"Revogaço do turismo vai melhorar o setor no Brasil", afirmou o Ministro do Turismo ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Durante a solenidade de abertura da 24ª edição do Festival das Cataratas, evento que aconteceu dia 13 de junho em Foz de Iguaçu (PR), Marcelo Álvaro Antonio conversou com o DIÁRIO sobre as medidas que chama de ‘revogaço do turismo’
Entrevista Por Paulo Atzingen (de Foz de Iguaçu)* – RETRÔ 2019 – Publicado dia 13 de junho
Texto Por Zaqueu Rodrigues (repórter freelancer – de Foz de Iguaçu)*
“Melhorar as condições do ambiente de negócios é fundamental para o desenvolvimento do turismo brasileiro”, afirmou ao DIÁRIO o Ministro de Turismo Marcelo Álvaro Antonio, que classificou as medidas como ‘revogaço do turrismo’.
De acordo com o ministro, o país precisa abrir os caminhos para os empreendedores. O revogaço incluirá a desburocratização e desregulamentações, assim como simplificações ambientais.
” Logicamente, preservando o meio ambiente. Ninguém quer degradar o meio ambiente, apenas retirar os excessos”, justificou ele.
Marcelo ressaltou que há uma série de ações a ser comemoradas pelo setor neste começo de governo. Entre elas ele cita a abertura das aéreas ao capital estrangeiro. “Ela nos possibilitará atrair empresas para operarem no espaço aéreo brasileiro. Assim, aumentará a competitividade e reduzirá o custo das passagens”.

Desoneração dos cruzeiros marítimos

Em sua fala, o ministro também afirmou que está nos planos do governo a desoneração de cruzeiros marítimos. E comparou: “O Brasil já teve 22 navios operando em sua Costa. Hoje são apenas 7”.
Marcelo afirmou estar fazendo um conjunto de ações alinhadas com os propósitos do presidente. “O presidente Bolsonaro tem um sentimento de que o turismo está inserido entre os fatores principais para o desenvolvimento do país”.
Na toada do presidente, o ministro também falou o que chama de revogação no turismo. “O revogaço irá melhorar o turismo no país”, disse ele, e citou como exemplo a economia. “O setor da economia, por exemplo, precisa desburocratizar. Precisamos de um país com uma economia liberal, que dê condições aos empreendedores”.

Elogio ao Paraná

Marcelo também elogiou o trabalho que tem sido feito pelo governador do Paraná Carlos Massa, eleito na última eleição. “O governador tem feito um planejamento estratégico com muita maestria para desenvolver o turismo no estado, e tem todo o nosso apoio”.
O ministro afirmou que o Destino Iguaçu é um dos mais importantes do mundo. “Ele abriga umas das sete maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu, ativo muito importante para o turismo brasileiro. A sua riqueza de recursos naturais atrai turistas de longas distâncias”, explicou.
Álvaro Antônio também destacou a criação pelo Mercosul de uma rota de turismo religioso, nomeada Caminho dos Jesuítas. O roteiro alcança 30 povos jesuítas de três países. São 7 no Brasil (RS), 8 no Paraguai e 15 na Argentina. “Esse projeto nos possibilitará promover a América-Latina ao mundo”.
14º Festival das Cataratas
Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.
Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
*os jornalistas viajaram a Foz do Iguaçu convidados pelo Festival das Cataratas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade