura da Torre Eiffel para homenagear o pai da aviação, Santos Dumont; também é preciso destacar o Parque das Monções tombado pelo Condephaat, em Porto Feliz, que está localizado à margem esquerda do rio Tietê e muitos centros históricos preservados, reservas ambientais e trilhas ecológicas estão em Tietê, lugar que foi terra de Bandeirantes e hoje é um insuperável roteiro de história, fé, beleza, arte e sabores.
Santana de Parnaíba
Destaque para o Centro Histórico de Santana de Parnaíba que é um atrativo à parte com mais de 200 casarões datados dos séculos XVII ao XIX, tombados pelo Patrimônio Histórico estadual. As casas térreas e os sobrados foram construídos no alinhamento da rua, geminados e com beirais pronunciados como medida de proteção da taipa.
Para se ter uma ideia, este é o maior conjunto arquitetônico tombado e preservado do Estado de São Paulo. Excelente passeio é pela Galeria do Artista e conferir o trabalho dos artesãos, escultores, pintores e fotógrafos locais. Sempre bom lembrar da apresentação ao ar livre da Paixão de Cristo durante a Semana Santa, a mais popular da cidade é muito famosa e muito apreciada.
São Roque
A estância turística de São Roque é um destino do Turismo Rural que se destaca por receber mais de 600 mil visitantes por ano. Com ótimo clima serrano e boa infraestrutura hoteleira, além de diversificada gastronomia, a cidade vem se evidenciando na atividade turística, em especial pelo Roteiro do Vinho.
A oportunidade de vivenciar essa história e toda a tradição de perto é através das adegas, vinícolas, restaurantes, hotéis, pousadas e centros de lazer e entretenimento, em meio à natureza abundante da Mata Atlântica preservada. Este roteiro é formado pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. Este destino orgulha-se em mostrar ao visitante a importância do enoturismo, um segmento da atividade turística que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades que produzem esta bebida.
Itu
Itu ainda conserva a fama de “a cidade dos exageros”, isto porque há muitos anos foi construído um orelhão, em uma praça, medindo sete metros de altura e que se tornou um dos principais atrativos ituanos. Foi assim que esta cidade integrou-se ao turismo no país, e aprendeu a fazê-lo muito bem, e pela quantidade de atrativos, seja em museus, igrejas, fazendas e variedade de hospedagens, a cidade não poupou esforços.
Em termos de estrutura e opções de lazer e descanso, Itu possui fazendas totalmente prontas para receber turistas por um fim de semana, bem como áreas de camping e pousadas. Importante: Itu foi palco da primeira Convenção Republicana do país, em 1873, a chamada “Convenção de Itu”, dando início ao movimento republicano brasileiro, com a criação do PRP (o Partido Republicano Paulista). Daí Itu ser chamada de “o Berço da República”, que eclodiu somente em 15 de novembro de 1889.
Cabreúva
O destino de Cabreúva é rico em atrativos culturais (igrejas entre outros), turismo gastronômico (restaurantes, doçarias), ecoturismo (campings), turismo rural (sítios com produção artesanal e fazendas) etc.
A cidade tem sua natureza preservada por ser APA (Área de Proteção Ambiental) e atrai inúmeros turistas, contabilizando 200 mil por ano. Seus atrativos diversificados também envolvem produção de doces caseiros e cachaças, além de uma forte cultura budista e spas.
O Festival de Inverno local, devido às baixas temperaturas do meio do ano, é concorrido e serve uma gastronomia típica desta época, como caldos, paellas, lanches, escondidinhos e inúmeras atrações musicais. Atração para todos. O Turismo Religioso também é destaque na cidade: como é o caso do famoso Templo Budista, que é o Centro de Meditação Kadampa Brasil, reconhecido como Templo pela Paz Mundial.
Trata-se de uma cidade cortada por um rio sinuoso, o Tietê. Conhecida como o Caminho dos Bandeirantes, dos Romeiros e Fiéis, Pirapora do Bom Jesus, a “Cidade da Fé Viva”, recebe anualmente 600 mil visitantes graças ao seu Santuário Cristocêntrico, o primeiro do Brasil. Por isso encontra-se inserida nos calendários estadual e nacional das datas religiosas e está encravada em um vale, entre grandes elevações da Serra do Ivoturuna. Este destino é destaque também pelo Santuário do Bom Jesus, igreja construída pela necessidade de um local para celebração de missas. Com arquitetura jesuítica, ornamentada por estátuas de São Pedro e São Paulo, o ponto é o mais visitado da cidade e no seu entorno há lojinhas, lanchonetes e restaurantes, além das vendas de doces caseiros e artigos religiosos.
Salto
Os turistas que chegam em Salto são surpreendidos por diversificados atrativos naturais localizados ao longo do Rio Tietê e por belos conjuntos arquitetônicos construídos entre os séculos XIX e XX, que marcaram os primórdios da industrialização paulista. Na verdade, há atrativos para todos os gostos, passando pela natureza, história, artes, religião e paisagens.
O famoso Mirante da Ponte Estaiada é um atrativo que proporciona uma bela vista panorâmica da cidade de Salto. A ponte possui uma extensão de 227,70 metros e o mirante uma área de aproximadamente 110 m². Há um elevador panorâmico que sobe 12 andares até o mirante, formado por um salão todo de vidro, oferecendo uma vista panorâmica da cidade com quase 360º.
Tem mais: o Parque da Rocha Moutonnée. O afloramento de rocha moutonnée de Salto é o único exemplar conhecido na Bacia do Paraná e foi gerado sobre uma formação de granito pela grande glaciação que ocorreu no hemisfério sul durante a Era Paleozóica, entre 270 e 350 milhões de anos atrás. Grande atrativo.
Parque temático, situado a menos de uma hora de Orlando (EUA), em Cabo Canaveral, quer atrair mais visitantes com o slogan ‘Venha descobrir algo real’. Tudo relacionado ao universo das missões espaciais, intensificando a experiência do público frequentador do atrativo, predominantemente formado por famílias. A missão, que consolida também a parceria promocional de quase 7 anos com o Visit Orlando, foi detalhada em almoço oferecido a profissionais do trade e imprensa, nesta sexta-feira (13), no restaurante Figueira Rubaiyat, na região dos Jardins, em São Paulo
Por Cecília Fazzini
Pronto para ampliar a oferta e também a sensação daqueles que percorrem suas instalações, o Kennedy Space Center Visit Complex, quando tem à frente a tarefa comercial de expandir a venda de ingressos – com opção de 1 e 2 dias – mostra que seus executivos estão longe de viver “no mundo da lua”. Novos atrativos foram agregados ao espaço de lazer e entretenimento com forte apelo interativo e ajuda de realidade virtual. Eles se destinam a atrair a atenção de pessoas de todas as idades, incluindo os mais veteranos, por terem vivenciado o período de maior efervescência dos primeiros passos da corrida espacial.
Victor Manjarres, CEO da TM Americas, agência de Marketing para América Latina do Kennedy Space Center Visitor Complex, destacou o interesse crescente do turista brasileiro pelo produto, já que o País é líder entre os mercados emissores internacionais, à frente até mesmo do vizinho Canadá. O dirigente considerou a aposta nas novas ferramentas que contemplam o gosto do visitante pelo inusitado, “sobretudo o dos mais jovens, muito mais familiarizadas com o uso intensivo da tecnologia”.
Além de ser um programa a ser desfrutado em família, o dirigente identifica alto grau de fidelização do visitante. A área do parque está dividida em ‘Zonas de Missão’, nas quais fica evidenciada cronologia da exploração espacial pelo homem. São elas: Heroes & Legends, Space Shuttle Atlantis, Nasa Now + Next e Apollo/ Saturn V Center.
O objetivo não é o de mostrar apenas o registro do passado com a exposição de foguetes ou ônibus que cruzaram a órbita da terra, mas a de fortalecer o que está sendo feito no momento e estabelecer conexão com o futuro. Exatamente o que oferece o Gateway: The Deep Space Launch Complex, inaugurado há apenas dois anos: “viagem” imersiva através dos cosmos. Um conjunto de naves espaciais modernas criam a atmosfera futurista das viagens, no formato de educação imersiva, auxiliada por efeitos atmosféricos e um cinema 4D.
O Spaceport KSC é outro modelo inovador de viagem interativa proposto pelo Kennedy Space Center. Painéis auto-explicativos orientam o público a escolher entre quatro opções: Maravilhas Cósmicas, Exploradores Ousados, Planeta Vermelho ou Mundos Inexplorados.
O real inacreditável O convite à experiência cercada do máximo de realismo está presente no Space Shuttle Atlantis: A Ship Like No Other, atração vinculada ao programa dos ônibus espaciais. Victor Manjarres frisa que “não é réplica” já que torna possível ao observador estar frente-a-frente com o Atlantis, como só os astronautas haviam conseguido. No complexo, o ônibus foi pendurado a uma altura de 10 metros do solo e inclinação de 43 graus, para que todos possam vê-lo de diversos ângulos. O Atlantis registrou o feito de ter realizado 33 missões espaciais (ficando fora da Terra por um total de 306 dias), o projeto foi aposentado pela NASA em 2011.
E para injetar dose ainda maior de adrenalina à viagem lúdica pelo espaço, há o “Discover Something Real”. Oportunidade ímpar de ver, ao vivo, o lançamento de um foguete, num ambiente de completo realismo. A ressalva é que esse tipo de atividade acontece em datas específicas o que torna necessário consultar a agenda de lançamentos.
Produto e destino somam esforços
Não é segredo o quanto Orlando desfruta da preferência no plano de viajar do brasileiro. Em 2023, o destino recebeu 696.000 brasileiros, um fluxo turístico 21% acima do registrado em 2022. Patrick Yvars, Diretor de vendas do Visit Orlando para a América Latina, presente ao almoço, festejou o ingresso de mais brasileiros ao acentuar que os parques permanecem como carro-chefes para a localidade, incluindo a promoção conjunta realizada com o Kennedy Space Center. Mas o executivo considerou outros aspectos capazes de estimular os desembarques por lá. Em sua lista constam, cultura, gastronomia
(com 27 novos restaurantes inaugurados) e uma gama de experiências únicas ao ar livre.
Conectividade
Com voos para Orlando de domingo a domingo, num total de 35 saídas semanais, a Copa Airlines mostra a sinergia com o destino. Durante o evento desta 6ª. Feira, Raphael de Lucca, Country Manager Brasil da companhia aérea frisou que a companhia aérea já superou os níveis anteriores à pandemia e o projeto de expansão para os próximos três a quatro anos está à pleno vapor “só na dependência da entrega das aeronaves pelo fabricante”, ressalvou.
Hoje a Copa opera 7 cidade brasileiras: São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus e Porto Alegre (onde retoma as operações a partir de 19 de dezembro).
Turismo espacial, uma possibilidade
Frequentador e palestrante no Kennedy Space Center, o 1º. astronauta do Hemisfério Sul que não se naturalizou norte-americano, Marcos Pontes encorajou os presentes a, no futuro, pensarem em roteiros turísticos com destino ao espaço. Ele, que se confessa fã do complexo de diversão, faz viagens regulares para o atrativo em suas férias parlamentares de janeiro e julho, já que é atualmente Senador por São Paulo. “O parque é adequado para
toda a família e um local de inspiração e de história, ao exibir equipamentos e foguetes”. De acordo com Pontes, ver a vibração emocional e sonora do lançamento de um foguete é algo incomparável.
O astronauta brasileiro – que esteve em missão em 2006 rumo à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), por meio da Missão Centenário, também integrou a tripulação da nave russa Soyuz TMA-8.
Discorreu sobre a sua história real que, da infância pouco abastada em Bauru, no Interior Paulista, se manteve obstinado a estudar e atingir seus objetivos. Em seu ofício de coaching, Pontes, ao se reportar a jovens e para o meio corporativo, reitera a importância de vencer os medos e perseguir a ética, Inteligência e a relevância da missão.
Evento da Accor aconteceu em São Paulo e teve como temas principais a sustentabilidade, diversidade cultural e arte
A Accor realizou nos dias 9 e 10 de setembro a sexta edição do E&F&B Academy – Entertainment, Food & Beverage Academy e o DIÁRIO esteve presente. Com a participação de mais de 400 pessoas entre gerentes de hotéis, profissionais de Alimentos & Bebidas e empresas parceiras, o evento apresentou as principais tendências, novidades e cases de sucesso em entretenimento, alimentos e bebidas.
A abertura do evento ficou a cargo de Thomas Dubaere, CEO da Accor Américas na divisão de Premium, Midscale & Economy, que ressaltou que as práticas de sustentabilidade e a personalização da experiência dos clientes são duas das principais tendências no setor de hotelaria e que influenciam diretamente no momento de escolha da hospedagem.
“É cada vez maior a demanda dos consumidores por empresas que estão comprometidas com o meio ambiente e que tenham, de fato, práticas sustentáveis. A sustentabilidade faz parte da estratégia da Accor, somos o primeiro grande grupo hoteleiro comprometido em ser Net Zero até 2050 e estamos avançando fortemente em nossas ações”, comenta Dubaere.
Experiências únicas
O executivo também destaca o entretenimento e a gastronomia como peças-chave para promover experiências únicas para hóspedes e visitantes, transformando os hotéis em destinos por si só e atraindo visitantes da comunidade local. A Accor vem apostando nesse aspecto e atualmente possui 1.200 bares e restaurantes em seus hotéis nas Américas, além de contar com mais de 20 conceitos originais em gastronomia.
Olivier Hick, COO da Accor Brasil na divisão Premium, Midscale & Economy, comenta sobre a importância do Entretenimento no setor de Alimentos & Bebidas. “Nossos hotéis vão muito além da hospedagem. Oferecemos experiências completas, tanto para hóspedes quanto para visitantes. Nossos restaurantes e bares apresentam arte e entretenimento, destacando-se por proporcionar momentos memoráveis”.
Diversidade
Em nota enviada ao DIÁRIO, o grupo ressalta que outra aposta está na oferta de menus mais variados com opções nutritivas e funcionais, bem como de culinária internacional, que valorizem a diversidade cultural. Para alavancar essa frente, a rede atua em ações como o fortalecimento da proposta de valor do café da manhã, bem como na alta eficiência dos bares e restaurantes, sempre de maneira integrada aos demais serviços.
Além disso, 72% dos hotéis nas Américas já possuem opções à base de plantas em seu cardápio, o que demonstra na prática a variedade de pratos aliado à sustentabilidade e redução da pegada de carbono dos serviços de A&B.
Ao longo da programação, o encontro também contou com painéis que abordaram diversos temas como boas práticas na cozinha, pílulas de conteúdo sobre desperdício de alimentos e discussões sobre o papel da tecnologia no setor. O E&F&B Academy também foi marcado por experiências para os participantes que puderam desfrutar de um jantar às cegas, além de uma batalha de artistas no lobby do Pullman Vila Olímpia, uma edição especial do conhecido evento da marca Pullman, o ‘Art Battle’.
A tradicional Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, marcada para o dia 22 de setembro, domingo, contará com a linha de chegada no Parque Nacional do Iguaçu.
De acordo com nota enviada pela organização, o trajeto da prova tem pontos estratégicos na cidade de Foz do Iguaçu, com início na Itaipu Binacional e encerramento no Parque Nacional do Iguaçu. Por conta dessa operação especial, o parque terá alteração no horário de visitação, exclusivamente neste dia 22 de setembro, abrindo para visitação das 11h às 16h.
Acesso de acompanhantes – Para atender as pessoas que desejem acompanhar a chegada dos atletas, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá das 5h às 5h50 para o primeiro grupo (11,5km) e das 7h às 8h para o segundo grupo (42km), oferecendo estacionamento, bilheteria e transporte. Todos os acompanhantes precisarão comprar bilhetes para entrar no parque. O acesso dos corredores inscritos na prova será garantido apenas se estiverem com o número de atleta de peito.
Ingressos para acompanhantes dos corredores – A venda dos bilhetes para acompanhar a chegada dos corredores nas Cataratas do Iguaçu ocorrerá exclusivamente de forma presencial, entre 5h e 7h50 do dia 22 de setembro, domingo, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. Após esse período, os serviços de bilheteira e transporte só voltarão a funcionar a partir das 11 horas, para o atendimento aos turistas.
Visite o Patrimônio Mundial Natural
Para visitar o Parque Nacional do Iguaçu é recomendado adquirir o ingresso antecipadamente, pelo site oficial (www.cataratasdoiguacu.com.br), com escolha do dia e horário. Em caso de necessidade, é possível reagendar a visita por meio do cadastro feito no momento da compra. Os passeios ao amanhecer, pôr do sol e durante a noite possuem vagas limitadas.
Serviço:
15.ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu – Sesc PR
Programação: 22 de setembro de 2024 (domingo)
Percurso: início na Itaipu Binacional com finalização no Parque Nacional do Iguaçu
Horário para acompanhantes dos corredores do primeiro grupo (11km): das 5h às 5h50
Horário para acompanhantes do segundo grupo (42km): das 7h às 8h
Horário de funcionamento para visitantes: das 11h às 16h
Serão mais de 170 embarcações expostas, além de brinquedos náuticos, tecnologia embarcada, produtos de luxo e destinos turísticos. O evento deve receber mais de 38 mil pessoas
Com 100% de ocupação, o maior evento náutico da América Latina, o São Paulo Boat Show, que acontece de 19 a 24 de setembro no São Paulo Expo, já registra recorde de expositores nas edições do “pós-pandemia” com mais de 120 marcas já confirmadas. Os principais nomes da náutica mundiais e os destaques brasileiros apresentarão mais de 170 embarcações (sendo mais de 50 lançamentos), incluindo grandes estaleiros como Azimut Yachts, Schaefer Yachts, Intermarine, Fibrafort, Sessa Marine, NX Boats, NHD Boats, Mestra, Solara, Ventura, Armatti Yachts, FS Yachts, Fluvimar, Fishing Raptor, Coral, Wellcraft, Triton Yachts, Real Powerboats, Flexboat, Torpedo Marine, Azov Yachts, Victory Yachts, Zath Mariner, Ross Mariner, Master Marine, Sea-Doo, entre outros.
Barcos de entrada a partir de 12 pés, além de jets, pontoons, flutuantes, e de curiosidades como carro barco, bicicleta flutuante e prancha de surfe elétrica serão atrativos para o lazer náutico e para quem quer adquirir uma primeira embarcação. Inúmeros lançamentos e lanchas modernas e luxuosas que superam 80 pés totalmente mobiliadas com salas, cozinha, quartos e “varandas” sobre o mar serão mais atrações que poderão ser visitadas de perto pelos estaleiros que estão entre os maiores de luxo do mundo. Além disso, as principais marcas de motores para barcos estarão presentes: Volvo Penta, Yamaha, Mercury, Suzuki, Yanmar e Hidea.
A variedade de produtos e serviços será mais um marco da 27ª edição do São Paulo Boat Show com um shopping náutico repleto de opções de equipamentos náuticos, motores, geradores e eletrônicos, e um espaço reservado especialmente para os destinos náuticos brasileiros que apresentarão seus atrativos e potencial pelas águas como é o caso dos estados de São Paulo e Paraná com suas belezas costeiras e vias interiores. Moda, decoração, produtos “off road” além de produtos de luxo como carros e helicópteros também estão confirmados.
“O São Paulo Boat Show deste ano será um evento histórico para o mundo náutico o que demonstra o enorme potencial do Brasil com mais de 8 mil km de costa e 60 mil km de vias navegáveis interiores. Dois meses antes do evento, praticamente todos os espaços já estavam reservados. Serão dezenas de atrações para todos os perfis de públicos, desde uma prancha de surfe até uma embarcação de luxo. Há opções para os aventureiros e para quem curte pesca e esportes náuticos quanto para quem prefere descanso, lazer e privacidade. Para quem já tem barco haverá muitas alternativas para fazer upgrade com lançamentos incríveis além de várias opções para equipar e modernizar a embarcação. Estandes com opções interativas e opções gastronômicas são mais alternativas reservadas para toda a família”, anuncia a diretora do Grupo Náutica, Thalita Vicentini.
São Paulo Boat Show
O que: São Paulo Boat Show
Quando: De 19 a 24 de setembro
Onde: São Paulo Expo | Exhibition & Convention Center. Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Parceria tem como objetivo atrair profissionais do turismo do Sudeste
O BTM – Brazil Travel Market fechou uma parceria com a Frontur Operadora que poderá resultar no aumento de futuras caravanas de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, três dos maiores mercados do turismo para a região Nordeste. A operadora mineira chegará ao BTM com uma caravana com agentes de viagens de Belo Horizonte e interior de Minas Gerais, numa ação inédita e que ganhará visibilidade no Sudeste e Sul do país.
A 13ª edição do BTM será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), nos dias 24 e 25 de outubro.
Claudio Junior, CEO da BBC, celebra essa parceria, apostando no maior fluxo de profissionais do turismo mineiros no evento, assim como criando a perspectiva de atrair a organização de mais caravanas, principalmente, do interior desses estados, de olho ainda na ampliação de uma malha aérea regional. “São mercados fortes e que estão chegando ao nosso evento, tornando o BTM em uma vitrine para novos investimentos”, pontuou o executivo.
Sobre BTM
O BTM – Brazil Travel Market é considerado o maior evento de Turismo B2B do Norte-Nordeste. Realizado pela BBC Eventos, o evento reúne profissionais do Turismo brasileiro e do exterior em um ambiente de negócios focado para os agentes de viagens e que permite um network intenso, resultando em importantes parcerias comerciais. O BTM tem sido também um ambiente propício para lançamento de roteiros turísticos nacionais e internacionais, além de produtos que antecipam tendências no mercado turístico. O evento de 2025 será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), de 24 e 25 de outubro. Para saber mais sobre o BTM, acesse: www.btmbrazil.com.br.
Estudo apresentado pela ABEAR nesta quinta-feira (12), em Brasília, revela o funcionamento da litigância predatória do setor aéreo
Por ano, o número de processos contra as companhias aéreas brasileiras aumentou, em média, 60% de 2020 a 2023. Desse montante, 10% das ações foram movidas por apenas 20 advogados ou escritórios, o que sugere a concentração de litígios. Os dados foram apresentados nesta quinta-feira (12) pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) no evento Vozes do Setor Aéreo, realizado no Instituto Brasileiro de Infraestrutura (IBI), em Brasília (DF), e que contou com a participação de autoridades e especialistas. O estudo “Mapeamento sobre Litigância Predatória no Setor Aéreo do Brasil” reúne informações sobre a judicialização no setor e como esse mercado tem crescido no país.
Dados coletados pela plataforma Spotlaw a partir da análise de mais de 400 mil processos judiciais em todo o Brasil revelam a complexidade e o modus operandi dos principais agentes envolvidos na judicialização do setor aéreo brasileiro.
“Os dados que estamos apresentando são alarmantes e revelam um cenário preocupante para o setor aéreo brasileiro. Hoje 98,5% das ações contra companhias aéreas no mundo foram ajuizadas no Brasil. Esta não é uma consequência natural de problemas operacionais, mas sim o resultado de um esquema sofisticado que envolve diversos atores, desde advogados até empresas de tecnologia e influenciadores digitais. Precisamos de uma abordagem integrada para enfrentar essa questão, para garantir que o crescimento do setor aéreo brasileiro não seja comprometido por práticas predatórias e desproporcionais”, afirmou a presidente da ABEAR, Jurema Monteiro.
Por trás desse cenário, há indícios de uma estrutura que utiliza ferramentas de marketing digital para captar consumidores de forma irregular, além de envolver a compra de créditos judiciais e o comércio ilícito de vouchers de viagens.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está de acordo. Política de privacidade LGPDOK, de acordo.