Pantanal do Mato Grosso do Sul começa a ser redescoberto pelos brasileiros

Continua depois da publicidade

Em 1990 a novela “Pantanal”, escrita por Benedito Rui Barbosa, exibida pela extinta Rede Manchete, foi campeã de audiência e deu o start da procura dos brasileiros pelo o que chamamos hoje de Turismo de Natureza. Com o passar do tempo o destino ficou esquecido e agora, vinte anos depois, começa a ser redescoberto pelo trade nacional.

Por PATRÍCIA DE CAMPOS (especial para o DIÁRIO)


 
São duzentos e cinquenta mil quilômetros quadrados de um verdadeiro paraíso ecológico, que tem atraído turistas do mundo inteiro, como o príncipe Harry, dinamarqueses, alemães, franceses, entre outros. É a maior planície alagada do planeta, considerada pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera, tendo a maior parte de sua área localizada no Mato Grosso do Sul.
Tudo no pantanal encanta. O amanhecer traz cores únicas no céu que divide sua luz com centenas de pássaros, de todas as cores e tamanhos, que fazem revoadas barulhentas, tendo como guias araras vermelhas, azuis ou coloridas, que cruzam o céu pantaneiro. Jacarés se espalham pelas bordas dos rios caudalosos, que cortam as terras, com peixes como o dourado, pintado e as temidas piranhas arco íris e dourada, para aproveitar o calor do sol forte.

A oferta de hotéis hoje é grande, diferenciados no acolhimento aos turistas

HOSPEDAGENS
A oferta de hotéis hoje é grande, diferenciados no acolhimento aos turistas, como a Fazenda São Francisco, uma das maiores da região, produtiva, que faz com que o visitante tenha a experiência de viver como um pantaneiro e tem a opção de day use, ou o Jungle Lodge Pantanal, um charmoso hotel de selva que oferece vivências únicas ou ainda o Lontra Pantanal Hotel, à beira do rio Miranda, com todo aparato para receber pescadores.
A tradição pantaneira resiste ao tempo, assim como a cultura e a gastronomia que sofre grande influência paraguaia.
Vaqueiros paramentados ainda conduzem imensas boiadas dos baixios de áreas alagadas para terras altas, sob o som dos berrantes e acompanhados pelas comitivas. É possível ter um pouco da sensação de ser um deles em cavalgadas oferecidas em quase todas as hospedagens, além de experiências como a pesca de piranha, safári fotográfico, focagem noturna de animais, entre outras.
FAUNA
Com um pouco de sorte se avista ao final da tarde uma ou duas onças pintadas, o maior felino da América do Sul, com uma beleza indescritível e que faz o coração disparar de emoção. Capivaras, antas e lontras brincalhonas são avistadas durante os passeios de barco e no final do dia, tuiuiús e garças pintam de branco as árvores paratudo, parente de nossos ypês, que se iluminam com o vermelho do pôr do sol que só o pantanal oferece.
Com um pouco de sorte se avista ao final da tarde uma ou duas onças pintadas, o maior felino da América do Sul

Visitar o pantanal é conhecer um Brasil que desconhecemos, é poder se conectar com a natureza pura e aprender com ela que tudo se equilibra naturalmente, desde que tudo se mantenha em seu lugar.
Visitar o pantanal é fazer com que se tenha a certeza de que o homem é apenas uma pequena parte de algo muito maior.


SERVIÇO:
Para saber mais e contatos:
Fazenda São Francisco (Miranda, MS)
Fone: +55 (67) 3242-1088 / (67) 9964-3929
http://www.fazendasanfrancisco.tur.br/
Pantanal Jungle Lodge  (Corumbá – Estrada Parque)
Fone: +55 (67) 99614-3603
http://pantanaljunglelodge.com.br/
Lontra Pantanal Hotel (Corumbá – Estrada Parque)
Fone: +55 (67) 3231-9400
http://www.pantanalsulturismo.com.br/content/lontra-pantanal-hotel

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade