Início Site Página 67

Skål de Lima e de SP firmam acordo para fortalecer turismo entre os países

Skål Lima e Skål São Paulo Firmam Convênio de Cooperação para Fortalecer o Turismo entre Brasil e Peru e Contribuir para Integração Latino-americana

A Skål Internacional São Paulo e a Skål Internacional Lima formalizaram, no dia 5 de setembro, na sede do Grupo Tour House, em São Paulo, Brasil, um importante Convênio de Cooperação Interinstitucional.

A assinatura do convênio contou com a presença do vice-presidente Ian Gillespie e, online, do presidente Jorge Jochamowitz (Skål Lima); dos presidentes Aristides Cury, do Conselho Carlos Prado (Skål São Paulo), e on line, da presidente Vera de Camillis (Skål Brasil), além de outros dirigentes, parceiros e membros de ambas as associações, consolidando uma aliança estratégica para promover o desenvolvimento do turismo nos dois países.

Objetivos do Convênio

O convênio visa fortalecer a colaboração entre as duas entidades, promovendo a troca de boas práticas e a realização de ações conjuntas para o crescimento sustentável do setor de turismo no Brasil e no Peru. Entre os principais objetivos, destacam-se:

– Apoio mútuo em reuniões e eventos com autoridades do setor de turismo e entidades governamentais de ambos os países.

– Promoção de negócios entre os associados das duas instituições.

– Organização, cooperação e divulgação de eventos de interesse comum para ambos os países.

– Uso compartilhado dos logotipos das entidades para ações de comunicação, mediante prévia concordância.

Compromissos Assumidos

Ambas as entidades se comprometeram a trabalhar de forma colaborativa em prol do desenvolvimento turístico, incentivando boas práticas empresariais, promovendo a concorrência saudável e fortalecendo a formalização do setor em seus respectivos países. Além disso, acordaram em realizar ações conjuntas para apoiar a sustentabilidade, a responsabilidade social e a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria contínua do turismo no Brasil e no Peru, e contribuir para a integração turística da América Latina.

Sobre a Skål Internacional

A Skål Internacional é a maior organização mundial de profissionais de turismo, presente em mais de 100 países e com cerca de 15.000 membros. A entidade promove a amizade, o networking e a colaboração entre seus associados, incentivando boas práticas empresariais e a sustentabilidade no setor.

Clube de Vantagens do Bustour começa com prêmios para passageiros

0

Bustour inicia operação do Clube de Vantagens com descontos e prêmios para passageiros

O Bustour, city tour oficial das cidades de Gramado e Canela, acaba de lançar o Clube de Vantagens, um programa criado para oferecer ainda mais benefícios aos passageiros. A nova iniciativa, que já está em operação, proporciona aos turistas uma série de descontos exclusivos em diversas atrações da Serra Gaúcha, além da oportunidade de concorrer a prêmios.

Com a adesão ao Clube de Vantagens, cada passageiro recebe uma pulseira com QR Code ao embarcar. Essa pulseira permite o acesso a descontos em mais de 20 atrações da região, como parques, museus e restaurantes. “Queremos proporcionar uma experiência turística mais rica e econômica, incentivando nossos passageiros a explorar as melhores atrações da região com benefícios exclusivos e a chance de concorrer a prêmios”, explica a CEO do Grupo Brocker, Adriane Brocker Boeira Guimarães.

Além de descontos, os passageiros podem se cadastrar na promoção Compra Premiada. Ao visitar mais atrações e validar os benefícios, aumentam as chances de ganhar prêmios como uma viagem para Gramado com acompanhante. “O Clube de Vantagens é mais uma iniciativa que reforça o compromisso do Bustour em oferecer uma experiência turística completa e acessível, sendo uma opção inteligente para quem deseja conhecer a Serra Gaúcha de forma prática e econômica”, reforça Any. Segundo ela, com um bom planejamento, o turista pode fazer com que seu ingresso praticamente se pague sozinho, aproveitando ao máximo tudo que a região oferece.

Sobre o Bustour

Conhecido pelos ônibus panorâmicos vermelhos que percorrem mais de 40 paradas nas duas cidades, o Bustour iniciou sua jornada em 2003, quando Adriane Brocker Boeira Guimarães começou a idealizar seu projeto. Após anos de estruturação e planejamento, inspirado nos veículos de dois andares usados na Europa e nos principais destinos turísticos do mundo, em 2013 o Bustour ganhou as ruas da Serra Gaúcha.

Acompanhando a evolução da nossa região no que diz respeito ao entretenimento, as rotas do Bustour tiveram um papel de grande importância para facilitar a conexão de diversos parques de Gramado e Canela. Além disso, a tecnologia tornou-se um dos principais diferenciais do atrativo, que oferece um aplicativo de uso gratuito, que garante aos usuários acompanharem em tempo real onde o Bustour está e em quanto tempo chegará à parada mais próxima do turista.

4 lugares para conhecer no Rio de Janeiro de bicicleta

A Cidade Maravilhosa é cheia de pontos turísticos perfeitos para conhecer pedalando. 

Existem diversas formas de explorar os pontos históricos e turísticos do Rio de Janeiro e fazer isso de bike. Além de conhecer mais sobre a história da cidade, você aproveita para praticar uma atividade física ao ar livre, e para quem não tem bike própria, pode utilizar as bikes compartilhadas do bike Itaú. Com isso a Tembici, empresa líder em tecnologia para micromobilidade dá dicas de 4 lugares para explorar na cidade maravilhosa. Confira!

Monumento Estácio de Sá

Quem passa pelo Aterro, quase na divisa entre os bairros Flamengo e Botafogo, na Zona Sul do Rio, sempre se depara com um monumento feito em pedra, que fica localizado de frente para o impressionante morro do Pão de Açúcar. O espaço também é muito requisitado na hora de registrar, em fotos, o passeio na cidade. É um ponto muito interessante de se conhecer e tem fácil acesso para quem estiver pedalando.

Aterro do Flamengo

O Aterro do Flamengo é conhecido por ser um dos maiores complexos de lazer da cidade do Rio de Janeiro, pois o local é ideal para quem quer aproveitar um dia de sol e fazer atividades ao ar livre. A área – que vai do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, até o início da praia de Botafogo, passa pelos bairros da Glória e do Flamengo – é procurada, principalmente nos finais de semana, para a prática de esportes como caminhada, corrida, bicicleta, skate, patins e outros.

Museu do Amanhã (Foto: Pixabay)
Museu do Amanhã (Foto: Pixabay)

Museu do Amanhã

O museu é um ponto bem famoso e procurado no Rio de Janeiro, principalmente por ser um local com uma arquitetura bem única e marcante. Tem ótimas praças para passeio e é ideal para andar de bicicleta, patins e skate. É o tipo de programa ideal para os finais de semana, principalmente para dias mais amenos.

Boulevard Olímpico

O Boulevard Olímpico surgiu como parte dos esforços de revitalização da região portuária do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. Anteriormente, essa área era conhecida como Porto Maravilha e passou por um processo de renovação urbana para se tornar um espaço moderno e atrativo digno de ser incluído nos roteiros.

Sexta-Feira 13 macabra: Escape 60′ anuncia evento especial

0

Suspense, adrenalina e personagens assustadores aguardam os participantes no fim de semana da Sexta-Feira 13 nas unidades de Santana e Vila Olímpia

O Escape 60’, empresa de jogos de fuga presenciais e on-line no Brasil, vai celebrar a Sexta-Feira 13 com desafios bem assustadores. A experiência, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro, promete ser inesquecível para os fãs de desafios e amantes de uma verdadeira noite de terror, lembrando que a escolha de ter os personagens é dos jogadores.

Nesses três dias, os visitantes poderão mergulhar nos jogos de fuga enquanto são assombrados por figuras misteriosas e aterrorizantes, elevando a adrenalina e a emoção das sessões.

As unidades participantes do Escape 60′ serão: Santana e Vila Olímpia. Elas se tornarão palco de uma invasão de personagens sombrios, prontos para surpreender e desafiar os jogadores.

A ideia é que as pessoas tenham a chance de testar suas habilidades de detetive e coragem em um ambiente imersivo e assustador, reunir os amigos, reservar o horário e se preparem para viver momentos de puro suspense e diversão!

Para as sessões especiais, a imersão no clima de Halloween será total, com unidades decoradas e habitadas por atores contratados exclusivamente para assustar os participantes, tanto dentro quanto fora das salas. Os personagens mais aterrorizantes percorrerão os corredores da atração, proporcionando uma experiência única e desafiadora que testará a coragem de todos. Enfrentar os pesadelos exige bravura, e a única forma de escapar é desvendar os enigmas que aguardam.

Entre as atrações estão: ‘Cidade Fantasma: A origem do mal’, ‘HELP: O Necrotério de Jack’, ‘O castelo mal assombrado de Brasov’, ‘Manicômio de Zagreb’, ‘S.O.S: Salvem Nossas Almas’ e ‘Você é o próximo! A vingança de Seriale’.

Acesse o site oficial para conferir todas as atrações, número de pessoas permitido para cada atividade, endereços e preços.

Roteiro Sunset Strip Litoral Paulista lança campanha focada em ESG

A próxima Temporada Verão 2024-25 reserva oportunidade às marcas alinhadas aos pilares da governança corporativa voltada aos objetivos do ESG – Environmental, Social and Governance

Além da exposição de marca na mais completa rede de painéis digitais OOH do Estado de São Paulo, em virtude da parceria firmada entre LCM Brasil e Prime Multimídia, o roteiro Sunset Strip Litoral adere ao projeto Mundo Sustentável, que inclui a abertura da icônica Ilha dos Arvoredos para visitação de parceiros e anunciantes, para a realização de ação promocional neste Verão 2024-25.

A iniciativa viabiliza os ideais do saudoso cientista brasileiro, engenheiro Fernando Lee, internacionalmente prestigiado por ter sido o responsável, ainda na década de 1950, pela transformação da Ilha dos Arvoredos em um grande laboratório a céu aberto para a realização de pesquisas em benefício da Humanidade e demonstrar, na prática, como a sustentabilidade funciona.

Localizada em frente à praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral do estado de São Paulo, a Ilha dos Arvoredos é um ícone global de sustentabilidade. Trata-se da 1ª atração turística sustentável do Brasil, das Américas e o do Hemisfério Sul, certificada com o selo “Green-Key”. Ou seja, a mais disputada certificação internacional, que é concedida de acordo com as diretrizes internacionais estabelecidas pela Foundation for Environmental Education (FEE), que adota rigorosos critérios de avaliação, como eficiência energética, gestão de resíduos e conservação de recursos naturais.

“Também seremos criteriosos na seleção das marcas cotistas que terão as suas bandeiras fincadas lado a lado com a do selo Green-Key”, afirma Marcelo Monetti, sócio-fundador da LCM Brasil. As marcas cotistas da campanha Mundo Sustentável terão acesso facilitado a todas os 20 telões grande formato disponíveis no Roteiro Sunset Strip Litoral Paulista neste verão e com exclusividade de segmento. Cada cota assegura cobertura nos cinco mercados de maior concentração de público do litoral paulista. Ou seja: desde a Praia Grande, passando por São Vicente, Santos e Guarujá até Bertioga na Rivieira de São Lourenço e Craguatatuba, totalizando mais de 1 milhão de visualizações por dia a um Custo por Mil (CPM) de R$ 0,95. “Menos de R$ 1,00 por visualização, na alta temporada”, reforça Monetti, especialista em mídia digital OOH.

Este novo e sustentável roteiro publicitário será tema do fechamento da 2ª Conferência de Publicidade Fora de Casa e Expo OOH, no próximo dia 13 de setembro, no Clube Athlético Paulistano, onde Roberto Carlos Souza, embaixador da Ilha dos Arvoredos, irá abordar as criativas oportunidades de patrocínio e merchandising para este icônico ativo da Humanidade. “Venha fazer parte dessa iniciativa, alinhando a publicidade as verdadeiras práticas de ESG”, convida Marcelo Monetti.

Roteiro pelo Marrocos: conheça a novidade da Europamundo

Disponíveis para o mercado global, o roteiro pelo Marrocos da Europamundo Vacaciones, assim como muitos outros tours, oferecem experiências exclusivas

Disponível mundialmente, o programa “Viva a Magia do Marrocos com a Europamundo” conta, entre outros, com visitas a Tânger, cidade que mistura a modernidade com a magia dos contos árabes; a Rabat, a elegante capital com o seu ar senhorial; e a Marrakech, considerada o coração pulsante de Marrocos com a sua energia vibrante.

O outro é a Costa Atlântica, percurso que começa em El Jadida, com a sua cidadela do século XVI, e continua até Safi, famosa pela sua cerâmica.

Os viajantes irão explorar o Castelo do Mar, a muralha e a Medina. Em Essaouira, cidade costeira amuralhada e Patrimônio da Humanidade, estância de praia mais agradável do Marrocos. Nesse caso há tempo livre para desfrutar de uma gastronomia repleta de sabor e aroma, além de passear pelas suas ruas que revelam o contraste de uma parte da cidade construída no século XVIII e, do outro lado, um povoado medieval.

Depois, o roteiro segue rumo pelas paisagens costeiras até Taghazout, uma pitoresca vila piscatória e destino de surfe, chegando a Agadir, principal destino balnear de Marrocos, cujo nome da cidade significa ¨muralha¨, ¨fortaleza¨ ou ¨cidade¨.

Agadir, (Foto: divugalção / Europamundo)
Agadir (Foto: divugalção / Europamundo)

Disponíveis durante todo o ano, os circuitos incluem tour de ônibus com guia em espanhol e português, seguro básico de viagem, hotel com café da manhã, transfer de chegada, visitas panorâmicas em Rabat, Casablanca, Marrakech e Fez, traslado noturno em carruagem puxada por cavalos até a Praça Jemaa em Marrakech, bilhetes de entrada nos principais locais turísticos, além de almoços e jantares incluídos em vários destinos.

Segundo nota enviada ao DIÁRIO, para os mercados espanhol e latino-americano, a oferta da Europamundo vale para 12 circuitos exclusivos e 49 combinações que incluem outros países; já para o mercado global a partir de 10 circuitos e 34 combinações adicionais com outros destinos.

Sobre a Europamundo Vacaciones

Criada há 25 anos, a Europamundo Vacaciones (EMV) é líder em circuitos rodoviários pela Europa e detentora de roteiros exclusivos em inúmeros outros países, entre eles os quais estão Estados Unidos, Canadá, México, Costa Rica, Índia, Japão, Turquia, Egito, Jordânia, Marrocos, Israel e Arábia Saudita.

Com sede em Madri, na Espanha, onde tem 140 funcionários, a empresa tem representantes nos principais países das Américas, África e Ásia. Seus quase 200 guias conduzem entre 180 e 200 mil passageiros por ano, nos seus mais de 1.000 circuitos rodoviários diferentes. Mais informações estão disponíveis no site.

Azul Viagens lança pacotes especiais para fãs de corrida

0

Com uma equipe dedicada a pensar produtos de entretenimento fora do convencional, a operadora de Turismo quer oferecer aos participantes da 21K Noronha e Trancoso Running uma experiência ainda mais emocionante e personalizada

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, tem investido cada vez mais para proporcionar uma experiência completa de viagem e que fuja dos roteiros tradicionais. E mais: que aliem o lazer às paixões e hobbies de seus clientes. Quem ganha com essa estratégia, desta vez, são os fãs de esporte espalhados pelo país – mais especificamente os apaixonados por corrida, uma das modalidades mais praticadas no Brasil.

A Azul Viagens quer aproveitar toda sua expertise e parcerias em destinos, como Trancoso, na Bahia, e Fernando de Noronha, arquipélago de Pernambuco, por exemplo, para oferecer aos corredores amadores ou maratonistas pacotes personalizados e que ampliem as oportunidades para explorar esses locais paradisíacos.

Quem vai calçar os tênis, quebrar os próprios recordes e correr na Trancoso Running, em 19 de outubro, e na maratona 21k Noronha, em 30 de novembro, já encontra pacotes que garantem diversão para além do circuito e das pistas nesses eventos.

Para cada atleta e seus companheiros de sempre nesses desafios, a Azul Viagens preparou pacotes que incluem muito mais do que o acesso às corridas e, portanto, as inscrições e o kit necessário para completar a prova. Tanto para um destino quanto para outro, ambos paradisíacos, o interessado conta com um pacote básico, que contempla passagens aéreas, hospedagem e transfer ida e volta entre aeroporto e hotel. Mas também, para os dois eventos, é possível fechar uma experiência de viagem única, inédita, ainda mais completa e personalizada.

“Como temos muitas parcerias nesses destinos e conhecimento sobre a região e as possibilidades de Turismo fora da rota convencional, conseguimos surpreender nossos clientes fãs de corrida com momentos emocionantes não apenas durante a prova. Sem contar na possibilidade de estender a experiência para os amigos e a família”, explica Giulliana Mesquita, gerente de Produtos e Negócios da Azul Viagens.

Giulliana se refere, por exemplo, à exploração da ilha, no caso de Noronha, por meio de passeios a serem incluídos no pacote e que podem se estender até o dia seguinte, data que marca a ação de replantio de árvores que faz parte do evento. 21k Noronha também terá um circuito de 8 Km, ampliando a participação para iniciantes na corrida. Já a Trancoso Running completa 10 anos de história e, além das provas de 5K, 10K e 21 K, vai realizar a Corrida Kids, que terá o ingresso comercializado à parte pela Azul Viagens para o cliente que desejar ampliar o seu pacote.

A expectativa é de que até o final do ano outros eventos como este possam mobilizar fãs de todo tipo de lazer – e não só de corrida, mas de outros esportes, de música, de shows e de outras formas de entretenimento. “Para cada novo produto, a Azul Viagens deve investir para preparar os agentes de viagem e escolher os melhores parceiros e ideias para planejar cada pacote de acordo com o fã da vez”, conclui Giulliana Mesquita.

Jurandy do Sax freia a banalização da cultura e oferece um mundo à parte, na Paraíba

0

Jurandy do Sax não é só o Jurandy do Sax, ele é um manifesto de resistência à banalização da cultura, uma fortaleza diante das bombas midiáticas da superficialidade.

CONSELHO EDITORIAL DO DIÁRIO*

Em um momento de banalização da arte, da cultura e da sensibilidade com a onda de idiotices que o mundo digital tem se transformado, especialmente aqui no Brasil,  o Jurandy do Sax, em Cabedelo, na Paraíba, dá um tapa na superficialidade do mundo e no consumo portátil e digitalizado restrito das pessoas.

Estamos exagerando? Veja o número de seguidores da influenciadora digital DB, a que se diz advogada, mas preferiu as causas menos complexas, como andar de Lamborghini e se vestir com roupas de grife e bolsas ostentação.  Os números de seguidores dessa senhora, que está sendo acusada de integrar uma quadrilha por crimes de estelionato e lavagem de dinheiro  revelaram outra faceta além da bandidagem digital que prolifera no Brasil de golpe em golpe:  o nível cultural do nosso povo.

Ter 21 milhões de seguidores conquistados principalmente após a morte trágica de seu marido DJ é ter 10% da população brasileira seguindo-a. Sim, segundo o IBGE somos 203 milhões de brasileiros.

Não vamos fazer aqui a relação de influenciadores digitais que estão bombando nas redes sociais considerando o número colossal de seguidores. Não existe país no mundo com tanta gente dopada por banalidades e supercialidades como as que jorram na internet. E agora os jogos!! O estudo Raio X do Investidor Brasileiro, realizado pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em parceria com o Datafolha revela que cerca de 22 milhões de brasileiros (14% da população) dizem ter feito pelo menos uma ‘bet’ em 2023.

Mas voltemos ao Jurandy, do Sax

Jurandy do Sax
Jurndy do Sax presta um serviço à cultura universal (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

Ao voltar à Paraíba, depois de tanto tempo,  finalmente conhecemos Jurandy do Sax. Ele toca Bolero, a célebre obra musical do compositor Maurice Ravel, no pôr do sol na Praia do Jacaré, no encontro do mar com o Rio Paraíba.

Centenas de pessoas, visitantes, turistas, moradores locais se debruçam na amurada do Rio Paraíba, em Cabedelo, para ver e ouvir Jurandy tocar seu saxofone circulando de rabeta entre os barcos – também recheados de gente – especialmente ancorados para ver o espetáculo.

O saxofonista paraibano tornou-se um atrativo turístico emblemático em Cabedelo.

Ele é bacharel em clarinete pela Universidade Federal da Paraíba e esteve em inúmeros projetos antes de seguir em sua jornada solo. Compôs a orquestra da Polícia Militar do Estado, orquestras de frevo, trabalhou com maestros, acompanhou diversos artistas, assim como fez shows em teatros e em bares no exterior.

“Um dia eu me encontrei com o sol. Eu vi um pôr do sol e aquilo me trouxe uma energia diferente. Não sei explicar”, relata em entrevista ao DIÁRIO (Ouça o podcast abaixo, que tem o áudio completo).

Um pouco da história 

Jurandy convenceu a dona do único bar, em 1998, a emprestar o local para lançar seu 1º  disco e durante o lançamento decidiu tocar pela primeira vez o famoso Bolero de Ravel. Um ano depois, no final de 1999, ele arrendou o bar e começou a trabalhá-lo comercialmente. Ao mesmo tempo, passou a tocar todos os dias o Bolero de Ravel no clarinete ou no sax, ajudando a movimentar o público que até então era escasso.

De lá para cá são 25 anos, quase 10 mil apresentações tocando a música que se tornou um ícone da praia do Jacaré.

Obrigado Jurandy!

Jurandy do Sax ao trazer um clássico para os mangues da Paraíba presta um serviço ao Brasil. Jurandy do Sax não é só o Jurandy do Sax, ele é um manifesto de resistência à banalização da cultura, uma fortaleza que resiste com notas musicais disparadas com doses de bom gosto e profundidade diante do ataque midiático das bombas da superficialidade.

Jurandy do Sax
Jurandy do Sax presta um serviço à cultural brasileira e universal bombardeada por superficialidades (Credito: Paulo Atzingen- DT)

*Conselho Editorial do DIÁRIO DO TURISMO 

Minicruzeiros são os mais buscados na CVC para 2024/2025; veja dados

0

Transatlânticos, inclusive os navios para minicruzeiros, chegarão ao Brasil em novembro deste ano e, para atender consumidores que querem se planejar com antecedência

Atenta aos brasileiros que voltaram a planejar as férias com antecedência, a CVC, responsável por 25% de todos os pacotes marítimos comercializados na última temporada, está com venda acelerada de pacotes para os navios da Temporada de Cruzeiros Marítimos 2024/2025 no Brasil, que acontecerá de Novembro de 2024 a Abril de 2025.

No próximo verão brasileiro, MSC e Costa trarão 8 navios ao Brasil: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Orchestra, MSC Armonia, MSC Splendida, Costa Favolosa, Costa Diadema e Costa Pacífica. Ao todo, serão mais de 675 mil leitos à venda em toda a temporada 2024/2025.

A grande novidade da temporada é a volta do MSC Splendida que oferecerá cruzeiros de sete noites com escalas em destinos internacionais incluindo Buenos Aires, na Argentina, Punta Del Este, no Uruguai, além de nacionais, como Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina. O MSC Splendida partirá de Santos, todas às sextas-feiras, entre 13 de dezembro de 2024 e 21 de março de 2025.

Minicruzeiros: cem roteiros

Outro destaque da temporada serão os mais de 100 roteiros de “minicruzeiros” ou viagens marítimas mais compactas e, também, mais econômicas que acontecerão ao longo de toda a temporada, no Brasil. Esse tipo de viagem também lidera a preferência dos consumidores, segundo levantamento da CVC, agência que mais brasileiros embarca em cruzeiros pelo País e pelo mundo.

Uma tendência para essa temporada é o forte aumento da oferta de cruzeiros temáticos, com shows de grandes artistas e eventos específicos, atraindo um público mais segmentado que busca as atrações a bordo do MSC Seaview, navio que será exclusivo para este tipo de cruzeiro.

Custo x benefício

Segundo Orlando Palhares, Gerente de Cruzeiros da CVC, a preferência pelos minicruzeiros está alinhada com a disponibilidade de tempo e dinheiro dos brasileiros. “As famílias têm escolhido suas viagens de acordo com o orçamento e, somado a isso, os minicruzeiros servem como um menu-degustação para o novo cruzeirista, que normalmente volta para fazer os roteiros de 7 ou mais dias” explica Palhares.

As vendas para a temporada de cruzeiros 2024/2025 já estão abertas. A CVC também ampliou as condições de parcelamento em até 10x sem juros em todos os cartões de crédito e em até 12x sem juros, no cartão CVC. Os roteiros podem ser adquiridos na rede de lojas CVC e nas agências multimarcas que trabalham com a operadora em todo o Brasil.

LEIA MAIS:

MSC Cruzeiros anuncia redução das emissões da frota em até 15%

Rock in Rio deve aumentar em 40% a movimentação de passageiros na Rodoviária do Rio

Público que vem ao Rio no período do Rock in Rio de outros Estados encontra passagens rodoviárias que variam de R$ 99,90 a R$ 240,00 em categorias executiva, semileito ou até no leito

A Rodoviária do Rio, segunda maior da América Latina, prevê aumento de 40% na movimentação de passageiros a partir do dia 12 de setembro, período de início dos primeiros shows do Rock In Rio 2024.

Em nota enviada ao DIÁRIO, de acordo com a concessionária, até 23 de setembro, a expectativa é receber cerca de 225 mil passageiros, em mais de 7 mil ônibus (1.161 extras), principalmente com origem das regiões Sudeste (Minas Gerais, São Paulo e interior do Rio de Janeiro) e Brasília.Ao todo, considerando o número de embarques e desembarques nesse período, a Rodoviária do Rio deve movimentar aproximadamente 449 mil passageiros, em um total de 14.086 ônibus, em decorrência do festival.

Segundo dados da Clickbus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil e atual operadora do sistema de vendas de passagens no site da Rodoviária do Rio , houve um aumento de 439% no percentual de crescimento das vendas de bilhetes em comparação com o mesmo período do ano passado De acordo com a empresa, no ranking de rotas em direção ao Rio de Janeiro estão as cidades de São Paulo (capital), que representa quase metade desse total; Campinas, Sorocaba, Santos e Barra Funda (SP); BH e Juiz de Fora (MG).

ClickBus: facilidade na palma da mão. Aumento nas vendas para o São João reflete preferência por viagens rodoviárias (Foto: Divulgação)
ClickBus: facilidade na palma da mão. Aumento nas vendas para o São João reflete preferência por viagens rodoviárias (Foto: Divulgação)

“Quando analisamos os dados da última edição do evento, em 2022, houve um aumento de 176% na compra de tickets, em comparação a movimentação habitual para o destino e data. Se compararmos com este ano, o número de 2024 já está bem maior e o evento ainda não começou. Registramos um crescimento de 440% de bilhetes vendidos se olharmos para o ano de 2023. Por enquanto, hoje, no dia 3 de setembro, já temos um rock in rio 237% melhor em resultados que sua última edição”, afirma Elbert Leonardo, VP Comercial da ClickBus.

“A Rodoviária está totalmente preparada para receber os turistas e o público do Rock in Rio, como em todos os anos de festival, oferecendo uma estrutura completa de recepção e serviços. Além disso, contaremos novamente com o serviço Primeira Classe, sendo um dos pontos de embarque oficiais do Rock in Rio para o transporte até a Cidade do Rock”, afirma Roberta Faria, diretora geral da Rodoviária do Rio.

Os consumidores que adquiriram o serviço Primeira Classe sairão das plataformas 56 a 58,que permite que os passageiros desembarquem no Rio de Janeiro pela rodoviária e sigam direto para o evento sem precisar sair do terminal. Aqueles que adquirirem passagens com antecedência no site da rodoviária poderão garantir descontos de até 80% nas viagens de ônibus até a cidade.

Viações também já registram alta na demanda

O Grupo JCA, holding brasileira formada por empresas de transporte rodoviário de passageiros, já está sentindo um reflexo na movimentação de passageiros com um aumento de 44% na procura por viagens de ônibus de suas linhas até o Rio de Janeiro durante os dias de festival.

Entre as principais cidades de origem estão:

  • São Paulo (SP)
  • Sorocaba (SP),
  • Campos dos Goytacazes (S. Estrada)
  • Belo Horizonte (MG)

Refletindo a mesma expectativa, a Guanabara, uma das principais empresas de transporte rodoviário do Brasil, espera um aumento de 20% no total de suas rotas nas linhas das regiões mais remotas do país.

“O destaque e os aumentos expressivos serão das rotas vindas de cidades mais próximas como Juiz de Fora e Sul de Minas Gerais, São José dos Campos, Taubaté e Santos, e nestas, com toda certeza, esse aumento deverá superar 50%, por isso vamos dobrar a grade de horários para essas cidades”, explica Letícia Pineschi, Diretora de Marketing da empresa.

Já a Viação Águia Branca, empresa do grupo Águia Branca, espera um aumento de 53% no total de viagens, se comparado a um período normal em agosto. A expectativa da companhia é de aumento das viagens partindo de São Paulo e Vitória com 375 ônibus extras saindo da capital paulista e mais de 9 mil passageiros. Partindo de Vitória, a empresa prevê 30 ônibus extras, e uma expectativa de transportar mais de 5 mil passageiros para o Rock in Rio.