Países da Europa disputam o mercado de noivas brasileiras

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Nos Estados Unidos, um em cada quatro casais já embarca (em aviões, barcos e helicóptero) rumo a seu destination wedding. No Brasil, o aumento na demanda é voraz e cresce a cada ano.

O casamento de destino é aquele em que os convidados viajam para participar da cerimônia. Ou melhor, cerimônias, no plural, sempre exclusivas, sempre personalizadas, boa parte das vezes, secretas. Saída ideal para quem quer que o casamento seja lembrado como uma festa divertida e casual, e não um evento formal de 45 minutos seguido por um jantar de peixe ou carne.

Veja também as mais lidas do DT

Considerando a crescente busca de casais brasileiros pelo modelo, Portugal desponta como próximo hotspot para as uniões no exterior. Nesse sentido, o Projeto Bossa visa aproximar empresários e profissionais de ambos os países para dinamizar o desenvolvimento desse mercado. Entre os dias 20 a 26 de outubro, ele percorrerá Sintra, Viseu e Vale do Douro. A programação será composta por mesas redondas, workshops, palestras, visitas técnicas a cenários e, claro, network.

Modernidade

Como se sabe, os noivos modernos fazem questão de personalizar cada detalhe e é exatamente isso que esse formato garante. Se em um casamento tradicional a média é de pelo menos 140 guests, num evento assim, eles não costumam ultrapassar 50. Afinal, não há convite obrigatório – cada um é único para o casal e deve ser brindado com o melhor que uma região tem a oferecer. Gastronomia, artesanato e outras tradições locais, mais do que bem-vindos, são imprescindíveis.

Em geral, contam-se pelo menos três noites de estadia, mas, como todas as outras, essa é uma regra flexível. Além disso, um casamento distante não substitui a lua de mel. A bem dizer, ele pode significar uma minimoon – por que não chegar antes ou esticar uns dias ? Uma vez que as despesas para se chegar ali estão todas pagas?  Quando não, serve de ponto de partida para a lua de mel nos arredores.

Um destination wedding envolve serviços de planejamento, organização e execução, o que inclui assessores de casamentos, fotógrafos, decoradores, designers de cenários e concierges, por exemplo. A adesão de chefs de cozinha e produtores locais seria um trunfo para o Projeto Bossa. Afinal, os dias de celebração envolvem os mais variados formatos de refeições (cafés da manhã, piqueniques, brunches, almoços, coquetéis e jantares) em locações igualmente diversificadas (vinhedos, praias, parques, montanhas, barcos etc.), que se tornam ainda mais especiais com a inclusão de pequenos mimos (um sachê, um licor, uma porcelana, uma guloseima…).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade