Assim como as feiras comerciais, serão necessárias quatro semanas na fase verde antes do retorno
Agências Estaduais
Os parques temáticos e de diversão poderão reabrir em São Paulo, a partir de 12 de outubro, em regiões que estejam na fase verde do Plano São Paulo há pelo menos 28 dias consecutivos. É a mesma data para o retorno das feiras comerciais e festivais de música. O anúncio foi feito hoje (10).
Tanto os parques quanto as feiras, importantes para o turismo do Estado, terão limitações, previstas no Plano São Paulo: ocupação máxima de 60%, o público poderá ficar em pé, porém mantendo o distanciamento (sinalizadas por marcadores), adoção de protocolos gerais e específicos, uso de máscaras em todos os ambientes, venda de ingressos ou inscrições online, com marcação de assentos e horários pré-agendados e controle de acesso para garantir a lotação autorizada.
“Com esta data conseguimos garantir uma previsibilidade, demandada pelo setor, sem colocar a saúde da população em risco”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado.
Veja também as mais lidas do DT
Congressos: na capital paulista os eventos menores, como convenções de empresas e congressos, poderão retornar a partir de 27 de julho, caso a região se mantenha pelo menos na fase amarela – situação registrada desde 29 de junho.
No retorno os organizadores e espaços de eventos deverão observar diversas normas de segurança. A ocupação total deverá estar limitada a 40% da capacidade, por exemplo. Outras regras: funcionamento máximo por 6 horas/dia, público sentado e com distanciamento, adoção dos protocolos gerais e específicos para aquela atividade, uso de máscaras em todos os ambientes, compra/inscrição antecipada e somente online, suspensão do consumo de alimentos e bebidas e controle de acesso de acordo com a lotação máxima.
“Os eventos comerciais, assim como os shows, festivais e parques, compõem a oferta turística do nosso estado, atraindo visitantes de todo o País”, lembra Lummertz.