Para evitar o colapso na saúde, Cidade de São Paulo antecipa feriados

Continua depois da publicidade

Com o avanço do novo coronavírus e a possibilidade de colapsar o sistema de saúde, a Prefeitura de São Paulo irá antecipar cinco feriados.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


Os feriados serão antecipados para entre sexta-feira (26) até quinta-feira (1º) e se juntarão ao feriado nacional da Sexta-Feira Santa (2) e a um fim de semana (3 e 4). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18) pelo prefeito Bruno Covas (PSDB), em coletiva de imprensa.

Veja também as mais lidas do DT

Veja os feriados que serão antecipados:

26/3 – Corpus Christi de 2021

29/3 – Consciência Negra de 2021

30/3 – Aniversário de São Paulo de 2022

31/3 – Corpus Christi de 2022

1º/4 – Consciência Negra de 2022

O objetivo da prefeitura é criar um feriadão com dez dias seguidos em que os trabalhadores da capital poderão ficar em casa. Será um período sem dias úteis “para poder forçar a cidade a parar”, disse Covas.

“Não há esforços que o governo possa fazer se a gente não contar com o envolvimento nas pessoas”, afirmou Covas. A prefeitura reservou meio bilhão de reais dos cofres municipais para começar o pagamento do auxilio emergencial na cidade de São Paulo. 7.500 cestas básicas por dia.

O intuito da medida é aumentar as taxas de isolamento social na capital paulista e reduzir a ocupação dos leitos de UTI para a covid-19, no momento em 88%.

Outra antecipação já havia ocorrido na cidade em maio do ano passado, quando a gestão de Covas alterou os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra de 2020 para abrir uma semana de folga entre os dias 20 e 24 daquele mês.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade